Nosso Amor não Foi Feito para Acabar escrita por BeLiza


Capítulo 17
Talvez tenha sido cedo


Notas iniciais do capítulo

Continuando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84226/chapter/17

Lena

 

 

- Tarinha, acorda. - Matt estava quase em cima dela tentando acorda-la. Já havíamos voltado para casa. - Por favor, eu preciso de você. - ele segurou a mão dela.

 

- Matt, deixa ela respirar. - Sam pediu passando o álcool próximo ao nariz de Tara.

 

Dava para vê a preocupação nos olhos de todo mundo. Ela já estava bastante tempo desmaiada.

 

- Ela vai ser a primeira a capotar por descobri sobre a gente. - Embry comentou olhando a Tara.

 

Não consegui ver com muita facilidade, quando percebi Matt já estava em cima de Embry socando a cara dele. Os rapazes foram segurar eles. Acho que até o Embry se surpreendeu com o ataque de Matt.

 

- Se você abrir mais uma vez essa sua boca, eu arranco todos os seus dentes! - Matt gritou com raiva. Nunca tinha visto ele nervoso desse jeito. Embry não disse nada, mas o olhou serio, talvez com raiva, enquanto limpava seu nariz sujo de sangue.

 

- Ela acordou. - Sam, que ainda estava dando atenção a Tara, avisou. Quase tinha me esquecido que ela estava desmaiada.

 

- Tarinha. - Matt se soltou dos rapazes. - Como você está? - ele pegou em sua mão.

 

- E estou um pouco tonta. - ela disse passando a mão em sua testa, mas logo parou e olhou para o Matt. - Eu sonhei? Aquilo foi um pesadelo?

 

Acho que ela tinha acabado de se lembrar.

 

- Não meu amor, não foi um pesadelo, aconteceu. - ele disse levantando sua mão para beija-la, mas ela tirou.

 

- Vocês... vocês... ? - ela se sentou tentando se afastar, mas o encosto do sofá estava atrás dela.

 

- Calma, Tara. A gente vai explicar. - Jake tentou acalma-la. Matt estava paralisado pela Tara ter tirado a mão da dele, ou talvez pelo o olhar de apavorada que ela lançava a ele.

 

- Por favor, não me olha assim. - Matt tentou se aproximar novamente, mas Tara se afastou levantando do sofá.

 

- Não chega perto. - ela pediu, já quase perto da porta. Ela estava com medo.

 

- Isso não é tão ruim quanto parece. - tentei acalma-la.

 

- Não é? Onde você estava? Eles se transformaram em... sei lá o que! - ela estava quase gritando.

 

- Lobos, somos lobos. - Quil explicou. Parecia que ela não sabia o que eles eram. Ela se calou tentando entender.

 

- Isso é loucura, eu preciso ir embora. - ela disse se virando para a porta.

 

- Tara, por favor. - Matt tentou impedir Tara. Ela parou quando encostou a mão na maçaneta. - Você disse que me amava, era mentira? - ele perguntou, mas ela não respondeu só saiu. Matt pensou em sair, mas Sam o impediu.

 

- Dê um tempo a ela. Tara precisa pensar. - Sam sugeriu.

 

Matt se jogou sentado no sofá. Jared colocou a mão no ombro do irmão. Notei uma lágrima no canto do olho de Matt, me senti mal por ele.

 

 

Na manhã seguinte...

 

 

- Você viu a Tara por aí? - Matt perguntou assim que tirei o capacete. Eu tinha acabado de desligar a moto. Estávamos no estacionamento do colégio.

 

- Não, ela não está lá dentro? - perguntei descendo da moto. Matt estava aflito.

 

- Procurei por toda a parte, ela não está lá. Nem senti o cheiro dela. - Seth se aproximou dizendo e logo sorriu ao me vê. - Bom dia amor. - ele me beijou. - Dormiu bem?

 

- Sim.

 

- Vou procura-la por aí. - Matt disse.

 

- Cara, ela não chegou, espera, daqui a pouco ela chega. - Seth falou.

 

- Ela nunca se atrasa, a o sinal vai soar daqui a pouco. - ele disse olhando para os lados.

 

- A Dulce também não se atrasa, mesmo assim não chegou.

 

- Bom dia galera. - Todd se aproximou batendo nas costas do Matt. - Aí, o que a Tara tem? Ela me ligou dizendo que não vinha e pediu para eu fazer algumas anotações na aula de química. - ele falou. Matt olhou para Seth.

 

- Eu disse que ela não ia vir. - ele disse olhando para o Seth. O sinal soou.

 

- É melhor a gente entrar. - Todd disse.

 

- Eu não vou, podem ir. - Matt falou.

 

- Matt, você precisa ir, temos trabalho de matemática, lembra? - eu o lembrei.

 

- Não to com cabeça para isso. - ele deu de ombros.

 

- Matt, vamos. Você vai precisar da nota. Lembra? Você disse que vai sugar todas as notas que puder daquela velha. - repeti o que ele tinha dito. - Não se preocupe, a Tara vai voltar a falar com você. - encostei em sua mão. Ele suspirou.

 

- Valeu, vamos. - ele disse vencido.

 

Entramos logo em seguida, encontramos Dulce perto de seu armário, antes de entrarmos para a sala do sr. Howard. Pensei que estaria fazendo a melhor coisa por Matt, quando falei para ele ficar, mas tivi minhas duvidas ao passar do dia. Ele estava parecendo um zumbi. Não respondeu a chamada, demorou para notar que o sinal havia soado, e não fez o trabalho na aula de matemática, sorte que era em dupla, pude fazer por nós dois. Mas fiquei realmente me preocupada quando o vi jogado na mesa da lanchonete. A gente já estava por lá mais de dez minutos e nada dele se pronunciar ou comer.

 

- Matt, o que está acontecendo? - Dulce também se preocupo.

 

- Tara. - ele disse baixo.

 

- Ela descobriu que tem opção melhor? - Todd brincou. Matt o olhou nervoso.

 

- Não, eles meio que brigaram. - Seth rapidamente respondeu.

 

- Ah, foi mal. - Todd se desculpou pela brincadeira. - Mas não liga, não. Ela vai voltar, não tem muita opção por aqui. - ele voltou a brincar. Dulce revirou os olhos.

 

- Todd, come e pare de falar. - ela pediu. - Matt, não fique assim ela te ama, sempre amou.

 

- É isso que espero. - ele disse cabisbaixo.

 

Terminamos nosso lanche e voltamos para nossas salas. Eu estava preocupada com o Matt, gostava muito dele e da Tara, eles eram meus melhores amigos em La Push, não queria que eles ficassem assim. Decidi que iria passar na casa dela assim que terminasse as aulas, e foi isso que fiz. Me despedi dos outros e de Seth, que tentou me convencer a contar para onde eu ia, mas não contei, queria fazer isso sem ninguém por perto. Parei com minha moto na porta da casa dela e bati na porta.

 

- Lena, como vai? - a sra. Snider abriu a porta.

 

- Bem, a Tara está?

 

- Sim, ela não se sentiu muito bem, por isso não foi a aula. Mas entre, ela está no quarto, pode ir.

 

- Obrigada. - agradeci entrando. Bati na porta quando me aproximei do quarto dela.

 

- Pode entrar. - ouvi Tara gritar. Abri a porta. - Eu sabia que você viria. - ela disse sentada em sua cama. Não deu para percebe se isso era um coisa boa ou não.

 

- Tara, eu vim te ajudar. - disse indo me sentar em sua cama.

 

- Me ajudar? - ela juntou as sobrancelhas.

 

- Sim, não é certo o que você está fazendo com o Matt.

 

- Olha quem tá falando, você ficou dos dias sem falar com o Seth. - ele lembrou cruzando os braços.

 

- E eu quase morri por isso. Mas dessa vez é o Matt que está sofrendo. Tinha que ter visto a cara dela, Tara. Ele nem comeu.

 

- Não comeu? - ela se preocupou.

 

- Não, ele está muito triste. Por favor, Tara, vai lá falar com ele. - pedi. Ela desviou o olhar.

 

- Acho que não estou pronta.

 

- Ele acha que você não o ama mais. - disse. Ela me olhou espantada.

 

- Que bobagem é essa? Eu sempre amei o Matt.

 

- Então vai lá falar isso a ele. Pelo menos pede um tempo ou algo do tipo, mas ele precisa te ver. - eu falei me lembrando da impressão. Se a deles fosse tão forte quanto a minha com o Seth, Matt estaria arrasado sem poder vê-la.

 

- Lena...

 

- Sem Lena dessa vez, você ficou quase meia hora falando da besteira que fiz em não escutar o Seth, então não faça o mesmo que eu, levante esse bumbum daí e vamos logo vê o Matt. - falei me levantando e puxando Tara para fora do quarto.

 

- Mãe, depois eu volto. - ela gritou da porta, enquanto eu a puxava para fora de casa.

 

Fui o mais rápido que pude para casa do Sam, com certeza Matt estaria lá. Mas senti que ela voltou a travar quando nos aproximamos da entrada.

 

- Vamos, Tara. Se você quiser eu não desgrudo de você, mas dá essa chance para ele.

 

Tara me olhou receosa, mas logo concordou. Entrei abraçada com ela, fiquei com medo dela correr.

 

- Olha quem voltou. - anunciei entrando com ela.

 

- Tara! - a exclamação veio de praticamente todos, principalmente de Matt que já estava em pé olhando para gente. Ele deve ter nos ouvido chegar.

 

- Oi pessoal. - ela disse timidamente. Eles estavam sorrindo para ela.

 

- Que bom te vê de novo, Tara. - finalmente vi um sorriso no rosto de Matt. - Senti sua falta. - ele estava dizendo como se eles estivessem sozinhos na sala.

 

- Você é aquilo a muito tempo? - Tara tocou logo no assunto, talvez acabar logo com isso.

 

- Não, me tornei um lobo nas férias.

 

- Por que você não me contou? - ela se aproximou um pouco.

 

- Não podia. - ele respondeu e respirou fundo. - Não, na verdade estava com medo.

 

- Medo?

 

- Medo de exatamente o que aconteceu quando eu te contei, não queria que você me olhasse como se eu fosse um monstro. Não quero que você tenha medo de mim.

 

Ela o olhou antes de se aproximar mais dele.

 

- Não tenho medo de você, não mais. Só tenho medo do que não entendo.

 

- Então deixa a gente te explicar. - Matt pediu esticando a mão para ela. Tara olhou bem para sua mão esticada e a segurou. Matt a puxou para ele e a beijou, ele a tirou do chão num abraço.

 

- Cadê a pipoca quando se precisa? - Embry brincou quebrando o clima romântico.

 

Tara resolveu escutar toda a história. Podia até dizer que tudo se resolveu quando Sam explicou para ela, mas Tara ainda estava meio impressionada com isso tudo, dava para vê em seus olhos. Mas o que ela realmente gostou foi de saber sobre a impressão. Ela ficou muito feliz em saber que Matt era só dela. Os rapazes riram quando ela disse isso. Matt a abraçou forte e disse que sempre vai ser dela.

 

- Vamos precisar fazer uma noite da fugueira. - Jared disse.

 

- O que é isso? - Tara perguntou.

 

- Nos reunimos para ouvirmos as histórias dos nossos ancestrais. - Rachel respondeu.

 

- A ultima vez que tivemos foi quando você chegou. - Paul disse ando-lhe um beijo nela.

 

- Vamos fazer quando? Quero ouvir as histórias. Deve ser legal ouvir em volta da fogueira. - Matt se animou.

 

- Não sei quando vamos poder faer, temos que falar com Billy. Mas por enquanto vai ser difícil, o tempo não quer colaborar. - Sam falou. E era verdade. La Push, esses dias, estava mais fria que nunca, principalmente a noite.

 

- Podemos fazer dentro de casa. - Quil sugeriu.

 

- Claro, vamos fazer uma fugueira em sua casa. - Leah ironizou.

 

- Vamos esperar o tempo melhorar, não deve demorar tanto tempo. - Emy disse.

 

Mas ela se enganou, estava demorando. Passaram-se três dias e nada do tempo melhorar, parecia que estava até piorando. Sam conversou com os anciões da reserva para vê se eles tinham alguma ideia, mas nada. Eles acharam melhor esperarmos mesmo. Então esperamos.

 

 

Alguns dias depois...

 

 

Tara, eu e Leah estávamos conversando na sala da casa do Sam. Emily tinha saído com o restante das garotas, e os rapazes se espalharam, alguns estavam na ronda, e outros foram fazes suas coisas.

 

- Que bom que vocês estão aqui! - Kim disse entrando na casa.

 

- O que você esta fazendo aqui? Você não ia sair para comprar com a Emily e as garotas? - Leah perguntou.

 

- Sim, mas elas foram ao mercado, o que eu preciso comprar não se vende no mercado. - Kim explicou vindo se sentar perto da messa com a gente. Leah levantou uma das sobrancelhas.

 

- E o que você está pensando em comprar? - ela perguntou cruzando os braços enquanto encostava na cadeira.

 

- Não seja fofoqueira, Leah! - Kim disse. Leah deu um pequeno sorriso. Ela tinha um sorriso bonito, pena que quase nunca sorria. - Eu preciso ir até Forks, vocês vem comigo?

 

- Parece ser legal. - Tara disse. - Vamos, Lena?

 

- Por mim tudo bem, não estou a fim de ficar em casa. Você também vem? - perguntei a Leah.

 

- Nem pensar.

 

- Ah, vamos, Leah. - Tara pediu.

 

- Não tenho muita paciência para ficar fazendo compras. - ela disse fazendo careta. - E eu preciso esta aqui mais tarde para a ronda.

 

- Não se preocupe, Leah. Vamos voltar rápido. - Kim afirmou. - Anda logo, Leah. - Kim disse se levantando da cadeira e foi até a Leah. - Anda, eu sei que bem no fundo você está super empolgada para ir com a gente. - Kim disse tentando tirar ela da cadeira, mas ela nem se moveu. Leah revirou os olhos e bufou.

 

- Se eu for, você promete parar de fala? - Leah perguntou. Kim afirmou, mas acho que Leah não acreditou muito, mesmo assim ela aceitou. Talvez ela tivesse esperança.

 

- Que bom, então vamos! - Kim disse indo até a porta. Ela estava mesmo aminada.

 

- Espera aí, como vamos? Emily levou a caminhonete. - eu avisei.

 

- É, e não cabe todas nós em uma única moto. - Tara completou.

 

- Não tem problema, Jared me emprestou a moto dele. - Kim avisou. - Eu levo a Tara e você leva a Leah. - Kim disse me olhando.

 

- 'Ta, 'ta. Vamos logo antes que minha consciência volte e eu veja onde eu me meti. - Leah disse ante de sair de casa. As garotas seguiram ela até la fora. Eu demorei mais um pouco. Fui pegar os capacetes e deixar um bilhete para Emy e Sam. - Lena, posso pilotar? - ela perguntou assim que eu sai de casa com os capacetes na mão.

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai rolar na saida delas?
Reviews?