Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 11
1ª Aula: Compras


Notas iniciais do capítulo

Oi gente... cap saiu rapidinho viu ;D ficou pequeno mas vale a pena ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/11

“Repentinamente o céu está caindo

Poderia ser tarde demais para mim?

Então eu escuto meu espírito chamando

Imaginando se ela está ansiando por mim

E aí eu entendo que não consigo viver sem ela

Você não vai me salvar?”

Save Me - Hanson


No capítulo anterior…

            Edward caminhou a passos lentos e ficou a observar o que se passava na tela, eram as fotos de Isabella. Sua mente vagou longe e pensou o quanto aquela garota era linda, merecia ter outra oportunidade na vida, mas sabia que ela não era qualquer garota, tinha uma história por trás daquele rosto e era o que pretendia descobrir. Balançou a cabeça e se perguntou por que estava tão ligado a ela ultimamente? Justo a garota que odiara quando conhecera. Havia algo em Isabella que mudava as coisas, e ele não sabia explicar exatamente o que estava mudando.

~ * ~

            Se olhando em seu grande espelho de banheiro, Isabella se perguntava se ia ou não encontrar Edward. Havia se passado alguns dias desde que o homem prometera a transformar em uma grande mulher na tentativa de conquistar Jacob, se daria certo ou não era a questão, mas de qualquer maneira se sentia insegura.

            “Ah, eu vou assim mesmo”, bufou e então terminou de passar o lápis de olho. Checou sua aparência no espelho, sentia-se bem confortável, vestia uma calça preta bem larga, uma camiseta, allstar e umas correntes em volta do pescoço.

            Caroline havia voltado a estudar e todo o dia Isabella ia buscá-la na escola com a bicicleta de Jasper, sim, Jazz tinha uma bicicleta, muito bonitinha por sinal.

Alice continuava sem conversar com Jazz, Emmett continuava jogando seus charmes para a loira aguada, vulgo Rosalie, e bem, Jacob não ligara para ela desde o dia em que levara as fotos do ensaio.

            Bella saiu da mansão e olhou para os dois lados, não queria que ninguém a visse saindo logo cedo de casa.

            “Para onde senhorita?”, perguntou o taxista, logo após parar a pedido da moça.

Bella olhou para os lados e viu um grupo de garotas se aproximando.

            “HEY É A BELLA DO BEFOUR!”, uma das garotas gritou e ela sentiu vontade de morrer naquele instante, não sabia de onde surgiam tantas meninas, pensou que vinham do ralo ou do bueiro, porque em poucos segundos um montante de meninas se formou envolta do táxi.

            “CORRE”, gritou Isabella, o taxista acelerou e deixou as meninas para trás.

            Esse era o preço da fama.

            Ainda estava nervosa porque não sabia exatamente se era melhor seguir o conselho de Edward. Ele pedira que ela o encontrasse em seu escritório e então sairiam para a primeira aula.

            Ela parou em frente ao prédio e observou as pessoas que saíam de lá. Eram pessoas bem vestidas, sorrindo, com maletas que provavelmente possuíam milhões de reais, bom, nem tanto, afinal Edward não era o Silvio Santos pra dar maleta com um milhão de reais.

            Enfim, ela entrou no local e percebeu que as pessoas a observavam. Algumas cochichavam e outras riam do jeito que estava vestida, qual é? Ninguém sabia quem ela era?, é, pelo jeito não, porque era constrangedor aquilo. Se aproximou do balcão e a mulher que estava sentada quando a encarou só faltou cair da cadeira.

            “É...”, Bella começou, “Quero ver Edward Cullen”

            A mulher a olhou intrigada e depois sorriu de canto. “E quem é você?”

            Bella bufou, percebeu a voz de descaso da mulher.

            “Olha, sou amiga dele”

            A mulher riu, “Olha, ele está muito ocupado e não poderá atendê-la”

            Bella sentiu o sangue ferver, quem essa mulher pensava que era? Ela nem ao menos era a secretária dele, pelo menos é o que parecia.

            “Olha, ele mesmo pediu que eu viesse aqui”

            “Temo lhe dizer que não acredito nisso...”, a mulher respondeu já quase chamando um segurança para tirar Isabella de lá.

            “Olha aqui senhorita!”, Bella subiu o tom de voz, “Edward pediu que eu viesse. Então acho bom a senhorita permitir a minha entrada!”

            Neste momento a moça não percebeu quem chegara por trás, o próprio Edward havia saído para comprar um café e quando viu o descaso que a secretaria de seu parceiro fazia com Isabella sentiu uma raiva imensa.

            “Bella!”, ele disse, fazendo a moça levar um susto e olhar para trás.

            “Cara que susto”

            Ele riu, as pessoas ficaram observando porque nunca haviam visto aquele homem sorrindo, então a secretariazinha percebeu o quanto seu patrão era um gostoso.

            “Está acontecendo algo aqui?”, perguntou ele.

            “Na verdade, não querem me deixar subir até sua sala”, Bella respondeu encarando a mulher sentada, “Não é senhorita?”

            “Bom, bom...”, a mulher foi tentar se argumentar, mas sem sucesso.

            “Olha aqui, essa senhorita está liberada para vir aqui quando quiser e a hora que quiser, entendeu Maria?”, disse Edward com fúria nos olhos.

            “Sim senhor”, ela assentiu e olhou com raiva para Isabella.

            “Vem comigo, Bella”, Edward saiu andando e Bella o seguiu, por trás mandou um beijinho para Maria, que fez uma careta é claro. Bella se divertia tanto com essas coisas.

            Eles subiram pelo elevador até o último andar, que era o da presidência, Bella ficou admirada ao ver que era totalmente diferente do primeiro andar, era decorado com tons cinza, branco e preto. Observou também uma senhora em uma mesa, imaginou que deveria ser a secretaria de Edward.

            “Esta é a senhora Jones, minha secretária”, Edward a apresentou.

            “Olá sou Isabella”, Bella a cumprimentou e a mulher foi totalmente educada com a mesma.

           

A senhora Jones, que não era nada boba, ficou olhando para a garota pensando se ela combinava com Edward. Chegou a conclusão de que faziam um belo casal. Desde que Edward voltara das férias forçadas viu que seu menino estava diferente; um sorriso no rosto e um brilho no olhar. Ela não era velha, mas sabia exatamente o que podia estar se passando com seu menino, e talvez aquela moça fosse a causa.

            Bella marchou atrás do homem e quase desmaiou ao entrar em sua sala e ver o quão era grande e bonita. Seus olhos brilharam.

            “Cara, isso aqui é muito chique”

            Edward sorriu e logo se sentou em sua cadeira e mostrou o lugar a sua frente para a moça sentar-se também.

            Ainda embasbacada, ela foi até as grandes janelas, “Cara... dá pra ver São Francisco inteiro”

            “Um luxo que eu tive direito”, resmungou Edward arrumando-se na cadeira e pegando um papel que havia acabado de imprimir.

            Bella o encarou alguns instantes até resolver perguntar, “O que é isso?”

            O homem deu um sorriso torto, aquele sorriso que fazia qualquer mulher se derreter, mas parecia que aquilo era só com as outras, porque com Bella não acontecia nada.

            “Esse é seu plano de aula”, ele levantou o papel e entregou a ela.

            Bella colou os olhos na folha por alguns instantes até explodir em risos.

            Edward se perguntou por que a louca estava rindo, não havia nenhuma piada naquele papel.

            “Tipo, isso não vai dar certo”, ela comentou após conseguir se recuperar.

            “Claro que vai”, retrucou o homem, “Eu sei que vai”

            “Não vai não, qual é a minha garantia?”, perguntou Bella.

            O homem a analisou alguns instantes, “Ah, sei lá”

            “Já sei, fazemos uma aposta”, Bella começou, “Se der certo, eu faço o que você quiser”, ela deu uma pausa, “se der errado, você faz o que eu quiser!”

            Edward pensou um pouco e concordou pois sabia que iria dar certo, afinal ele era amigo de Jacob a longas datas.

            ”Feito”, ele sorriu e apertou a mão da moça, aquilo com certeza ia ser divertido.

-

-

            “A primeira aula, se consiste em mudar seu guarda roupa, na verdade”, Edward estava há mais de uma hora tentando convencer a mulher a comprar outros tipos de roupas e mesmo assim ela se negava.

            “Eu não vou mudar a minha roupa”, protestou cruzando os braços e olhando feio para o homem.

            “Olha aqui Bella, se você não colaborar eu desisto e ai você vai morrer solteirona!”, ele disse furioso, a mulher estremeceu só com a idéia de morrer e solteira ainda por cima.

            “Ok”, suspirou derrotada, “Mas se eu ficar parecendo uma vadia...”

            “Você vai arrasar, pode acreditar”, ele garantiu, mesmo Bella não querendo, tinha confiança naquele homem e isso era uma merda, ela sabia.

            “Acho que você só tem roupas pretas no seu armário”, disse o homem, tentando tirar uma com a cara da moça.

            “Não é da sua conta”, ela disse emburrada, já era demais agüentar ele mandando-a vestir outras roupas e agora ter que agüentar ele a azucrinando ainda por cima?

            Edward estacionou o carro em uma loja charmosa. Bella sorriu admirando a loja, era linda. Geralmente quando fazia suas compras eram na Chinatown, onde se comprava tudo do mais barato.

            O homem a ajudou descer do carro e então entraram na loja, super, hiper, mega luxuosa, Bella se sentia um ET entrando naquele lugar.

            “Olá no que posso ajudá-los?”, uma vendedora se aproximou dos dois.

            “Quero que traga as melhores roupas para ela”, disse Edward.

            “Oh, sim, claro”, sorriu a vendedora, pois percebeu que iria fazer vendas caríssimas hoje.

            “Moça”, ele a chamou e ela assentiu, “Quero que traga umas roupas... bem femininas, que realcem bem os peitos dela”, disse Edward, Bella o encarou sentindo seu rosto queimar.

            “Que isso cara!”, ela deu um tapa em seu braço e ele riu.

            “Você não me conhece, Swan”

           

A vendedora trouxe algumas roupas com decotes lindos, Bella se perdia em tanta roupa, experimentava uma e ia mostrar para Edward. Ele até que estava achando tudo aquilo muito divertido, os decotes realçavam os seios dela, dando a impressão que eram maiores.

            “É bom você usar calças que realcem seu bumbum”, Edward olhou para o bumbum dela e sorriu, “Ele tem uma curvinha, valorize-a”

            “Edward!”, ela o repreendeu de novo e ele riu, dando um tapa em seu traseiro.

           

            Depois de um tempo a mulher trouxe calças jeans, social, saias,  vestidos. Bella estava se sentindo uma plebéia e o príncipe a enchendo de presentes. Ok, nem tanto... mas sabia que Alice iria adorar aquilo e quando descobrisse que foi Edward o autor iria explodir de raiva por não tê-la chamado para ir junto.

            Após horas dentro de uma loja de roupas ambos saíram enjoados de ver tantas roupas, já se passavam das três da tarde.

            “Você tem que voltar pro serviço, né?”, perguntou Isabella. O homem negou com a cabeça.

            “Eu sou o dono de lá”

            Bella riu e disse o quanto ele se achava a ultima bolacha do pacote, era impossível mesmo.

            “Vamos comprar sapatos agora”

            Bella arregalou os olhos, mas nada pode dizer. Era fato que o homem estava gastando sei lá, muito dinheiro com ela, e nem ao menos sabia o porquê estava fazendo aquilo. Ela já lhe devia o concerto do carro e ainda iria ficar devendo uma fortuna, só pelas roupas e acessórios, é... essa vida não é fácil.

            Edward já estava dirigindo a um bom tempo quando percebeu que a moça estava tão cansada que acabou dormindo no banco. O homem respirou fundo e admirou como ela dormia tranquilamente, mas que droga! Porque estava admirando a mulher dormindo? Hã? Com fúria apertou o volante, o que estava acontecendo consigo afinal? Em nove anos nunca se aproximara tanto de uma mulher quanto se aproximara de Isabella.

            É, estava ficando louco mesmo, bem que seu psiquiatra dissera.

            “Chegamos”, avisou ele, depois de um tempo balançando a moça. Ela acordou assustada e ele sorriu.

            “Vem, vamos lá escolher sapatos”

            Edward a puxou fora do carro e a fez escolher tantos sapatos e sandálias que ela estava até perdida.

-

-

            “Tia Alice, cadê a Bella?”, perguntou Caroline enquanto sua tia lhe servia um sanduíche de presunto. “Porque ela não foi me buscar na escola hoje?”

            “Não sei querida, ela saiu bem cedo e até agora não voltou”

            Alice estava preocupada, ligava no celular da amiga e só dava fora de área ou desligado.

Maldita Isabella, praguejou-a Alice.

            “Tia... e aqueles planos lá?”

            Caroline se referia aos planos de juntar seu Bella e seu pai. As frustrações na escola eram tantas que ela se sentia mal quando alguém perguntava a ela sobre sua mãe.

            “Não tenho idéia sobre o que fazer Carol”, disse Alice frustrada. Realmente não sabia o que fazer e não queria contar à menina sobre as intenções de Bella com Jacob.

            “Sabe tia, papai comentou algo sobre uma festa na semana que vem...”, comentou Caroline. Alice largou o pão que passava maionese e a encarou.

            “Começando a bolar planos...”, ela sorriu.

            Caroline sorriu travessa, essa poderia ser a oportunidade de muitas coisas mudarem.

-

-

            Já estava se passando das sete da noite e Edward e Bella ainda não haviam voltado para casa. Ela já estava preocupada e resolveu ligar para Alice.

           

            “BEEELLA! AONDE VOCÊ ESTÁ SUA CADELA?”, Alice gritava no telefone.

            “Hey, calma, eu estou bem... estou resolvendo umas coisas”

            “ACHO BOM VOCÊ VIR EMBORA INTEIRA”

            “PARA DE GRITAR CACETE”, Bella gritou, Edward que dirigia começou a rir.

            “Hey, quem está com você?”, perguntou Alice.

            Bella sentiu um nó na garganta, olhou para o homem e não sabia se dizia ou não.

            “Ham... um... um.. amigo”, ela disse, totalmente sem graça.

            “Sei... depois quero saber quem é esse teu amiguinho”

            “Ok Alice, tchau”, ela tratou de se despedir logo e desligar o telefone, a amiga era muito curiosa e cheia de histórias, tinha certeza que a faria contar quem era o “amigo”.

            “Alice é tão curiosa”, comentou Edward.

            “Verdade”, Bella sorriu, “Mas foi a minha primeira amiga”

            Edward pensou um pouco e resolveu perguntar sobre a vida da moça;

            “Como assim? Pelo que eu saiba você sempre teve muitas amigas... era rodeada pela alta sociedade”

            Bella respirou fundo, essa era a parte de sua vida que se chamava “mentiras”

            “Isso é o que diz a mídia”

            “Como assim?”, o homem não entendera o que a moça disse. Pelo que sabia ela sempre fora rica.

            “Eu não sou o que a mídia diz”

            Edward resolveu não perguntar mais nada, um dia ela se sentiria bem e se abriria com ele, no bom sentido, ok?

            “Chegamos”, ele sorriu.

            “Aonde estamos?”, Bella perguntou confusa, não tinha nem idéia de onde estavam.

            “Vamos arrumar seu cabelo”, ele disse, “Sabe, homens adoram cabelos grandes”

            “Por que?”, a moça, ingênua perguntou.

            “É mais fácil de puxar e levá-la a loucura”, o homem disse sem perceber o que estava dizendo a garota.

            “Sabe, cara. Todo o meu conceito de homem certinho que eu tinha de você acabou de ir pelo ralo agora”

            Edward riu, “Nunca fui santo, você acha que se eu fosse santo teria feito uma filha aos 15 anos?”

            Bella riu, “Como eu disse uma vez, repito; você é um safadão”

           

            Eles saíram do carro e entraram no salão de cabeleireiro, Edward ordenou que a deixasse perfeitamente linda e a lhe ensinasse truques de maquiagem para fugir um pouco do preto.

Horas mais tarde...

            Edward dava altas dicas sobre como falar bem, parar de usar gírias, andar sobre os sapatos de salto e etc.

            Eles saíram do salão de cabeleireiro e se dirigiam à mansão. O dia tinha sido muito intenso. Bella recebeu tantas informações que não sabia como colocá-las em prática. Haviam feito um aplique em seu cabelo; continuava com os cabelos escuros, mas agora eles estavam bem maiores.

Como já era tarde, as pessoas já deveriam estar dormindo. Edward como um bom cavalheiro a ajudou levar as bolsas para seu quarto, o silêncio na casa era total.

            “Bom... estou exausta”, comentou Bella enquanto deixava a ultima bolsa em seu quarto, Edward saiu porta a fora e a observou.

            “É, mas foi divertido”, ele disse.

A mulher fechou a porta de seu quarto e o encarou, já se passavam de três meses que estava naquela mansão e bem, até hoje, não havia percebido como os olhos de Edward eram tão profundos.

Os dois ficaram se encarando e nada diziam. Edward sentia algo estranho dentro de si, seu coração estava acelerado, será que teria um ataque cardíaco bem agora? Poxa, precisava terminar o serviço com Isabella, serviço no bom sentido. Ok?

Bella também sentiu algo estranho e sua respiração estava entrecortada, aquele olhar dizia mais do que sua mente poderia lhe dizer. Bem, essa foi profunda, e ela já estava se achando uma filósofa.

“É... eu vou pro meu quarto”, disse Edward. Mas é claro que não queria ir bem para seu quarto, ele queria é descobrir para onde queria ir, bem, era melhor não.

“Hãm... obrigado Edward”, Bella agradeceu de coração, e olha que era difícil ela agradecer alguém.

“Por nada”, ele disse. Aquilo ali já estava meio estranho, parecia que tinha formigas em seu peito.

“Boa noite, Bella”, disse Edward e se virou para sair, a moça, confusa, sentindo algo dentro de si, algo que a impulsionava o chamou e ele se virou para olhá-la.

“Obrigado mesmo”, ela disse e então beijou seu rosto. Edward ficou sem reação alguma enquanto ela entrava para seu quarto e fechava a porta. Deus! O que era aquilo? Quem era aquela mulher?

Com esses pensamentos marchou para seu quarto se perguntando que merda era aquela que estava acontecendo consigo. Nunca, nunca mesmo uma mulher havia o feito sentir-se daquela maneira, era como se fosse um adolescente e estivesse afetado pela presença dela. Nem mesmo Jane, sua ex-mulher, primeira namorada, nunca o fez sentir-se tão bem quanto Isabella o fazia.

Por Deus, que sentimentos eram aqueles? Não... não poderia... Isabella estava apaixonada por outro e... que raios! Ele estava é precisando de uma boa bebida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* O que acharam? hein? *-*

bom... o Edzinho está gamado nela hein!
será que ela logo vai correspondê-lo?
Bom... só acompanhando mesmo pra descobrir

Quero agradecer os reviews *-* e as recomendações!
Obrigado as novas florzinhas que estão acompanhando a fic ;D

Gente... eu to precisando de uma Beta pra minha nova fanfic, alguém gostaria de se candidatar?

quem quiser me add ai no msn.

olly.y@hotmail.co.uk

Kisses ;*