O Humano escrita por AelitaLear


Capítulo 39
Capítulo 39- Irado


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pelo cap horrível, eu não gostei dele, vou ser sincera... espero que vcs gostem, fiz com carinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84793/chapter/39

- Doc? – Perguntei entrando no hospital. – Hey Doc!

- Sim Ian.

- Doc, onde Peg se meteu?

- Hum, acho que você não vai gostar de saber...

- Diga logo. – Resmunguei.

- Ela saiu numa incursão.

- Com Jared, estou certo?

- Está.

Revirei os olhos, mas resolvi ignorar o fato dos dois estarem sozinhos. Se eu começasse a pensar no que Jared poderia estar fazendo com ela...

- Faz tempo? – Perguntei.

- Não, logo eles voltam.

- E o que tanto foram fazer lá? A Peg vai se mutilar de novo? – Perguntei irritado.

- Olha Ian, não sei se posso te contar... Mas vamos tirar a alma de dentro da Buscadora...

- O que? – Perguntei incrédulo. – Como?

Será possível que a nossa maior pergunta estava sendo respondida agora? Será que Doc conseguiu achar uma maneira para realizar esse feito?

- Peg nos contou. – Murmurou de cabeça baixa.

Peg, sempre Peg. Ela se traia por causa de nós, isso era nobre da parte dela, mas ao mesmo tempo era errado. Nós a obrigávamos a isso, com certeza ela não o faria se não fosse por nós.

- Tudo bem Doc, fiquei o dia todo procurando ela... Vou descansar ok?

Doc assentiu, ainda de cabeça baixa. Ele estava um tanto estranho, parecia que escondia algo de mim... para de pensar bobagens Ian, é só coisa da sua cabeça...

Fui para meu quarto e encontrei uma forma imóvel deitado. Kyle, por mais incrível que pareça, estava dormindo sem roncar... se é isso mesmo que ele estava fazendo.

Deitei ali e descansei, tentei não lembrar que Peg estava sozinha com Jared, provavelmente se arriscando a toa...

Acordei com uma ansiedade muito grande, como se algo de ruim estivesse para acontecer em breve. Eu sabia que não tinha nada para se preocupar, Peg já deveria estar de volta.

Andei para o hospital, se eles já tivessem voltado, Doc não ia demorar para tirar a alma da Buscadorazinha. Não perguntei o que os dois fizeram na incursão, mas deveriam ter ido pegar aqueles tanques de por almas.

- Doc? Peg chegou?

- Estou aqui Ian...

Sorri com alívio quando ouvi sua voz, sua linda voz... por mais que eu sabia que aquele era a voz de sua hospedeira, Mel, a forma suave que ela usava era algo envolvente.

Entrei para ver ser lindo rostinho, não apenas o rosto, mas sua expressão. Notei que estava um pouco triste...

Olhei para os lados e vi que tinha um corpo deitado na maca. Não só um corpo, mas o corpo da Buscadora. Peg estava do seu lado, tentando trazê-la de volta.

- Vocês... já?

- Sim, faz tempo, enquanto você dormia. – Ela murmurou ainda com sua voz um pouco triste. – Logo ela acorda.

Sentei do seu lado e fiquei fitando a menina que estava na cama. Como humana, até que ela tinha uma cara de menos nojenta, vamos ver quando ela acorda.

Do outro lado de Peg, estava o criotanque que abrigava a antiga hóspede da humana. Peg a protegia como se ela fosse o ser mais importante do mundo.

Não demorou muito e o bichinho acordou, pela nossa infelicidade.

A garota, Lacey, era insuportável, até mais do que a antiga Buscadora. Além dela ter aquela cara irritante, não ficava quieta nenhum segundo, se agitava e não obedecia ordens.

Descobrimos que ela era como Peg, escutava sua hospedeira conversar. Por um momento entendi por que tanto a Buscadora queria acabar com Peg, queria na verdade salvar Peg de Mel...

Logo a notícia tinha se espalhado por toda a caverna. Graças a Deus a garota estava dormindo calada, sem nos incomodar. Já bastava ter que ouvir o falatório dos humanos curiosos.

Depois de muito alvoroço por causa disso, todos foram para seus afazeres.

Hoje minha tarefa seria com irrigação, coisa fácil, mas gratificante nesse calor. Essa era uma das únicas coisas que fazíamos com prazer.

Kyle estava junto comigo, calado, mais do que o habitual. Normalmente eu o via reclamar de tudo e de todos, mas hoje seu comportamento era peculiar.

Mantinha sua cabeça baixa, olhando para o chão com uma expressão triste. Tentei lembrar o dia para ver se não tinha alguma ligação com Jodi, mas não descobri nada de anormal.

Acabamos e, enquanto eu ia comer, Kyle foi totalmente calado para o quarto. Estranhei sua atitude, deveria estar acontecendo algo de ruim com ele.

Fui para o refeitório, que estava quase vazio. Isso nunca acontecia, notei que Peg e Jamie estavam nos seus lugares de sempre, me esperando.

Sentei e comecei a me alimentar, escutei algumas vozes felizes vindo do corredor, demorei para perceber o que estava acontecendo.

Jeb estava levando a coisa irritante, que eu ainda não me acostumei, para dar um passeio na caverna, como ele fazia com todas as pessoas. Era muito estranho olhar para a cara dela, antes ela foi uma Buscadora, e agora estava entre nós.

O mais estranho disso era a quantidade de pessoas que vinham atrás deles para ver. Os únicos que não estavam eram nós aqui, e Kyle, que estava misterioso.

Não sei o real motivo, mas a dor que senti quando acordei voltou. Era uma dor no peito, uma infelicidade, como se algo de muito ruim fosse acontecer...

Era agonia, ansiedade. Meu corpo reagia para ficar junto de Peg, como se alguém fosse machucá-la.

Tudo isso estava se tornando triste. Eu não queria mais falar nessa coisa de separar as almas do corpo, isso era me magoando de uma forma irracional.

Notei que do lado de Peg estava o criotanque, provavelmente ela estava com medo de alguém machucá-la. Peg a protegia de uma forma amorosa, não soltando nenhum segundo.

– Estão tentando matar ela. – Ela murmurou quando notou meu olhar fixo.

- O que? – Perguntei bravo.

- Peg não pode soltá-lo nenhum segundo. – Jamie me explicou. – Muitas pessoas com medo.

Os olhos de Peg estavam cansados, assim como seu corpo que parecia estar encurvado. Fazia tempo que ela não dormia, ainda mais com esse problema.

- Hey Peg, quer que eu cuide dela por hoje? – Perguntei.

- Não precisa Ian, eu consigo cuidar dela e...

- Você confia em mim?

- Claro que sim. – Murmurou, ainda triste.

- Vá descansar enquanto eu cuido dela, por favor.

Peg não ia aceitar minha oferta, mas Jamie colaborou comigo e foi levando ela para longe, provavelmente para um bom banho.

Peguei o criotanque nas mãos, tendo o máximo do cuidado. Sabia o que ele significava para ela, e iria ter o mesmo respeito. Não imaginava o que fariam com ele, mas tinha certeza que nada de mau.

Fui para meu quarto, um tanto temeroso por Kyle dormir junto comigo. Não acreditava que ele fosse fazer algo, mesmo assim, me certificaria de manter os olhos bem abertos.

Entrei e para minha surpresa ele não estava lá. Achei estranho, já que sua expressão mais cedo estava triste. Será que meu irmão estava passando por um período difícil?

Sentei na minha cama e fiquei fitando o vazio, segurando o criotanque com as duas mãos. Meus pensamentos vagaram para os últimos acontecimentos, novamente me senti triste.

Kyle não voltou, passou a noite e não vi nenhum sinal dele. Isso era bem estranho, ainda mais por que ele era um grande dorminhoco.

A manhã chegou e junto com ela Peg, que estava melhor, parecendo menos cansada. Claro que seu jeito altruísta queria pegar o criotanque e cuidar dele.

- O que faremos com ele? – Perguntei logo após sua chegada.

- Vamos fazer uma incursão e levá-lo daqui. – Respondeu chateada. – Jared pediu para que você fosse arrumar as coisas no jipe.

- Ok, quando vamos?

- O mais rápido possível.

Assenti, fitando-a. como ela era linda e como mexia com minha mente, me envolvia. Notava que ela não estava muito bem, mas não achava meio de melhorar sua condição.

Saímos ambos do quarto, eu para a direção da saída e ela para o lado oposto. Não achava que o jipe estivesse em mau estado, mesmo assim, precisava me certificar.

Caminhei durante um tempo pelo deserto escaldante, era estranho estar exposto nessa hora, logo de manhã. O céu estava ainda um pouco laranja, demonstrando o nascer do sol.

Entrei na formação rochosa que encobria nossos carros. No exato momento que os vi, notei que algo estava errado, faltava um, o jipe.

Isso era peculiar, já que sempre guardávamos ele aqui. Passou pela minha cabeça que fomos roubados, mas logo afugentei esse pensamento bobo.

Não tinha quem nos roubasse, éramos apenas nós de sobreviventes. Buscadores não iriam achar carros como os nossos e não averiguar melhor.

Voltei para a caverna desconfiado, seja lá o que estava acontecendo, todos precisavam saber para ficar atentos. Será que algum dos nossos tinha o levado?

Isso também era bobagem, já que qualquer um tinha o direito de ir e vir, podia até pedir um carro, se fosse muito necessário.

Entrei na caverna e caminhei silenciosamente, vagando nos pensamentos, será que fomos realmente roubados?

- Hey Ian. – Jared me cumprimentou, eu nem tinha notado que ele estava lá. – Você viu Kyle?

Sua pergunta resolveu exatamente meu dilema. Ninguém aqui roubaria um carro, só se estivesse fazendo algo escondido...

Kyle estava estranho, tinha sumido do nada, sem deixar pistas. Nosso carro tinha sumido junto, isso só podia cheirar encrenca.

- Não o vi. – Murmurei nervoso. – Mas parece que temos um problema.

- Que problema? – Jared perguntou. – Hey Ian, viu algum fantasma?

- Pior do que isso, acho que Kyle fugiu com o Jipe.

- O que? – Jared perguntou irado.

Tudo fez sentido. Kyle fugiu logo após descobrirmos como fazia para separar a alma do corpo, isso só tinha um significado. Ele tinha fugido para encontrar Jodi.

- Ele fugiu para trazer Jodi, ou melhor, o corpo dela.

Jared me olhou incrédulo, mas pareceu entender bem o que eu estava dizendo.

Era muito irônico pensar que meu irmão não ia tentar um meio de salvar a vida de sua namorada. Eles se amavam, era um amor que nunca vi igual, apenas senti quando conheci Peg.

- Ele vai trazê-la para...?

- Sim, ele vai trazer o corpo da Jodi para tirar a alma de lá.

Como ele podia ter sido tão burro a esse ponto? Sair dessa maneira em busca de sua namorada, não avisar ninguém, levar nosso carro e ainda por cima, arriscar nossa vida?

Era um absurdo, como eu odiava meu irmão por isso. Eu o odiava por tudo, mas dessa vez ele passou dos limites, quando voltasse, iria matá-lo.

- Desgraçado. – Jared murmurou cerrando os pulsos. – Ele não pensa?

- Não, aquele idiota tem cérebro de azeitona. – Xinguei.

Imagine se quando ele voltasse, estivesse possuído? Não tínhamos como fugir, seriamos pegos totalmente desprevenidos. Não existia outro esconderijo como o nosso.

Jeb tinha uma outra carta na manga, é claro. Um pequeno esconderijo, não longe daqui, mas que não tinha água, complicando nossa sobrevivência.

- Vou falar com Jeb. – Jared murmurou. – Acho que teremos que adiar essa incursão.

- Não acho isso algo bom. – Murmurei e Jared me olhou sem entender. – Peg está sofrendo com a Buscadora.

- Falarei com Jeb, se quiser, arrume as coisas.

Jared foi saindo por um lado, eu ia seguir seu conselho e arrumar as coisas. Jeb era um homem sensato, duvidava que ele ia cancelar uma incursão por isso.

Vi claramente o quanto Peg estava preocupada com a Buscadora, ela não merecia mais esse sofrimento.

Preparei as coisas principais, coloquei alguns suprimentos de emergência, roupas e muita água. Tínhamos que ir de van, era o melhor carro no momento.

Depois de tudo pronto, me encontrei novamente com Jared, que parecia até mais nervoso do que antes.

- Fala Howe.

- Ian, falei com Jeb.

- Aposto que ele está irado.

- Irado é pouco. – Jared também tinha raiva. – Ele pensava em ir na incursão, mas parece que desistiu por causa do idiota do Kyle.

- Vamos eu, você e Peg?

- Sim, Peg queria que Jeb fosse, ela disse que ele iria gostar. Bem... – Jared deu de ombros. – Você arrumou as coisas?

- Sim, está tudo pronto.

- Ok, vamos partir agora mesmo.

Assenti um pouco cansado, não por causa de esforço físico, e sim por causa de Kyle. Ele estava me cansando e irritando, como ele pode?

Antes de me encontrar com Peg, novamente senti uma tristeza ao pensar nela se arriscando por nossa causa. Mas essa tristeza não era apenas por isso, esse negocio de tirar alma de corpo estava me enlouquecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiie de novo^^
Queria agradecer a vcs, meus amados leitores que deixam reviews...
Muito obrigada mesmo, sem vcs eu não sou nada..
Mas não posso deixar de agradecer as minhas 31 recomendações...
Vou mencionar as últimas:
Thamy-Chan, Lovedimka e CarolOShea^^
Obrigada^^
Mas não posso deixar de agradecer a Deus*-*
Kissus