Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 35
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Buáaa nos falamos lá no final, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/35

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”

Clarice Lispector

No capítulo anterior...

            E nesse momento Edward a puxou para si num abraço forte e lhe beijou. No começo Bella relutou, porém logo se rendeu... não tinha como não se render... ela o amava e eles já tinham suas vidas cruzadas a muito tempo, mesmo sendo duas vidas totalmente opostas!

~~

1 ano depois...

            Embalada num som contagiante Bella dançava de um lado para o outro, era uma música de uma banda brasileira, Capital Inicial. Bella gostou da música deles após uma apresentação que sua banda fez no Brasil e eles abriram o show. O vocalista era demais, muito bom e... lindo.

            - Eu não acredito que você está se mexendo sua louca! – Alice entrou pela porta e já ralhou com Bella – Você vai desmanchar o penteado... que merda viu!

            A jovem olhou de esguelha para Alice e sorriu – Não se preocupe, com a quantidade de grampos que você colocou não vai soltar nem dando pancada!

            Ela estava nervosa, por isso havia colocado o som alto e começou a dançar, para tentar aliviar a tensão. O grande dia havia chegado e isso criava borboletas em seu estomago.

            Ela respirou fundo, decidiu espiar pela janela como estavam as coisas. O jardim estava todo arrumado, com cadeiras brancas... tapete vermelho... peônias brancas enfeitando o local, estava tudo perfeito.

            - Edward está ansioso... – Alice sorriu – Está mais branco do que já é

            Bella gargalhou. – Você quer o que, Alice? Quando nos casamos a primeira vez foi em Las Vegas e estávamos praticamente bêbados!

            - Eles vão vir? – Bella perguntou cismada.

            Alice sorriu – É claro, eles estão felizes e não deixariam de vir nesse momento tão importante para o Edward.

            Há algum tempo atrás Bella havia se comunicado com os pais de Edward que estavam em Londres. Eles foram gentis e disseram que iriam sim no casamento deles. A jovem só queria ter certeza de que eles realmente iriam vir.

            Batidas na porta as tiraram do devaneio e então uma mulher de estatura baixa entrou pela porta sorrindo. Ela tinha os cabelos acobreados, nariz reto e... era a cara de Edward. Claro que era sua mãe!

            - Mãe! – Alice pulou e a abraçou animada – Que bom que você está aqui!

            Alice sorria pois sabia que Edward se emocionaria ao ver seus pais em seu casamento.

            - Onde está o senhor Cullen? – Bella perguntou.

             A porta se abriu e um homem de estatura alta entrou por ela. Ele tinha cabelos loiros e olhos verdes, meu Deus ele se parecia com um anjo.

            - Olá Isabella – ele disse tão gentilmente que era difícil acreditar que aquele homem abandonara Edward por causa de seus erros do passado.

            Alice se jogou nos braços de seu pai, estava com saudades afinal. Anos sem vê-los e neste momento poder compartilhar da mesma alegria.

            Eles conversaram um pouco e então Carlisle resolveu descer e ir encontrar com Edward afinal. Precisava colocar a conversa em dia.

            Esme e Alice ficaram no quarto ajudando Bella terminar de se arrumar, faltava ainda a maquiagem e o vestido.

            Edward tentava ajeitar a gravata em frente ao espelho enquanto Jasper ria dele.

            - Espero que quando chegar o meu dia eu não fique assim, talvez eu passe o dia inteiro no banheiro com dor de barriga – Jasper comentou.

            - Eu vou fazer de tudo para você ficar nervoso, me aguarde! – Edward disse solícito.

            Enquanto conseguia fazer o nó de sua gravata Edward não percebeu seu pai entrando pela porta. Jasper o viu e ficou praticamente sem reação. Quietinho saiu do quarto e deixou Carlisle olhando para seu filho.

            - Jasper eu realmente preciso de sua ajuda nisso aqui... – Edward reclamou – Acho que estou nervoso demais para fazer isto...

            Carlisle se aproximou então – Eu te ajudo, filho.

            A voz paterna se estendeu pelo quarto e o jovem Edward olhou rapidamente para o lugar deonde vinha aquela voz.

            - Pai? -  Edward disse, mais fazendo uma pergunta para si mesmo – É você mesmo?

            Carlisle sorriu e abriu os braços para seu filho, e foi nesse momento que Edward deixou as mágoas e as tristezas para trás e jogou-se no abraço de seu pai. Como sentiu sua falta! Como sentiu falta de seus conselhos... como sentiu falta de suas broncas!

            - Você está um belo rapaz, Edward – o homem disse calmamente – Me perdoe por estar esse tempo todo longe de vocês...

            - Pai, esqueça isso... o importante é que você está aqui!

            Os dois continuaram ali abraçados por um bom tempo, até que Carlisle o ajudou a fazer o nó na gravata. Eles conversaram muito e riram... este dia realmente ficaria na memória de cada um.

~~

            O jardim estava lotado de pessoas, conhecidas e aqueles famosos “entrões”. Edward já estava a postos na frente do pequeno altar construído para o casamento.

            Ele estava perfeito como sempre, usava um fraque preto com a camisa branca e gravata preta. Ao seu lado estavam Rosalie e Jacob como seus padrinhos e ao lado de Isabella, Alice e Jasper.

            E quando todos aguardavam a principal entrada, a noiva.

http://www.youtube.com/watch?v=YrjX5QdRvxc

Marcha Nupcial

            Então surge Bella no final do corredor segurando um bouquê de rosas vermelhas. Seu cabelo estava em um coque com alguns fios soltos e uma coroa de brilhantes, mostrando que era uma princesa. Usava um converse preto, porém não era visto porque o vestido longo lhe cobria os pés. O vestido branco, porém com uma faixa de seda preta formando um laço em sua cintura.

            Ela entrou sozinha, se Emmett estivesse aqui ela entraria com ele, porém, que Deus o tenha em sua glória. E assim, corajosamente ela entrou, sorrindo... e algumas lágrimas rolaram pela sua face.

            Por Deus, porque toda noiva tem que chorar? É algo tão lindo...

            Enfim o corredor que os separava felizmente foi curto e Edward tomou-a em seu braço direito. Ele deu um beijo em sua testa e caminharam até o pastor para selar sua união.

            O discurso não foi longo, o pastor falou claramente os deveres de ambos dentro de uma relação segundo o que a Bíblia nos ensina, palavras deixadas pelo próprio Deus.

            Bella imaginou que se Deus era a favor do casamento, da união de um homem e uma mulher... porque as pessoas eram contra? Infelizmente muitas por se decepcionarem na vida deixam de lado o sonho de ter uma família estável e feliz.

            Mas o próprio Deus deixou o casamento, era algo sem explicação realmente.

            - Isabella Marie Swan... você aceita Edward Masen Cullen como seu legítimo esposo na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença na riqueza ou na pobreza, prometendo amá-lo e respeitá-lo até o final de suas vidas?

            Bella abriu um sorriso de orelha a orelha. – Eu aceito!

            E a mesma pergunta o pastor fez para Edward.

            - Eu aceito – ele disse com a voz rouca.

            O pastor olhou para os lados – Então tragam as alianças!

            Todos voltaram o olhar para o final do corredor, onde Caroline entrava. Ela estava graciosa em um vestido branco também com uma fita de seda preta na cintura. Ela carregava uma cestinha com as alianças.

            Ela caminhou devagar até aonde seus pais estavam, Esme e Carlisle de seus lugares choravam emocionados ao ver como Caroline havia crescido.

            Ela entregou as alianças ao pastor que entregou a cada um, para que colocassem no dedo um do outro.

            Assim foi feito e o esperado beijo – Eu os declaro marido e mulher! – o pastor disse e os abençoou com uma oração.

            Edward não se conteve e pegou Bella em seus braços e a beijou sedentamente. Ela era sua mulher, finalmente sua mulher para que todos vissem e ouvissem. Deus assim os tinha feito, para que ficassem juntos até que a morte os separe.

~~

            Já na festa os convidados se divertiam, era bebida a vontade para quem quisesse. Muitos amigos de Bella estavam lá, os que ela conhecera nessas turnês da vida.

            Eles estavam sentados em uma mesa de frente para um pequeno palco, algumas bandas se apresentavam.

            Rosalie se aproximou de Isabella e Edward para cumprimenta-los. Ela os abraçou e sorriu – Parabéns para vocês, eu sempre soube que vocês eram feitos um para o outro – ela sorriu novamente.

            - Fico feliz por ver que sua vida está caminhando muito bem Rose – Edward comentou ao ver Jacob abraçando Rosalie por trás.

            - É realmente – ela sorriu – Nova Iorque é tudo... eu estou muito bem lá ainda mais agora com Jacob... que tem me aturado esse tempo todo – ela riu.

            - Eu queria pedir perdão a vocês dois por tudo que eu fiz... foi uma grande sacanagem, mas hoje eu sou diferente, sou um novo Jacob

            Bella sorriu – Eu estou feliz de ver que você mudou Jake!

            Rosalie contou a eles que estava trabalhando para o The New York Times, o mais respeitado jornal, por assim dizer. Ela já havia conseguido a capa e continuava firme no jornalismo. Jacob também estava no jornal como fotógrafo. Os dois deram certo juntos.

            Então Jasper subiu ao palco e iniciou seu discurso. Todos ficaram em silêncio ouvindo as asneiras que ele estava pronto a dizer.

            - Eu conheci a Bella através da Alice... e quando nos conhecemos nos tornamos amigos rápido porque gostamos de beber e muito! E outras coisas também que eu não vou citar porque ela vai me bater depois – ele ri – Mas é sério... o Edward eu já o conhecia desde quando ele tinha sei lá... desde quando era criança... um baita de um chorão!

            Todos gargalhavam, era hora dos podres virem a tona.

            Alice subiu ao palco – Meu irmão é um tonto pessoal... vocês não imaginam o quanto foi difícil pra esses dois ficarem juntos! – ela riu – Mas eu amo vocês dois demais e tudo o que precisarem podem contar comigo! Um brinde aos noivos!

            Foi a vez de Caroline, ela subiu graciosamente ao palco. – Eu gosto da Bella desde que entrou em nossas vidas e isso foi muito importante pra mim.... eu te amo Bella... e faça meu papai feliz senão eu cresço e quebro a sua cara!

            Quem será que havia ensinado esses modos à Caroline?

            Assim todos puderam comentar algo e fizeram os outros gargalharem.

            A festa estava bem legal, porém faltava algo. A dança dos noivos é claro!

            - Pessoal – Edward falou no microfone – Vamos fazer a dança dos noivos e em seguida liberaremos a pista de dança, ok?

            Todos estavam ansiosos aguardando o que estava por vir.

            Edward caminhou com Bella até o centro, onde uma pequena multidão se formou ao redor. Uma valsa famosa conhecida como Quebra Nozes começou a tocar.

            Bella colocou sua mão junto com a de Edward e a outra passou por seu ombro e começaram a valsar lentamente, pra lá e pra cá.

            Porém de repente a música parou e eles ficaram sem saber o que estava acontecendo. Uma pessoa veio e entregou um óculos escuro para Edward e ele realmente não sabia o que fazer com aquilo. Até que começou a tocar uma música bem conhecida.

http://www.youtube.com/watch?v=2dd0JW3tq4g

(Coloquem o vídeo em 1:23)

            Edward e Bella dançavam em sincronia, os convidados foram a loucura, precisavam registrar aquele momento.

            Bella mais ria do que conseguia dançar, aonde se imaginou dançando Gangnam Style? Pois é, era o hit do momento.

            Alice e Jasper não se contiveram e logo se juntaram aos noivos para dançar e assim a coreografia se espalhou e logo estavam todos imitando a dança dos cavalos.

            Aquilo era tudo louco, mas é tudo o que Bella sempre sonhou para seu casamento. Uma pitada de romantismo com uma pitada de loucura.

            Bella se agarrou à Edward enquanto os outros se embalavam ao som de Psy e o abraçou com força.

            - Eu nunca pensei que você fosse me fazer tão feliz – ela sussurrou aos ouvidos de Edward.

            - E eu nunca imaginei que seríamos felizes assim – ele então a envolveu em um beijo doce, porém arrebatador. Seus lábios se moviam e uma incontrolável vontade de fundir-se um ao outro era grande.

            - Eu te amo para sempre minha Bella – o jovem sussurrou aos ouvidos de Bella.

            - Eu também te amo por um milhão de anos – ela sorriu e então seus lábios novamente se encontraram.

~~

http://www.youtube.com/watch?v=bo_RfqE6uw0

Escutem *_*

            Cinco anos se passaram e estou aqui novamente escrevendo em meu diário, porém desta vez não é algo triste que irei escrever. Desta vez tenho novas palavras.

            Meu Deus como o tempo passou rápido! Há cinco anos estava eu me casando com Edward Cullen...

            Eu sei que o tempo passou e as feridas se tornaram cicatrizes.

            Emmett... meu querido irmão que eu nunca irei esquecê-lo, como eu gostaria que estivesse aqui ao meu lado assistindo tudo o que tem acontecido em nossas vidas.

            Esquecer a morte de meu irmão é impossível, porém aprendi a me acostumar com a dor. Ele me faz tanta falta.

            Neste momento eu deveria estar com Caroline ajudando-a se arrumar para sua festa de quinze anos, meu Deus ela estava uma mocinha e muito grande! Claro, havia puxado ao pai nessa coisa de estatura.

            Eu não estou lá, porém o pequeno Brendon está e ele consegue tirá-la do sério é divinamente engraçado de se ver.

            Sim, Brendon Swan Cullen, ele é nosso filho e tem 3 anos de idade... mas para sua pouca idade já apronta muita coisa.

            O bom é que a vovó Esme ajuda cuidar de meu pequeno filho.

            O pai é que o mima demais, está estragando-o. Mas eu sei também que se Emmett estivesse aqui estaria fazendo o mesmo.

            Rosalie e Jacob se casaram a pouco mais de um mês e foi um casamento luxuoso... ela merece afinal.

            Alice e Jasper se casaram logo depois que nós, mas agora que ela resolveu arrumar um bebê e por Deus, como ela está chata!

            Cada dia é uma coisa diferente que ela quer comer, eu tenho dó de Jasper... ele me diz que está ficando louco e que a qualquer dia vai dar um calmante para ela dormir.

            Meu esposo... bem, o que dizer dele? Nossos anos de adaptação não foram fáceis, mas um casamento não é fácil e se você espera que assim seja, não se case.

            Mas agora estamos colhendo o fruto de nossos esforços para dar tudo certo, ele queria que desse certo e eu também e foi por isso que deu!

            Eu o amo como nunca amei ninguém antes... e a cada dia sou mais completa ao seu lado e sei que ele se sente da mesma maneira.

            Preciso voltar e ajudar Caroline com seu vestido, imaginem ela já tem um namorado! Edward quis fuzilá-lo com sua espingarda... mas é isso o que acontece quando as crianças crescem.

            Hoje eu sou uma mulher diferente. Mas não me arrependo de nada que fiz e nada pelo que passei, pois foi isto que tornou quem eu sou hoje.

            Uma mulher de verdade... com a família dos sonhos.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, enfim história concluída! Eu gostaria de agradecer a todas as que continuaram a leitura desta história que durou uns 2 anos. Poxa, eu não pensava que iria conseguir termina-la, mas com a ajuda de vocês eu consegui!
Quando comecei a escrever Vidas Opostas eu havia decidido que não seria apenas uma história, mas que iria tocar em pelo menos alguma pessoa, e foi isso o que aconteceu... então isso me dá a sensação de dever cumprido.
Infelizmente enquanto eu a escrevia surgiram muitos obstáculos, mas está aí, eu realmente gosto de fazer isso.
Então eu deixo o meu agradecimento a todos, aqueles que leram e comentaram e até quem não comentou ^^
E não pensem que eu parei por aqui, estou com outra história em andamento que eu gostaria que vocês lessem realmente.
A Máscara, um romance de tirar o fôlego.
Link: http://fanfiction.com.br/historia/127583/A_Mascara/
Beeijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Opostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.