Fight escrita por Nyh_Cah


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85280/chapter/12

Versão Esme

 

Soube pelo Charlie que a Alice estava outra vez num orfanato. Fui logo com o Carlisle falar com a assistente social para ficarmos com ela. Sentia tantas saudades dela. Quando ela foi viver com o Rick, seu pai biológico, fiquei com um vazio dentro de mim. Só me apetecia ir busca-la agora! Queria-a já ao pé de mim. A Assistente Social disse que esta adopção não iria demorar tanto tempo como a outra. Já que a Alice já esteve connosco e não houve problemas.

 

Passado um mês nós fomos buscar a autorização para adoptar a Alice. Era hoje que ela vinha para casa, viver connosco. Nós ainda não pudemos estar com ela e acho que ela não sabia que ia voltar para nós. Por volta das onze horas já a podíamos ir buscar ao orfanato. Estava tão ansiosa para ir ter com ela. Tinha tanta vontade de a ver outra vez. Chegámos ao orfanato por volta das onze e meia. Entramos e fomos falar com a directora do orfanato e a assistente social que também estava lá. Depois de falarmos tudo e combinarmos tudo, eu e o Carlisle fomos buscar a Alice. Ela estava num canto a brincar sozinha. Ela nunca conseguia fazer amizades quando estava aqui mas na sua festa de anos consegui fazer amizades com todas as crianças. Ela ainda não nos tinha visto. Quando eu a vi, não me consegui conter, fui a correr ter com ela. Cheguei ao pé dela e peguei-lhe ao colo. Ela ao princípio ficou um pouco baralhada mas depois quando percebeu quem eu era, abraçou-me como se a vida dela dependesse disso. Eu já estava a chorar mas estava a chorar de alegria. Nem acreditava que a tinha outra vez comigo. Depois de estar com ela um bocado, ela foi para o colo do Carlisle e teve lá com ele enquanto eu arrumava as coisas dela para levar para casa. Arrumei tudo dentro de uma mala que ela tinha e depois meti-a no carro. Quando acabei de arrumar tudo dentro do carro fui chamar a Alice e o Carlisle que continuavam a brincar. O Carlisle trouxe a Alice e sentou-a na sua cadeirinha. Sentei-me no lugar do passageiro à frente e o Carlisle foi a conduzir. Quando chegámos a casa, ela quis logo ir brincar para o seu quarto. Enquanto ela brincava eu arrumava as coisas dela no quarto. Quando acabei, era hora de almoço. Eu e o Carlisle decidimos ir almoçar fora.

 

- Alice, anda! Vamos almoçar! - Chamei-a. Ela ainda continuava no quarto a brincar. Ela desceu rapidamente. Calcei-lhe os sapatos, vesti-lhe o casaco e fomos almoçar fora. Fomos ao shopping, assim aproveitava para comprar roupa nova para os meus filhos. Comemos lá num dos restaurantes e depois fomos às compras. A Alice amava ir às compras. Ela é que escolhia a sua roupa toda e tinha que admitir que para uma bebé com quase 4 anos, tinha muito bom gosto a escolher a roupa. Mas antes de a comprar-nos, ela pedia sempre a nossa opinião. Quando acabamos de fazer as compras deles, fui comprar algumas roupas para o Edward e para o Emmet. Depois comprei um novo jogo para a consola para eles jogarem. Já algum tempo que eles me estavam a pedir aquele jogo. Quando acabamos de comprar tudo o que precisávamos, guardamos as compras no carro e fomos para casa. Chegámos a casa e eu fui arrumar todas as nossas compras. A Alice e o Carlisle foram ajudar-me. Por volta das quatro horas o Emmet e o Edward chegaram a casa. Eles não sabiam que a Alice vinha hoje para casa, eu e o Carlisle queríamos-lhe preparar uma surpresa. Quando eles chegaram a casa ficaram surpresos por ver a Alice mas depois passou a surpresa e ficaram super contentes. Quiseram logo ir brincar com ela.

 

- Meninos, primeiro, os trabalhos de casa! - Avisei-os.

 

- Ok, mãe.

 

- Deixem estar, eu vou ajuda-los! - Disse a Alice. Começamos todos a rir. A Alice cruzou os braços e fez biquinho. Ficava tão querida assim.

 

- Mas, querida, tu nem sabes ler. - Disse-lhe.

 

- Mas vou aprender mas por agora posso ajudar o Emmet e o Edward no que posso! Eu já sei escrever o meu nome e contar até 10! - Disse ela orgulhosa. Começamos a rir outra vez.

 

- Ok. Vai lá ajuda-los.

 

Foram os três para a mesa da sala fazer os trabalhos de casa. Quando acabaram foram jogar consola ao jogo novo que lhes tinha comprado. Tiveram o resto da tarde a jogar consola, nem se lembraram de comer. Era por volta das sete horas quando a Alice aparece na cozinha.

 

- Mamã!

 

- Sim, meu amor?

 

- Tenho fome. Posso comer bolachas?

 

- Só duas. O comer está quase pronto ok?

 

- Ok.

 

Fui buscar-lhe as bolachas e ela ficou sentada numa das cadeiras da cozinha a comer as bolachas. Quando acabou ficou lá a conversar comigo. Como ela falava! Nunca parava de falar e falava mesmo muito rápido, às vezes tinha dificuldade em perceber o que ela dizia. Passado meia hora acabei o jantar. Pedi ajuda à Alice para pôr a mesa e ela foi pôr mas com a ajuda do Emmet e do Edward. Quando os três acabaram de pôr a mesa, pus a comida na mesa e comecei a servi-los. Fui chamar o Carlisle ao escritório pois ele estava a tratar de coisas de trabalho.

 

- Querido, vem jantar. - Disse-lhe. Ele levantou-se da cadeira onde estava sentado e acompanhou-me até à mesa do jantar. Servi-lhe o prato e depois começamos a comer. Quando acabei de comer percebi que a Alice ainda mal tinha tocado na comida.

 

- Alice, não estavas com fome? - Perguntei-lhe.

 

- E ainda estou, só que? não gosto da comida. - Respondeu ela.

 

- Mas come mais um bocadinho. - Pedi eu.

 

- Mas eu não gosto, mamã.

 

- Mas não há mais nada para tu comeres.

 

- Bolachas!

 

- Não vais comer bolachas, vais comer isso. Vá, come metade, ok?

 

- Ok? - Disse ela emburrada.

 

Quando já todos tinham acabado de comer, a Alice ainda estava a comer, emburrada. Fui pôr a loiça à cozinha e o Carlisle tratou de arrumar a cozinha. O Emmet e o Edward estavam a ver televisão. Fui ajudar a Alice a comer. Quando eu cheguei ao pé dela, ela viu-me e protestou:

 

- Mamã, não quero mais!

 

- Mais um pouco. Vá, a mãe ajuda. - Meti-a ao meu colo e comecei-lhe a dar de comida à boca. Ela comeu pelo menos metade do que eu lhe tinha posto no prato. Quando lhe tirei o prato da frente e disse-lhe para ela ir brincar, ela saiu disparada para a sala para ver televisão. Levei o prato dela para a cozinha, deitei a comida que restava para o lixo e pus o prato na máquina de lavar loiça.

 

- Mãe, amanhã o Kyle pode vir cá a casa jogar consola comigo? - Perguntou o Emmet. O Kyle era o melhor amigo do Emmet. Eles eram inseparáveis desde o jardim-de-infância.

 

- Pode mas só se a mãe dele deixar, ok?

 

- Ok.

 

Por volta das dez e meia, fui deitar o Emmet e o Edward pois amanhã eles tinham aulas. O Carlisle também se foi deitar pois amanhã tinha de se levantar às cinco da manhã. A Alice acabou por adormecer no sofá por volta das onze e meia. Quando reparei que ela já estava a dormir, peguei nela e levei-a para o seu quarto. Lá vesti-lhe o pijama com cuidado e depois deitei-a na cama. Ela ficou a dormir pacificamente. De seguida, fui para o meu quarto e preparei-me para ir dormir.

 

O dia seguinte correu normalmente. O Emmet trouxe o seu amigo cá para casa. Estavam os dois a jogar consola. O Edward estava a fazer os trabalhos de casa e a Alice estava a brincar na sala, ao pé do Edward.

 

Fui lá fora regar as plantas, há uns dias que não as regava, senão as regasse hoje morreriam. Enchi o regador e reguei-as. Depois de as regar tive a tratar delas e voltei para dentro. Guardei o regador e fui para a sala. A Alice já não estava na sala e o Edward estava a ver televisão.

 

- Onde foi a Alice? - Perguntei-lhe.

 

- Não sei mas acho que foi lá a cima.

 

- Ok.

 

Fiquei a ver televisão com o Edward. Por volta das seis horas a mãe do amigo do Emmet veio busca-lo. O Emmet foi arrumar os jogos e desligar a consola e depois veio ter comigo à cozinha com uma carinha triste.

 

- O que foi, amor? - Perguntei-lhe.

 

- Eu fui mau com a Alice e meti-a a chorar. - Disse ele choroso.

 

- Porque é que fizeste isso?

 

- Eu sei que não é desculpa mas eu estava a jogar consola com Kyle e depois ela veio pedir-me para jogar consola e eu disse-lhe que não mas ela continuou a insistir. O Kyle estava a pressionar-me para eu a mandar embora e eu gritei com ela para ela se ir embora. Ela ficou a olhar para mim assustada e começou a chorar. Depois saiu a correr. Acho que deve ter ido para o quarto. Eu quero pedir-lhe desculpas mas acho que ela não me vai desculpar. - Continuou ele com a voz chorosa.

 

- Vá, vamos lá pedir-lhe desculpas. Eu primeiro falo com ela para tentar convence-la a falar contigo mas depois tu pedes-lhe desculpas ok?

 

- Ok.

 

Fomos os dois lá a cima. Entrei no quarto da Alice e ela estava a brincar com uns brinquedos que tinha no quarto e tinha as bochechas com vestígios de lágrimas. Ainda estava a fungar. Fui ter com ela e peguei-lhe ao colo.

 

- Já sei o que se passou. - Disse-lhe.

 

- O Emmet gritou comigo. - Disse ela com a voz chorosa.

 

- Eu sei.

 

- Ele assustou-me. Ele vai ser mau outra vez para mim? - Perguntou-me ela.

 

- Tenho a certeza que não. Ele está triste por ter sido mau contigo. Ele está com medo que tu não o desculpes.

 

- Mas eu desculpo-o. Só não quero que ele seja mais mau para mim.

 

- Vou deixa-lo entrar para ele te pedir desculpas ok?

 

- Ok. - Disse ela abanando a sua cabecinha.

 

Meti a Alice no chão e fui abrir a porta ao Emmet. Ele entrou e foi logo ter com a Alice.

 

- Desculpa, Alice. Eu não queria gritar contigo e fazer-te chorar.

 

- Eu desculpo mas prometes que nunca mais vais ser mau para mim?

 

- Prometo. - Disse ele mais contente.

 

- Ok, eu desculpo. - Disse a Alice abraçando o Emmet.

 

- Vamos jogar consola? - Perguntou o Emmet feliz.

 

- Vamos! - Disse a Alice aos pulinhos.

 

Eles saíram a correr e foram jogar consola. Sai do quarto da Alice e foi começar a fazer o jantar. Quando acabei de fazer o jantar, fomos todos comer. O Emmet e a Alice já estavam os dois a darem-se bem como dantes. Coitadinhos, estavam tão tristes por terem ficado um pouco chateados. Há noite foram brincar os três para o quarto da Alice. Eu e o Carlisle ficamos na sala a namorar um pouco e a ver televisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho este capitulo muito fofo! (:
Espero que também gostem! E claro que espero muitos comentários! :D
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.