Nosso Amor não Foi Feito para Acabar escrita por BeLiza


Capítulo 3
Ajudando um amigo encrencado


Notas iniciais do capítulo

Continuando... rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84226/chapter/3

 

Lena

 

 

Voltamos para casa do Sam e fui direto para o quarto colocar a jaqueta da Bella em cima da minha cama para não amassar. Voltei para sala e reparei que Seth ainda não estava por la, não só ele, mas Jared também não estava, e nem Kim.

 

— Leah, o Seth vai demorar muito com a Sue? - me sentei ao lado dela.

 

— Ele já vai volta, não se preocupe. - ela respondeu e bufou. - Esses rapazes vão acabar com o pouco neurônio que restam. Isso se tiver ainda algum. - ela comentou olhando para o Quil e Embry que estavam jogando vídeo game.

 

— Vai se fu... ! - Quil disse sem desgrudar os olhos da TV. Matt prendeu o riso. Ela rosnou. 

 

— Lena, você nunca mais falou com o seu amigo de novo, não é?! - Tara estava interessada.

 

— É, ele não me ligou mais. - respondi me lembrando que a gente quase discutiu pelo telefone. - Por que?

 

— Por nada. - ela disse. Matt estava olhando para gente.

 

Ficamos conversando por algumas horas. Rachel e Tara foram ajudar a Emy no jantar, eu fiquei conversando com Leah. Sam estava conversando com Paul e Matt. Embry e Quil... bem, eles ainda estavam jogando.

 

— Aff! Que barulhinho irritante, alguém desliga isso. - Embry pediu, ou quase. Não estava ouvindo nada.

 

— Lena, acho que seu celular esta tocando. - Paul avisou.

 

— Não, ele esta aqui no meu bolso. - disse mostrando para ele.

 

— Tem alguma coisa tocando. E é no seu quarto. - Leah disse. Continuava não ouvindo nada, mas fui até la para vê. Era a jaqueta da Bella, mexi e encontrei um celular.

 

— Alô? - atendi sem vê quem era.

 

— Hã... Lena? - ouvi uma voz masculina do outro lado da linha.

 

— Sim, quem é?

 

— Charlie. Onde esta a Bella? - ele quis saber. Opa!

 

— Ela esta... esta... no banheiro, tomando banho. É que passamos uma coisa melequenta no cabelo dela e não ficou bom.

 

— Hum... avise para Bella que ela esqueceu sua mochila em casa, mas eu vou levar para ela. - ele disse. O que?!

 

— Er... não precisa, eu empresto minhas coisa para ela, eu não me importo. - tentei fazer com que ele desistisse.

 

— Não vai ser nenhum trabalho, vou até La Push vê a Sue e passo aí para entrega-la.

 

— Tem certeza? Por que acho que ela nem sentiu falta. - por favor, não vem.

 

— Tenho sim, daqui a pouco chego aí, tchau. - ele disse e desligou. OH MEUS CÉUS!!!

 

Fui automaticamente até a sala, precisava pensar em alguma coisa.

 

— O que aconteceu? - Sam perguntou.

 

— Quanto tempo leva da casa da Bella até aqui? - perguntei, não me lembrava.

 

— Rápido ou de vagar? - Quil perguntou.

 

— Normal.

 

— Dez minutos.

 

— Só isso? - exclamei.

 

— O que aconteceu? - Emy perguntou. O que eu vou fazer? Charlie vai matar o Jake. Não respondi a Emy, precisava pensar.

 

— Já sei! - meu cérebro voltou a funcionar. - Leah faz um favor, leva as garotas para a minha casa. - pedi olhando para as garotas. - Cadê a Kim?

 

— Na casa dela. - Rachel respondeu.

 

— Por favor, alguém busca ela e a leva até a minha casa.

 

— O que houve? - Sam voltou a pergunta.

 

— Ah, Tara. Pega uma bolsa amarela que esta no armário e leva para la também. Dentro dela vai ter tudo que vocês vão precisar, pelo menos para fingir. - disse rapidamente. - Vocês tem cinco minutos para estarem todas la fingindo que estamos tendo a melhor “festa das garotas” do mundo. - disse pegando meu casaco e a chave da moto. - Gente, é serio, vão logo! - mandei abrindo a porta.

 

— Lena, a gente não esta entendendo nada. - Matt avisou.

 

— Depois eu explico, só façam esse favor. - disse antes de sair. Juro que nunca mais ajudo o Jake na minha vida.

 

Subi na moto e arranquei com ela dali. Minha sorte que tinha ido na casa do Jake esses dias senão não sei como ia fazer. Cheguei na casa dele alguns minutos depois, desci da moto e corri até a casa. Ia bater na porta, mas estava encostada.

 

Um tênis estava travando a porta. Era o tênis da Bella. Fui entrando na casa e percebi algumas roupas jogadas no chão. Ai não, só me faltava essa. Estava rezando para eles já terem terminado de fazer qualquer coisa que eles estivessem fazendo, mas acho que não adiantou muito. Ouvi um ruído um tanto... peculiar vindo do quarto de alguém.

 

O que eu estou fazendo aqui? Fiquei parada pensando no que ia fazer, não podia bater na porta, não queria chegar perto do quarto e ouvi mais coisas que não eram da minha conta. Decidi sair, o ruído estava aumentando. Isso não vai sair da minha mente tão cedo. Pensei depois que saí da casa.

 

Droga! O que eu vou fazer? Subi na moto e saí dali. Eu preciso pensar em algo. Fui direto para casa, e graças aos céus, a viatura de Charlie não estava lá. Será que ele já veio? Parei a a minha moto perto de casa.

 

— Lena! - ouvi me chamarem. Era o Seth. - O que estava havendo? Sam disse que você pediu para as garotas virem para cá e saiu correndo da casa.

 

— É uma longa história. - respondi antes de vê a viatura de longe. - A não. - murmurei. - Vem. - puxei Seth para dentro da casa. - Charlie chegou! - avisei assim que fechei a porta.

 

— Onde esta a Bella? - Rachel perguntou.

 

— E o que ele esta fazendo aqui? - Leah perguntou.

 

— Não pude trazer a Bella, ela estava... - hesitei. Não consegui falar. - Dormindo.

 

— O que esta acontecendo? - Seth ainda não estava entendendo.

 

— Cala a boca e vai se esconde atrás do sofá. - Leah mandou. - Anda. - ela empurrou ele. - E vocês tirem as calças. - ela disse para gente.

 

— O que? - Seth saiu de trás do sofá.

 

— Se você aparecer mais uma vez te jogo no forno. - Leah ameaçou. Seth bufou e voltou para trás do sofá.

 

— Para que você quer que a gente tire as calças? - Kim fez a mesma pergunta que todas nós queríamos fazer.

 

— Estamos em uma festa só de garotas. Ele precisa acreditar nisso. - Leah disse descendo o shorts dela. - E ele vai ficar tão sem graça em nos ver assim que vai logo embora. - ela disse. Fazia sentido no que ela falava. Ouvimos baterem na porta. - Anda, tirem logo isso! - ela sussurrou. Tiramos as calças e jogamos para trás do sofá.

 

— Hei. - Seth reclamou.

 

— Fica quieto, Seth. - Kim pediu.

 

— O que vamos falar para o Charlie? - Rachel pediu.

 

— Deixa comigo. - Leah foi até a porta e voltou a se virar para gente. - Andem, finjam que estão se divertindo.

Tara e eu fomos para o sofá fingindo estarmos pintando as unhas. Kim sentou na cadeira e Rachel começou a pentear os cabelos dela. Leah abriu a porta.

 

— Olá Charlie. - Leah abriu a porta. Ele arregalou os olhos ao nos ver de blusa e calcinha. Precisei controla a minha vergonha para não no meu rosto. Como Leah consegue ficar de pé perto dele?

 

— Er... hã... boa noite meninas, vim trazer as coisas da Bella. - ele disse totalmente sem graça. Coitado.

 

 

Seth

 

 

 

Estava me controlando para não ri. Queria ter visto a cara do Charlie quando Leah abriu a porta.

 

— Boa noite, Charlie. - as garotas disseram juntas, menos Leah. Pareceu um pouco forçado.

 

— Onde esta Bella? - ele perguntou. Ouvi o coração da Lena e Tara acelera.

 

— Não estava se sentindo muito bem e foi deitar. - Leah disse.

 

— Então é melhor eu vê-la. - ele disse.

 

— Não!! - as garotas gritaram, menos Leah que acabou bufando por causa disso. Acho que ela não gostou muito que ela fizeram.

 

— Não é uma boa ideia, ela pediu para a gente deixar ela dormi um pouco. - Leah continuou mentindo. - Ela pediu para agradecer por você ter vindo e disse que não precisava.

 

— Hã... então esta bem, mas qualquer coisa me avise por favor. - ele pediu.

 

— Avisamos, boa noite, Charlie.

 

— Boa noite. - ele se despediu. Leah praticamente bateu a porta na cara dele.

 

— Leah, ele vai suspeitar. - Lena provavelmente estava se referindo a ela ter batido a porta na cara dele.

 

— Não foi a primeira vez que fiz isso. - ela admitiu. E não foi mesmo. Ela já fez isso umas três vezes.

 

— O que o Jake aprontou dessa vez para vocês terem que fazer isso? - saí de trás do sofá com as causas delas nas mãos.

 

— Prometo contar tudo, mas por favor. Me devolve a minha causa. - Lena estava se cobrindo. Eu sorri.

 

 

Na tarde seguinte...

 

 

Passei o dia todo com a Lena e o pessoal na casa do Sam. Jake e Bella só chegaram depois do almoço.

 

— Ela ainda esta viva! - Embry exclamou zombando dos dois assim que entraram. Bella corou violentamente.

 

— O único que corria risco de vida era Jake. Dá até para imaginar Charlie gritando atrás do Jake gritando: Volta aqui seu cachorro. Você vai pagar por desonrar minha filha! - Quil zombou imitando a voz de Charlie. Nós rimos.

 

— E por que eu estaria correndo risco de vida? - Jake sentou colocando Bella em seu colo.

 

— Por que foi por pouco que o Charlie não descobre a brincadeira de vocês. - Leah respondeu. Bella e Jake se olharam.

 

— É amigo, quase que o sogrão arranca seu brinquedinho para fazer cachorro quente. - Paul implicou.

 

— Mas o que aconteceu? - Bella perguntou. As garotas contaram animadas toda a história.

 

— Vocês tem que agradecer a Lena, Leah e as garotas. - Jared disse. - Foi por elas que vocês ainda estão juntos, e vivos.

 

— Só não entendi o por que Lena não levou a Bella até a casa. - Matt disse. Todos olharam para ela. É, realmente ela não contou isso.

 

— Eles estavam dormindo. - ela disse baixo.

 

— Sei, deviam esta até roncando, né?! - Paul zombou.

 

— Não sei, não fui até a porta do quarto. - ela respondeu.

 

— Então como você sabia que eles estavam dormindo? - Jared perguntou. Percebi que a Lena estava corada.

 

— Hã... eu só sei. - ela disse. Os rapazes gargalharam. Também ri, não aguentei. Ela cruzos os braços e bufou. - Jake, nunca mais te ajudo em nada.

 

 

Três semanas depois...

 

Lena

 

 

Foi espantoso como as férias acabaram rápido. Agora eu estava aqui em frente ao meu novo colégio, e pela primeira vez, sem minha avó. Ela sempre me levava no meu primeiro dia de aula, mesmo eu dizendo que eu já estava grande para isso.

 

Mas no fundo eu não ligava, virou quase que um tradição entre a gente. Eu até podia esta me sentindo sozinha por não ter ela ao meu lado, mas não conseguia. Seth estava ao meu lado. Seu sorriso de “tudo vai dar certo” me tranquilizava.

 

— Eu vou esta com você. - ele sussurrou no meu ouvido enquanto me abraçava.

 

— Vocês não se desgrudam nem aqui no colégio. - ouvi a voz do Matt. Me virei para vê-lo. Ele estava abraçado com a Tara, eles estavam sorrindo lindamente vindo até nós.

 

— Bom dia, Lena. Preparada para o primeiro dia de aula? - Tara perguntou.

 

— Mais ou menos.

 

— É sempre assim, depois piora. - Matt tentou me tranquilizar, talvez.

 

— Hum... isso é reconfortante. - disse.

 

— Vamos entrar logo para pegar nossos horários. - Tara falou abraçando o Matt. - Se prepara. - ela sussurrou ao meu lado.

 

— O que foi? - quis sabe, mas ela não respondeu.

 

Entramos os quatro juntos no colégio, e a coisa que eu menos esperava aconteceu. As garotas que estavam no corredor do colégio ficaram olhando encantadas para Seth e Matt. O que esta acontecendo? Os rapazes também olharam, mas era mais para cumprimentar.

 

Mas as garotas estavam babando. Não gostei nada disso! Seth me abraçou me puxando para mais perto dele, Matt fez o mesmo com Tara. Olhei para o Seth tentando vê a reação dele, e por incrível que pareça ele não estava ligando para os olhares das garotas. Mas elas continuavam babando nele. Droga! Entramos em uma sala.

 

— Bom dia queridos, animados para o primeiro dia de aula? - uma senhora nos cumprimentou assim que entramos.

 

— Nem tanto. - Matt fez careta. Ela sorriu.

 

— Imaginei. - ela disse. - Vieram pegar o horário de vocês, certo? - ela perguntou indo até o arquivo. - Estão aqui. Matt, Seth e Tara. - ela disse entregando o papel para cada um.

 

— Agora temos uma aluna nova. - Seth disse me abraçando de lado. - Helena Uley.

 

— É claro, minha querida. Esqueci. Seja muito bem vinda. - ela disse sorrindo entregando o papel depois de pegar no arquivo.

 

— Obrigada. - sorri para ela.

 

— Tchau dona Norah. - Tara se despediu enquanto saíamos.

 

— Hei, meus fãs! - ouvi alguém exclamar atrás da gente, assim que saímos da sala.

 

— Todd. - Tara, Matt e Seth resmungaram juntos antes de virarmos.

 

 

 

 

— Quem sentiu a minha falta diz: eu odeio o primeiro dia de aula! - o tal Todd disse animado vindo até a gente.

 

— Onde você se meteu nas férias, cara? A gente não se viu. - Matt o cumprimentou.

 

— Fui para casa dos meus tios, meus pais não estavam mais me aguentando. - ele brincou antes de me olhar. - Carne nova no pedaço? - ele sorriu.

 

— Não se anima. - Seth colocou a mão no ombro dele. - É a minha namorada. - ele disse sorrindo. Adorei ouvi ele dizer isso.

 

— Namorada? - ele ficou espantado. - O que você fez para segurar ele? - ele perguntou me olhando.

 

— Tara e Matt também estão namorando. - Seth disse. Todd olhou espantado.

 

— O que é isso? Eu fico fora durante quatro semanas e La Push vira de cabeça para baixo?

 

— Quase isso, amigo. Chegou bem perto. - Matt disse.

 

— E eu que pensava que tinha novidades.

 

— Lena, vamos comigo ao banheiro? - Tara pediu baixo.

 

— Vamos.

 

— Já voltamos. - ela disse enquanto me puxava para o banheiro. Eu voltei a virar para trás quando já estávamos longe. Os rapazes estavam conversando, até o momento que uma garota pulou nos braços do Seth e o abraçou forte. Quem é ela?

 

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Larga ele sua baranga!!!! [autora-leitora irritada] rs