Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 17
Resta Con Me


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas, tudo bem? *o* postando o capítulo ainda viva, porque eu quase morri com a foto de Beward na cama, fato né! Nos falamos lá embaixo.... Boa leitura ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/17

“E não vou embora, não vou deixar você. Deixar você desistir de um milagre, quando isto pode salvá-lo”

Miracle – Paramore

No capítulo anterior…

            “Vamos ver quanto vai durar isso” Rose disse, com o ego totalmente destruído.

           

            “Acho que precisamos colocar alguns planos em ação, Alec” Aro disse, fazendo o menino concordar, poderia ser loucura o que pretendia, mas ele não podia deixar uma qualquer se intrometer naquilo que também lhe pertencia, a empresa, pois era algo que estava em jogo.


~ * ~

            O vento daquela madrugada não fez Bella começar a espirrar feito uma louca como sempre fazia, muito menos a fez entrar na mansão.

            Havia muitas coisas em sua cabeça que estavam pesando-lhe, e não era grampos e nem presilhas, mas sim dúvidas. Até dias atrás era uma solteirona com medo de morrer sem ninguém, e agora era uma mulher comprometida.

            Bella encarou o anel prateado em seu dedo anelar. Alguns brilhantes o faziam ficar mais chamativo ainda.

            Suspirou pesadamente, até sentir que alguém havia se sentado ao seu lado.

           

“Está sem sono?” Bella perguntou sem encarar a pessoa, porque ela já reconhecia aquele perfume.

            “Tecnicamente sim” respondeu.

            “Edward, você foi tentar dormir agora pouco, deveria tentar mais um pouco” Bella riu. O homem a observou rindo e ficou impressionado ao ver como o sorriso dela era lindo.

            “O que você está fazendo aqui fora? Deveria estar tentando dormir também” ele disse enquanto mexia em uma pedrinha na escada.

            “Pensando um pouco”

           

            Edward sentiu um frio no estomago, no que ela estaria pensando? Seria nele? Ou será que seria no Jacob? Oh... tantas perguntas.

           

            “Estava pensando em que?” perguntou, por fim.

            “Em tudo Edward, é muito complexo isso pra mim” ela disse “Eu nunca imaginei que fosse rolar algo entre a gente”

           

            Edward riu e quase lhe disse que também não imaginava isso.

            “Não é pra rir, a coisa é séria” ela resmungou.

            Ele a encarou e não sabia exatamente o que dizer ou o que fazer, apenas queria mostrar a ela o quanto desejava que tudo desse certo entre eles, e ela pudesse o olhar com os mesmos olhos com que ele a enxergava.

            “Bella, eu não sei o que dizer a você...”

            Antes que ele terminasse, ela levantou e retirou do dedo a delicada aliança.

            “Edward, me desculpe, mas eu não sei se posso...”

            O homem arregalou os olhos, que merda era essa?

            Bella quis se chutar por estar fazendo aquilo, mas se sentia insegura afinal, estava acontecendo tudo muito rápido e sua mente não processava aquilo, ela imaginou que deveria se internar de fato, pois já estava louca.

            “O quê?” ele perguntou incrédulo, aquilo não deveria estar acontecendo.

            “Pegue Edward, eu não posso aceitar” uma lágrima desceu de seus olhos e o homem rapidamente a abraçou com força.

            “Pare de bobagem, meu amor”

            Bella ouviu aquelas ultimas palavras e ficou sem palavras. Quando alguém tinha lhe chamado de meu amor? Bem, nenhum de seus namorados havia sido, o único fora Emmett, mas ele não contava, pois era seu irmão.

            “Quero lhe mostrar algo” ele disse enquanto a puxava pela mão.

            “O que? Edward... estão todos dormindo”

            Ele sorriu. “Eu sei, apenas me siga”

            E assim ela o seguiu, sem saber para onde estavam indo. Eles entraram por uma porta que ficava embaixo da escadaria da mansão. Bella sentiu os pêlos arrepiarem ao pensar sobre essas coisas de passagens secretas e etc.

            Na verdade não era uma passagem secreta, mas era um corredor subterrâneo que dava em um quarto.

            Edward pegou a chave no bolso de sua calça e suspirou, a tanto tempo não ia naquele lugar... um lugar que lhe trazia lembranças tristes. Passara tantos momentos infelizes que perdera a total vontade de ir até lá.

            Com um pouco de dor no coração girou a chave a abriu a porta, Bella entrou primeiro, admirando o local.

            Era todo branco com algumas poltronas, um piano de cauda e um violão.

            “Meu Deus...” ela disse boquiaberta, estava admirada com a beleza daquele lugar.

            Edward trancou a porta e sorriu. “Eu nunca mais entrei aqui”

            Bella quis chutá-lo por dizer isso. “Cara, você tem um lugar lindo pra ficar e nem vem aqui?”

            Ele sorriu. “Pois é...”

            “Nossa, você sabe tocar piano?” perguntou enquanto observava o piano.

            “Sei sim”

            “Toca pra mim?” Bella pediu. Edward sentou-se na banqueta do piano e retirou a parte que cobria as teclas.

            Passou os dedos pelas teclas e fechou os olhos, deixando-se levar pela melodia que invadia sua mente e fazia-se perfeita através de seus dedos.

http://www.youtube.com/watch?v=a1h2ezBuQyc

(Essa musica é linda gente *-* é só pra terem uma idéia)

         Isabella assistia a Edward tocando perfeitamente aquela harmoniosa melodia, que a fazia ficar emocionada e ao mesmo tempo pensativa, ele possuía dons, era um homem bem sucedido, merecia alguém bem diferente dela. Apesar de terem apenas alguns meses de diferença de idade, ela sentia-se como se sua cabeça fosse dez anos mais nova que a daquele homem e por isso não se sentia a vontade de imaginar o que aquela relação poderia acarretar.

            Além do mais possuía seus desejos pessoais, sua banda que era o começo de sua vida, talvez se aprofundar em um relacionamento a fizesse estacionar no tempo e enterrar seus sonhos, e não era isso o que queria.

           

            Enquanto pressionava aquelas notas, Edward sentia-se como se estivesse em outro lugar. Esta era a primeira vez que tocava uma música para alguém que fosse Jane. Aquele lugar lhe trazia muitas lembranças.

            Nunca levara Jane aquele local, que fora descoberto de repente em alguma molecagem. Geralmente quando tocava para a moça, seu piano localizava-se na sala, onde todos, inclusive seus pais podiam apreciá-lo. Aquele quarto era somente para escrever suas composições e fazer seus estudos, ou até para pensar na vida.

           

            Depois que Jane fora embora alegando querer viver a vida, Edward mandou Harry guardar o instrumento naquele local, que ele havia mandado arrumar e decorar. Harry fez o que Edward ordenou, mas sentia-se triste por ver aquela situação e assim o homem jurou que nunca mais se ouviria a harmoniosa melodia tocada por ele.

            E foi assim que o silêncio invadiu a grande mansão, os empregados antigos e até mesmo Harry sentiam falta de ver Edward, seu patrão tocando, pois ele era um gênio e tocava com tanta naturalidade que parecia que havia nascido sabendo tocar.

            Quando terminou respirou fundo e percebeu que as coisas realmente haviam mudado e uma alegria invadia seu ser. Olhou para Bella e viu as lágrimas descendo sob o rosto da moça.

            “Porque está chorando?” perguntou um pouco confuso.

           

            Bella não conseguia responder, apenas correu para o homem e o abraçou com todas as suas forças, sabe-se lá porque sentia aquilo, mas sentia uma necessidade de se confortar nele, parecia que ele era o único que possuía as respostas para suas dúvidas, o único que faria sua vida ser completa.

            Edward acariciava seus cabelos e pedia a Deus que tudo desse certo, porque agora ele via que poderia sim viver, que poderia sim, amar novamente.

            “Edward, me ajuda a esclarecer meus medos” disse com a voz embargada de tanto chorar “Eu preciso de respostas”

            “Bella, você precisa viver, enquanto pode” Edward disse lentamente, lembrando-se de uma vez em que ela dissera que o mesmo a ele.

           

            A moça engoliu em seco, ela dissera a ele tantas vezes que ele precisava viver, e agora ele só queria uma oportunidade para viver com ela, e porque ela negaria isso a ele? Por medo? Por medo de ser negligente? Ou por medo de não conseguir fazê-lo feliz?

            Edward puxou-a e a encarou, olho no olho, verde com verde.

            “Bella, não estou pedindo pra você largar seus sonhos, eu só quero uma oportunidade de ser feliz e de fazê-la feliz” suspirou “Eu sei os medos que você tem, eu não vou me intrometer com as coisas da banda, enfim, eu vou te apoiar em tudo, eu só quero que você possa me dizer, que me ama

            E aquelas palavras eram profundas, principalmente para Edward. Um dia aprendera que dizer “eu te amo” vai muito além das palavras, afinal você não diz pra um animal “eu te amo”, mas você diz somente para uma pessoa que é muito importante em sua vida. Infelizmente nunca tivera a sorte de ouvir essas palavras de Jane, porém, agora queria ouvi-las de Isabella, e lutaria para isso acontecer, ou senão, sua vida não seria tão completa assim.

            Bella respirou fundo e analisou a aliança em seu dedo, ela parecia ser tão caríssima. Ela não podia dizer que não sentia nada por Edward, porque sentia muito mais do que atração, porém ainda não conseguia decifrar se aquilo era amor. Em sua cabeça, quando uma pessoa amava a outra, não existiam as dúvidas. Então porque ainda as tinha?

            “Você vai me entender?” perguntou, por fim.

            “Entender? Como assim?” Edward perguntou confuso.

            “Se eu não disser agora que te amo, mas eu ainda posso dizer, eu não sei ainda distinguir o que é o amor”

            Edward sorriu torto.

            “Eu vou te ajudar a descobrir o que é o amor” ele disse calmamente, puxando-a para um abraço “Eu prometo

            E assim, Bella lhe deu um beijo calmo, porém revelador, naquele momento sentia um conforto em seu peito, e estava disposta sim a arriscar e que tudo desse certo, como sempre desejou em sua vida.

Às vezes quando estou sozinho, eu imagino

Será que estou sob um feitiço

Que me impede de ver a realidade?

O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa

E me faz sentir vivo

O amor canta quando transcende as coisas ruins

Tenha um coração e me teste,

Pois sem amor eu não sobreviverei.

-

-

            Depois de tanto enrolarem dentro daquele local, o casal vinte resolveu ir dormir, isso já era por volta das 6 horas da manhã.

            Bella sabia que iria acordar tarde, então avisou Edward que acordaria depois das 2 da tarde.

           

            Enquanto ela dormia, Edward ainda sem conseguir pegar no sono desceu as escadas e assustou-se com a cena que viu em sua sala.

            Alice, Emmett, Jasper e Caroline deitados no chão dormindo, os adultos até tudo bem, mas até sua filha estava ali caída parecendo uma bêbada? Por Deus.

            Ele se aproximou lentamente, tentando não fazer barulho e pegou a menina em seu colo, mas a tentativa foi em vão, por que Emmett acordara sem querer.

            “O mano, não fui eu não, foi culpa do Jasper, ele que passou a mão na bunda da Alice, cara, desculpa mesmo”

            Emmett disse de repente, acordando a todos os outros, Edward o olhou confuso até entender o que ele havia dito.

            “O que vocês estão fazendo aqui?” Alice perguntou enquanto colocava as mãos em sua face. “Caraca velho, parece que os cavalos passaram em cima da minha cabeça”

            “Xio” Edward a interrompeu, mandando fazerem silêncio porque a menina ainda estava dormindo. “Vão pro quarto de vocês, seus vagabundos” ele disse brincalhão, enquanto caminhava levando a menina em seus braços.

            “Vagabundo é teu avô” disse Alice furiosa, porém esquecendo-se que o avô de Edward, era o mesmo dela.

            Edward riu e subiu as escadas com a menina, depois a deixou em sua cama descansando e assim foi para seu quarto, não sem antes deixar uma coisinha para Isabella, em sua cama.

-

-

            Bella acordou por volta das 6 horas da tarde, com o corpo todo dolorido. Esfregou os olhos e percebeu que não era nada cedo, pensou que seria de madrugada até olhar no relógio e ver as horas certas.

            Respirou fundo e levantou, foi quando olhou para o lado e viu uma rosa em sua cama. Lentamente a pegou e leu o cartão que estava junto.

            Para a mais Bela de todas as rosas, minha Bella.

            De: Edward Cullen”

            Bella sorriu, foi um lindo gesto e a deixara sem palavras. Sorridente, foi tomar banho e vestir-se para descer para o jantar.

            Colocou um vestido leve, e sandálias de salto baixo. Arrumou o cabelo e fez uma maquiagem clara, sem exageros.

            Saiu de seu quarto e achou estranho o silêncio na mansão, geralmente sempre ouvia os gritos de Alice, ou as palhaçadas de Emmett, ou até os Italianos, mas nesse momento não vira ninguém.

            Desceu as escadas e ouviu o som da televisão na sala de vídeo, era o único som que invadia o local. Foi até a sala de vídeo e viu seu namorado sentado assistindo ao tele jornal. Foi quando se lembrou que uma vez implicara com Edward por ele assistir a tele jornais.

            “Você não tem gosto para programas de TV mesmo” ela disse em tom de brincadeira, fazendo-o assustar-se de leve.

            ”Meu amor” ele sorriu “Pensei que não acordaria mais hoje”

            Ela se aproximou dele e sentou-se ao seu lado “Também pensei que não” riu “Mas aqui estou eu”

            “Vamos, quero te levar em um local” Edward disse enquanto distribuía beijos em seu rosto.

            “Aonde vamos?” ela perguntou surpresa.

            “Segredo” ele sorriu torto “Já está pronta?”

            “Sim” Bella sorriu “Mas cadê todo mundo?”

           

            Edward beijou seus lábios. “Bom, estão dormindo” riu “De manhã estavam todos caídos na sala, até Caroline”

            Bella arregalou os olhos, surpresa. “Até Caroline?”

            O homem assentiu e ela gargalhou, essa menina... iria sair uma Bella dois.

           

            “Mas eu preciso trocar de roupa” Bella disse, porém Edward foi mais rápido e a pegou no colo.

            “Está linda assim” ele disse enquanto a levava para o carro.

            Harry estava passando e viu seu patrão daquela maneira, carregando Isabella no colo e não pôde deixar de ficar totalmente surpreso.

            “Senhor” ele disse “Devo dizer algo sobre isso?”

            Os dois riram “Não Harry, só eu digo que essa mulher aqui, é a mais bela de todas”

            Harry sorriu, pois viu a felicidade no rosto de seu patrão. A moça não se conteve e deu um tapinha no ombro do homem. Ele a levou até o carro dele e a colocou no passageiro, depois entrou no carro e então acelerou.

            “Aonde estamos indo, Edward?” perguntou com a curiosidade a flor da pele.

Edward sorriu torto.

“Logo estaremos lá”

Bella ficou atenta a todas as curvas que o carro fazia, até que depois de alguns longos minutos ela avistou o Parque de Diversões.

Edward fez o contorno e parou no Parque, ele precisava a levar lá. Desde que era pequeno sempre quis alguém para poder mimar e levar aos lugares mais bonitos e românticos. Talvez um Parque de Diversões não fosse o mais romântico que existisse, mas ele faria com que se tornasse romântico o suficiente para ela.

“Oh meu Deus” ela disse agitada “Um Parque!”

Edward sorriu e saiu do carro, foi até ela e a ajudou a descer do carro. Como era noite, as luzes eram o alto destaque, as crianças correndo, os brinquedos funcionando, os casais andando de mãos dadas, era algo muito bonito.

Bella caminhava lentamente ao lado de Edward, as pessoas que passavam por eles os encaravam, afinal, ela era uma cantora e ele o empresário mais poderoso daquele lugar, então como deixariam de encará-los?

Edward observou os casais que passavam perto deles, alguns de mãos dadas, outros abraçados, enfim, eram namorados ou até casados, mas demonstravam estarem felizes ali. Olhou sua obra-prima de canto e percebeu que ela se perdia naquele lugar tão diferente da realidade dos dois, observou também, que os olhos dela brilhavam como de uma criança que estava ansiosa por conhecer cada brinquedo. Parecia uma criança que chegava a Disney e se encantava com toda aquela magia.

Com cuidado passou o braço por cima de seu ombro, trazendo-a para perto de seu corpo. Bella se retraiu um pouco, mas logo relaxou. Aquilo ainda era tudo muito novo para ela.

“Aonde você quer ir primeiro?” ele perguntou.

“Quero um algodão doce” Bella disse toda sorridente. “Vem, ali tem” ela o puxou com força e ele comprou o algodão para ambos.

Enquanto caminhavam, comiam e conversavam, parecia que se entendiam cada vez mais. Bella contou sobre nunca ter ido a um Parque de Diversões e Edward contou-lhe que apesar de tudo, seus pais nunca o levavam para o Parque ou outro lugar para se divertir.

“Meu pai sempre foi muito ocupado” Edward suspirou “Acho que ele podia ter me dado mais atenção”

Bella sentiu seu coração doendo ao ouvir o que Edward contava a ela.

“Se bem que era muito ocupado, fazia tudo sozinho, os Italianos não moviam uma palha sequer”

A moça engoliu em seco e resolveu lhe fazer uma pergunta que tanto a intrigava.

“Edward, me diz uma coisa, porque aqueles Italianos moram na sua casa? O que eles têm a ver com você?”

O homem se retraiu um pouco com a pergunta, mas ele iria responder, aliás, era seu dever responder, afinal, Bella merecia saber de tudo. Tudo o que acontecera com sua família, desde os motivos de Alice ter saído de casa, seus pais terem ido pra Inglaterra até a parte que envolvia os Italianos.

Ele suspirou e então começou.

“Quando eu era criança meu pai já havia fundado a C. Cullen’s, ele trabalhava na empresa, mas também fazia seus estudos de medicina...”

(Continua...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

> Resta Con Me (Italiano) que quer dizer: Fique Comigo.

Afinal é isso o que o Ed pediu para a Bells né? *-*

gente, não se preocupem os próximos capítulos serão bem bonitinhos *o* eu prometo!

vamos ver o sentimento deles amadurecendo em breve ;D


Acho que já falei demais UIAHSAUIHSAUISHAUS


Bjinhos ;*


@ollycarlos

Msn: olly.y@hotmail.co.uk