Nosso Amor não Foi Feito para Acabar escrita por BeLiza


Capítulo 2
Minto melhor do que pensava


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap só prô cês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84226/chapter/2

- Não creio que... - ele parou e me olhou. - Ou talvez sim. - ele estava sorrindo. Não tinha entendido.

- O que foi?

- Você quer mesmo me ajudar?

- Sim, acho que sim. - disse receosa.

- Então vem comigo, te explico no caminho. - ele disse me puxando.

 

 

************************

 

 

 

Lena

 

 

- Jake, espera! - pedi enquanto ele me arrastava para fora da casa. Ele esta animado?

 

- O que foi? - ele parou em frente a minha moto.

 

- Me explica o que foi que aconteceu. - pedi. Ele sorriu. Era de admirar o sorriso dele.

 

- Não aconteceu nada, por enquanto. - ele respondeu de uma maneira diferente.

 

- Não estou entendendo, ia ser bom se você me explicasse.

 

- Primeiro eu preciso pedir um grande favor. Um não, dois. - ele encostou na moto.

 

- Eu já disse que vou te ajudar, não disse?! O que você quer? - estava curiosa.

 

- Preciso que você minta para o Charlie. - ele disse naturalmente.

 

- O pai da Bella? - perguntei espantada.

 

- Sim.

 

- Você quer que eu minta para o xerife da cidade? - tentei vê se eu estava entendendo errado. Ele riu baixo.

 

- Exatamente.

 

- E por que eu faria isso?

 

- Por que você disse que ia me ajudar.

 

- Jake, o que você fez? - agora sim eu estava preocupada. Ele gargalhou, provavelmente pela careta que eu estava fazendo.

 

- Vou te explicar, mas preciso que você faça exatamente o que eu disser, certo? - ele pediu. Fiquei meio na dúvida.

 

- Hum... certo. Eu te ajudo!

 

Jake contou o que ele queria fazer. Eu fiquei empolgada em poder ajudar, mas não sabia se eu ia conseguir convencer o Charlie. Nunca fui muito boa para mentir, só quando estava encrencada.

 

Avisei isso ao Jake, mas ele falou que ia dar certo. Então fomos até a casa da Bella na minha moto. Até que foi rápido.

 

- Acho que não vai dar certo. - murmurei assim que nos aproximamos a porta da casa dos Swan.

 

- É só fazer o que eu disse. - ele disse confiante antes de bater na porta.

 

- Eu abro! - ouvi a Bella gritar la de dentro.

 

Percebi o sorriso do Jake crescer. Ele realmente mudava quando estavam juntos. Será que o Seth ficava tão feliz assim só em ouvir minha voz? Meu pensamento foi interrompido com o barulho da porta abrindo.

 

- Jake! - ela exclamou sorrindo. Jake sorriu ainda mais, se for possível. Os olhos dela brilharam. Mas rapidamente ela percebeu a minha presença. - Lena? - ela ficou surpresa.

 

- Oi Bella. - sorri.

 

- Jake, meu rapaz. Entra! - Charlie disse aparecendo na porta. - Helena? - ele fez a mesma cara que a Bella. Eu ri.

 

- Oi. - sorri um pouco se graça.

 

- Hã... aconteceu alguma coisa? - percebi um “ar de xerife” no tom dele.

 

- Se tivesse acontecido você saberia, Cherlie. Você é o xerife, lembra?! - Jake brincou abraçando a Bella de lado enquanto entrava na casa, eu entrei logo depois dele. Bella olhou confusa para ele, mas Jake fingiu não percebe. - Eu só peguei uma carona com a Lena. Eu soube que ela viria para cá falar com a Bella, então vim também. Fiquei com saudades. - ele disse antes de beija rapidamente ela. Como ele consegue ser tão natural? Ele me olhou. Acho que essa era a deixa.

 

- Er... é... - fiquei nervosa, eles estavam me olhando. - Desculpa eu aparecer aqui sem avisar, mas eu não tinha o seu telefone e como o Jake disse que viria... - me embolei. Droga! Minha empolgação em ajudar o Jake passou naquele exato momento. - Bem, eu queria saber se você quer ir na minha casa amanhã a noite. É que vamos fazer uma “noite das garotas” e a gente pensou que você iria gosta. - desembuchei. Nossa! Eu minto melhor do que eu pensava. Bella olhou de canto de olho para Jake.

 

- Er... noite das garotas. - ela repetiu. Acho que estava tentando entender.

 

- É, sabe, pintar unha, fazer o cabelo, falar mal das roupas das outras garotas. Essas coisas. - expliquei.

 

- Parece bom. - Charlie se pronunciou.

 

- Ah, claro. Vamos dormir todas lá. - lembrei do detalhei que Jake pediu para ressaltar. Ele deu um leve sorriso quando eu lembrei.

 

- Hum... talvez seja legal. Tem problema? - ela perguntou ao pai.

 

- Não, acho que você precisa de momentos com suas amigas. – ele disse. - Foi muito legal da sua parte convidar a Bella, Helena. Você é uma ótima garota. - ele disse colocando a mão no meu ombro. Me senti uma monstra. Coitado dele, eu estava mentindo para o Charlie e ele me elogiando.

 

- Er... não foi nada. - disse sem graça. Olhei para o Jake. Ele estava prendendo o riso. - Bem, vai ser nesse fim de semana as seis horas. Leva roupa para dormi la, certo? - tentei terminar com isso antes que eu desistisse. - Eu te espero lá, Bella. - disse indo de vagar para porta. - Tchau, Charlie. Desculpe por ter vindo sem avisar.

 

- Não precisa disso, Helena. Pode vir sempre que quiser. - ele disse sorrindo.

 

- Obrigada, mas é Lena, me chama de Lena. Por favor. - pedi.

 

- Eu te levo até la fora. - Bella disse e me acompanhou até a minha moto. - Obrigada. - ela agradeceu. - Eu sei que o Jake ta aprontando alguma coisa e te meteu no meio disso, só não sei o que é.

 

- Não foi nada. - disse subindo na moto. - Agente se vê. - liguei a moto. - Ah, não se preocupe, você vai gosta. - disse antes de sair. Pude vê o sorriso nela.

 

Cheguei um La Push rápido, mais do que eu pensava. Seth estava sorrindo parado na frente da casa do Sam. O sorriso do Jake era bonito, mas não se comparava ao do Seth. Ele sorria diferente. Ele parecia um menininho que ganhou a bicicleta que mais queria. Era fácil ficar feliz só em vê ele sorri.

 

- Oi. - disse assim que parei a moto. Ele correu e me abraçou.

 

- Estava com saudades, muita por sinal. - ele disse beijado minha cabeça. Era tão bom esta nos braços dele. Seth me levantou no colo para me tirar da moto. - Onde você foi? - ele passou a mão em meu rosto. Era bem difícil colocar meu cérebro para funcionar quando ele me olhava daquele jeito.

 

- Saí com o Jake. - disse. Ele fez careta.

 

- Saiu com o Jake?

 

- Não! Quero dizer, fui até a casa da Bella com ele. - nossa, eu disse aquilo?

 

- Hum... aconteceu alguma coisa?

 

- Não, só fui fazer um favor ao Jake. - ele ficou me olhando. - Vamos entrar, estou com fome, não tomei café. - disse logo antes que ele me perguntasse o que eu fui fazer. Não podia falar, era segredo do Jake e da Bella. Puxei ele para dentro da casa.

 

- Bom dia. - cumprimentei o pessoal. Não tinha muita gente. Só Embry, Quil, Emy e Sam.

 

- Bom dia! - Emy me cumprimentou.

 

- Oi. - os rapazes disseram juntos, mas nem me olharam. Eles estavam jogando video game.

 

- Eu vou acabar contigo, cara de fuinha. - Quil exclamou olhando para a TV.

 

- Há! Nem no video game, mané. - Embry rebateu.

 

- Vocês não tem casa, não? - Sam estava meio sem paciência.

 

- Sim, mas aqui é mais legal. - ele disseram juntos mais uma vez. Parecia que eles já tinham respondido isso antes.

 

- Vamos fugir. - Seth sussurrou no meu ouvido. Me arrepiei ele estava atrás de mim.

 

- Sim. - sussurrei de volta. Seth pegou na minha mão e me levou até a porta.

 

- Onde vocês pensam que vão? - Embry perguntou sem tirar os olhos da TV.

 

- Não te interessa, mas vou te dizer onde você vai se continuar me irritando. - Seth rebateu antes de me tirar de casa. Ouvi Quil gargalha.

 

- Seth, não precisava falar assim.

 

- Eles estão me enchendo. Se um deles aparecer para atrapalhar a gente eu juro que... - ele parou de falar quando eu toquei em seu rosto. Ele fechou os olhos. - É impressionante como você consegue me acalmar só encostando em mim.

 

- Então você ganhou de mim. - eu brinquei. Ele abriu os olhos. - Você me deixa feliz só em te vê sorri. - confessei. Ele voltou a me abraçar.

 

- Você não tem noção do tamanho do amor que sinto por você. - ele surrou.

 

- Nessa eu aposto que você ia perder. Todo mundo sabe que eu te amo mais. - brinquei. Senti ele ri.

 

- Vocês querem sair logo daqui. - Quil disse depois de abri a porta de casa. - Esse papinho de vocês ta me dando násia. - zombou. Seth bufou.

 

- Como você ouviu? A gente estava falando baixo. - eu lembrei. Quil enrijeceu.

 

- Hã... - ele estava com uma cara estranha. - Pera aí, Embry. É a minha vez! - ele exclamou virando para lado de dentro da casa e entrou sem me responde. Que estranho.

 

- Não liga para o que o Quil disse, ele só estava afim de implicar com a gente. - Seth disse. - Mas ele tem razão em uma coisa, é melhor a gente sair daqui. - ele disse sorrindo me pegando no colo.

 

 

Na tarde seguinte...

 

 

Eu estava parada na frente da minha casa esperando pela Bella. Ela tinha me ligado pedindo ajuda. O Charlie ia ter que traze-la para La Push pois a lata velha dela, como o Embry chama, estava quebrada, de novo. Então ela me pediu para continuar com a farsa.

 

Leah foi me fazer companhia, mesmo eu dizendo que não precisava. Mas ela insistiu dizendo que o Seth teve que sair com a Sue e que ele ia ficar chorando igual a uma criancinha se acontecesse alguma coisa comigo. É claro que eu não gostei do que ela disse, mas sabia que era implicância de irmã.

 

- Tem certeza que e a Bella vai vir hoje? - Leah já estava impaciente. Mas tenho que admitir que ela estava mesmo atrasada.

 

- Vamos esperar mais um pouco. - disse. Não demorou cinco minutos até vermos uma viatura de polícia.

 

- Até que enfim. - Laeh reclamou vendo a viatura se aproximar. Eles pararam próximos de nós.

 

- Boa tarde, meninas. - Charlie nos cumprimentou ainda dentro do carro.

 

- Boa tarde. - respondi sorrindo. Leah apenas acenou com a cabeça.

 

- Me desculpem pelo atraso. - Bella disse descendo do carro. Ela tropeçou em alguma coisa que estava no chão, só não identifiquei o que era. O estranho foi vê Leah segurando ela rapidamente. Nunca tinha visto ela se preocupar com a Bella.

 

- Eu estou bem, obrigada. - Bella rapidamente disse. Leah voltou a se afastar dela. - Obrigada, pai. agora pode ir. - ela disse. Charlie sorriu.

 

- Qualquer coisa me liga, esta bem?

 

- Não se preocupe. - Bella disse antes do Charlie ir.

 

- É serio. Não fico nada confortável em menti para ele. - confessei.

 

- Simples. Pense que você vai esta ajudando dois amigos desesperados. - Leah zombou.

 

- Onde esta o Jake? - Bella quis saber.

 

- Ele não te contou? - perguntei. Ela negou.

 

- É claro que não, Jake gosta de vê a cara de espantada dela, que é bem estranha por sinal. - Leah disse. Como ela sabe a cara que a Bella faz? Bella revirou os olhos.

 

- Jake pediu para você encontrar com ele na praia. - avisei. - Ele deixou a sua moto aqui. - falei apontando para moto que estava ao lado da casa. Me surpreendi quando Jake disse que ela tinha moto. Não conseguia vê a Bella como uma “aventureira”.

 

- É melhor você ir antes que ele venha te busca. - Leah avisou.

 

- Sim, mas antes queria saber se você podia ficar com a minha jaqueta, não vou precisar. - ela disse sorrindo. Leah revirou os olhos.

 

- Claro. - eu disse pegando a jaqueta com ela.

 

- Obrigada, Lena. - ela agradeceu subindo na moto. - Tchau. - ela se despediu depois de colocar o capacete e ligar a moto.

 

- Toma cuidado! - Leah exclamou. Olhei para ela espantada. Leah estava fazendo careta. - Droga, eu te odeio, Jake. - achei que ouvi ela falar isso.

 

- Você gosta dela, né?! - perguntei. A careta dela piorou.

 

- É difícil de explicar. - ela falou. - Vamos logo antes que você congele aqui fora. - ela rapidamente mudou de assunto. Ei ia dizer que não estava tão frio, mas ela já tinha começado a andar, então resolvi simplesmente acompanhar.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review? Sim, por favor...