Au Pair escrita por Bhruna


Capítulo 8
8 - Jantar


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, passando rapidinho pra postar, minha casa ta cheia, amanhã é meu niver o/ ai to com um pouquinho de pressa, mas volto mais tarde pra arrumar o cap e deixo um recadinho decente!

Vamo vamo vamo vamo vaaaaaaaaaamooooooooooo comééééégoooooooooooooooooooo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84213/chapter/8

Eu ainda estava agradecendo a Deus por ter colocado um vestido de noite na minha mala, imagina ai o micão chegar num restaurante chique, de granfino, vestindo jeans e um par de All Star velho e sujo. Era o que a Emilie queria que eu vestisse, disse que iria ficar uma princesa, claro que ia, uma princesa do subúrbio. Tive que olhar umas quinhentas vezes o que ela estava vestindo ou seria capaz dela estar com uma fantasia de Jason, sei lá. Era capaz de ir até com o machado pra dar com ele na cabeça da “lora azeda”, oh menina pra gostar de arranjar confusão! Falando em fantasia, tive que me sentar quando a Annie entrou no meu quarto.

– Marge Simpson, Annie?Serio mesmo? – Até com a peruca azul e toda pra cima a criança estava e eu ia demorar uma vida pra tirar todos aqueles rabiscos amarelos do rosto dela. Por que meu Deus? Por quê?

– A Emi disse que eu tava um alaso. – Arraso vai ficar minha cara quando o patrão esfolar ela no asfalto.

– Isso no seu rosto é o que pelo amor de Deus? – Não diga que é canetinha, não diga que é canetinha.

– Canetinha. – Faleci.

Fiquei bem uns vinte minutos tirando todo aquele treco e rezando para não deixar nem um tracinho amarelo.

– Posso coloca da pequena seleia.

– Claro! Só se você falar serrreia.

– Sellleia. - Eu ri.

– Você está quase lá.

– Eu não consegue Bella, me ajuda. – Oh coisa linda.

– É eu não consigo meu amor. E se você me prometer que vai colocar a roupa que eu escolher hoje, amanhã eu deixo você colocar a da pequena sereia, tudo bem?

– Tudo bem. – Por que a Emilie não era fácil assim igual a irmã?

– Ah por que você tirou a roupa que ela estava? Estava irado. – É só pensar nela que ela aparece.

– Não teve graça nenhuma Emilie, vamos nos atrasar e seu pai vai ficar bravo com a gente.

– Olha minha cara de quem se importa.

– Vou falar para o seu pai não deixar mais você assistir televisão, para uma menina de cinco anos você tem um vocabulário muito feio. – Ela gargalhou.

– Se ele tirar minha televisão eu quebro a dele. – Eu tinha que colocar na minha lista de afazeres “Levar a Emilie no psiquiatra”, ou melhor, “Levar a Emilie no exorcista”.

– Você já se arrumou? – Perguntei ainda secando a Annie que estava fazendo cachos no meu cabelo com os dedinhos.

– Claro! – Juro que estava com medo de me virar e ter um colapso.

Ta certo que ela não estava assim, digamos, parecida com uma menina de cinco anos, mas também não estava parecendo que tinha acabado de sair de um filme de terror. Ela estava com uma calça jeans azul escura, uma blusa de moletom preta, tênis e o cabelo preso em um rabo de cavalo totalmente mal arrumado, ou seja, ela estava parecendo um menino.

– Você não tem vestidos?

– Não uso vestido.

– Só hoje Emilie.

– Eu uso – Annie levantou os bracinhos.

– Você é uma patricinha Annie.

– Não sou! Você que é bluxa.

– Chegou ai, né?! Nada de brigas. - Me virei para Emilie - Pelo menos deixa eu arrumar o seu cabelo?

– Pra que? Ta bom assim.

– Ta parecendo um ninho, se você sair assim na rua capaz de um passarinho botar um ovo ai.

– Só. O. Cabelo.

Depois de quase quarenta minutos consegui convencê-la de colocar outra calça jeans, uma blusinha roxa e uma jaqueta, preta, mas uma jaqueta e não um moletom velho, só não consegui fazer ela colocar uma sandália, mas até que a garota tava danada de linda com o All Star roxo e... preto. Uma pequena gótica. Annie estava parecendo uma bonequinha de porcelana com um vestidinho rodado branco com rosa e o cabelo preso em xuxinhas, até batom a criança quis que eu passasse. Uma mini barbie.

Quando desci com as meninas o Sr. Edward já estava parado em frente a porta batendo os pés, se ele soubesse a maratona que tive que correr lá em cima não estaria tão impaciente, estaria ajoelhado na minha frente agradecendo por não estar indo jantar com a Marge Simpson e quase menino roqueiro.

– Puxa vida, vocês demoraram!

– Tivemos uns contratempos lá em cima. - Ele sorriu satisfeito para as meninas.

– Vocês estão lindas!

– To morrendo de fome – Emilie sempre tão sutil.

– Então vamos.

Pelo menos a dona barata descascada não ia no mesmo carro que a gente, ou era capaz da Emi jogar ela para fora com o carro em movimento. Sabe como é, a criança é um doce de pessoa.

Para completar a alegria da minha noite, o restaurante era daqueles chiques de doer o bolso e com certeza daqueles que você tem comer com milhares de talheres dos quais eu não fazia idéia de para que servia cada um.

A noite já começou muito bem com a Emilie gritando atrás mim.

– Bella eu preciso fazer xixi. – Valha-me Senhor Jesus, todo mundo parou para olhar.

– Você não podia dizer que precisa ir ao banheiro, querida? - Rosalie a advertiu. O sorriso daquela mulher era tão falso quanto a cor do cabelo dela. Fiquei olhando a dona “L'Oréal Paris” se aproximar e segurando bem forte a mão da Emi para ela não sair correndo e rasgar o vestido da majestade Rosalie que mais parecia estar saindo do Oscar do que indo para um jantar.

– Ué eu só disse que preciso fazer xixi, acho que todo mundo aqui faz xixi. E talvez eu faço co... – tapei a boca dela antes que a vergonha ficasse maior ainda.

– Podemos entrar? – Perguntei para o Sr. Edward.

– Claro que podemos, nossa mesa já está reservada – Rosalie quem respondeu. Gente eu não sabia que ela se chamava Edward, serio mesmo, não sabia. Mulherzinha enxerida, quem aqui tava falando com ela?Quem foi que chamou ela pro role? – Não sabia que sua empregada viria, Edward. Vai ter cadeira para ela sentar?

Como é? Onde estava a Emilie? Eu tava fazendo de tudo para ela não estragar o jantar, mas agora por mim ela vai poder subir em cima da mesa e dançar frevo na comida dessa macaca Albina.

– Reservei uma mesa para cinco. – Edward explicou meio sem graça.

– Então ela vai ficar conosco? – Me segura, Senhor! Me segura.

– Mas é claro que ela vai – Emilie falou, ou melhor, gritou –, ou então com quem eu ia conversar? Quem ia ajudar a Annie a comer? E se Annie precisar ir no banheiro? Aposto que você não ia lá limpar ela, né?

– Acho que é melhor entramos – Edward segurou Annie no colo e foi seguindo na frente junto com a Rosalinha.

– Gostei da resposta – Bati na mão da Emilie.

– Sempre as ordens – Eu podia jurar que essa menina tinha doze anos no corpo de uma de cinco.

Assim que entramos eu já fui em direção ao banheiro e levei as duas comigo, era tudo tão chique naquele lugar que eu quase me perco lá dentro do próprio banheiro.

– Annie você quer fazer xixi?

– Não

– Tem certeza?

– Tenho.

– Emilie?

– To de boa.

– Você não queria fazer xixi?

– Não.

– Mas você não disse... deixa pra lá - Já tinha entendido que o negócio dela era causar - Vamos!

– Não! - Ela me barrou - Espera.

– Emilie seu pai já deve estar querendo as nossas cabeças naquelas bandejas.

– Você tem um copinho ai?

– Pra que? -Questionei confusa

– Você tem?

– Não

– Saco!

– Olha a boca mocinha - A adverti. Tanto granfino naquele lugar e ela me faz uma coisa dessas - Pra que você quer um copo?

– Eu ia colocar sabonete dentro.

– Pra que? – Ela me olhou com aquele olhar de estava me achando uma retardada e foi ai que eu entendi.

– Você sabe que pode matar ela se jogar sabonete na comida né?

– Mas é só um pouquinho, não esquece que ela não te tratou bem.

– Ta, mas a gente não precisa matar ela, né? Vamos logo sair daqui antes que você queira pegar água da privada para ela beber.

– Gostei da idéia! - Ela me olhou animada e eu a segurei pelo braço arrastando as duas para longe do perigo.

Aquilo era mesmo um jantar? Por que comida ali não tinha. Não se pode chamar aquelas coisas de comida, tudo com uma cara estranha e em quantidade que não enchia nem a barriga da Annie. E quando chegou a tal lagosta que estava todo mundo – leia-se Sr. Edward e Srtª. Anorexia – esperando, eu quase dei um pulo da cadeira. Além de ser enorme parecia estar vivo e eu não fazia idéia de comer aquele bicho, pra falar a verdade eu nem queria.

– Olha ele esta se mexendo – Emilie pegou a lagosta com as mãos e sacudiu balançando as patinhas. Eu dei um grito de susto e a Annie fez que ia chorar de medo.

– Emilie! Para com isso – Edward falou ficando vermelho, agora eu não sei se de vergonha ou de raiva, ou os dois.

– Emilie solta isso, estão todos olhando para nós. – Pra que ela tinha que falar? Rosalie não sabia a hora de ficar quieta e meu Deus, aquela era a hora de ela ficar de boquinha fechada.

– Tudo bem, eu solto. – Mas Emilie não soltou, ela simplesmente jogou o bicho no colo da Rosalie.

– Emilie! – Edward tentou não gritar.

– Ela disse para eu soltar. - Emilie se defendeu fazendo cara de inocente

– Tudo bem, Edward – Rosalie pegou a lagosta e a colocou de volta no prato da Emi. -, não sujou a minha roupa.

– Emilie será que você poderia se comportar? Pelo menos hoje – Edward já estava tão bravo que eu estava dando comida para a Annie calada e calada fiquei, se eu abrisse a boca o bicho era capaz de pegar para o meu lado. Olhei para a Emilie e vi que ela também estava vermelha de raiva e quando ela viu o Sr. Edward pegar o guardanapo e ajudar a Srtª. America's Next Top Model a limpar o vestido, ela puxou mais ar para os pulmões e gritou.

– Uma barata!

Pra que minha gente? Aquele lugar virou pandemônio, Annie saiu correndo e fui atrás dela, já tinha perdido demais aquela criança. Tinha muita mulher correndo, muita gente gritando, podia até dizer que tinha “homem” gritando, não sabia bem. Consegui pegar a pequena fujona quando ela já estava próxima a saída.

– Tenho medo! Tenho medo! Tenho medo de balata.

– Não tem baratas aqui Annie. – A peguei no colo e quando me virei para voltar pra perto do meu rebanho, vi Rosalie passar por mim emburrada toda suja de vinho e logo depois o Sr. Edward segurando a Emilie pelo braço.

– A Emi ta enclencada.

E agora meu Deus? Por que tudo tinha que ser tão complicado pra mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto meus amores, já passei por aqui e já arrumei ^.^ Pelo menos eu acho que já arrumei kkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Continuem comentando, posto mais assim que fechar o cap

Xêro Amo Vcs