Fight escrita por Nyh_Cah


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85280/chapter/18

Como é que ela poderia ter leucemia outra vez? Coitada. Ela vai sofrer tanto. – Ela vai começar a receber transfusões de hemácias e de plaquetas. – Disse enquanto a enfermeira punha a Alice a receber a transfusão.

- Ela vai ficar aqui internada? – Perguntei.

- Sim. É o mais aconselhável. – Explicou o médico.

- Ok.

O médico retirou-se do quarto.

- Mãe, eu não quero ficar aqui! – Disse a Alice com a voz chorosa.

- Querida, é para ficares boa. Vais ver que isto vai passar tudo num instante. – Acalmei-a.

- Pequena, nós vamos estar sempre aqui ao teu lado para te apoiar. – Disse o Emmet.

- Eu sei… - Disse ela ainda triste.

O Emmet ficou a falar com ela para tentar acalma-la. Ela estava um pouco aterrorizada por ir fazer quimioterapia e ter de ficar no hospital. Fui falar com a Rose para ver se ela estava melhor.

- Estás melhor? – Perguntei-lhe docemente.

- Um pouco. Nunca pensei que os meus pais reagissem tão mal. Sabia que eles não iam reagir muito bem mas nunca pensei que fosse assim. – Disse ela tristemente.

- Sabes que podes contar sempre connosco! Tu és da família e nós vamos apoiar-te. Vocês não estão sozinhos.

- Eu sei. E quero lhe agradecer por nos ajudar tanto.

À hora de almoço a Alice praticamente não comeu. Dizia que não tinha fome. O Emmet e a Rose foram-se embora depois de almoço. O Carlisle apareceu no quarto à tarde para estar um pouco com a Alice. O Jasper vinha todos os dias visita-la. Ela já lhe tinha pedido desculpas por o ter estado a magoar.

Estávamos as duas a falar quando o namorado dela entra pelo quarto a dentro sem bater à porta. Era mesmo mal-educado.

- Alice, precisamos de falar! A sós! – Disse ele para a Alice.

- Ok… Vou lá fora ter com o teu pai… - Disse levantando-me da cadeira para sair do quarto. Sai do quarto e fui á procura do Carlisle. Ele estava no bar do hospital.

- Boa tarde, querido! – Disse dando-lhe um beijo.

- Boa tarde. A Alice? – Perguntou-me ele surpreso por me ver ali.

- O namorado dela queria falar com ela a sós. – Informei-o.

- Espero que ele não a magoe, nunca gostei dele. – Disse o Carlisle em tom protector.

- Eu também não, mas temos de deixar a Alice escolher.

- Pois, tens razão.

Ficamos os dois a falar. Quando achei que já tinha passado tempo suficiente, despedi-me do Carlisle pois ele tinha de ir trabalhar e fui em direcção ao quarto onde a Alice estava instalada. Já não ouvia vozes, o quarto estava muito silencioso. Entrei no quarto e vi a Alice a limpar as lágrimas.

- Querida, o que aconteceu? – Perguntei preocupada. As lágrimas começaram a escorrer-lhe pela face.

- Ele acabou tudo comigo por eu ter leucemia. Quando lhe contei, pareceu que ele sentia nojo de mim, como se isto fosse contagioso. Tu tinhas razão, ele não me amava. Desculpa não te ter dado ouvidos. – Disse ela arrependida.

- Não faz mal. Eu já tive a tua idade e também não dei ouvidos à minha mãe. Tu agora percebeste o que ele era e eu não te vou censurar por não me teres dado ouvidos. Já estás a passar por muita coisa. Agora esquece-o, ele não merece que estejas a chorar por ele.

- Tens razão! – Disse ela determinada. Neste momento, o Jasper entrou no quarto.

- Boa tarde! – Disse ele.

- Boa tarde! – Dissemos nós.

- Como te sentes, Ali? – Perguntou o Jasper carinhosamente.

- Cansada mas estou bem.

Fui-me sentar no sofá a ler enquanto a Alice e o Jasper falavam. Eles divertiam-se tanto quando estavam juntos. O Jasper era a única pessoa que conseguia fazer a Alice rir quando estava em baixo. Ele ficou lá a tarde toda. Por volta das sete ele teve que ir embora.

- Bem, tenho de ir! – Avisou-nos.

- Já? – Perguntou a Alice.

- Sim, os meus pais estão à minha espera. – Disse ele com pouco ânimo. – Não queria ir mas…

- Sabes o que eles disseram à Rose? – Perguntou a Alice percebendo porque é que ele não queria ir para casa. O Jasper adorava a irmã.

- Eu ouvi a discussão… eles não sabem que eu a ouvi… eles foram umas bestas com a Rose. Ela sempre fez tudo o que eles quiseram, nunca foi verdadeiramente feliz antes de conhecer o Emmet e agora que ela está verdadeiramente feliz com o Emmet e com gravidez, eles fazem-lhe isto.

- Pois… compreendo. – Disse a Alice.

- Tenho mesmo de ir! – Disse o Jasper dando um beijo na bochecha da Alice.

Ele saiu do quarto e fiquei apenas eu e a Alice.

- Sentes-te bem? – Perguntei-lhe.

- Sim… Dói-me um pouco as pernas mas já deve passar. – Disse ela. – Podes deitar-te aqui ao meu lado como quando eu era pequena? – Perguntou-me ela docemente.

- Claro que posso.

Fui deitar-me ao lado dela e envolvi-a com os meus braços. Dei-lhe um beijo no topo da cabeça e ela fechou os olhos para descansar. Passado uma hora acabou por adormecer. O Carlisle chegou ao quarto por volta das oito. A Alice ainda dormia.

- Ela está bem? – Perguntou o Carlisle. Ele era sempre tão preocupado com ela.

- Sim, ela disse que lhe doía um pouco as pernas mas que estava bem.

- Ela amanhã começa a quimioterapia.

- Ok. – Sabia que ela ia sofrer com a quimioterapia. Aquilo ia ser duro mas ela ia aguentar. Ela era uma rapariga corajosa, eu sabia disso. Ela passou por isto quando tinha três anos e também vai conseguir passar por isto agora.

O Carlisle pôs-se a ler no sofá e eu acabei por adormecer ao lado da Alice.

No dia a seguir, acordei cedo. O Carlisle e a Alice ainda estavam a dormir. Levantei-me e fui à casa de banho. Depois fui lá fora para ir comer qualquer coisa. Tomei o pequeno-almoço num instante e depois voltei para o quarto. A Alice e o Carlisle já estavam acordados.

- Bom dia! – Disse.

- Bom dia! – Disseram eles divertidos.

- Tenho de ir trabalhar, Alice. – Disse o Carlisle, docemente.

- Ok, pai. – Disse ela dando-lhe um beijo.

Durante os dois meses seguintes a Alice foi submetida a quimioterapia. Havia dias que ela estava tão mal. Que vomitada e estava tão fraca. O Jasper ia sempre tentar anima-la mas às vezes não conseguia, às vezes ela estava tão desanimada. Eles estavam cada vez mais próximos. A Rose já estava grávida de quase 5 meses. Ela hoje tinha consulta no médico, em princípio ia saber o sexo do bebé. A Alice estava tão entusiasmada.

A Alice ainda dormia e eu estava à espera da Rose e do Emmet. O Edward e a Bella só vinham lá para a tarde. O Carlisle tinha ido trabalhar. Estava no sofá a ler um livro quando a Rose e o Emmet entram no quarto. A barriga da Rose já se notava.

- Bom dia, mãe! – Disse o Emmet, alegre.

- Bom dia! Como passaram a semana? – Perguntei.

- Bem! – Disse a Rose. Ela já estava melhor, já tinha ultrapassado o assunto dos pais. – Desculpem mas tenho de ir à casa de banho. – Disse a Rose indo em direcção à casa de banho. A Alice acabou por acordar com as nossas vozes.

- Bom dia! – Disse eu e o Emmet.

- Bom dia… - Disse ela com um tom fraco. – A Rose? – Continuou ela. Ela hoje estava tão fraca.

- Está na casa de banho. Alice, estás a sentir-te bem? – Perguntou o Emmet preocupado.

- Sim… Estou bem… - Disse ela antes de vomitar. Ela ainda não tinha comido nada, não sei o que ela estava a vomitar. 

- Alice! – Disse ajudando-a a limpar a boca. Carreguei no botão para a enfermeira vir limpar o chão. A Rose entrou neste momento no quarto.

- Que cheiro é este? – Perguntou ela com a mãe no nariz. – Acho que vou vomitar! – Disse correndo de volta para a casa de banho. O Emmet foi atrás dela para a ajudar.

- Querida, sentes-te melhor? – Perguntei-lhe acariciando a face. Ela afirmou com a cabeça. Ela fechou os olhos para poder descansar. A Rose voltou a sair da casa de banho.

- Desculpem mas tive mesmo que ir vomitar. – Desculpou-se ela.

- Não faz mal… - Disse a Alice. – Eu também vomitaria se estivesse no teu lugar. – Continuou ela.

- Estás melhor? – Perguntou a Rose ternamente para a Alice.

- Estou, não se preocupem! Hoje, vamos saber o sexo do bebé! – Disse ela mais entusiasmada.

- Pois vamos! A consulta está marcada para as duas. – Informou a Rose.

Continuamos a falar. Com o passar da manhã a Alice parecia ficar um pouco melhor. O Carlisle chegou por volta da hora do almoço. Sempre que ele tinha tempo livre vinha passar tempo com a Alice. Ele achava que passava pouco tempo com ela. Comemos todos juntos no quarto da Alice. Ela não comeu muito. Por volta das duas a Rose e o Emmet foram andando para a ala da obstetrícia. O Edward e a Bella chegaram por volta das duas e meia. A Alice estava mais animada, ela estava tão ansiosa para saber o sexo do bebé. Passados quarenta e cinco minutos a Rose e o Emmet apareceram no quarto.

- Então? – Perguntou a Alice impaciente.

- É… um rapaz! – Divulgou a Rose.

- Preferia que fosse uma menina mas fico feliz que seja um rapaz. – Disse a Alice.

- Alice, eu e a Rose queríamos que tu fosses madrinha do nosso filho. Aceitas? – Perguntou o Emmet à Alice.

- Claro que aceito! – Disse ela entusiasmada.

- Ainda bem porque não aceitávamos um não como resposta! – Disse o Emmet no gozo.

Eles ficaram a falar enquanto eu lia um livro. A Alice estava tão animada em ter os irmãos com ela. Ela adorava-os. O Jasper apareceu pouco depois. Teve a falar um pouco com a Rose para saber se estava tudo bem com ela. Depois de ele e a Rose conversarem ele foi ter com a Alice. Há muito tempo que não via a Alice assim tão feliz, estava tão contente por ela. Por volta das nove e meia da noite eles foram todos embora pois já se notava que a Alice estava cansada. Assim que eles foram embora a Alice fechou os olhos e adormeceu.

O resto do fim-de-semana passou-se num instante. Domingo à noite eles tiveram que ir todos embora. Fiquei eu e o Carlisle com a Alice. O Jasper teve que ir estudar porque tinha teste, amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostava que mais gente comentasse, fico a pensar que não estão a gostar da fic. fico à espera de mais comentários neste capitulo!
Beijinhos
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.