Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 12
Minha Obra-prima


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, capítulo pra vocês, nos falamos lá em baixo ;D boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/12

“Eu sou sua maior fã , vou te seguir até que você me ame

Amor, não há outra superstar, você sabe que eu serei sua

Prometo que serei gentil, mas não vou parar até que aquele cara seja meu

te perseguirei até você me amar”

Paparazzi- Lady Gaga

No capítulo anterior…

            Com esses pensamentos marchou para seu quarto se perguntando que merda era aquela que estava acontecendo consigo. Nunca, nunca mesmo uma mulher havia o feito sentir-se daquela maneira, era como se fosse um adolescente e estivesse afetado pela presença dela. Nem mesmo Jane, sua ex-mulher, primeira namorada, nunca o fez sentir-se tão bem quanto Isabella o fazia.

Por Deus, que sentimentos eram aqueles? Não... não poderia... Isabella estava apaixonada por outro e... que raios! Ele estava é precisando de uma boa bebida.


~ * ~


Pensar em como as coisas poderiam ter sido melhores pode muitas vezes ser perda de tempo, ás vezes o que conta é tentar mudar o que está por vir. Você não pode voltar e fazer um novo início, mas pode começar e criar um novo final, essa frase poderia ser a mais clichê que conhecesse, mas não deixava de ser verdade.

Bella jogou o cigarro de lado e olhou para Caroline que estava bem ao seu lado. Dias atrás propusera à Edward que levaria a menina a escola antes de ir para o estúdio ensaiar.

“Sabe Bells, papai está querendo fazer uma festa, eu acho”

“Ele me disse”, Bella suspirou pesadamente.

Já havia alguns dias que se sentia estranha, estava conseguindo mudar conforme as aulas, mas não era com isso que se sentia estranha. Dias atrás, após ter saído para as compras com Edward, uma conversa com Alice a fizera pensar muito e isso lhe já estava doendo os neurônios.

“Com quem você saiu para fazer compras?”, perguntou Alice abismada, pois viu que a amiga estava arrumando o guarda roupa, eram roupas caras e sapatos caros, além de estar com o visual diferente.

“Com seu irmão”, Bella respondeu. Alice ainda a olhava abismada, estava acontecendo algo e ela estava perdendo.

“Motorista pára o bonde”, ela disse. “Pode me contar tudo”

Bella respirou fundo e lhe contou parte de seu plano com Edward, queria somente conquistar Jacob. Alice sentia que queria estapeá-la ou algo do tipo.

“Você é louca Isabella?”, Alice berrou, “Você própria ouviu ele dizer que não gosta do teu jeito! Se ele fosse um cara legal ele ia te amar do jeito que você é!”

Bella respirou fundo, pensando por esse lado, Alice estava certa.

“Alice... ele é tão...”

“Tão idiota!”, ela continuou, “Bella! Eu conheço Jacob há muito tempo, eu, ele e Edward crescemos todos juntos, não há uma garota que ele quis assumir algo sério!”

Bella respirou fundo e continuou ouvindo Alice.

“Você é tão bonita, não quero que sofra por ele, existem pessoas muito melhores que ele”

“Quem por exemplo?”, Bella perguntou em tom de gozação.

“Meu irmão por exemplo”, ela respondeu com o mesmo tom.

“Bobagem, teu irmão tem uma filha e...”

“E você tem medo de não ser uma boa mãe? Ou você tem medo dele estar se apaixonando por você?”

E foi ai que você foi surpreendido mais uma vez, Bella não conseguia dizer mais nada, não encontrava argumentos. Edward era um homem bonito mas... que merda!

“Bella?”, Caroline a chamou novamente depois que notara que a amiga não havia ouvido nada que dissera.

“Ah, oi, desculpe”, Bella tentou se concentrar na conversa com Caroline, mas foi em vão, sua mente estava longe, bem longe.

“Então, vai ser uma festa super legal”, a menina disse. Bella assentiu, “No que você está pensando?”

Bella não respondeu, a menina era muito pequena para entender o que se passava em sua cabeça. Então se apressou e levou a menina até a porta do colégio e se despediu com um beijo em seu rosto, dizendo que iria buscá-la ao anoitecer.

A mulher caminhou até a rua e chamou um táxi, que a levou de volta para a mansão.

-

-

            Edward estava sentado em sua poltrona enquanto Rosalie lhe servia um belo café. As coisas entre os dois haviam mudado ultimamente, e muito.

            A então - amiga – nunca mais fora em sua casa e nem ao seu escritório. Mas isso não significava que a mesma não tinha seus interesses pelo homem, era fato que bolava seus planos.

            “Então, quando vai ser essa festa?”

            Edward bebericou um pouco do café e então levantou o olhar.

            “Semana que vem”, respondeu, “Tenho que mandar os convites ainda”

            Rosalie sorriu.

            “E qual é o motivo da festa?”

            “Digamos que seja um salto que a C. Cullen’s irá dar”

            Rosalie não entendia de negócios, mas ao ouvir Edward dizendo tais palavras pôde perceber que as coisas estavam indo bem para a empresa.

            “Edward, e as coisas com você, como estão?”

            “Tudo ótimo”, respondeu “E com você?”

            Rosalie juntou os braços e estufou o peito, deixando a mostra o decote com parte de seus seios aparecendo. Edward disfarçou e levantou-se da cadeira, analisando a movimentada cidade pela janela de sua sala.

            “Porque foge de mim?”, ela perguntou atordoada. “Eu não sou suficiente pra você?”

            A jornalista o puxou pelo braço fazendo-o a encarar. “Não sou o tipo que você gosta?”

            Edward respirou fundo, e lá vinha ela tentando pressioná-lo a alguma coisa.

            “Rose...”

            Antes que pudesse falar algo Rosalie se jogou em seu peito e com força o beijou, Edward não tinha reações, até que algo em si ficou enraivecido e a empurrou com força para longe.

            “Edward!”, Rose gemeu.

            “JÁ DISSE QUE NÃO QUERO VOCÊ!”, o homem gritou, “VOU TER QUE FALAR ISSO ATÉ QUANDO? VOCÊ NÃO CONSEGUE ENTENDER?”

            Rose sentiu uma raiva muito grande, como ele tinha coragem de rejeitá-la?

            “Você não enxerga, eu só estou tentando te mostrar o quanto eu te amo!”, ela gritou, “Mas você prefere viver uma vida vazia com lembranças daquela vagabunda que foi a tua mulher, e o pior, ainda está cego e fica ajudando aquela idiota da Isabella!”

            Edward não viu mais nada. Rosálie podia falar do que quisesse, mas nunca poderia falar de sua ex-mulher e muito menos de Isabella. Sem nem ao menos pensar virou-lhe um tapa no rosto. A mulher assustada levou uma mão até sua face, o olhar assombroso fez Edward se arrepender.

            “Fale do que quiser, mas não fale um A de Jane e nem de Isabella.”, ele disse, “Jane pode ter sido tudo, mas isso não te dá o direito de dizer algo e sobre Isabella, ela tem muito mais do que você pode me oferecer!”

            Rosalie com toda sua raiva disse:

            “Você ainda vai implorar o meu amor!”

            No mesmo instante pegou sua bolsa e saiu da sala praticamente sem rumo.

            Edward sentou-se e passou a mão nervosamente pelo cabelo. Que diabos! Praticamente havia dito que queria Isabella, agora Rosalie podia contar a Jacob e quem acabaria saindo ferida era a própria Isabella, mas que bosta, porque só fazia burrada?

-

-

            Bella desceu as escadas com um tanto de dificuldade porque não era adepta a usar saltos e por isso se sentia desconfortável.

            Tinha que ir se encontrar com Edward, e já estava atrasada.

            Estava usando um vestido curto de cores neutras e escuras dando um contraste, uma sandália preta de salto e usava pouca maquiagem.

           

            “Uau, quem é você?”, Perguntou Emmett logo após cruzar o caminho com sua irmã. Analisou a moça dos pés a cabeça, “Olha, juro que se não fosse teu irmão te levaria direto para meu quarto”

            Bella rolou os olhos.

            “Como se eu fosse pro seu bico”

            Jasper que chegou logo em seguida viu a moça e praticamente arreganhou a boca.

            “Que que que.... O que aconteceu Bella?”

            A moça riu, “Mudei o visual, o que acharam?”, ela fez questão de dar uma voltinha básica.

            “Ah, Alice já viu?”, Jasper perguntou.

            “Não”, respondeu Bella.

Emmett mais do que depressa saiu gritando pela casa.

            “ALICE, ALICE, ALICE VEM AQUI VER A ASSOMBRAÇÃO VIROU MULHER!”

            Bella mostrou o dedo para Emmett. “FALA ISSO DE NOVO QUE EU TE QUEBRO A CARA”

            Alice saiu correndo de seu quarto até paralisar mediante aquela visão.

            “Jesus de Nazaré”, foi a única coisa que disse.

            Bella não respondeu absolutamente nada, ainda estava muito p* da vida com o que Alice havia dito dias atrás, poxa, as pessoas tinham o direito de mudar e desmudar, não é verdade? Ok, desmudar não existe, mas enfim, no seu vocabulário existia.

            “Ah o que é gente? Eu não posso me arrumar mais? Que cacete”

            Alice deu um sorrisinho, não era possível que Bella estivesse fazendo tudo aquilo para conquistar o imprestável do Jacob, não fazia sentido.

            “Não faz sentido”, Alice disse.

            Bella fingiu que não ouviu nada e saiu pela porta, “Não me esperem porque hoje a noite vai ser longa!”

            Então saiu porta a fora, os três ainda se encaravam tentando imaginar o que estava realmente acontecendo. Não era normal, Isabella não era normal, isso era fato, mas enfim, a curiosidade sempre fala mais alto.

            “Alice, o que está acontecendo com minha irmã?”, perguntou Emmett.

            “Eu não sei, mas vou descobrir”

            Emmett não respondeu, mas achou propicio sair de lá e deixar ela e Jasper a sós. Sabia do que estava rolando entre ambos, então achava que os dois precisavam conversar.

            Pelo menos com sentimentos ele sabia lidar.

            Alice notou o que Emmett tentara fazer e se apressou a sair de lá, não queria falar com Jasper nem que fosse por telepatia.

            “Alice, espera”, chamou Jasper, maldição! Parecia que era telepata.

            A moça não quis ouvir e continuou caminhando para seu quarto, era inútil insistir com algo que não dava em nada.

            “Alice, eu estou te chamando”, Jasper a puxou pelo braço a tempo antes da moça entrar no quarto e fechar a porta.

            “Me solta Jasper”

            Ele a soltou, suspirou e a encarou.

            “Entendeu porque eu não queria?”

            Alice sentiu os olhos umedecendo com as lágrimas.

            “Eu entendi que você não ama nem a si mesmo”

            Jasper respirou fundo, precisava ter aquela conversa antes que fosse tarde demais.

            “Você não sabe do que está falando”

            Alice entrou no quarto correndo, mas antes que conseguisse fechar a porta, ele a segurou com força e entrou, trancando para que ninguém os interrompesse.

            “Sai daqui Jasper”, suplicou passando as mãos pelas lágrimas que teimavam em descer.

            “Você não sabe do que fala, você acha que é fácil apagar tudo o que aconteceu?”

            A moça arregalou os olhos.

            “Isso foi passado Jasper”, resmungou, “Se você não me perdoou eu não posso fazer nada”

            O rapaz sentiu uma pontada em seu peito, “Eu te perdoei, mas não sei, é algo que...”, suspirou, “Sempre vai ficar entre nós”

            Alice correu para segurar o rosto do homem entre as mãos, “Por Deus, isso faz tanto tempo... éramos adolescentes”

            “E daí? Só porque eu era novo? Seu irmão também era e...”

            “Meu irmão foi diferente!”

            Alice berrou, porque ele insistia ter aquela conversa?

            “Conosco também poderia ter sido”

            A moça suspirou sentindo-se derrotada, “Você nunca vai entender os meus motivos”

-

-

            Bella chegou a C. Cullen’s com um pouco de dificuldade em se equilibrar naqueles saltos, precisaria treinar mais e mais.

            Seus cabelos estavam presos em um coque e alguns fios soltos envolta do rosto. Estava linda, sabia disso.

            “Edward Cullen, por favor”, disse com a voz suave.

A secretaria, a mesma que tinha feito pouco caso da moça levantou o olhar e quase engasgou com o que vira.

            “Só um minuto”, respondeu a mulher sem vontade nenhuma. Bella olhou as pessoas ao redor, acendeu um cigarro e o tragou.

            “Hey, não pode fumar aqui”, disse a secretaria. Bella pegou um vaso que estava na mesa da mulher e sorriu.

            “Não posso fumar aqui?”

            A mulher nem respondeu.

            “Que pena”, ela então esfregou a ponta do cigarro no vasinho que pegara da mesa da mulher.

            “Pode subir”, respondeu com fogo nos olhos, se fosse um dragão também soltaria fogo pela boca nesse momento.

            Isabella deu um sorrisinho travesso e se dirigiu ao elevador, que a levou até o andar da presidência.

            Por onde passou as pessoas comentavam, sabiam que era ela a desleixada de dias atrás, mas se perguntavam, o que acontecera?

           

-

-

            “Você não tem idéia das coisas que Edward teve a coragem de me dizer e fazer!”, exclamou Rosalie, estava tão furiosa que sua vontade era matar alguém.

            “Relaxa Rose, daqui a pouco ele cai na sua”

            “CALA ESSA BOCA JACOB”

            Ela vociferou nervosa, tinha que ter alguma solução para o seu problema. Ela queria apenas que Edward a notasse como mulher e não como uma simples amiga.

            “Larga esse maldito vídeo game e me escuta”, Rose puxou o controle do Playstation da mão de Jacob e o fez a encarar.

            “Quero que tire Isabella do meu caminho”

            Jacob sorriu, “E o que eu ganho com isso?”

            “Quando eu for casada com Edward, dinheiro não será problema”

            O homem pensou um pouco, Rosalie casada com Edward resolveria muitos dos seus problemas financeiros.

            “Mas o que Isabella tem haver com seu macho, afinal?”, perguntou Jacob.

            Rose rolou os olhos, o homem era muito idiota mesmo.

            “Edward está apaixonado por ela, só não vê quem não quer”

            Jake coçou o queixo e as coisas começaram a fazer sentido. As saídas de Edward com Bella, a mudança repentina que o homem tivera, o fato de se distrair tanto no trabalho ultimamente, a aproximação de Isabella e a filha do homem, é... começou a achar que Rosalie estava certa.

            “Mas ele sempre disse que não amaria ninguém depois da Jane”

            Rosalie riu.

            “Você sabe muito bem que Jane nunca prestou, vai saber se ele resolveu voltar a viver”

            Jacob riu e apertou o corpo da mulher ao seu.

            “Eu faço o que você quiser... mas só se você fizer o que eu quero”

            A mulher sorriu de canto, “E o que você quer?”

            O homem passou a língua pelo pescoço da mulher, “Quero você... agora”

-

-

            “Olá senhora Jones”, Bella cumprimentou a secretaria de Edward que a observou toda sorridente.

            “Nossa, como você está linda”, comentou a mulher, Bella sorriu em agradecimento. “Aguarde só um minutinho que Edward já irá atendê-la, ele está com o doutor Richards no escritório”

            Bella assentiu, sabia que esse tal de Richards era o médico particular de Edward, será que ele havia passado mal? Por Deus.

            “Ele passou mal?”, perguntou.

            “Não, só consulta rotineira”, respondeu a Sra. Jones, que observou a moça relaxando, deveria existir muito mais entre essa moça e Edward, pensou a mulher.

            “Até logo Edward”, O doutor o cumprimentou logo após sair da sala, Bella se pôs em pé, o velho que não era nada bobo olhou a moça da cabeça aos pés.

            “Olá Bella”, Edward abriu um sorriso magnífico, que somente ele possuía.

            “Oi Edward”, Bella o abraçou e o homem retribuiu o abraço.

Bem, não é preciso dizer que a Sra Jones ficou mais intrigada ainda, em tantos anos junto com Edward nunca o vira tratar assim mulher alguma! Concluiu que 2012 está realmente chegando e se Silvio Santos estava falindo, Enem dando dor de cabeça aos estudantes, a franquia de Harry Potter acabando e Edward Cullen se apaixonando, é porque o fim do mundo está bem próximo.

           

            Bella entrou na sala de Edward e logo se sentou no sofá que havia. Era confortável.

            “O que o doutor fazia aqui? Como você está? Está doente? É o coração?”, Bella perguntou tudo de uma só vez, fazendo o homem rir.

            “Calma Bella, nada demais, só consultas rotineiras”

            “Eu sei, mas você tem algo?”

            “Não, estou bem, melhor não tem como”

            Bella riu, “Ah tem sim, só que você não quer”

            E ela sabia que sim, o homem que não queria se divertir, pegar algumas meninas bonitas, enfim, curtir a vida.

            Edward resolveu mudar de assunto, aquilo mexia um pouco com si.

            “Bom... você está linda”

            Disse sem pensar. Isabella o encarou por alguns instantes e depois riu.

            “Sua obra-prima” Comentou brincando, Edward sorriu torto, ela realmente era sua obra prima...

            “Minha obra-prima” repetiu sorrindo.

            Bella riu, se sentindo um pouco desconfortável com o olhar do homem, tinha algo indecifrável.

            “Só minha”, repetiu um pouco mais baixo.

            Edward não queria aceitar, mas seu coração palpitava na presença daquela mulher, era algo que não tinha explicações e mesmo se tivesse era impossível detalhar. Por Deus, estava sentindo o que agora? Ela mesmo dissera que era sua obra prima, e com certeza era. Ele era o artista e ela a obra, nada melhor do que o artista usufruir sua obra e mostrá-la ao mundo.

            Seus pensamentos foram interrompidos logo após o celular de Isabella começar a tocar.

           Ela atendeu e logo constatou que era Jacob. Edward se sentiu desconfortável, mas não disse absolutamente nada. Apenas instruiu Bella ao responder.

            Jacob a convidara para sair à noite para jantarem, é claro que Edward iria ajudar Isabella com isso, ela não sabia o que fazer.

            “Vou te dar apenas as instruções, não quer que eu fique lá de vela, né?”, perguntou o homem rindo.

            “Claro que não”, ela disse.

            “Então ok, preste atenção”

            Edward passou todas as instruções para a moça, ele sabia que ela faria um bom trabalho, mas isso não era suficiente, ele queria ver o que iria dar tudo isso, então mesmo sem que ela soubesse ele iria até o local, ninguém iria brincar com sua amiga... ou melhor, ninguém poderia brincar com os sentimentos de Isabella, sua obra-prima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... Oi gente, e aí, gostaram do capítulo?


— Mr. Edward hein... Proteção ou Instinto de Posse?


Agradecendo aqui aos reviews e as indicações, são todas vocês que me motivam a continuar escrevendo!

Obrigado novamente,

Krisses ;*

@ollycarlos