O Humano escrita por AelitaLear


Capítulo 6
Capítulo 6- Visitados


Notas iniciais do capítulo

Esse Cap eu dedico de todo o coração para todos que leem! E hoje eu mando um beijão para a Ma, e Bia Pattison! Muito obrigada a vocês duas!

Nesse Cap, o Ian e a Peg não se encontram, por isso, eu tirei as informações para criá-lo com base no próximo Cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84793/chapter/6

Era de manhã, eu tinha acabado de acordar. Estava um pouco mais calmo pelas coisas que aconteceram ontem. Nada como uma boa noite de sono para nos fazer relaxar.

Kyle deveria estar tão bravo, ou mais, do que ontem. Mais cedo, quando eu ainda estava inconsciente, ele resmungou coisas que eu não pude entender. Ele tinha uma personalidade difícil, seria bem complicado segura-lo longe de lá. Por mais que Jeb nos avisou mais do que bem que estávamos correndo risco de vida ao pisar lá.

Sai do meu quarto, antes de qualquer coisa, fui para o refeitório comer um pouco de pão. Eu não gostava muito desse pão, mas como já fazia tempo que não fazíamos incursões, estava com pouca comida. Fiquei pensando se eles deram comida para ela também, seria um desperdício.

Comi tudo bem rápido, eu ainda tinha que tomar banho antes de começar a trabalhar. A cozinha indicava pelo tanto de pessoas, que eu estava atrasado. Fui para a sala de banhos, parecia estar vazia também, dei um alô para ver se tinha alguém usando, depois eu entrei.

Tomei meu banho, o sabonete como sempre pinicou meu corpo todo, eu já estava acostumado. Peguei a própria roupa que eu estava usando ontem e me troquei, depois fui para o trabalho. Hoje eu ainda teria que irrigar a plantação. Todos aqui trabalhavam para produzir seu próprio alimento.

Peguei uma das mangueiras que estava por perto, apontei para o campo de cenouras. Estava meio distraído, vi Brandt bem de longe, acenei com a mão em cumprimento. Ele parecia estar com uma expressão de preocupado, em situação de alerta. Fiz um sinal para que ele viesse mais perto e falasse comigo.

- Ian! Eu vi algo problemático lá fora. – Brandt falou olhando para os dois lados.

- O que você viu? – Perguntei.

- Eu estava olhando para o lado de fora, em vigia, e vi um grupo de Buscadores vindo para cá.

- Isso é bem preocupante, você já avisou os outros? – Falei temendo que tivesse uma briga em breve.

- Falei com Jeb e Kyle, eles estão observando o que acontece com eles. Vim te avisar.

- Obrigado, e o que eles estão fazendo? – Perguntei.

- Por enquanto parecem estar só se preparando, armando o acampamento. Venha comigo, precisamos de você.

Assenti. No caminho passamos por Andy e falamos com ele sobre o problema que estava por vir, ele também topou em nos seguir e observar. Para Andy era até mais difícil, ele tinha Paige para cuidar.

Brandt nos disse que todos estavam em uma das fendas que dava para observar o lado de fora sem que eles nos vissem. Lá certamente daria para ver uma boa parte do perímetro.

Não sabíamos se teríamos que fugir, certamente não teria razão, estávamos bem escondidos e seria difícil eles nos verem. O problema maior era deixar essa parasita morar conosco, ela bem que podia os atraí-los de alguma forma. Certamente eles estavam aqui por causa dela.

Logo chagamos onde estavam Kyle e os outros, Aaron também tinha se juntado ao grupo. Todos estavam muito atentos para qualquer mudança na atitude dos Buscadores, e eu me juntei na observação.

- Deve ser a coisa que os atraiu para cá. – Resmunguei para que Jeb escutasse.

- A culpa não é dela, e lembre-se, Jared esta com a arma...

Ignoramos isso novamente, agora não era a melhor hora de discussão.

Os Buscadores não pareciam nada ansiosos, pareciam procurar pessoas, como se fosse a rotina deles. Andavam para lá e para cá, portando suas armas exageradas.

Eles estavam mais próximos do carro que ela tinha deixado, ficavam principalmente naquela localização, se afastando um pouco de vez em quando. Pareciam procurar um corpo, não um sobrevivente, demoravam muito para tudo.

O dia passou e continuamos a observar, eles não mudaram muito a atitudes desde o início. Kyle era o que mais inventava as coisas, não sei por que, mais ele pegou implicância com uma das Buscadoras, uma que só vestia preto.

Já era noite e nenhuma reação, só a Buscadora de preto que não parecia quieta nenhum segundo. Ela estava ansiosa, não queria parar as buscas nem para descansar. Usava uma Glock, aquela baita arma maravilhosa que eu queria tanto ter uma... Que inveja dela!

- Essa Buscadora de preto tem alguma coisa errada. – Kyle falou bem baixinho, quase uma leitura labial.

O ignoramos, por que Kyle ia reparar justo nas coisas que ninguém dava importância?

Já era a segunda noite que ficávamos de vigia, ora um dormia, ora outro. Hoje era eu que estava acordado observando as atitudes deles. Como na noite passada eu dormi bem, essa eu ficaria acordado para que eu olhasse.

Por sorte, algo engraçado aconteceu. Depois que ambos descansaram, na calada da noite, eles se alimentaram e deixaram o lixo jogado no acampamento-base. Sem se importar com as coisas, saíram à noite para procurar.

Um dos Buscadores tinha esquecido alguma coisa, ou por algum motivo, voltou antes que os outros. Ele estava distraído e um bando de coiotes percebeu que tinha comida, e foram lá. Eles atacaram o Buscador que ficou sozinho, quase o matou.

Pela sorte dele, ele gritou  e todos escutaram e voltaram correndo. Quando eles se depararam com os animais, atiraram neles para que eles se espantassem e fugissem, dando tempo para que salvasse o Buscador.

Aquilo foi um incentivo para eles acreditarem que a parasita estava morta, como ficaram preocupados com o Buscador machucado, largaram todas as buscas para ajudá-lo. Eles a deram como morta, se é que isso existe no mundo deles.

- A parasita está morta para eles. – Brandt afirmou de manhã quando eu os contei tudo o que havia acontecido.

- Se é que eles são como nós no passado. – Jeb falou.

Pegaram todas as suas coisas e saíram. A Buscadora de preto pareceu estar frustrada, ela queria ficar e procurar mais. Ficava gesticulando para os outros, brigando mesmo, para que eles não desistissem, para que eles voltassem e procurassem.

Foi estranho ver que essa Buscadora quase brigou com todos eles. Não chegou a brigar por que os outros não deixaram, meio que ignoraram ela. Ela parecia não ser importante, ninguém dava muita atenção, fingiam que ela não estava lá.

- Eu não falei! – Jeb disse. – A minha hóspede não os atraiu para cá, eu disse que ela não é perigo.

Jeb resmungava isso várias vezes, ele não se cansava de se gabar.

A Buscadora de preto pareceu não desistir de sua busca, ela não parava quieta. Não sossegou enquanto todos foram embora, ficava dando sugestões, dando opiniões...

Ela não desistiu, parecia confusa. Fez o percurso de Phoenix a Tucson várias e várias vezes. Depois ela foi interrogar o parasita da loja, coisa que já tinha sido feita. Será que ela achava que ela poderia melhorar alguma coisa?

Agora eu resolvi descansar, era a minha vez de dormir.

Quando acordei, Kyle estava histérico com alguma coisa. Certamente era uma novidade da Buscadora. Não apenas uma Buscadora, mas a favorita dele.

- Ian, escuta essa! Enquanto você dormia, a Buscadora subiu a montanha. Que idiota, estava sol, e ela de roupa preta! – Kyle falava com satisfação.

- Devia estar queimando viva, vestida de preto dos pés à cabeça. – Resmunguei.

- Agora ela foi embora. – Jeb falou. – Acabou pessoal, podemos ir também.

Saímos de lá, voltamos para a caverna. Fomos descansar um pouco, todos estavam mortos da vigilância que fizemos. Jeb nos dispensou do trabalho hoje, era mais do que justo.

O único que não foi descansar foi Kyle, ele queria por que queria ir ver se Jared estava vivo com a parasita ainda. Eu lhe disse que não era uma boa idéia, mas quem disse que ele escutou? Foi ver o que tinha acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma que o Ian fica bonzinho! Logo, logo ele melhora! Continuem a ler!!