Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 15
Colocando as coisas em ordem


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas, tudo bem? nos falamos lá em baixo ;P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/15

“Eu posso fazer você se sentir totalmente melhor, apenas aceite

E eu posso te mostrar todos os lugares onde você nunca esteve

E eu posso te fazer dizer tudo que nunca disse”

Hot – Avril Lavigne


No capítulo anterior…

            “MEU DEUS!” Alice berrou e levou as mãos até a boca.

            “P* que pariu vocês dois hein, nem pra contar a novidade”, Jasper reclamou, levando uma bolacha até a boca.

            Edward encarou Bella sem saber o que dizer, ela não sabia onde enfiar a cara, mas quem fora o vadio que colocara aquilo no jornal? Um Paparazzo de merda, só podia.

            “Me dá aqui essa merda” ela puxou o jornal das mãos de Emmett e ao ver de quem era a matéria...

            “EU VOU MATAR AQUELE FILHO DE UMA...”

~ * ~

            “Não, não é possível, Jacob não faria isso conosco” Edward se jogou no sofá enquanto tentava acalmar uma Isabella furiosa e irritada.

            “FOI ELE SIM!” ela berrou, nessas horas, esqueceu-se até dos modos que o homem lhe ensinara.

            “Mas vocês dois podem nos explicar o que significa tudo isso?” Emmett se intrometeu, queria saber o que a irmã andava fazendo afinal de contas.

            “Larga de ser idiota Emmett, você não percebeu que a Bells e o Ed estão namorando?” Alice deu um pulo e ao mesmo tempo levou uma olhada feia de Isabella.

            “Ah, muda essa cara meu, falando nisso. você precisa levar a Carol pra escola” Jasper a cutucou.

            Bella olhou para a menina que estava sentada no outro sofá com a mochila nas costas com um rostinho indecifrável. O que ela iria explicar para Caroline? Ela achou que a menina deveria estar pensando que ela queria ocupar o lugar de sua mãe na vida de seu pai, e não era isso. Ela... Ela nem sabia o que estava tendo com Edward afinal de contas.

            Bella levantou rapidamente, e foi até perto da menina. “Me deixem com ela”

            Edward olhou para Alice e ela olhou para os meninos. “VÃO LOGO!” berrou.

           

            Os quatro saíram rapidamente da sala, mas já que Alice, assim como Emmett, queriam ouvir a conversa, eles fecharam a porta e ficaram ouvindo atrás dela.

            Bella alisou o cabelo de Carol. “Você vai ficar com raiva de mim?”

            “Claro que não, Bella” sorriu “Você vai ser minha mãe?”

           

A mulher engoliu em seco. Na realidade ela não se imaginava como uma mãe, sendo tão jovem. Deus, que loucura!

“Olha Carol... eu não quero ocupar o lugar da sua mãe...”

Enquanto isso, do lado de fora, eles quase se matavam porque todos queriam colocar o ouvido na porta, por Deus, eles eram idiotas.

“DROGA!” Alice deu um gritinho, o que fez a conversa de Bella e Caroline cessar.

“O que é isso?” Bella perguntou do lado de dentro e ao invés de ficarem em silêncio...

“MIAAAU” Emmett tentou imitar um gato.

Bella levantou sem fazer praticamente nenhum barulho e abriu a porta, vendo todo aquele povo caindo um em cima do outro.

“COISA FEIA BISBILHOTANDO!” berrou furiosa, como podiam dar uma dessa?

Eles levantaram rapidamente e cada um ajeitou sua roupa. Envergonhados, pediram desculpas. Caroline não conseguia parar de rir um só minuto.

“Edward, acho que você precisa participar da conversa”

“Todos nós precisamos” Emmett protestou “Vocês não concordam?” perguntou para os outros, que apenas o encararam em silêncio.

“Ok, não falo mais nada”

“Desculpa Bella, a gente vai sair mesmo desta vez” Alice deu um jeito de colocar Jasper e Emmett para fora da sala, Edward se aproximou da menina e sentou ao lado dela.

“Estou falando para Carol o que realmente aconteceu...”

“Bella, eu já conversei com ela sobre isso” sorriu “Agora só me falta a sua resposta. Você vai me dar uma chance ou não?”

A jovem engoliu em seco, então olhou para a menina e viu seus olhos brilhando de felicidade, olhou para Edward e viu um olhar esperançoso, bem, talvez ela pudesse tentar o que custava? Talvez essa amizade que ela sentia podia se tornar em amor, ou sei lá, podiam viver algo bom, mesmo que não fosse pra sempre.

“Ok... mas não estamos namorando ok? Só estamos... ficando?” foi mais uma pergunta do que uma afirmação. Edward balançou a cabeça e riu, aquilo ia ser louco, um homem de vinte e poucos anos “ficando”, as coisas realmente eram estranhas.

Ele levantou e se aproximou de Isabella, a puxando pela cintura, “Ficando?” sorriu e então a beijou levemente e, com isso, praticamente esqueceram-se de Caroline sentada a frente deles.

“Eca, beijar é nojento”

Eles encararam a menina e começaram a rir, ela era uma criança adorável.

-

-

            Alice havia levado a menina para a escola, tudo estava sendo muito legal, só que ela ainda sentia uma dorzinha no coração, porque quem ela queria não a queria. Mas que bosta, né?

            “Tia Alice, ganhei uma mãe” Carol sorria. Estava tão feliz.

            “E eu ganhei uma cunhada, até que enfim...” suspirou “Porque aquela nojenta da sua mãe eu não considerava minha cunhada”

            Caroline a encarou, sua mãe podia ser tudo... Mas era sua mãe, então não gostava que falassem mal dela.

            “Desculpe Carol, é força do hábito” Alice riu.

           

            Assim que elas chegaram a frente ao colégio de São Francisco, as meninas que estudavam na sala de Caroline a olharam com desprezo. Para elas, a menina não passava de uma estranha que era metida a ser a melhor da sala.

            Caroline era a melhor da sala, e não por querer, mas por se destacar com seu comportamento, habilidades e seu dom artístico, não havia uma professora ou professor que não a admirasse.

            A menina suspirou e se despediu de sua tia, Alice encarou as menininhas para ver se falariam algo, mas não disseram nada. Era incrível como elas tinham tanta perspicácia de fazer as maldades só dentro do colégio.

            Na mansão, Bella se arrumava para sair e resolver seus problemas, aliás, problemas que não eram só dela. Ela ainda não entendia porque Jacob havia entregado aquelas fotos à Rosalie. Ela não tinha nada com ele afinal. Será que ele havia ficado enraivecido por causa da história do restaurante?

            Passou uma maquiagem leve no rosto e pegou sua bolsa que estava jogada na cama. Antes deu uma passadinha no quarto de Gianna.

            A moça estava deitada na cama falando no celular, Bella abriu a porta de leve e Gianna acenou para ela entrar rápido.

            Bella entrou no quarto e se aproximou da moça que tagarelava e parecia animada com algo.

            Gianna desligou o celular e encarou Bella com ansiedade nos olhos.

            “Fala mulher” Bella a questionou.

            “TENHO UMA NOTÍCIA ESPLENDOROSA!” gritou “Vocês conseguiram a chance de gravar o primeiro vídeo clipe de vocês!”

           

            Bella abriu a boca em formato de “O”

            VIDEO CLIPE? Daqueles que as pessoas cantam e encenam alguma coisa?

            “AH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!” elas gritaram juntas e se abraçaram, aquilo era ser perfeito.

            “Cara, isso vai ser perfeito e nós vamos conseguir gravar o tão esperado DVD de vocês”

            Bella não sabia o que dizer, estava correndo tudo tão bem em sua vida. Sua banda esta ficando famosa, mas ainda não havia conseguido entrar no ranking de bandas marcantes. O sonho dela era esse, marcar a vida dos jovens e das pessoas. A cada dia que passava, a Befour ganhava mais espaço na mídia, e agora com o primeiro vídeo clipe eles poderiam ser chamados até para a TV.

            “Cara, vai dar tudo certo” Gianna apertou sua mão. Bella sorriu.

            “Com certeza”

            “Temos que contar isso para os outros” disse “Vou chamá-los”

           

            Bella foi até o corredor e gritou por Emmett, Jasper e Alice.

            “Alice ainda não chegou” Emmett disse entrando no quarto. “O que é tão importante para interromperem meu momento de ioga?”

            IOGA? Emmett fazendo Ioga?

            Bella e Gianna o encararam e ficaram em silêncio, era perda de tempo tentar entendê-lo.

            “Oi meninas” Jasper entrou no quarto e observou a feição de ansiedade das meninas.

“Não me digam que vocês vão matar o Bin Laden?”

            Bella revirou os olhos. “Vou matar você se não calar essa boca”

            Jasper soltou um risinho “Falem logo, preciso voltar para meus livros”

            “E eu pra minha ioga”

           

            Jasper encarou Emmett com uma cara de confuso. “Desde quando você faz ioga?”

            “Não sabia que precisamos exercitar o nosso corpo todos os dias?”

            Bella deu de ombros e riu “Vai fazer um sexo bem gostoso ai você se exercita”

            “Bella, você anda muito safadinha agora que está namorando com o Edward” Emmett disse, fazendo Gianna rir.

            “Eu não estou namorando com ele” ela o corrigiu “Estamos ficando”

            “Tá” Gianna começou “Calem a boca, tenho que contar a novidade pra vocês dois”

            Emmett olhou para Jasper e então cruzou os braços enquanto ouvia Gianna falando sobre o vídeo clipe. Ele achou o máximo, agora que precisaria mais ainda fazer suas iogas e se exercitar mais, afinal, teria que aparecer lindo no vídeo clipe e, é claro, teria que impressionar a sua loira gostosa jornalista. Pois é pessoal, a Rosalie, aquela vadia, ele sabia que ela não prestava, mas era isso que o atentava, pois tinha a esperança de transformar a vida daquela mulher.

            “Ótima notícia” Jasper sorriu “Vamos arrasar”

            “Também acho, mas gente vou indo nessa, tenho que encontrar com Edward daqui a pouco”

            Bella se despediu deles e saiu correndo, quando saía pela porta viu uma Alice preocupada entrando.

            “Hey, o que foi?” perguntou.

            “Ah, nada, só preocupações” Alice respondeu.

            “Aconteceu algo?”

            Alice suspirou, “Estou preocupada com Caroline, depois preciso conversar com Edward”

            “O quê? O que houve com minha filha?” tossiu e corrigiu “Digo, com a filha do Edward...”

            Alice riu e achou tão bonitinho Bella já estar considerando sua sobrinha como filha, aquilo era fofo.

            “Aonde está indo?”

            “Resolver umas coisas, depois vou me encontrar com Edward”

            Alice suspirou “Ai... o amor”

            “Cale a boca” Bella riu e se despediu da amiga, pedindo para o motorista levá-la ao lugar onde resolveria seus problemas.

-

-

            “Jacob, como ele pode me trocar por aquela idiota?” Rose choramingou.

            “Rosalie, você sabe que ele nunca quis nada com você” Jacob riu “Perda de tempo”

            Ela levantou-se furiosa da cadeira, “E A CULPA É SUA SEU DESGRAÇADO!”

            “Minha?” apontou para si “Você está enganada meu amor”

           

            Rosalie suspirou, precisava pensar, precisava ter alguma idéia, mas nada vinha a sua cabeça, e bem, se Edward descobrisse a pessoa que ela era, ai sim seria o fim.

            “Jake, tive uma idéia”

            Jacob assoprou o café em sua xícara e a encarou.

            “Isabella acha que somos ‘maus’” riu “Vamos fazer de conta que nos arrependemos, até da matéria que colocamos no jornal, e nos aproximamos deles... ficaria mais fácil de dar os meus jeitos”

            “Rose, faça o que quiser, eu não quero saber dela”

            Ela revirou os olhos “Eu deveria saber que você não passa de uma merda”

            “Senhora” a secretaria de Rosalie entrou em sua sala.

            “EU JÁ NÃO TE DISSE QUE ANTES DE ENTRAR PRECISA BATER NA PORTA?” Rose gritou furiosa, porém ficou calada ao ver quem entrava em sua sala.

            “Vim acertar as contas, meu bem” Bella disse com firmeza.

            Ela e Jacob não sabiam o que dizer, não esperavam a visita de Isabella, muito menos naquele estilo, toda bem... Vestida... E bem arrumada. O que estava acontecendo afinal? Pensou Rosalie.

            “Nos deixe a sós, Mary” ela disse a secretaria que fechou a porta rapidamente.

            “O que quer aqui, Isabella?”

            Bella foi até perto da mesa da mulher e a encarou junto com o crápula do Jacob.

           

            “Só vim aqui dizer uma coisa” respirou fundo e se aproximou mais “Não se meta nem comigo, nem com Edward ou qualquer um de sua família, porque vocês dois não me conhecem”

            “Isso é uma ameaça?” perguntou Rosalie incrédula.

            “Encare como quiser” riu “Eu sei que foi você que estragou o quadro de Caroline, eu só não disse nada a Edward porque não posso entregar os pontos assim, não teria graça”

            Rosalie queria matar aquela mulher que estava tão cínica a sua frente.

            “E você, Jake” disse com tom de desprezo “Obrigado por me mostrar quem você realmente é, assim abri meus olhos”

            Jacob engoliu em seco, não tinha o que dizer.

            Bella arrumou sua blusa “Está avisada Rosalie, eu não tenho medo de você e nem dele” apontou para o homem com a cabeça “Então não se metam comigo e nem com ninguém que vive comigo, você pode se arrepender profundamente”

            Assim ela saiu da sala de Rosalie, toda decidida e com passos firmes. Jacob não tinha palavras e se assustou quando viu Rose puxando de sua mão a xícara de café e jogando na porta.

            “MALDITA!!!!!!!!!!!!” gritou “VOCÊ ME PAGA!” gritou de novo.

-

-

            Bella chegou à empresa C. Cullen’s, e já foi direto pro andar de Edward. Ela precisava confessar que seu coração estava um pouco acelerado, era tudo estranho pra ela, aquelas sensações.

            Chegando ao andar da presidência, avistou Sra Jones sentada. Sorriu e se aproximou dela.

            “Olá” sorriu “Lembra de mim?”

            “Olá Isabella, claro que lembro” a mulher sorriu “Veio ver Edward?”

            Bella mordeu o lábio inferior e assentiu.

            “Hum, só vou pedir para você esperar um minutinho, porque ele está em reunião com os investidores”

            “Tudo bem”

            Bella sorriu e sentou-se no sofá perto da porta da sala de Edward. Observou tudo ao seu redor a janela era muito grande e dava pra avistar quase toda São Francisco.

            “Aqui tem uma vista muito linda” admitiu, a Sra Jones sorriu e a encarou.

            “Você é bem jovem” comentou “Tem quantos anos?”

            “Vinte e quatro” Bella respondeu.

            Sra Jones queria continuar suas perguntas, mas foi interrompida quando os homens começaram a sair da sala de reunião. Bella olhava atenta cada homem bem vestido que saía daquela sala, e dava graças a Deus por estar bem arrumada.

            Edward saiu por último e logo avistou Bella, sorriu e se aproximou da jovem, dando-lhe um beijo no rosto.

            “Então Edward, depois trataremos de sua viagem à Nova York”

            “Ok, Riley, faremos o melhor trabalho” garantiu.

            “Que bom, vejo que está se dando bem” Riley comentou após dar uma olhada em Isabella. Edward percebendo, puxou-a para perto de si.

            “Tenha certeza que sim”

            Seu tom de voz tinha mais do que sarcasmo, tinha posse. Havia percebido o olhar que o homem lançara sobre sua Bella, sua obra-prima.

            “Entre na minha sala, Bells”

            O homem despediu-se de seus companheiros e entrou na sala acompanhado por Isabella, ele a olhou dos pés a cabeça e suspirou, como ela estava linda.

            “Liguei em casa e Emmett me disse que você havia saído”

            Bella sorriu sem graça e se aproximou dele “É, fui resolver algumas coisas”

            Edward apoiou-se na beira de sua mesa e ficou encarando a moça, que já havia desviado sua atenção para as fotos que estavam em seu escritório.

           

            “Quem é essa loira?” perguntou.

            “Jane, minha ex-mulher” ele respondeu.

            Bella sentiu algo em seu peito doer, poxa, se ele não havia se livrado das lembranças dela, como queria começar uma nova vida?

            “Eu vou embora” ela disse de repente, fazendo o homem ficar sem entender nada.

            “O que foi Bells?” a puxou pelo braço e viu que ela estava séria.

            “Como quer começar a viver novamente sendo que fica guardando as fotos dela?” perguntou “Acho que primeiro teria que jogar tudo fora, ela não faz parte da sua vida mais”

            Edward entendeu que ela estava com ciúmes. Bem, se fosse um ex-namorado de Bella ele também ficaria com ciúmes, então ele estava errado afinal.

            “Eu vou jogar fora, amor

            Bella o encarou e não soube o que dizer ninguém nunca havia a chamado assim. O homem a puxou para ele e a prendeu em seus braços.

            “Por favor, me desculpe” ele pediu. Bella a essa altura já estava derretida.

            “Ok” ela respondeu.

            O homem lhe deu um beijo rápido, mas significativo, por Deus, ele estava mesmo amando-a.

            Bella sorriu e o abraçou bem forte, encostando sua cabeça em seu peito.

            “Conseguimos o contrato! Vamos gravar nosso vídeo clipe”

            Edward sorriu feliz, aquele era um sonho de Isabella, então ele ficava feliz que estava se realizando.

            “Que ótimo Bells” ele suspirou e continuou abraçado com ela.

            “Preciso de sua ajuda, lembra-se daquela festa que comentamos?”

            Bella assentiu.

            “Preciso que você e Alice preparem tudo, desde convites, comida e todo o resto”

            “Claro Ed, pode deixar conosco”

            Edward sorriu e então beijou os lábios de sua obra prima, um beijo lento e cheio de sentimentos, seu coração palpitava cada vez mais rápido, ele estava tão feliz com aquela situação que parecia tão maluca ao mesmo tempo.

            Isabella se sentia bem com ele, mas não sabia se conseguiria corresponder ao que ele desejava. Ela era louca, afinal, era uma artista e talvez amanhã sua vida fosse totalmente diferente.

            Ele sabia que teria que conquistá-la de qualquer maneira. 

(Continua...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? *-*

eu realmente achei o capítulo mais engraçado...

Vocês viram a Bella x Rosalie

será que a Loira ainda vai se meter na vida da Morena?

hohoho

E o Ed, vai conquista-la ou vai perde-la aos poucos?

Gente, fiquei noiva sábado *-* estou mega feliz!

bom, bjinhos, até o próximo ;**