Quando Ela Conta a História escrita por Hidden M


Capítulo 6
Esperança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84440/chapter/6

  _ Gina? Gina! Gina, acorda! Anda, fala comigo, vai!

  Esses gritos desesperados não faziam sentido. Por acaso eu estava morrendo? Nem em perigo eu estava. Quem é que...

  _ Gina, responde! - gritou outra voz.

  Abri os olhos e me assustei. Estava muito próxima da parede. Me sentei imediatamente e ouvi um suspiro de alívio que reconheci.

  _ Não faça mais isso - repreendeu Hermione. Ela parecia chorar. - O que aconteceu com você?

  Franzi a testa.

  _ O que aconteceu com você

  Foi a outra voz (que percebi ser da Maggie) que me respondeu.

  _ Aconteceu que quando eu ia dormir, Gina Weasley - falou ela, exasperada. -, você estava aqui, caída no chão com a janela aberta. Pensei que alguém tinha atacado você voando ou coisa parecida.

  Ela parecia assustada. Foi quando eu soube que, a partir daquele momento, Maggie ficaria a uma boa distância de mim.

  Levantei, espanando as roupas. Mal me lembrava da noite passada. Hermione me encarou, espantada.

  _ Você pode me dizer o que...

  _ Acabou, Hermione. - falei calmamente. - Terminei com o Dino ontem, você viu, você também estava lá com o Rony e a...

  Parei de falar, percebendo o que tinha dito. Olhei para Hermione, e o olhar que ela me devolveu foi significativo.

  _ Eles terminaram, não foi?

  _ Foi - afirmou ela com um aceno de cabeça. - Ela cismou de que eu e Rony... sabe... estávamos sozinhos aqui em cima... ele também não estava com muita paciência - completou Hermione, meio que se justificando. Podia jurar que ela estava sorrindo. - Há muito tempo o Rony já estava cansado da Lilá, então ele... digamos... aproveitou a ocasião.

  Sacudi a cabeça. Pensar nos problemas do meu irmão era um ótimo pretexto para se entediar. Se bem que, na verdade, ele tinha se livrado do problema, e não arranjado um.

    _ E o Rony? - falei rindo. - Como está... reagindo?

  Hermione caiu na gargalhada.

  _ Está adorando - falou ela. - Está meio culpado, é verdade, fica intimidado quando ela olha para ele com cara de ódio. Mas posso te garantir que era exatamente o que ele queria. Está aliviado de não ter tido que terminar, o covarde.

  Ela aproveitou a oportunidade.

  _ E o que você estava fazendo aí, Gina?

   Comecei a rir. Por que eu ainda estava na janela? Eu quase nunca chorava, por isso ficara tão esquisita. Hermione olhou para mim, preocupada com minha estranha reação.

  _ Estou bem, Hermione - disse. Era estranho que se preocupassem tanto comigo. - Acabei dormindo aqui ontem.

  _ Devia dormir de novo. Duvido que tenha sequer sonhado aí na janela. Além do mais - completou ela, consultando o relógio ao lado da mesinha de cabeceira de Maggie -, já passa de uma da manhã.

  Esfreguei os olhos. Ela tinha razão, eu mal conseguia ficar em pé. Estava morrendo de sono.

  Maggie me ajudou a chegar até minha cama.  Ajeitou meus travesseiros e cobertas muito rápido, como se quisesse sair correndo dali. Uma pontada de culpa me atingiu.

  _ Maggie - disse com a testa franzida. Ela me encarou com uma expressão estranha. Pena? Medo? - Que foi?

  Nos fitamos por dois longos minutos. Por fim, ela desviou os olhos.

  _ Vá dormir, Gina - e fechou as cortinas.

       ************************************************   

    Estava de pé em uma sala enorme. Era um lugar estranho: podia jurar que a boneca jogada à minha direita era a minha favorita até os 8 anos; uma proposta de emprego do St. Mungus, da época em que eu queria ser enfermeira, voava pelos ares ao redor da boneca. Havia alguma coisa em comum entre toda a parte da direita, mas não consegui descobrir porque Dino surgiu do nada bem na minha frente. Ele chorava.

  _ Viu só o que você fez? - acusou ele, seu olhar cheio de dor. - Com uma só palavra, você destruiu tudo. Me jogou nesse lugar.

  Eu não entendia. O que eu tinha feito, era óbvio. Mas o que isso tinha a ver com o que ele dizia? Que lugar era aquele?

  O ódio de Dino não tinha limites.

  _ E tudo por causa dele! - gritou ele, exasperado. Parecia prestes a explodir. - Por causa do Potter, Gina! Agora meu lugar é aqui, graças a você.

  Ele sumiu e reapareceu do lado direito, junto com todas as outras coisas que me pareciam familiares. E só então reparei no lado esquerdo: o emprego que eu sonhava agora, minha família rica, Percy feliz... e, no centro de de tudo aquilo, Harry.

  De repente, eu entendi onde eu estava. Naquela sala, estavam todos os meus sonhos.

  _ Viu? - berrou Dino. - Viu no que você me transformou? E por nada, Gina, por nada! Ou você já se esqueceu?

  Me virei para onde ele apontava e revi a pior lembrança que eu tinha.  Harry não estava mais sozinho: Cho Chang estava com ele, e os dois se beijavam. Caí no chão de joelhos.

  Quando eu achava que nada podia ficar pior, aconteceu. Harry de repente sumiu e Dino deu um sorrisinho presunçoso quando ele reapareceu ao lado dele.

  Agora o lugar de Harry era ali. No lado direito, o depósito dos sonhos destruídos.

   

  _ Não!

 

  De repente, eu encarava as cortinas. Não me lembrava de ter me mexido, mas estava sentada e suava frio. Olhei o relógio: eu tinha dormido duas horas. Sacudi a cabeça. Antes que mais alguém acordasse, pulei para fora da cama e saí do dormitório, fechando a porta ao passar. 

  Só tinha certeza de uma coisa: eu jamais deixaria que Harry fizesse parte do meu passado.   

     **************************************************

  Desci as escadas para o salão principal em pouco tempo. Depois de tomar café, fiquei por lá até que Colin, que dizia Harry cinco vezes a cada seis palavras que falava, chegou. Felizmente, no fim do corredor, estava uma desculpa perfeita para escapar.

  _ Cátia! - me levantei antes que Colin pudesse sequer chegar à mesa. - Que surpresa boa! Quando foi que você voltou?

  _ Agora - disse ela, e rimos juntas. - Deixei o St. Mungus segunda de manhã e estou perfeitamente bem.

  _ Pronta para voltar a jogar?

  _ Com certeza - a garota falou, animada. - Quando é o próximo treino?

  _ Isso é com o Harry. Mas e então? - perguntei. Estava curiosa. - Você se lembra quem te deu o colar?

  _ Não - respondeu ela, pesarosa. - Não me lembro de nada depois de ter entrado no banheiro. Talvez a Liane me explique... Viu ela por aí?

  Olhei ao redor.

  _ Lá, descendo a escada.

  _ Obrigada, Gina. Até o próximo treino!

  _ Até, Cátia!

  Enquanto ela corria, uma alegria incrível tomava conta de mim. Não era só por não ter mais que jogar com Dino: uma sensação de liberdade se espalhava por cada pedaço do meu sistema. Eu mal podia esperar pelo quadribol. Rony estava bem, e Cátia estava bem. O time estava de volta.

      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A todos vocês que acompanham a história, um abraço;
A Clarawirda, que me mandou meu primeiro review, toda a felicidade do Universo.