Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 21
Limpando as fichas


Notas iniciais do capítulo

Nos falamos lá no fim meninas :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/21

“Tire a maquiagem que esconde

O que realmente é

Nossos olhos dizem a verdade

Não é mais confidencial

Seja sempre o que quiser

Não há nada pra esconder

Se o que sente é real

Dentro de você”

Confidencial – NX Zero

No capítulo anterior…

                        Bella continuou correndo tentando secar suas lágrimas e foi quando uma pequena chuva se formou, e aos poucos ela aumentou, ensopando-a toda.

            Que droga, será que sempre brincariam com os sentimentos dela? Poxa, justo Edward escondeu as sacanagens de Jacob, a troco de quê?

~

            - Quando poderemos ver o clipe? – perguntou Alice, enquanto dava uma mordida em uma maçã.

            Gianna suspirou. – Daqui a duas semanas, é só o tempo de editarem o vídeo.

            Estavam todos reunidos na sala da mansão dos Cullen’s. Emmett jogava Playstation junto com Jasper enquanto Alice comia maçãs junto com Carol e Gianna terminava de revisar a papelada dos projetos da banda.

            E foi então que virão o Volvo chegando e de lá saindo Edward um tanto nervoso. Ele entrou e foi direto para a sala.

            - A Bella chegou? – perguntou, em sua voz percebiam um tanto de angústia.

            - Edward! – Alice pulou do sofá – Eu pensei que ela estava com você!

            Jasper pausou o vídeo game e também se levantou – O que houve cara?

            Edward suspirou e quando iria contar o ocorrido, viu um táxi chegando e dele sua namorada descendo correndo.

            - Bella! – eles disseram juntos e então foram até a porta na esperança de saber em qual canto ela havia se enfiado.

            - Amor – Edward disse após vê-la entrando toda ensopada e quando foi puxá-la ela se afastou.

            Todos olharam chocados, é a coisa realmente estava feia.

            - Bella, precisamos conversar – O homem disse enquanto a via subindo as escadas.

            - Não temos nada pra conversar – ela disse em um tom baixo, porém com um rancor em sua voz.

            O homem abaixou a cabeça sem saber o que fazer ou dizer. Talvez a culpa realmente fosse sua, deveria ter dito a ela o que Jacob queria, porém, não achou que ela acreditaria.

            Caroline viu seu pai triste e o abraçou. – Ela vai te perdoar, pai.

            - Espero que sim, filha. – deu um meio sorriso.

            - Mas o que aconteceu com aquela vadia? – Alice perguntou, estava tão alheia a tudo que já estava ficando irritada por isso.

            - Jacob tem algo a ver? – Jasper perguntou.

            Edward balançou a cabeça afirmativamente.

            - Ele disse a Bella que eu sabia que ele só queria se aproveitar dela... e ela está furiosa porque eu não contei a ela.

            Emmett revirou os olhos. – Bella é tão infantil às vezes.

            - Às vezes? Acho que sempre. – Alice murmurou – Maninho, eu vou conversar com ela.

            - Espero que ela te ouça – Edward suspirou e pegou sua filha no colo – Depois irei conversar com ela.

            - Se quiser eu te dou uma força, Edward – Emmett disse, apoiando seu cunhado.

            - Obrigado Emmett, enfim, agora vou tomar banho e tomar um chá bem quente, não pretendo ficar resfriado.

            Edward deixou sua filha no chão e subiu as escadas, estava pensativo, será que ele realmente deveria ter contado a verdade para Bella? Mas ela não iria acreditar.

            Foi para seu quarto, não sem antes dar uma espiada no quarto de sua namorada. Ouviu o barulho do chuveiro aberto, pelo menos ela não ficaria resfriada, respirou fundo e foi para seu quarto, daria um tempo até Alice conversar com Bella e convencê-la a ouvi-lo.

            Bella deixava a água quente cair sobre seu corpo na tentativa de além de levar o frio que sentia, levar também os pensamentos e tudo o que de pior poderia acontecer consigo.

            Fechou o registro e se enrolou na toalha e após secar os pés foi para o quarto, dando de cara com nada menos que sua melhor-amiga-cunhada.

            - O que você quer? – Perguntou logo de cara.

            Alice a observava, sentada na cama - Vim falar com você, sobre seu showzinho de hoje.

            Bella riu e se enxugou – Eu acho que o show que eu dei não foi sem motivo sabe – ela virou para o guarda roupa e de lá tirou uma lingerie e roupas velhas.

- Qual é? Não vai me contar o que aconteceu? – Alice perguntou.

- Pensei que Edward já havia contado – resmungou e então vestiu suas roupas – Alice, ele escondeu e mentiu pra mim, como esperava que eu reagisse?

Alice revirou os olhos, - E se ele tivesse contado, você teria acreditado?

Bella ficou em silêncio, sua raiva era tão grande que não permitiria que Alice mexesse com seu orgulho ferido.

- Provavelmente não, mas isso não justifica.

Alice ficou em silêncio, o que poderia dizer a ela? Por mais que estivesse certa, Isabella nunca deixaria seu orgulho de lado e o que Jacob fizera, ferira tanto seu orgulho, então descobrir o acontecido a deixava mal.

- Hey, eu entendo você – Alice levantou e foi até sua amiga, dando-lhe um abraço – Você sabe que pode confiar em mim.

Bella encarou sua amiga com os olhos cheios de lágrimas. – Eu posso confiar em você, mas porque você não pode confiar em mim? – perguntou.

Alice levou um choque ao ouvir tais palavras, o que estava acontecendo afinal?

- O quê?... – perguntou abismada.

- Você nunca me contou nada sobre quem era a Alice Cullen antes de te conhecer naquele bar no Texas – suspirou – Agora eu pergunto, quem era você, Alice?

Aprendi que devemos pensar antes de dizer algo. O problema é quando uma pessoa que está com problemas e com a cabeça quente não quer ouvir nada e acaba jogando na cara do outro, segredos ou dúvidas que nunca foram esclarecidos.

- Não quero falar sobre isso – Alice disse séria.

- E porque não? Você sabe sobre a minha vida e porque não posso saber da sua? – Bella perguntou encarando Alice.

As lágrimas começaram a rolar dos olhos de Alice, falar sobre seu passado era a coisa que mais lhe doía, principalmente porque envolvia outras pessoas.

- Você nunca vai me contar, não é? – Bella suspirou – Não sei por que ainda te considero minha amiga.

- O QUE VOCÊ QUER QUE EU CONTE DO MEU PASSADO? – Alice berrou – QUE EU ABORTEI UM FILHO QUE O JASPER PENSA QUE ERA DELE?

Bella simplesmente não sabia o que dizer e o pior ainda foi olhar para a porta e ver três pessoas paradas igual estátuas.

As lágrimas corriam sem parar, então Alice olhou para trás e novamente seu coração quase parou.

- Jasper? – disse baixo.

O silêncio reinou naquele lugar, Edward encarava sua irmã e não sabia o que dizer, muito menos Jasper, Emmett e Isabella.

            Jasper balançou a cabeça negativamente e saiu furioso daquele quarto, as lágrimas desciam pelo seu rosto, seu coração doía porque não entrava em sua cabeça como Alice fora capaz de cometer tal ato.

            Alice encarou Isabella e sua vontade era morrer, a culpa não era de sua amiga, sabia disso. A culpada era ela mesma, por ter enganado a todos, por ter escondido e ainda mais por ter cometido ato imperdoável.

            Edward e Emmett mal conseguiam sair da porta, o choque era tão grande que não sabiam qual rumo tomar, quais palavras dizer.

            Bella respirou fundo, sua cabeça latejava. Olhou para os lados e viu sua amiga saindo correndo chorando, porque fora dizer essas coisas bem agora? Sentia-se culpada por ter feito a situação ficar tão péssima.

            - O que vocês estão olhando? – gritou. – Saiam daqui!

            Emmett viu a fúria de sua irmã e tratou de sair rapidamente, antes que ela inventasse de jogar alguns dos vasos de flores que havia nos móveis do seu quarto.

            - Qual é Edward? Sai você também – resmungou e logo seu corpo caiu de joelhos e as lágrimas foram incontroláveis.

            Edward fechou a porta e correu para abraçar Isabella, sua obra-prima, sua namorada, sua amante, a mulher de sua vida.

           

            - Alice nunca vai me perdoar – disse em soluços – Eu a fiz contar seu segredo sem querer.

            - Bella, Alice vai te perdoar, não sei se Jasper irá conseguir perdoá-la – ele acariciou seus cabelos – Esse segredo já estava a corroendo e tenho certeza que se ela contou foi porque quis.

            - NÃO FOI – Bella gritou – Eu disse a ela que não me considerava sua amiga e por isso nunca quis falar sobre quem era a Alice Cullen antes de encontrá-la naquele bar no Texas.

            - Bella, a culpa não foi sua – Edward respirou fundo – Na verdade, a culpa não é de ninguém, ela só está colhendo o que plantou.

-

-

            Jasper estava sentado no jardim fumando seu cigarro quando ouviu passos atrás de si, a jovem Alice tentava segurar suas lágrimas, porém, o rapaz reconheceria o barulho de seus sapatos até no inferno.

            - Não quero falar com você.

            - Mas eu quero – ela disse – eu preciso.

            Alice se aproximou e se sentou no banco, claro, um pouco distante de Jasper, que estava com um maço de cigarros em uma mão e um aceso na boca.

            - Quer perguntar algo ou vai me deixar contar a história? – ela perguntou, enquanto olhava para o nada.

            - Quem era o pai? – Jasper perguntou de uma vez com a voz cheia de rancor.

            - Não Jazz, a questão não é quem era o pai! – ela disse encarando-o, porém os olhos cheios de fúria a fizeram recuar.

            - COMO não é? Você mentiu pra mim, você nos enganou durante esses anos! – Jasper jogou as palavras tão duramente que a fizeram chorar mais ainda.

            - Você me fez acreditar que havia perdido nosso filho, um filho que era meu! E agora eu descubro que não era meu! O que você acha que estou sentindo?

            - Jasper! Você nunca me entenderia! – ela gritou.

            - Eu não quero entendê-la, pra mim você morreu Alice, pra mim você não existe, nunca existiu e tudo o que vivemos eu já apaguei da minha vida – Jasper disse suas últimas palavras antes de se levantar e retirar-se, deixando uma jovem infeliz chorando, pensando que nessas horas não existiria ninguém para entende-la.

            Alice enxugou suas lágrimas e caminhou para dentro da mansão, subiu as escadas e foi para o quarto de Isabella.

            Sem nem ao menos bater, abriu a porta com força, encontrando Isabella sentada com Edward no chão.

            − Vocês precisam ouvir a minha história agora – disse encarando a todos – Assim, poderei ter um pouco de paz e arrancar essa dor do meu peito.

            Edward encarou sua irmã, porém não disse nada. Alice chamou Emmett e pediu para trazer Jasper, afinal ele fazia parte daquela história, então tinha que saber de tudo o que acontecera consigo.

            Emmett foi atrás de seu amigo e o encontrou sentado no corredor com uma garrafa de Wisk do lado e um cigarro na mão.

            − Cara, vem, a Alice quer falar conosco.

            − Eu não vou – respondeu Jasper – Eu não quero falar com aquela vadia.

            Emmett suspirou − Cara, se você não quer ir problema é teu, mas pra mim, missão dada é missão cumprida. – Após dizer isso Emmett pegou Jasper pela mão e o puxou até conseguir jogá-lo em suas costas.

            Afinal Emmett era grandalhão e forte, Jasper era magrelo e fraco.

            − Não precisava trazê-lo assim, Emmett. – Bella disse encarando o amigo que parecia um morto.

            Alice suspirou.

            − Pronto, já estamos todos aqui pra reunião agora pode contar o seu lado negro, Alice Cullen. – Jasper disse em tom de sarcasmo.

            − Não fala assim Jazz – Alice suplicou, sentindo suas lágrimas descerem novamente.

            − Eu falo do jeito que eu quiser, sabe por quê? – ele a encarou dura e friamente. – Porque você não vale nada.

            Edward levantou furioso e pegou Jasper pelo colarinho da blusa.

            − Você está dentro da minha casa e Alice é minha irmã, não vou deixar você falar essas coisas.

            − Hey! – Bella levantou e os separou – Dá pra calarem essa boca, ninguém aqui vai falar nada até Alice terminar de falar.

            − Não se mete Bella – Jasper revirou os olhos.

            − Olha aqui – Bella partiu pra cima dele – CALA ESSA BOCA, ESTÁ ME OUVINDO? OU EU ENFIO A MÃO NA SUA CARA, SEU DESGRAÇADO.

            − Vocês duas são iguais, duas vagabundas.

            Jasper não tinha o direito de dizer essas coisas, mas já que era hora pra se falar a verdade, então as merdas iriam ser jogadas no ventilador, verdades e mentiras, tudo seria esclarecido.

            Bella partiu pra cima dele e lhe deu um tapa no rosto.

            − Parem, Jasper está fora de si, cheira a álcool. – Emmett disse enquanto se sentava na cama, já estava de saco cheio com tudo aquilo.

            Jasper riu – Ninguém aqui vale nada. Vamos começar o jogo das verdades então. – ele olhou para todos – Eu sei dos podres de cada um.

            − Cala essa boca Jasper, eu já disse – Bella gritou novamente.

            − Bellinha, você já contou pro seu namorado que você dormiu comigo uma vez? Uma ou várias? – perguntou em tom de sarcasmo – Acho que foram várias...

            − Emmett... você cara, lembra quando fez aquela aposta com o Mike pra ver quanto tempo ele conseguiria ficar com a Bella? – ele riu – Pois é, foi pouco né...

            − E você Edward... sempre foi o inocente abandonado pela ex mulher! – riu – Mas você já contou pra Bella que você adorava usar aquelas coisas...?

            Jasper ria, todos se perguntavam por que aquilo estava acontecendo. Bella encarou Edward sem palavras.

            − Jasper, você não sabe do que você está falando – Edward disse.

            − EU NÃO SEI? – Jasper se alterou – E como você explica os seus problemas de saúde?

            E agora o círculo estava formado. Um contra o outro? Ou aquilo se resolveria?

            − Mas não se preocupem, porque eu não sou perfeito também – Jasper continuou – Alice, eu te traí enquanto estávamos juntos, na verdade eu acho que nunca quis você. Lembra da Leah? Ela soube me distrair enquanto você se preocupava com as malditas roupas novas!

            − Oh, meu Deus. – foi a única palavra que Isabella conseguiu proferir.

            Ela realmente desejava que tudo aquilo fosse um pesadelo e ela acordasse, mas infelizmente não era e os olhos acusadores uns dos outros se encaravam, cada um se machucando por coisas que estavam enterradas a tempos.

            − Gente, sabe o que ele quer? – Emmett se levantou – Ele quer jogar na nossa cara nossos erros e nos fazer ficar um contra o outro, ele quer tentar aliviar a dor dele fazendo doer em nós.

            Emmett tinha razão, infelizmente Jasper não conseguia aliviar sua dor sem fazer doer nos outros. Por isso sempre rejeitara Alice, pois pensava que ela havia sido capaz de provocar o aborto de seu filho, então rejeitá-la era a melhor forma de fazê-la sofrer, passar pela dor que ele passou.

            − Jasper – Alice suplicou – Naquela noite em que transamos eu estava realmente estava apaixonada por você – as lágrimas desciam de seus olhos – Nosso namoro seguiu e eu via meu irmão sofrendo por causa da Jane e não conseguia dar apoio pra ele, foi quando eu vi você e a Leah juntos – respirou fundo – Eu não sabia o que fazer e procurei por Jacob, nós transamos e eu acabei engravidando – sua voz estava embargada de tanto que chorava – Eu não sabia o que fazer e foi quando nós decidimos ir para o Texas, se lembra? – Jasper somente e olhava com desprezo e rancor – Eu já tinha tirado aquela criança porque eu não queria ter um filho de quem eu não amava! Jasper, eu te enganei, me perdoe, mas você também me enganou.

            − Quando você chegou no Texas você ainda estava grávida? – Edward perguntou.

            − Não, eu tirei enquanto estávamos aqui – suspirou – Lá eu inventei que havia caído e tinha perdido a criança... essa parte o Jasper já sabe.

            Jasper respirou fundo – Pra mim, acabou!

            E assim ele saiu do quarto, decidido a sair daquela casa e tocar sua vida de alguma forma, longe daquela mulher que o enganara um dia.

            − Me perdoa, Alice? – Bella se aproximou dela com os olhos em lágrimas, sentia que a culpa era sua. – Hein?

            − Não tem o que te perdoar, Bella – respirou fundo – Só preciso de um tempo em paz, ok?

            Alice saiu do quarto também, sendo seguida por Emmett. Bella encarava o nada enquanto Edward olhava para o céu e se perguntava que diabos estava acontecendo.

            − O lance lá da droga é verdade? – Bella perguntou de uma vez.

            Edward suspirou, não queria que seu passado viesse à tona, assim.

            − Infelizmente sim.

            − E porque nunca me contou sobre isso? – Bella perguntou – Poderia ter confiado em mim.

            − Da mesma maneira que você não me contou sobre o Jasper e você. – Edward suspirou – Vamos fazer o seguinte, não quero que fiquemos brigados, me perdoa por eu ter escondido isso de você?

            Bella respirou fundo e o encarou, − Claro Edward.

            Ele sorriu torto − Em relação ao Jasper e você, bem, foi passado também.

            − Passado. – Bella repetiu.

            Eles se beijaram e então a insegurança daquele dia frustrado fora deixado para trás, como eles sempre faziam, esqueciam dos problemas e se concentravam nos momentos juntos. Fora uma noite triste, com tantas revelações e corações partidos, porém, mais uma vez eles conseguiram passar por cima, e perdoar um ao outros, e é isso o que todos precisamos fazer, mesmo que alguém que amamos erre conosco, perdoar é o melhor, afinal o verdadeiro amor é isso, perdoar e dar-se ao outro.

            − Bella, eu te amo. – Edward disse lentamente em seu ouvido enquanto retirava suas peças de roupa.

            − Eu também te amo, Edward – ela fechou os olhos e se deixou ser guiada por ele, o único que conseguira tocar em seu coração.

            Na vida precisamos passar por todo o tipo de situação, assim conseguimos detectar o real sentimento das pessoas, talvez o que aconteceu entre Alice e Jasper sirva para reaproximá-los algum dia ou pra separá-los de uma vez. A verdade que fora dita sobre Emmett serviu para Bella ver o tipo de pessoa que era Mike, seu ex, e quanto ao que Edward ouviu sobre sua namorada não o afetou como achava que iria, afinal ele a amava e queria somente saber dos momentos que passaram desde o dia em que começaram a namorar, nada mais importava.

Agora com as fichas limpas a banda estaria pronta, assim como cada integrante também estaria pronto para o sucesso que os esperava.

 Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... E agora hein? o que será que vai acontecer depois dessa lavação de roupa suja? rs

... Beijinhos especiais para: elih, Bex, ninaxaubet, elispreta, Jana_mi, Kah_Nanda, reni Cullen, CarolinaChuff, Bellsmarti, colorada, ThaynaLima, anandacosta, Thamy-Cullen.

Obrigado por comentarem meninas *-*

Bom, agora quero pedir uma ajuda pra vocês, estou postando Vidas Opostas no orkut, e queria pedir a ajuda de vocês pra divulgá-la.

Link: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=53497769&tid=5509219718376920505

Comu das minhas fics: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105299126

E a minha nova fanfic: A Máscara,
ainda espero vocês por lá:

Link: http://www.fanfiction.com.br/historia/127583/A_Mascara


Até o próximo capítulo *-*

Xoxo, OllySwan.