Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 10
Pedindo ajuda?


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas *-* pois é, em clima de Robsten em solo Brasileiro vim aqui postar mais um capítulo pra vocês! nos falamos no final ;D boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/10

“Por causa de você eu esqueci das formas inteligentes de mentir

Por causa de você eu estou ficando sem razões para chorar”

Underneath Your Clothes - Shakira


No capítulo anterior…

            “Então... amigos”, ela estendeu a mão para ele e ele a apertou.

            O homem vira algo de diferente em Isabella, não a conhecia de fato... mas percebia que por trás daquela “fortaleza” que ela demonstrara havia uma menina sofrida, que tentava reprimir suas dores através da vida que levava.

            Amizade... será que daria certo?

~ * ~

Duas semanas depois...

Can't stay at home, can't stay at school

Old folks say, ya poor little fool

Down the street I'm the girl next door

I'm the fox you've been waiting for

Hello Daddy, hello Mom

I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb

Hello world I'm your wild girl

I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb

            Bella e sua banda estavam ensaiando há tempos. Gianna os fizera triplicar os números de ensaios, já que eram requisitados para todo o tipo de evento.

            Depois do incidente no Bimbo’s, Bella sentia-se estranha. Edward e ela realmente estavam se entendendo e ela descobrira que ele gostava de algumas coisas que ela também gostava.

            Mas algo estava errado e ela não sabia o que era.

            De repente tudo passava a sua frente e era como se sua vida fosse uma verdadeira merda. As bebedeiras já não faziam sentido, os cigarros não tinham mais graça. Nada tinha mais graça, nem mesmo chutar a bunda de Emmett.

            “O que foi Bells?”, perguntou Alice após deixar a guitarra no apoio.

            A garota não respondeu, apenas sentou-se no sofá.

            Alice a observou e sentou-se ao lado da amiga. “Precisa desabafar?”

            “Não”, Bella respondeu. “Ah cara, na verdade sim”

            A amiga sorriu e levantou para trancar a porta, ninguém poderia ouvi-las.

            “Diga, estou aqui pra ouvi-la”

            Bella respirou fundo e resolveu se abrir para Alice, sabia que se talvez falasse, aquele sentimento ruim seria extraído.

            “É sobre o Jacob...”, ela respirou fundo novamente, “Eu... eu, sei lá. Não sei explicar”

            Alice riu, já sabia o que estava acontecendo. “Está gostando dele?”

            “Não é gostando”, Bella respondeu, “Eu me sinto bem com ele... mas as vezes parece que ele me rejeita”

            “Como assim?”

            Alice observava a amiga e se perguntava o que ela via de tão bonito em Jacob a ponto de nem sequer notar a beleza de seu irmão.

            “É, Alice, a gente fica... se beija... mas não é só isso o que eu quero, entende?”

            “O que você quer afinal?”

            Bella balançou a cabeça de um lado pro outro, era impossível falar aquilo com Alice. Nem ela mesma acreditava que queria aquilo. Queria um namorado, uma pessoa que a amasse de verdade.

            “Só quero que ele me ame de verdade, assim como estou gostando dele”

            Alice negou com a cabeça.

            “Você não gosta dele, você só o acha bonito”

            “E qual é o seu conceito de gostar de alguém?”

            Alice parou o olhar no tempo, nem ela mesma sabia responder aquilo. Por tanto tempo gostou de Jasper, e mesmo tendo ido pra cama com ele, o idiota não a queria.

            “Não sei”, respondeu ela por fim, se dando por vencida.

            “Alice... gostar não é só ir pra cama. Você transou com Jasper... e agora? Mudou alguma coisa?”

            Alice balançou a cabeça negativamente.

            “Deixa pra lá, eu acho que sei o que vou fazer”

            Bella levantou do sofá e deixou Alice rindo sozinha, a mesma deitou-se e acendeu um cigarro, sabia que a amiga era louca, mas não imaginava que era tanto.

-

-

            Edward estava no escritório da sua mansão planejando juntamente com Jacob quais seriam as publicidades que seriam feitas para a banda.

            Depois que fizera as pazes com Isabella, ele se tornara um amigo bem próximo, até mais próximo do que imaginara. Contava-lhe coisas que jamais imaginou que contaria a alguém, como por exemplo, seu gosto musical por Debussy.

            Pra falar a verdade, gostara da Isabella que vira. Não aquela garota arrogante que sempre demonstrava às pessoas, uma garota que não sabia as etiquetas Via uma garota inteligente, que amava o que fazia, e principalmente, dava sua vida por aquilo.

            “Hey, Edward... está me ouvindo?”, Jake estalou os dedos e então Edward despertou de seu devaneio.

            “Oh, desculpe”

            Jake sorriu. “Então, estava pensando em fazer uma sessão fotográfica com Isabella... o que acha?”

            Edward assentiu, “Ótima idéia”

            Jacob anotou a idéia em sua agenda. “Sabe cara, você anda estranho ultimamente”

            Edward achou estranho o comentário do homem e resolveu perguntar.

            “Como assim?”

            “Ah, sei lá... você anda viajando muito na maionese, eu te falo alguma coisa e você depois não lembra...”

            E ele não podia negar porque era a mais pura verdade. Há dias não conseguia se concentrar em nada, nem mesmo no projeto para a banda, só conseguia pensar nos momentos que estava tendo ao lado daquela garota que antes chamava de irritante.

            Não foram muitos momentos, mas alguns, como por exemplo, um dia a noite que saíram com Caroline para comer um lanche, um simples passeio.

            Edward riu. “Você está sonhando, Jacob”

            “Não estou não”, Jake riu, “E você e a Swan... fizeram as pazes mesmo?”

            Edward não sabia o porquê, mas quando Jacob a chamou pelo sobrenome ficou enraivecido.

            “Não a chame assim, o nome dela é Isabella”

            Jacob arregalou os olhos, “Mas olha... já está até defendendo-a”

            “Não é isso Jacob, você não gostaria que eu me referisse a você como “Black”, gostaria?”

            “Realmente não”, concordou Jake e então sentou-se na cadeira frente a mesa de Edward.

            “Sabe cara, estava pensando... essa garota é tão estranha”

            Edward parou seus pensamentos e ficou o encarando, “Cara, você não gosta dela?”

            “Eu? Claro que não... estou apenas pra passar o tempo e você sabe né cara, ela tem fama... é ótimo pra mim isso”

            Edward balançou a cabeça, “Você é um idiota, mas nem se iluda porque ela não gosta de você... e logo vai te dar um pé na bunda”

            “E você acha que sabe de tudo”, zombou Jacob.

            “Mas afinal qual é o problema que você acha nela, hein?”, perguntou Edward nervoso já com toda a ladainha de Jacob.

            “Ela não sabe se comportar cara, como eu vou levá-la em uma festa comigo se ao menos ela se comporta como uma mulher? Ela parece que quer ser homem com aquele estilo todo”

            “É o estilo dela, é o que eles tocam e você deveria aceitá-la assim...”

            “Melhor nem entrar nesses assuntos com você, afinal, você não pode me ajudar mesmo...”, disse Jacob.

            Edward ficou por um tempo analisando, Jacob era um ganancioso, ele poderia muito bem acabar com essa farsa de romancezinho que ele jogava pra cima da garota e mostrar a ela quem realmente era Jacob Black. Mas não iria fazer isso, perderia uma amizade e ainda por cima iria ferir o coração da moça. Quando dissera a Jacob que ela não estava a fim dele, sabia que estava mentindo, pois via que ela estava caída de amores pelo cachorro.

-

-

            Bella sabia com quem falar e resolver esse problema. Caminhou a passos firmes até o escritório de Edward, mas parou em frente à porta após ouvir a voz daquele homem, Jacob. Seu coração disparou e lentamente encostou o ouvido na porta.

            “Ela não sabe se comportar cara, como eu vou levá-la em uma festa comigo se ao menos ela se comporta como uma mulher? Ela parece que quer ser homem com aquele estilo todo”

            “É o estilo dela, é o que eles tocam, você deveria aceitá-la assim...”

            “Melhor nem entrar nesses assuntos com você, afinal, você não pode me ajudar mesmo...”, disse Jacob.

            Então era isso, Jacob não assumiria nada por ser uma garota do rock, exatamente como a chamavam. Mas o que poderia fazer? Era algo que vivia desde pequena, adorava aquilo tudo e não conseguiria mudar seus hábitos assim, de repente. Mordeu o lábio pensando no que faria, talvez gostasse dele a ponto de tentar mudar seu jeito e tudo o mais.

            Sua razão dizia que não podia. Desde quando mudaria por causa de algum homem?

“Ah que se dane”, bufou.

            Respirou fundo e bateu na porta do escritório de Edward.

            “Pode entrar”, ela abriu a porta lentamente, e após ver Jacob esqueceu-se de toda sua ira.

            “Olá Bella”, Edward sorriu ao vê-la. Jacob deu um meio sorriso e ficou preocupado sobre a mesma ter ouvido a conversa instantes atrás.

            “Oi Jake”, ela sorriu.

            “Oi Bells”, ele disse preocupado.

            “E aí, o que a traz aqui?”, Edward perguntou observando o jeito que Jacob estava.

            “Ah”, ela sorriu sem jeito, “Não queria atrapalhá-los, mas é que eu precisava falar contigo...”, Bella mexeu as mãos nervosa.

            “Estávamos falando de você agora pouco”, Edward comentou e Jacob largou os papéis que estavam em sua mão e encarou o amigo. “Como iremos trabalhar com vocês, proponho uma sessão de fotos... sua”

            “Minha?”, perguntou Bella, um pouco confusa.

            “Sim”, interferiu Jacob, “Você é a vocalista...”

            “Sim, mas somos uma banda e não somente uma vocalista”, Bella retrucou, “Não é assim que funciona”

            Jake ficou sem graça.

            “É, realmente”, concordou Edward. “Vou conversar com todos agora mesmo”.

-

-

Três dias depois...

            Após Edward conversar com todos os integrantes da Befour, chegou a conclusão de que seria realmente legal fazer uma sessão de fotos e espalhá-las internet a fora. Bella se recusava a fazer sozinha, ela acreditava que tudo que deveria fazer em relação a banda era com o consentimento de todos, por isso a banda se mantinha firme.

            “Bella, você deveria tirar algumas fotos sozinha também, afinal você é a vocal e líder”, comentou Alice enquanto se arrumava para ir ao estúdio de Jacob.

            “Ah não sei, Alice”, disse Bella frustrada, a três dias não se comunicava com Jacob, nem mesmo com Edward, a correria dos dois estava deixando-a tensa.

            “Imagina Edward te vendo lá... maior gatona” sorriu presunçosa, “Quem sabe você o conquista”

            Bella gargalhou.

            “Seu irmão é meu amigo, só isso”

            Alice a olhou através do espelho, “Até semanas atrás vocês eram inimigos declarados”

            “Grande coisa, eu fiquei com medo do mundo acabar e eu morrer com mágoa dele, sabe como é né, ir para o inferno com ódio de alguém”

            Alice gargalhou com a piadinha idiota da amiga. “Bella você é tão besta, e vamos se arrume logo porque hoje você irá conquistar alguém, seja meu irmão ou o besta do Jacob”

            Bella riu e então tratou de ir se arrumar.

-

-

            “As meninas estão demorando”, Emmett enquanto reclamava, pegou o celular e discou para sua irmã.

            “ANDA LOGO SUA JEGUE”, gritou ao celular e desligou, Jasper e Edward ficaram encarando-o e depois riram, Emmett realmente era louco.

            “Edward, depois preciso falar algo com você”, Jasper disse. “Algo sério”

            “Tem haver com Alice?”, perguntou, mas nem precisava saber da resposta de Jasper, já sabia do que se tratava.

            Alice havia lhe contado que havia dormido com Jasper, contou-lhe também que no dia seguinte Jazz se sentia tão mal que nem falara com ela, passou três dias em silêncio absoluto, tentando entender, talvez, o que havia feito.

            Edward não escondera a raiva que sentira na hora, mas depois analisando todos os fatos, vendo que sua irmã não era mais uma criança, era uma mulher e sabia o que estava fazendo, então deixara de lado, somente havia dado horas de conselhos para a irmã.

            “CHEGAMOS”, eles viraram a cabeça e viram as duas moças chegando cada uma com sua bolsa. Bella estava com os cabelos amarrados em um rabo de cavalo e Alice deixara os seus soltos.

            “Até que enfim”, Emmett retrucou e pegou sua irmã pelas pernas a jogando em suas costas.

            “ME SOLTA EMMETT”

            “Não solto”, ele riu, Edward ficou observando como os dois se davam bem. Não que ele e sua irmã não se dessem bem, mas era diferente.

            Já se sentindo um idiota com esse tipo de pensamento balançou a cabeça e resmungou, atraindo a atenção de todos.

            “Eu decidi, quero fazer fotos sozinha também”, Bella sorriu. Jacob a analisou da cabeça aos pés e já imaginava se poderia fazer um álbum pornô com aquela garota, seria o máximo...

            Bella o encarou como se pudesse ler seus pensamentos e resmungou.

            “Vamos logo, não tenho o dia todo nessa merda”

           

            Jacob sinalizou para algumas mulheres que estavam sentadas em uma banqueta para se aproximarem, elas entenderam o que era pra ser feito. Levaram Alice, Bella e os garotos para uma sala cheia de espelhos, maquiagens e tudo o mais.

            “To me sentindo uma boiola aqui”, Bella disse toda perdida em meio a muitas maquiagens, o que acabou arrancando risos de Edward.

            “Edward rindo?”, Alice perguntou. Bella entendeu que na verdade aquilo era uma indireta para ela.

            Com toda aquela frustração de sentir esponjas esfregando seu rosto, aquela porcaria toda. Xingou Jacob milhões de vezes, xingou até Edward que tentava fazer graça borrando a merda da sua maquiagem.

            Enfim conseguiram terminar sua maquiagem, ficara por ultimo enquanto os outros faziam outra sessão de fotos. Já estava com a roupa, maquiagem feita e cabelo arrumado ou desarrumado. Na verdade não sabia nem como se definir.

            Com um sapato de salto alto caminhou lentamente até perto de onde estavam fazendo as fotos. Ficou analisando cada detalhe, cada careta que faziam. Pegou um cigarro que havia em seu bolso e o acendeu. Deu uma tragada e relaxou na cadeira, esperando somente a chamarem para fazer a droga das fotos.

            “Você não deveria fumar esse cigarro”

            Bella deu um pulo da cadeira ao ouvir a voz de Edward. Ela não sabia exatamente de onde ele havia aparecido e isso a deixou confusa. Ainda mais por querer mandar em sua vida, mandar não, mas dar suas opiniões e sugestões que ela nunca seguiria.

            “Guarde seus conselhos, Edward”

            O homem respirou fundo e sentou-se ao lado dela, mesmo tendo feito as pazes, a convivência com Bella não era fácil. Ela tinha algum diabo que a fazia ser o próprio capeta ás vezes. Era incrível como conseguia tirar qualquer um do sério, somente pelo jeito egoísta de ser.

            “O que você queria falar comigo no escritório?”, perguntou por fim.

            Bella apagou o cigarro com a ponta do sapato e respirou fundo. Ainda tinha dúvidas se falava com Edward ou não, se fazia aquela merda toda de mudar por causa de alguém que estava gostando ou se continuava uma solteirona.

            “Eu quero te pedir uma coisa”, suspirou, “Quero que me ensine algumas coisas”

            Edward arregalou os olhos surpreso. Desde quando Isabella era de pedir ajuda e ainda por cima querer aprender as coisas? Não era ela que se achava a sabichona?

            Sentiu vontade de cuspir tais coisas em sua face, mas se conteve e se pôs a perguntar o porquê da mudança repentina.

            “Jacob”

            Bella respondeu sem se importar se o homem iria rir ou não. Estava pouco ligando, queria que a ensinasse e rápido. Já estavam praticamente há quase três meses naquela porcaria de mansão e não pretendia ficar por lá muito tempo, então teria que aprender o mais rápido possível.

            “Bem que eu imaginei”, Edward disse sincero, ele sabia que a moça estava de olho no amigo, mas não imaginava que era pra tanto, a ponto de querer mudar e aprender as coisas para agradá-lo.

            “Mas o que exatamente quer aprender?”, perguntou confuso.

            Bella suspirou, teria que ser clara com o idiota ao seu lado.

            “Você sabe como é”, sorriu de canto, “Eu sou mulher... mas tenho meu jeito que eu sei que é extravagante e etc, eu quero sei lá... você é amigo de Jacob a mais tempo, você sabe o tipo de mulher que ele gosta, me ensina a ser do jeito que ele vai gostar”

            Bella viu um meio sorriso se formar no rosto do homem, ele mexeu a ponta do pé direito e depois cruzou os braços.

            “Bella, eu ainda estou tentando entender aonde você quer chegar”.

            Edward já havia entendido o que Bella dissera, mas queria ouvir claramente de seus lábios. Não seria uma tarefa fácil, bem sabia que Jacob não queria nada sério com a garota, aliás, Jacob nunca quis nada sério com ninguém. Mas ele não podia trair a confiança do amigo e também não podia contar a Isabella o que realmente acontecia, ela sairia magoada, e isso ele não queria.

            “Eu quero que você seja meu instrutor e me ensine como ser uma...”, quando Bella ia completar sua frase foi interrompida por Jake, que a chamava para fazer as fotos.

            “Depois falo contigo”, Bella levantou e mal olhou para o homem, a partir daí foi conduzida por ele, as poses, os ângulos, tudo quem ditava era Jake. O homem que no final das contas ela estava gostando.

-

-

            “Quando vou poder ver as fotos?”, perguntou Bella com ansiedade. Esperava que pelo menos Jacob fosse competente ao ponto de entregar-lhe as fotos o mais rápido possível.

            “Bom, amanhã levo um teste para você assistir, acho que gostará do trabalho”, respondeu o homem, “Você foi perfeita, Bells”

            Bella deu um meio sorriso, mas antes que o homem pudesse beijá-la se afastou e caminhou até seu amigo que estava sentado lendo uma revista.

            “Hey, Bella, me espera”, Alice se aproximou correndo, trazia consigo as bolsas com as roupas e demais acessórios. Bella olhou para ela como se quisesse dizer algo, e realmente queria.

            “O que foi?”, perguntou a mocinha.

            “Eu... é...”, Bella tentou disfarçar e puxou a amiga pelo braço para um canto, “Quero ter uma conversinha com seu irmão”

            Alice encarou a amiga e deu um sorriso travesso.

            “Cai matando amiga”

            A moça riu alto e ficou séria, como se não tivesse graça a piadinha.

            “Vá com os meninos, por favor”, a vocalista pediu, queria ter aquela conversa com Edward. Precisava ter aquela conversa, ou não teria paz para dormir a noite.

            Alice não discutiu, mas depois com certeza iria atormentar Bella querendo saber sobre o que era a conversa. Assim seguiu com os meninos para o carro e se foram para casa, descansar. Edward que ainda estava lendo a revista foi pego de surpresa quando a moça pegou a revista de sua mão e a arremessou longe.

            “Hey, qual é? Algum problema com a minha revista?”

            Bella abriu um sorriso e começou a gargalhar, o homem a olhava sem entender qual era o motivo da graça. Pensou se era engraçado pegar a revista dos outros e tacar longe, iria fazer o teste depois.

            “Vamos embora”, a mulher resmungou e o puxou pela mão.

            Edward e Isabella foram para um restaurante um pouco distante, onde ninguém poderia os encontrar, ou até mesmo reconhecer Bella.

            O problema era quando as pessoas não conheciam Isabella, mas conheciam Edward. Ele era um homem poderoso afinal, e não seria uma cantora que iria roubar seus holofotes.

            “Pronto, diga-me agora”, ele disse arrumando o guardanapo na mesa, com o dedo indicador chamou o garçom e pediu a comida para ambos.

            “Eu quero que você me ensine a me comportar igual a uma moça direitinho”, Bella disse sentindo borboletas em seu estomago, não era fácil falar sobre coisas de mulher com um homem.

            Edward sorriu torto e ficou a encarando, não entendia o que a moça queria mudar. Ela era bonita, um sorriso marcante e bem, ele já estava se achando um idiota pensando essas coisas.

            “Ah, ok. Eu te ajudo”, resolveu aceitar logo. Bella achou estranho o homem aceitar assim, de repente.

            ”Não vai me chamar de louca?”, perguntou na ressalva.

            Edward riu novamente, “Não, você já é louca por querer algo com Jacob”

-

-

            O dia amanheceu perfeitamente ensolarado, iluminando a maior parte da mansão dos Cullen.

            “Bella! Levanta!”, Caroline com sua adorável mania de acordar a moça aos gritos, pulava em sua cama e puxava o lençol de si.

            “VAI LOGO”, gritou a menina novamente. Bella xingou um palavrão mas depois levantou e foi ao banheiro escovar os dentes.

            “Você quer saber a novidade?”, perguntou a menina toda sorridente.

            “Diga”, Bella disse enquanto tentava pentear seus cabelos, ainda estava com a camisola.

            “Jacob está lá em baixo com as fotos, e tipo, eu quero ver”

            Bella arregalou os olhos, “VAMOS LOGO”, gritou e puxou a menina, ambas saíram correndo pelas escadas da mansão, quando chegaram à sala todos já estavam sentados somente esperando-a.

            “Nem pra colocar uma roupa?”, perguntou Jasper, tirando onda com a cara da amiga.

            “Engraçadinho”, resmungou Bella, “Cadê o DVD?”, estava curiosa demais. Jacob tirou da sacola de papel um disco e entregou em sua mão.

            “Coloca ai logo”, resmungou Emmett, Caroline pulou em seu colo e ele a segurou.

            Bella se abaixou para colocar o DVD, enquanto isso a mente fértil de Jacob imaginava muitas e muitas coisas.

            “A calcinha da Bella é preta”, comentou Alice zoando com a cara da amiga. A vocalista deu um sorrisinho e lhe mostrou o dedo do meio.

            “Ei, está faltando alguém, cadê o Edward?”, perguntou, analisando todos os que estavam na sala.

            “Ele disse que talvez fosse trabalhar hoje, mas não sabemos se realmente foi”, disse Alice.

            Bella sentiu vontade de ir ao seu quarto ver se estava lá, mas não tinha coragem, ele deveria estar descansando, ela sabia sobre seus problemas de saúde e tudo o que queria era que descansasse bastante.

            “Hum...”, resmungou, “Então vamos ver logo”, ela apertou o play e então todos ficaram em silêncio assistindo ao trabalho de Jacob.

http://www.youtube.com/watch?v=H2uswj-dTX4

(Este vídeo é meramente ilustrativo)

            Edward não havia conseguido ficar em seu escritório e resolvera ir embora. Ao chegar se deparou com o carro de Jacob estacionando em frente a entrada de sua casa. Saíra de seu carro e após entrar na mansão viu que estavam reunidos na sala de vídeo. Caminhou a passos lentos e ficou a observar o que se passava na tela, eram as fotos de Isabella. Sua mente vagou longe e pensou o quanto aquela garota era linda, merecia ter outra oportunidade na vida, mas  sabia que ela não era qualquer garota, tinha uma história por trás daquele rosto e era o que pretendia descobrir. Balançou a cabeça e se perguntou por que estava tão ligado a ela ultimamente? Justo a garota que odiara quando conhecera. Havia algo em Isabella que mudava as coisas, e ele não sabia explicar exatamente o que estava mudando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*suspira* o Ed tá ficando gamadinho nela :P -qq
bom, eu estou deprimida porque eu realmente queria ver o Rob e a Kris, mas enfim, a minha hora ainda vai chegar -q
e o que acharam do capítulo?

meninas, amanhã estarei fazendo Enem, me desejem boa sorte *-*

Será que a Bella realmente vai mudar por causa do Jake?

continuem comigo, lendo e comentando ;*

Gostaria de dizer que mesmo eu não respondendo a todos os scraps eu quero agradecer de coração, me desculpem porque ultimamente eu ando sem tempo até pra escrever. então o tempo que tenho na net é pra escrever minhas fics. eu sei que vocês me entendem, eu fico feliz com cada comentário que vcs deixam ;D

obrigado mesmo...

@ollycarlos

;*