Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 14
Sorte ou destino?


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas, tudo bem? nos falamos lá em baixo ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/14

"Você deve pensar que eu sou um louco por me apaixonar por você

Então me diga o que posso fazer pra te provar

Que não vai ser tão difícil

Dê uma chance ao amor só mais uma vez,”

Give Love a Try – Jonas Brothers

No capítulo anterior…

            Bella sentiu-se estranha, se fosse antes isso não aconteceria, afinal, aquele homem era gostoso e solteiro, mas então, porque mesmo sabendo que ele dera o primeiro passo, isso acontecia?

            Existiam perguntas que ela gostaria de saber as respostas.

            E existiam as perguntas que estavam sendo respondidas para Edward. Ele estava completamente apaixonado por aquela mulher.

~ * ~

            “Bella, precisamos conversar”, Edward segurou a porta do quarto antes que a moça conseguisse fechar, ela estava fora de si e não entendia porque, só queria manter-se longe de Edward. Sentia que precisava pensar e repensar.

           

“Edward... me deixa”, ela suplicou mas foi em vão, o homem entrou no quarto e fechou a porta atrás de si.

            “Você não disse uma só palavra desde que saímos do restaurante... o que aconteceu?”, o homem perguntou encarando Isabella. Ela não queria encarar seus olhos então olhou para o lado do banheiro.

            “Você ainda me pergunta o que aconteceu?”

           

Edward suspirou, não estava entendendo porque Isabella estava dessa maneira, não havia acontecido nada. Quer dizer, eles haviam se beijado e rolado maior clima, mas isso não era motivo de ficar desse jeito, toda estranha.

           

“Isso não foi certo” ela disse passando uma mão desesperadamente no cabelo “Isso foi... isso foi tão... estranho!”

Edward se chocou com a colocação que Bella fez.

            “Porque estranho? E porque não foi certo?”

            Bella respirou fundo, como conseguiria explicar? Pelo começo é claro, o problema é que não sabia por onde começar.

            Ela havia adorado o beijo, mas não podia dizer absolutamente nada, estava confusa e não sabia o que dizer sobre o que acontecera. Uma coisa podia observar: Edward estava bem tranqüilo, isso era fato.

           

            “Edward, me diz o que foi aquilo?” a moça preocupada aproximou-se de Edward e o encarou profundamente.

            “O beijo?” perguntou.

            Bella não respondeu então ele a puxou para sentar-se na cama.

            O que ele iria dizer? Não podia simplesmente dizer “Bella, to apaixonado por você”, não, ele precisava mostrar isso a ela com o tempo, até porque sabia que ela estava confusa com tudo aquilo e somente queria mostrar a ela seus sentimentos com o tempo, afinal aquilo não era nada fácil nem para ele.

            “Eu sei que você está confusa, eu também estava...” respirou fundo “Eu, desde que te conheci...”

            “Me odiou” Isabella completou, Edward riu e negou com a cabeça.

            “Não sei exatamente se as minhas implicâncias com você eram sentimentos de ódio”

            Bella ouvia atentamente o que o homem dizia, não conseguia entender aonde ele queria chegar.

            “O que significou aquele beijo pra você?” Isabella perguntou, por fim.

             Edward levantou-se de onde estava sentado e caminhou até a janela, a luz da lua iluminando as coisas o deixava um pouco tranqüilo.

             “Ele significou mais do que você imagina”

             Bella respirou pesadamente, continuou lá sentada, porém encarou o homem a sua frente.

            “Isso não me ajuda muito” riu “Você não sabe nem metade da minha vida”

             Edward se surpreendeu e resolveu perguntar de vez

             “Então eu gostaria de conhecer sua vida”

            Bella o encarou e as lembranças de sua infância e adolescência invadiram a sua mente. Com cautela, levantou e puxou Edward pela mão, ele sentou-se ao lado dela, e ela ficou de frente para ele, como amigo... Ou outra coisa, ela mal sabia o que eles eram na verdade, mas antes de qualquer coisa deveria saber quem ela era e de onde veio.

            “Você se lembra do que me disse quando estávamos naquele lugar perdidos?” perguntou. Edward balançou a cabeça afirmativamente.

            “Claro”

            “Então” tentou se recordar daquela noite e continuou “Quando eu lhe disse que não era pra acreditar em tudo o que diziam sobre mim, eu quis dizer que não precisava acreditar na fantasia que criaram sobre mim”

             Edward olhava atento para a moça, estava tentando entender o que ela queria dizer. Bella levantou e foi até seu guarda roupas. Abriu uma das gavetas e tirou de lá uma revista.

“Isabella Swan, estrela do Rock ou Riquinha mimada que só cresce a custa dos outros?”

            Edward não se conteve e riu do título daquela revista, então era isso o que diziam sobre ela? Uma garotinha mimada e riquinha que só queria fama e crescer a custa dos outros?

            “Quando eu tinha cinco anos e Emmett seis, fomos deixados em um orfanato” suspirou “Aquele lugar era um inferno, as meninas me batiam e me chamavam de estranha, de filha bastarda. Eu não entendo porque meus pais fizeram isso conosco” as lágrimas começaram a querer rolar, mas Bella as segurou. “A gente fugiu porque odiávamos aquelas pessoas, eles nos batiam e nos tratavam mal, e tudo o que eu sempre quis saber foi porque nossos pais fizeram aquilo conosco” 

            Edward não tinha palavras, sempre pensara que a garota era rica, e ouvindo aquelas coisas sentia uma dor profunda. Ela realmente sofrera mais do que ele pensara.

             “E o que aconteceu quando vocês fugiram?”, Edward perguntou aflito.

             “Nós ficamos um bom tempo na rua.” Seus olhos desviaram dos olhos atentos de Edward “Acho que a única coisa que me motivou foi a música que eu tocava na pracinha e as pessoas me jogavam algumas moedas, a única coisa que meus pais me deixaram foi um violão”

             Veio na cabeça de Edward uma lembrança de quando era criança, tinha em torno de nove anos de idade e antes de se mudar para São Francisco, em uma época de inverno, avistou uma garotinha de pé em uma fonte cantando e tocando uma música, ela sentia muito frio e Edward, que já possuía um espírito bondoso lhe dera um casaco que seu pai lhe presenteara em seu aniversário.

            “Hey, fique com ele de presente, você deve estar com frio” o menino estendera a mão com seu casaco de inverno.

            A garotinha de cabelos castanhos ondulados ficara com as bochechas vermelhas de vergonha, nunca um garoto havia falado com ela por ela ser uma moradora de rua.

            “Obrigado” sua voz fina agradeceu o menino.

            A menina ficou observando o garotinho que possuía um sorriso encantador.

            “Qual o seu nome?” o garoto lhe perguntara, a menina abriu a boca para lhe responder quando foram interrompidos.

            “Filho! Vamos! Estamos atrasados!” uma mulher magra, de cabelos castanhos avermelhados se aproximara dele, fazendo com que ele se despedisse da pior maneira. Com apenas um aceno de “Adeus”.

            “O que foi?” Bella acenou com a mão a sua frente.

            “Nada” ele respondeu meio confuso, e ficou mais confuso ainda ao ver um casaco na mão de Isabella. “O que é isso?”

            Bella riu “Um casaco, dã”

            Edward não riu da piada e ficou olhando para o casaco nas mãos da moça.

            “Sabe, eu ganhei isso de um garoto, eu nem lembro direito como ele era” riu “Sei que ele chegou do nada e me deu isso, foi minha única blusa até eu ganhar o meu primeiro salário”

           Edward não respondeu, algo dizia dentro de si que era ela aquela garotinha linda que ele deu de presente seu casaco.

             “Ele era seu amigo?” perguntou.

            “Não” ela sorriu “Ele chegou do nada e gostou da minha música, eu acho, pegou o casaco e me deu, só que a mãe dele o tirou de perto de mim, eu acho que eles estavam fazendo uma viagem”

            “É você” ele disse ficando em pé perto dela “É você”

            “Sou eu o que?”

            Bella ficou assustada com o olhar que Edward lhe lançara

            Edward cantou o pedaço da música que a garotinha sempre cantava naquela pracinha.

You're so obvious, you're so oblivious and now you wonder why you're the one alone”

 Bella entendeu o que era aquilo e continuou cantando a musica que ela cantava quando era criança naquela pracinha, onde mostrou seu talento e conseguiu uma oportunidade na vida.

“So don't apologize and you don't even realize you screwed it up this time now you're the one alone”

(Alone – Avril Lavigne)

            O rapaz sorriu, e então as lembranças na cabeça de Isabella vieram à tona.

             “Enquanto cantava observou um garoto se aproximando, o frio era tanto que a única coisa que conseguia era tremer. O garoto lhe deu um sorriso lindo, ele era bem branquinho, e apesar do frio ela conseguiu ver a cor de seus olhos, que eram verdes. O cabelo era uma mistura de tons claros.

            Após encerrar a musica o garoto se aproximou, Emmett a encarou, porém nada disse. Isabella tratou de guardar seu instrumento enquanto algumas pessoas jogavam-lhe moedas.

            “Sua voz é legal” o garoto que lhe jogara alguns dólares a encarava sorrindo.

            Isabella não respondeu, não sabia quem ele era. Se surpreendeu quando viu o garoto tirando seu casaco e entregando a ela.

            “Hey, fique com ele de presente, você deve estar com frio” o menino estendera a mão com seu casaco.

            Isabella sentiu suas bochechas ficarem rubra. Nunca haviam falado com ela por ser uma moradora de rua.

            “Obrigado” por fim agradeceu o menino.

            Após alguns minutos de silêncio o garoto abriu a boca e lentamente lhe perguntou:

            “Qual o seu nome?”

            Quando Isabella ia responder viu uma mulher vindo o buscar, ela gritava e a olhava com desprezo. De longe ela viu uma garotinha loira correndo e gritando algo para ele.

            “Filho! Vamos! Estamos atrasados!”.

            As lágrimas começaram a descer sem parar e Edward a abraçou forte, era ela, aquela menininha que ele nunca esquecera. Seria obra do destino? Talvez se ele tivesse esperado para ouvir seu nome naquele dia, teriam se conhecido há muito tempo e talvez muitos erros de sua vida teriam sido evitados.

             “Foi você que me deu o casaco” ela disse em meio às lágrimas que rolavam por suas bochechas. “Obrigado”

             Edward não respondeu, por Deus, como esse mundo é pequeno, não?! Quinze anos se passaram e ali estavam os dois novamente, frente a frente, sentindo as mesmas coisas estranhas que sentiram quando eram crianças. Só podia ser loucura. Mas não era, era o destino, se assim pode-se dizer.

             “Não chora” ele passou o dedo polegar no rosto de Bella e sorriu “Você é uma garota tão linda pra chorar assim”

             Bella não se conteve e soltou um riso, era um alívio para a moça saber que alguém a compreendia e não a julgava como uma garota mimada ou algo do tipo.

            Garota entre partes, tinha vinte e quatro anos, não era nenhuma menininha.

             Ela passou as costas das mãos pelo rosto dela e enxugou suas lágrimas, olhou no relógio e se assustou, já se passava das quatro horas da manhã.

             “Acho que já está bem tarde” comentou Edward.

            “Ou cedo demais” ela riu.

            Edward deu as costas para ela e suspirou. Bella se surpreendeu com ele e tocou o seu ombro.

             “O que foi, hein?”

            “Bella, acho que eu tenho o direito de pedir isso” ele respirou fundo “Você tem me feito viver ultimamente, quando você chegou aqui minha vida era vazia, eu mal conseguia sorrir, hoje eu sorrio e trato bem as pessoas, você tem feito algo em mim que não sei explicar o que é”

             Bella sorriu. “Você também tem feito alguma mudança em mim, nesses quase seis meses que estou aqui”

            É, já estava quase completando seis meses que ela chegara na mansão dos Cullen, realmente o tempo passava muito rápido.

             “Bella, não precisa dizer que sente o mesmo que eu, mas queria te pedir uma chance pra nos conhecermos melhor, se é que você me entende”

             A moça se afastou um pouco “Edward, eu não sei o que dizer, eu te considero um grande amigo meu”

             “Eu sei Bella, só estou te pedindo uma chance, eu também preciso rever muitas coisas em minha vida, me dê a oportunidade de te conquistar”

             Bella sentiu seu coração gelando, poxa, ninguém nunca havia a tratado assim.

             “Não sei se estou pronta...”

            “Eu também não sei se estou pronto, você sabe...”

            “Eu sei”

             O homem se aproximou dela e deixando tudo de lado a agarrou pela cintura. Ele era jovem, ela também, ele era solteiro, ela também, ele estava gostando dela e tinha que conquistá-la também, por isso a olhou bem no fundo dos olhos e aproximou seus lábios dos dela. Bella não o fez parar, mesmo querendo fazer isso, e então, eles se beijaram novamente explorando cada pedaço, sentindo uma corrente elétrica que fazia os dois corações vibrarem inquietos. E assim que o beijo terminou, Edward sorriu torto e a deixou ali, perdida em tantos pensamentos e sentimentos.

             “Boa noite, minha Bella”

Ele saiu do quarto com aquele sorriso torto que há quinze anos já havia encantando a pequena Isabella.

 -

-

             Caroline levantou-se logo cedo para ir para a escola. Estava tão animada, algo dizia a si que as coisas iriam melhorar, e ela tinha também uma surpresa para contar a seu pai antes de ir para a escola.

            Ela correu até o quarto de Edward e viu que estava aberto, entrou lentamente e encontrou seu pai, lindo como sempre, de frente ao espelho arrumando sua gravata.

             “Papai” ela disse baixinho. O homem olhou para ela e abriu um sorriso.

            “Filha, vem cá me dar um abração” ele abriu os braços e a menina saiu correndo ao seu encontro, fazia tempo que ele não tinha um momento a sós com ela, e sabia que ela sentia falta disso, assim como ele sentia.

            “Como você está, minha linda?”

            Carol sorriu e arrumou seus óculos, que com o abraço se desarrumaram em seu rosto.

            “Estou bem papai e você?”

            Edward sorriu “Estou ótimo” ele colocou a menina sentada em sua cama e observou como ela estava, uma perna balançando, isso era sinal de que ela queria dizer algo.

            “Quer me contar algo?” perguntou.

            Caroline sorriu “Quero, bom, vamos ter uma exposição na escola onde vou poder colocar meus desenhos a mostra, queria saber se você vai apreciar no dia”

            Edward sentiu-se emocionado, ele tinha uma filha brilhante, inteligente, ela era tudo em sua vida. Apesar de ser idêntica a mãe quando criança, ela lhe trazia conforto e não dor. Caroline era a melhor recompensa de sua vida, em nenhum momento se arrependia de ter a criado, talvez se fosse outro homem teria dado a criança para outra pessoa criar, mas não, ele sacrificou o auge de sua juventude para se dedicar a sua filha, que hoje lhe trazia muito orgulho.

             “Hummm, vou ver na minha agenda” brincou “Mas é claro que eu vou filha”

             Caroline riu e abraçou seu pai. Ela o admirava tanto, era seu maior orgulho, ter um pai bonito daquele jeito e ainda um cavalheiro que a amava muito.

             “Também preciso falar algo com você”

             A menina o encarou, notou que ele parecia tão diferente, mais animado.

             “Pode dizer papai”

             Ele pegou a mão da menina e com a outra mão alisou seu rosto. “Eu... você sabe filha, eu tenho somente vinte e cinco anos e cansei de sofrer por uma pessoa que... bem, eu quero viver novamente e eu estou realmente gostando de uma mulher...”

             Antes que pudesse continuar, Caroline o interrompeu.

             “Isabella?”

             O homem a encarou confuso, ficou pensando se a menina sabia de algo ou se... bom, deixa pra lá.

             “Eh... sim”

             A menina abaixou a cabeça mas levantou sorrindo, era tudo o que ela queria, Bella e seu pai juntos, aquilo era uma notícia maravilhosa.

             “Desculpe filha se eu te decepcionei...”

            “Decepcionar? Pai, essa é uma NOTÍCIA MARAVILHOSA” ela sorriu e pulou no colo de seu pai, ele a abraçou e ambos continuaram rindo.

            “EBA EU GANHEI UMA MÃE, EU GANHEI UMA MÃE!” a menina pulava e gritava no quarto “Deixa eu contar para tia Alice, ela vai amar a idéia”

            “Hey mocinha” Edward a chamou “Bella ainda não aceitou, você vai ter que me ajudar com algumas coisas”

             Caroline entendeu e a xingou mentalmente, imaginou que realmente Bella era uma idiota-louca-retardada por não ter aceitado logo de cara o gato do seu pai como namorado, como ela podia ser tão excomungada a esse ponto?

             “Claro que ajudo pai, ela vai ficar caidinha por você, pode deixar”

             Edward riu do jeito da filha, realmente a convivência com Isabella a mudou, não para pior, mas a libertou de ser uma garotinha triste como era antes.

             “Vamos descer para tomar café da manhã, mocinha”

             O pai pegou a mão de sua filha e a pasta de seu trabalho, ambos desceram as escadas e foram para a mesa.

            Eles se sentaram e a empregada lhes serviu o café. Edward perguntou sobre os demais e ela lhe disse que já estavam descendo. Logo Alice, Jasper e Emmett chegaram à mesa.

             “Bom dia Ed” Alice beijou o rosto de seu irmão.

            “Bom dia mano” Emmett o cumprimentou, e depois Jasper.

            “Onde estão os Italianos?” perguntou por perguntar, os vagabundos há dias nem falavam com ele, estavam muito preocupados com a inauguração da nova pizzaria.

            “Dormindo, como sempre” respondeu Alice.

            A vontade de perguntar de Isabella era tamanha que não se conteve.

             “Onde está Bella?”

            “Bom dia Edward” a moça se aproximou deles, com a pior cara possível. Uma mistura de ressaca com preguiça.

            “Que cara dos diabos, andou bebendo pinga com água sanitária?” Emmett brincou, Bella como não estava nem um pouco de brincadeira mostrou-lhe o dedo.

            Harry, que andava meio sumido, pelo menos das vistas de Bella, chegou trazendo o jornal do dia para Edward, como sempre fazia.

             “Obrigado Harry” o homem agradeceu e colocou o jornal de canto, Emmett que estava tomando uma boa dose de café pegou o jornal para ler, foi quando abriu a primeira página e...

             “BELLA?” cuspiu o café pra fora e quase engasgou com o grito que dera.

             Bella o encarava sem entender, será que ele havia ficado louco de vez?

             “Acho que quem tomou pinga com água sanitária foi você” ela riu, porém, Emmett abriu a página do jornal - mostrando a todos - onde continha uma foto imensa de Bella e Edward, se beijando.

             “MEU DEUS!” Alice berrou e levou as mãos até a boca.

            “P* que pariu vocês dois hein, nem pra contar a novidade” Jasper reclamou, levando uma bolacha até a boca.

             Edward encarou Bella sem saber o que dizer, ela não sabia onde enfiar a cara, mas quem fora o vadio que colocara aquilo no jornal? Um Paparazzi de merda, só podia.

             “Me dá aqui essa merda” ela puxou o jornal das mãos de Emmett e ao ver de quem era a matéria...

             “EU VOU MATAR AQUELE FILHO DE UMA...”

(Continua...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí meninas, o que acharam hein?

Bellzinha vai dar uma chance pro Ed? *-*
Carol vai se meter hein, mas pra ajudar o pai é claro *o*

Ontem fui assistir HP, chorei litruz ;*

tá, ninguém perguntou isso neh, mas eu to feliz kkkk

Prometo não demorar pro próximo cap *-*

e Obrigadinho a amiga que deixou uma indicação na fic :D

Obrigado a todos os reviews,

até o próximo

;*