O Humano escrita por AelitaLear


Capítulo 41
Capítulo 41- Vinculada


Notas iniciais do capítulo

Oiie^^
Gente, quero agradecer muito a Liss!
Ela me mandou uma recomendação linda, enorme!
Só que ela já me mandou duas, vcs acreditam??
Obrigada Liss!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84793/chapter/41

E aquele corpo tinham sido perdido... Mais um corpo faleceu. Fomos enterrá-lo no mesmo lugar onde Wes e Walt estavam.

Peg não se conformava, ela ficava o tempo todo com o corpo do outro Curandeiro. Este que estava em maus lençóis, ela não acordava, e isso a deixava frustrada.

Ela ficou ali tentando descobrir o nome da humana, mas ela continuava inconsciente. Eu sentia muito, mas poderia ser que ela não fosse acordar mais...

Via em seus olhos que estava cansada, mas não parava um segundo para descansar. Chegou uma hora que não suportei ficar ali acordado, fazia tempo que não dormia, vários dias.

Meu quarto já estava em tempos vazio, não que eu reclamasse da ausência de Kyle, era bom dormir sem ele... mas não sabíamos onde e como ele estava.

Quando ele voltasse seria um problema, muita confusão... não queria que ele fosse pego, por mais que fosse irritante. Como Peg mesmo repetia, ele era meu irmão.

Acordei um pouco tarde demais, já estava na hora do almoço. Fui para o refeitório, todos estavam comendo. Peguei um pouco de comida para mim e fui me sentar em um canto, triste por Peg não estar comigo. Outra hora eu ia levar comida a ela.

Jamie entrou gritando alguma coisa, foi difícil entender as palavras no meio da bagunça, mas elas se tornaram tão claras quando ouvi um nome.

- Kyle voltou!! Ele voltou!

Todos levantaram quase simultaneamente, largamos todos os alimentos meio mexidos e corremos para ver o que ele tinha aprontado. Eu sabia que ele trouxe Jodi, ele não voltaria sem ela.

Na correria para a sala principal, eu comecei a me lembrar como ele era bem melhor quando tinha Jodi. Era bem mais fácil de se lidar, e Jodi era uma boa companhia, gostava de conversar com todo mundo, ela era uma excelente cunhada...

E lá estava o grandalhão cujo o sobrenome compartilha comigo. Todos os cercavam e ele escondia algo nas suas costas, Jared era o que mais estava enfurecido. Cada um dizia uma palavra de insulto, tentando alcançar o tesouro escondido.

- Kyle! Seu idiota tão grande! – Gritei.

- É bom te ver também Ian! Que prazer!

- Cala a sua boca infeliz!

- Só se acalmem, está bem? – Ele dizia para todos alto. - Se afasta Jared, você a está assustando.

Eu vi um pequeno cabelo preto, da mesma cor do meu, atrás do seu cotovelo imenso. Era Jodi, a mesma Jodi de sempre. Fui mais para perto deles.

Jared estava muito irritado, se não fosse Jamie do seu lado ele já teria atacado. Eu cruzei os braços, rígido. Cerrei os lábios, não ia dizer mais nada, os outros falavam todas as coisas que estavam engasgadas no peito.

Não acredito no que o idiota fez, eu odeio ele por tudo. Só dele ter nascido já é um problema, fazer essas loucuras, essas imprudências, só piorava.

- No que você estava pensando? – Era Doc gritando.

- Como ousa? –  Outra pessoa gritou.

- Por que diabos você voltou? – Mais alguém gritou.

Até a chatinha da Lacey estava gritando em um canto da sala.

- Peg? – Kyle gritou.

Eu me virei rapidamente e a encontrei no meio da multidão. Minha Peg.

- está você. Dá, por favor, para vir e dar uma ajuda aqui?

O que ele queria com ela?

Jeb foi abrindo espaço com sua arma, os últimos que ele empurrou foram eu e Jared. Algumas pessoas continuavam reclamando, outras reclamaram mais quando Jeb começou a abrir espaço.

- Já chega. – Rosnou. - Você terá a chance de descascar ele mais tarde. Todos nós iremos. Mas vamos resolver isso antes, okay? Deixa eu passar.

Peg foi passando pelas fendas abertas por Jeb, quando ela chegou perto de mim, passou as mãos no meu braço para me acalmar. Repetiu o mesmo processo em Jared, claro.

- Okay, Kyle. – Jeb disse colocando a mão na arma. - Nem tente se explicar, por que não tem justificativa. Eu estou dividido entre te expulsar ou atirar em você bem agora.

Jodi olhou novamente escondida atrás dos braços de Kyle, ela estava com terror nos olhos. Na verdade eu sabia que ela não era Jodi, mas era a forma mais fácil de expressar seu nome.

- Mas no momento, vamos nos acalmar. – Jeb continuou. - Kyle trouxe um visitante e vocês a estão assustando para caramba gente. Eu acho que podemos mostrar um comportamento melhor do que esse. Agora, todos limpem a área e vão fazer algo útil. Minhas plantas estão morrendo. Alguém faça alguma coisa, sim?

A multidão foi indo embora aos poucos. Ainda bem que o idiota, sem noção, egoísta e irritante do meu irmão tinha voltado vivo. Pelo menos ele não ferrou com todas as pessoas.

Ficamos apenas eu, Peg, Jared, Jamie, Jeb, Jodi e Kyle. Jeb não gostou de eu estar ali, bem como não gostou de Jamie e Jared, mas antes que ele pudesse fazer alguma objeção, cada um de nós pegou uma mão de Peg. Jeb virou os olhos com a nossa atitude.

- Obrigado Jeb. - Kyle disse.

- Cala essa boca Kyle, mantenha a merda da boca fechada. Eu estou falando sério sobre atirar em você seu verme inútil. – Jeb ameaçou.

Alguém gemeu atrás de Kyle. Jodi, ou melhor, a alma.

- Okay Jeb. Mas não dá para guardar as ameaças de morte para quando estivermos sozinhos? Ela já está aterrorizada. Você lembra como esse tipo de coisa assusta Peg. – Kyle sorriu para Peg.

Olha só, como ele está bonzinho agora? Ele até virou com um sorriso gentil para Jodi. No que Kyle se transformou? Você ta afim de verme mano? Não era isso que ele falava?

- Olha Sunny, essa é a Peg, aquela que eu te falei. Ela vai nos ajudar,  ela não vai deixar ninguém te machucar, assim como eu. – Kyle continuou e as apresentou.

Jodi, ou melhor Sunny, olhava com medo em direção a Peg. Kyle colocou os braços em volta de sua cintura, com um gesto de carinho, e a puxou para o lado. A típica cena que eu repeti varias vezes com Peg, protegendo-a de qualquer perigo.

- Kyle tem razão. – Peg falou. - Eu não vou deixar ninguém te machucar. Seu nome é Sunny?

Ela olhou para Kyle, como se fosse um pedido de permissão.

- Tá tudo bem. Você não precisa ter medo de Peg. Ela é como você. – Kyle a assegurou e se virou para Peg - O nome dela mesmo é maior que isso, algo sobre o gelo.

- Luz do Sol Através do Gelo. – Jodi/Sunny falou.

- Mas ela não se incomoda de ser chamada de Sunny. Ela disse que tudo bem. – Kyle sorriu, bobo.

- Eu era um Urso também Sunny. – Peg disse se familiarizando. - Eles me chamavam de Vidas nas Estrelas lá. Peregrina aqui.

- Vida nas Estrelas. – Ela arregalou os olhos. – Cavaleira da Besta.

Cavaleira da Besta? Esse eu não sabia...

- Suponho que você tenha vivido na segunda cidade cristal.

- É. Eu ouvi a história tantas vezes...

- Você gostava de ser Urso, Sunny? – Peg perguntou. - Você era feliz lá?

Ela ficou tensa na hora, seus olhos focaram Kyle, depois se encheram de lágrimas. Não entendi por que tanta tristeza.

- Desculpe. – Peg murmurou se culpando.

- Não tema. Você não será ferida. Eu prometo. – Kyle deu uns tapinhas no seu braço.

- Mas eu gosto daqui. Eu quero ficar.

- Eu sei Sunny, eu sei.

Kyle colocou as mãos de elefante na cabeça dela, fazendo carinho, puxando ela mais para perto. Senti pena dela, afinal, estava com medo, com razão.

Jeb limpou a garganta alto e Sunny quase morreu de medo, ela era a típica alma gentil que nós conhecíamos.

- Desculpe Sunny. - Jeb disse. - Eu não quis assustar você. Mas talvez fosse melhor sairmos daqui.

Os olhos de Jeb percorreram a caverna, e eu olhei junto. Algumas pessoas ainda nos observavam encarando Sunny.

- Provavelmente é melhor irmos até Doc. – Jeb continuou.

- Certo. – Kyle disse sem tirar os braços dela, a guiando para o sul.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!