Não tão Opostos escrita por Raah Black


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83998/chapter/11

Capítulo XI

Narrado por: Jacob

Local: Bar

Acordei com o corpo já passava do meio dia, ontem a noite séria muito mais agradável se o Quil não tivesse socado o tal do Tom, a Clarie não tivesse dando um gelo nele e por fim se ele não bebesse todas para esquecer a situação, ainda posso escutar aquela voz mole “Cara ela me dispensou por causa do engomadinho”.

Saí do meu quatro e desci procurando por meus pais e minhas irmãs, mas nem sinal. Fui para a cozinha e preparei um sanduíche ouvindo a bronca da Maria, nossa governanta e praticamente chefe da casa, que me dizia para comer algo que fosse realmente alimento e não um sanduíche de queijo, presunto, alface e tomate.

Voltei para o meu quarto e liguei o notebook e o som, logo a voz da Hayley Williams invadiu meus ouvidos com a música de “The Only Exception” música romântica, triste e calma de mais para o meu gosto, mas acabei lembrando da Isabella com ela. O que será que ela deve estar fazendo uma hora dessas? Então sem delongas, disquei o número dela no celular e esperei que atendesse.

- Alô? – A voz meio grogue me fez entender que ela esta dormindo.

- Bom dia Bells! Dormindo uma hora dessas? – Perguntei com uma simpatia irônica. - Quem esta falando? – Ela perguntou fracamente.

- Como quem esta falando? O Jacob oras. – Respondi meio mal humorado, ela devia ter reconhecido minha voz ou ter visto no celular.

- Idiota! – Ela praguejou e eu ri. – Sabe que horas são? Não é educado ligar tão cedo para os outros!

- São quase três da tarde Bells, já deveria estar acordada. Quero te ver. – Expliquei e ela ficou muda do outro lado da linha, será que havia dormido?

- Me dê um bom motivo para eu querer te ver e não desligar o celular na sua cara te xingando até a última geração. – Ela pediu mal humorada.

- Trabalho de biologia. – Respondi com um sorriso vitorioso e pelo telefone pude escutar um barulho como se ela estivesse caindo da cama.

- Me encontre em meia hora no Bar do Bill. – Ela mandou já completamente acordada.

- Onde fica isso? – Perguntei, nunca tinha ouvido falar desse lugar.

- Procure no Google Maps. – Ela respondeu e desligou.

- Abusada. – Falei fechando a cara.

Lógico que uma garota estranha nunca iria marcar para a gente se encontrar em um lugar comum como, por exemplo, uma lanchonete no centro da cidade. Mas aquilo ali era de mais, que porra de lugar era aquele? Meninas decentes não freqüentam botecos com bilhar.

Entrei no bar passando os olhos atentamente pelo local e logo encontrei os cabelos pretos desalinhados da garota, sentada sozinha em uma mesa no fundo do bar com as mãos apoiadas no rosto. Me aproximei silenciosamente e parei em frente a ela, que ainda não havia notado minha presença.

- Ê ressaca. – Comentei debochadamente e ela se limitou a me lançar um olhar mortal.

Esperei Bella me convidar para sentar, mas obvio que ela não o fez, então puxei a cadeira me sentando na frente dela que suspirou pesadamente.

- Saiba que só aceitei vir porque eu realmente preciso saber algo sobre você e não quero tirar uma nota baixa em biologia. – Ela afirmou me encarando com os olhos estreitos. Definitivamente aquela garota acorda de muito mau humor.

- Credo Bells, todo esse mau humor é por qual motivo? – Perguntei ignorando completamente o que ela havia dito anteriormente.

- Não sei, talvez por causa de um garoto que me ligou me acordando às três da tarde de um sábado, sendo que na sexta eu saí e voltei para casa às seis da manhã! – Ela respondeu cinicamente e eu abafei o riso.

- Esqueceu de falar que você bebeu todas ontem. – Completei rindo.

- Vai se foder guri! – Ela bradou, mas em seguida gemeu colocando as mãos na cabeça. – Maldita ressaca.

- Já tomou alguma coisa? 

- Já, mas acho que a sua companhia esta aumentando minha dor de cabeça. – Ela disse e eu gargalhei.

- Seu senso de humor ácido é realmente engraçado.

- Que bom que alguém gosta dele. – Ela disse simplesmente dando os ombros.

Nós ficamos por alguns minutos em silêncio, ela curtindo a dor de cabeça e amaldiçoando a ressaca e eu achando graça de toda aquela situação. De repente chegou um garçom com uma água com gás para Bella e eu pedi um suco de laranja.

- Suco é? Que garoto saudável. – Ela ironizou bebendo a água e fazendo uma careta em seguida.

- Sou atleta, tenho que ter hábitos saudáveis. – Falei me achando.

- Então você não bebe? – Ela perguntou incerta.

- Não. – Respondi negativamente e Bella estreito as sobrancelhas.

- Pois eu duvido. – Ela disse cruzando os braços com uma cara brava.

- É sério, não bebo. – Falei dando uma risada.

- E fumar, você fuma? – Ela indagou e eu fiz careta, cigarro é uma coisa nojenta. – Pela sua cara não fuma.

- Cigarro é nojento, convenhamos. – Comentei e ela riu levemente.

- Vai me falar que também não transa. – Ela disse e eu engasguei, por essa eu não esperava.

- Isso é uma das coisas que eu faço de melhor. – Falei malicioso piscando para ela.

- Cuidado para não tropeçar no ego. – Bella comentou irônica.

- É porque você ainda não experimentou Bells. – Falei galante pegando colando minha mão sobre a dela.

- Ha ha, sou muito nova para ter frustrações sexuais meu bem. – Ela disse e eu gargalhei mais uma vez. Garota da língua afiada. – Mas me diz quais as outras coisas que você faz bem?

- Gosto de esportes, desde pequeno pratico todos os tipos, desde salto ao futebol. – Respondi tomando um pouco do meu suco de laranja. 

- Quais esportes você mais gostou de aprender? – Ela perguntou interessada.

- Futebol, lógico, mas também gostava de handball que apesar de ser um pouco bruto era divertido. Fiz também corrida com obstáculos, salto e natação. – Respondi alguns dos esportes e ela me pareceu muito surpresa.

- Você é igual ao Seth. – Ela comentou carinhosa, ao falar o nome dele. Será que os dois já? – Ele já fez todos os tipos de esportes, mas vem se dedicando ao futebol.

- O moleque é bom nisso. – Eu afirmei e ela concordou. – Se continuar assim pode ganhar uma bolsa para faculdade.

- Você também é bom. – Bella disse num tom simpático e eu sorri a deixando sem graça. – Senão não seria o capitão do time não é.

- É, mas tem muitos garotos bons. Você conhece o Seth há muito tempo? – Perguntei sem querer parece interessando, mas sim puramente casual.

- Claro! Sou melhor amiga da irmã dele e amiga dele também! – Ela respondeu animada, nem parece à garota mal humorada de antes.

- Certo, então...

- Sem contar que a gente fica às vezes. – Ela comentou séria.

- Você e o Seth? – Minha voz saiu mais alta do que eu queria.

- Claro... – Ela afirmou bebendo um pouco de água. – Que não né. – Continuou debochada. – O Seth é quase meu irmão também. Ficou preocupado? – Perguntou sem conter o riso.

- Lógico. – Afirmei e ela se espantou, depois continuei. – O Seth esta com uma garota agora, seria muita sacanagem com a menina.

- A Amanda, muito simpática a menina. Enfim, que carro você esta consertando? – Ela perguntou.

- Não estou consertando um carro. – Respondi e ela estranhou. – Estou montando um moto. - Desculpa, como? – Bella pareceu realmente surpresa com o fato.

- Não é muito difícil de entender Bells, estou montando um moto, compro peças e monto uma. – Expliquei como se ela fosse uma menininha de cinco anos.

- Porque você monta motos se tem dinheiro o suficiente para comprar uma? – Ela indagou de forma que me fez parecer que montar motos fosse algo de outro mundo.

- Porque a graça esta aí Bells, é um hobby. – Respondi sorrindo. – Eu me sinto bem fazendo isso é algo que eu realmente gosto e que sou realmente bom.

- Melhor que no esporte? – Bella perguntou curiosa e eu achei graça.

 - Melhor que no esporte. – Respondi e ela sorriu, mas mais uma vez ficou surpresa. - Que estranho. – Ela vez uma careta, mas sorriu em seguida. – Mas diferente, gostei desse seu hobby. Já montou outras coisas?

- Restaurei o carro do namorado da minha irmã, ficou novinho. – Contei me gabando, realmente o trabalho com o carro do Paul havia ficado ótimo.

- Quando meu carro der problemas vou mandar para você, já que é quase um mecânico. – Ela brincou.

- Que carro você tem? – Perguntei curioso, uma garota naquele estilo deve ter um carro no mínimo agressivo.

- Um Chevy 1963. – Meu queixo caiu com a resposta e ela percebeu. – Não se atreva a falar mal do meu carro.

- Não é muito velho? Com todo o respeito. – Falei da forma educada.

- Não é o carro mais novo do mundo, mas combina muito comigo. – Bella disse. – Ele chama atenção e é resistente, quase minha alma gêmea.

- Realmente combina muito com você, vendo por esse lado.

Até me espantei ao perceber que nossa conversa fluiu de forma calma e civilizada, sem muitos deboches e cortes. Apesar de todo o jeito estranho de ser, a garota parece interessante.

Narrado por: Bella

Local: Bar

Faz mais ou menos uma hora que eu estou conversando civilizadamente com Jacob Black. Tudo bem que no começo houve uma troca de farpas, mas no decorrer da conversa as coisas foram ficando mais amenas por ambas as partes. E por mais que eu queria arrancar minha língua depois de dizer isso, eu vou ter que confessar, ele não tão chato, como parece, só um pouco.

- Sua irmã é engraçada. – Comentei. Nesse momento nós estamos dividindo uma porção de batata frita, dá para acreditar?

- A Rachel tem uns parafusos a menos isso sim. – Ele disse dando risada.

- Coitada, ela me pareceu simpática, mas fala de mais. – Falei isso pensando na confissão que ela me fez sobre ele.

- Ela é, mas é também um pouco doida, às vezes parece que eu sou o irmão mais velho. – Jacob disse sorrindo, deu para perceber o grande carinho que ele tem pela irmã.

- Você tem irmãos? – Ele perguntou levando uma batata na boca e eu olhei todo aquele movimento e me esqueci de responder. – Bells?

- Quê? Ah, desculpa. – Eu pedi sem graça e ele abafou a risada. – Não tenho irmão, sou filha única.

- Deve ser um pouco chato não ter irmãos, apesar das minhas irmãs me tirarem do sério não consigo imaginar uma manhã sem os gritos delas. – Jacob disse carinhoso e foi fofo. Meu Deus Bella você esta muito gay!

- Não é muito legal, mas a gente se acostuma. – Falei fazendo uma careta.

- E a sua banda, me fala dela. – Ele pediu de uma forma tão simpática, que eu sinceramente queria achar o garoto metido a bonzão que eu encontro no colégio, mas acho que ele esqueceu em casa ou não é assim.

- Formamos a banda ano passado eu, a Leah e a Jane, no começo era apenas diversão sabe, mas começamos a levar a sério ensaiamos quase todos os dias e fazemos algumas apresentações.

- Quase uma profissão então. – Ele brincou.

- Sinceramente eu não sei. – Comentei meio em dúvida. – Vamos esperar o que nos aguarda. - E o que você faz na anda?

- Sou guitarrista e vocalista, não tenho a melhor voz do mundo para cantar, mas. – Ele achou graça e eu sorri amigavelmente.

- Nunca tive dom para música, sei tocar um pouco de violão, mas nada espetacular. – Jacob comentou fazendo careta.

- É tudo uma questão de treino, mas tem que ter amor, senão não adianta.

- Conheci sua amiga Leah. – Ele comentou escondendo o riso. - Sério! Quando?

- Depois do treino, ela foi buscar o Seth e entre nós, ela tem direito de dirigir? – Ele perguntou baixo e eu gargalhei. Mais um que conheceu a fama de má motorista da Lee.

- Digamos que sim, mas que não deveria muito. – Comentei meio incerta e ele riu.

Ouvi um toque de celular, a música do Flo Rida Club Can't Handle Me começou a tocar e nossa eu adoro essa música! Jacob olhou no visor quem era e ele fez uma careta meio incerta se deveria ou não atender, mas acabou aceitando a ligação.

- Oi Nessie. – Ele falou meio rouca que me vez arrepiar, mas com certeza de raiva da menina.

Fechei a cara na hora enquanto ele falava com ela, não gostei disso nós estávamos tendo um papo tão agradável. A ligação dela me vez lembrar do Jacob garanhão do colégio com toda a sua arrogância. Assim que terminou a ligação ele me pediu desculpas por aquilo.

- Que isso, ela é sua namorada. – Disse mais seca do que eu gostaria. - Aonde paramos? – Ele perguntou sorrindo e eu desmanchei.

- Paramos mesmo, eu vou ter que ir. – Falei e ele pareceu realmente desapontado.

- Bells você não quer ir embora só por causa da ligação da Nessie não é? – Ele me fitou olhando diretamente nos meus olhos, como se pudesse me ler.

- Não me chame de Bells, já disse. – Retruquei brava e ele me olhou sem entender, depois deu um sorrisinho que me incomodou, do tipo “você esta com ciúmes”. – E com a ligação da sua namorada eu lembrei que combinei de ir à casa da Leah.

- Se você diz, mas é uma pena, pois preferia ficar aqui conversando com você. – Ele deu um sorriso e por pouco eu não suspirei igual às meninas do colégio. Que fim da picada!

Pagamos a conta e ele insistiu em pagar minha água e toda a porção de batata e eu insisti em pagar a minha água e a metade da porção e no final depois de uma discussão no caixa, uma voz um pouco mais dura e um sorriso gentil ele pagou minha água e a porção de batata.

- Achou fácil no Google Maps o bar? – Indaguei rindo. - Você acorda sempre de mau humor? – Ele perguntou.

- Só quando me acordam. – Respondi olhando para ele.

- Tem que começar a dormir comigo assim você vai acordar todo dia de bom humor. – Ele falou malicioso e eu gargalhei.

- Claro, quer dormir comigo quando? – Perguntei maliciosa também e ele arregalou os olhos levemente. Já que ficar brava não adianta, vamos entrar no jogo.

- Menina, não brinca com fogo. – Ele abaixou e sussurrou no meu ouvido me fazendo arrepiar.

- Eu não tenho medo. – Sussurrei de volta e ele soltou uma risadinha pelo nariz.

- Então eu penso e te ligo pra gente marcar. – Jacob beijou o canto na minha boca e eu fiquei estática com aquela situação. Aquele beijo não estava nos meus planos. – Tchau Bells, foi ótimo esse momento com você. – E sem esperar minha resposta ele saiu em direção ao carro.

Entrei na minha Chevy meio mole e respirei fundo umas cinco vezes para ver se eu me acalmava. Quem aquele idiota pensa que é para me fazer ficar desse jeito? Idiota, idiota, idiota! O carro dele passou pelo meu e ele buzinou abaixando o vidro.

- Combina mesmo com você o carro Bells. – Ele disse sorrindo. – Me aguarda que eu te ligo.

- Sonha campeão! – Respondi sarcástica e ele riu fechando o vidro e arrancando o carro. Peguei o celular de dentro de bolsa e disquei imediatamente para a Leah, liguei o carro e sai do estacionamento indo em direção a casa dela.

- Me atende Lee, me atende! – Pedi enquanto parava no sinal vermelho e ela me atendeu com aquela voz de sono. – Acorda que daqui dez minutos eu estou na sua casa!

Narrado por: Leah

Local: Detenção

Depois de alguns dias aqui estou eu indo para a detenção tudo por culpa do professor de química que com certeza me odeia! Eu sei que todo o aluno fala que o professor odeia e blábláblá, mas dessa vez é verdade, ele não gosta de mim só porque uma vez eu comentei que ele era um mau professor, desde então nossa relação aluna, professor ficou um pouco conturbada.

Entrei na sala de detenção que esta completamente vazia e fui até a mesa da Anne, a mulher que cuida dos alunos que estão na detenção. Ela é uma graça e o melhor de tudo, ela me adora, já que uma vez eu comentei que o professor de geografia a achava muito bonita e depois de muito cafezinho na sala dos professores eles estão juntos.

- Leah, quanto tempo. – Ela comentou surpresa enquanto eu entregava a ficha de detenção para ela. – Me deixa adivinhar, aula de química.

- Bingo! Aquele homem é louco. – Disse sem humor me sentado na mesa.

- Fazia tempo que você não aparecia por aqui por causa dele. – Ela disse pensativa assinando a ficha.

- Fazia tempo que eu não comparecia às aulas dele. – Falei divertida e ela riu. – Podia me liberar não é Anne.

- Não posso Leah e você sabe. – Ela falou me encarando. – Já faço muito te deixando ficar aqui sem fazer nada enquanto os outros têm deveres.

- Eu sei, mas não tem ninguém aqui, o que eu vou fazer? – Perguntei tediosa.

- Conversar comigo, como faz tempo que você não aparece por aqui, deve ter muitas novidades para me contar. – Anne respondeu animada e eu sorri. Se eu fico entediada de estar ali por alguns minutos imagina ela.

- Minha vida esta muito parada Anne. – Reclamei e ela levantou as sobrancelhas como quem não acredita. – É sério, não esta acontecendo nada de interessante comigo.

- Leah a sua vida é a mais agitada do que qualquer outra. – Ela disse. E isso não é mentira, mas no momento minha vida esta muito parada. – Algum carinha novo?

- Nenhum, acredita. – Fiz careta. – Acho que é por isso que minha vida esta um tédio, não tenho ninguém para dar uns amassos de vez em quando.

- Não acredito Leah, justo você? – Ela disse realmente surpresa e eu afirmei. Sim eu tenho fama de pegadora, deve ser porque eu sou mesmo, mas no momento estou mais parada que poste!

- Tenho que descansar às vezes, não é? – Indaguei divertida e ela riu. – Mas e você como esta a vida de quase casada?

- Nunca pensei que morar junto fosse tão complicado, mas tem seus pontos positivos. – Anne disse toda apaixonada. Ela é uma mulher nova de apenas 23 anos.

Continuamos conversando por alguns minutos até que a porta se abriu e um garoto entrou na sala com cara de poucos amigos e que garoto! Cabelos curtos bagunçado, camiseta preta com gola v, uma camisa xadrez por cima, calça jeans e um tênis estiloso. Obrigada senhor, é um desse mesmo que eu estou precisando.

- Embry que honra você por aqui. – Anne falou segurando o riso e o garoto estreitou os olhos deixando em cima da mesa a famosa ficha de detenção. – Me deixa adivinhar, aula de literatura.

- Aquela velha é maluca! – Ele bradou sentando em cima da mesa. – Qual é o problema dela? Falta de...

- Tudo bem, já entendi não precisa explicar. – Anne cortou antes que o menino falasse uma coisa bem feia e eu dei risada atraindo a atenção dele. – Embry essa é a Leah.

Ele me olhou de cima em baixo e depois deu um sorriso torto e eu adorei tudo aquilo. Mordi os lábios levemente olhando para ele e dei um sorriso. O garoto levantou da mesa e veio parar na minha frente beijando meu rosto.

- A irmã loucona do Seth. – Ele disse por fim rindo e eu quase caí da mesa.

Como assim? Eu não acredito que o menino é amigo do pivete do meu irmão! Obrigada senhor, eu sabia que a felicidade era instantânea, mas isso foi ridículo! Até fazer um miojo é mais demorado! Olhei bem para ele e me lembrei que ele é um dos jogadores do time de futebol do colégio.

- Isso sou a irmã do Seth. – Disse num muxoxo depois de me recuperar. – Você é amigo dele do time de futebol não é mesmo?

- Isso mesmo, seu irmão é gente boa demais. – Ele elogiou o Seth e eu sorri levemente, o pivete tem realmente o tal do carisma. – Você é mais bonita de perto.

- Desculpa, como? – Perguntei atônita e ele riu. Não sou de ficar espantada com elogios muito menos sem graça, mas essa ele conseguiu me pegar de surpresa.

- Eu tava no dia que você foi pegar o Seth depois do treino. – Ele comentou e eu me lembrei, foi o dia que eu fugi da polícia. – Eu te achei bonita aquele dia, mas agora de perto você é mais bonita.

- Menino você esta me cantando? – Perguntei achando graça da situação.

- Se funcionou sim se não, não estou apenas fazendo um elogio sem malicia. – Ele respondeu piscando e eu gargalhei. – E então?

- E então que eu ainda estou na sala e vocês estão na detenção. – Anne nos cortou. Fato ela esta na sala, eu estou na detenção e por alguns minutos eu havia esquecido isso. – Embry você não tem exercícios para fazer?

- Tenho, Anne estraga prazeres. – Ele respondeu rindo e piscou para mim mais uma vez indo se sentar na cadeira. Eu olhei para Anne com cara de poucos amigos e ela silenciosamente me mandou sentar na cadeira.

A sala ficou em um silêncio insuportável, Anne lia um livro enquanto Embry fazia os exercícios pedidos pela professora e eu olhava os dois já que não tenho nada melhor para fazer. Mais dois alunos entraram na detenção e é agora mesmo que eu não posso falar nem fazer mais nada.

- Anne. – Eu a chamei num tom de voz baixo e ela me olhou. – Posso ir ao banheiro? – Perguntei, mas tenho certeza que ela entendeu o recado, pois suspirou.

- Pode Leah.

Arrumei minhas coisas e coloquei a mochila sob os ombros me levantando. Olhei para Anne e sorri agradecendo ao passar por Embry abaixei para falar perto do ouvido dele.

- Se você não tiver nada de interessante para fazer no intervalo eu posso te responder a pergunta.

Narrado por: Bella

Local: Fundos do colégio

Juro que essa semana minha intenção era assistir todas as aulas, mas a Leah estava tão afobada querendo me contar um bafão que eu fui obrigada a matar a aula de inglês para conversar com ela e nesse momento estamos sentadas na grama no fundo do colégio perto das quadras.

- O que aconteceu senhorita afobada? – Perguntei curiosa enquanto olhava ela sorrir. – Pela sua cara tem a ver com algum garoto.

- Conheci um menino na detenção. – Lee contou sorrindo, o sorrido dela é tão bobo que eu estou ficando assustada. – Ele é lindo Bella!

- Ai meu Deus. – Falei suspirando, eu conheço bem esse jeito da Leah de “Nossa Bella ele é lindo” é o primeiro passo para ela se apaixonar. – Continua Lee.

- Ele estava me cantando na detenção e lógico que eu estava adorando, mas a Anne acabou com toda a graça da situação. – Ela fez uma careta. – Então quando eu saí da sala disse que se ele não tivesse mais nada de interessante para fazer podia me encontrar na hora do intervalo, por isso eu sumi.

- Leah você não... - Não! – Ela me cortou fazendo cara de assustada. – Espera não o quê?

- Você não transou com ele não é? – Perguntei séria.

- ‘Ta’ louca Bella? – Ela gargalhou. – Conheci o menino hoje, não que isso seja uma desculpa, mas não rolou nada nem beijar o menino eu beijei.

- Desde quando você é assim? – Leah fez uma cara de ofendida e eu continuei. – Quer dizer, não ter ficado com o menino sendo que você o achou lindo e tudo mais.

- Eu me fiz de difícil né Bella e outra o menino é amigo do meu irmão. – Ela disse como se essa atitude fosse muito obvia.

- Amigo do Seth? O menino é mais novo? – Perguntei incrédula. Não que fosse errado ficar com meninos mais novos, mas isso não é o perfil da Leah ela sempre prefere os mais velhos, segundo ela, são mais experientes.

- Não, ele é muito pior que isso. – Ela respondeu e eu arregalei os olhos. A Leah sempre teve uns rolos estranhos, uma vez ela quase namorou um mexicano que estava ilegal no país.

- Como assim Lee.

- Ele é do time de futebol e amigo do Jacob e sua turma. – Ela disse e ainda bem que eu estou sentada.

- Não acredito nisso! – Falei surpresa, por essa eu realmente não esperava ainda mais vindo de quem veio a Leah que detesta aquele pessoal. – Vou ficar uns minutos em choque se você não se importar.

- Pára Bella larga de drama. – Ela disse me empurrando de leve. – Isso não tem nada de mais e outra nós podemos sair de casal. – Eu estreitei as sobrancelhas.

- Sair de casal? Espero que você não esteja querendo dizer eu e o Jacob. – Falei baixo brava.

- Lógico que é ele quem mais séria? – Eu fichei ainda mais a cara e ela riu ainda mais. – E nós vamos sentar na mesa dos populares e dominar o colégio! – A animação dela é quase palpável e eu realmente me assutei. – Bella! Pára de ser boba é brincadeira.

- Qual parte é brincadeira?

- A parte de sairmos em casal e blábláblá. – Ela disse dando os ombros. – Agora é sério o menino é bem legal nós conversamos e tal, foi legal.

- Para de chamar o menino de menino, o guri não tem nome? – Perguntei alterada e ela estranhou.

- Calma Bella foi brincadeira não precisa estressar. – Leah pediu num bico eu revirei os olhos. – E ele chama Embry.

- Certo, desculpa Leah, mas realmente fiquei surpresa. – Respirei fundo. – Nunca pensei que você fosse ficar com alguém daquele grupo.

- Mas nós não ficamos, só conversamos de boa, mesmo! – Ela frisou o mesmo e eu fiquei aliviada. – Sei lá Bells, eu preciso de alguém e acho que é o destino.

- Ai meu Deus! Destino Lee? – Indaguei quase apavorada.

- Chega de crise histérica Bella! A única que pode agir assim sou eu. – O tom sério da Leah me assusta e eu fiquei calma na hora, ela ta certa a histérica do grupo é ela eu sou a centrada. – Posso continuar? Ótimo! Eu preciso de alguém Bells faz tempo que eu não saio com alguém fixo e você sabe. – Ela explicou e eu concordei, desde o idiota do ex, Leah não fica com ninguém sério. – E eu estava reclamando disso para a Anne e ai ele entrou na sala e eu fiquei boba, acho que foi por causa da camiseta preta, cabelo bagunçado e cara de bravo.

- Certo Lee se você esta animada com isso eu também estou, mesmo que ainda um pouco chocada. – Sorri e ela me abraçou. – Louca da minha vida.

- Minha melhor. – Ela disse me apertando. – Mas voltando ao Embry ele é ham... Fofo. – Completou meio incerta. – Eu nunca tinha reparado nele e descobri que ele assiste três aulas comigo, sendo que uma delas é de matemática! Ele é simpático e meio tímido, não sei direito, mas ele é legal e isso sim é surpreendente, porque eu nunca pensei que falaria isso de alguém daquele grupo.

- Depois acha ruim de eu ter ficado bege com a situação. – Comentei. – Mas combinaram alguma coisa?

- Na verdade não, quando tocou o sinal a gente se despediu dizendo um “a gente se vê por ai” e ele ainda disse “foi legal conhecer você” e só. – Lee respondeu num muxoxo. – Eu até queria marcar alguma coisa, mas resolvi me fazer de difícil.

- O que é inédito. – Completei e ela concordou. Não que a Leah fosse vadia ou qualquer coisa do tipo, ela só não deixava as coisas passarem, porque de acordo com ela, o que passa e uva! Então se ela quer ficar com o menino ela corre atrás, faz e acontece. Admiro muito isso nela e não é só apenas na questão garotos é em tudo que ela faz.

- Fato, não que eu não quisesse encontrar com ele de novo, mas sei lá foi diferente. – Ela comentou dando os ombros. – E antes que você fale não eu não estou apaixonada.

Não me contive e gargalhei com a última frase é bem isso que eu havia pensado e que ia comentar naquele tom de brincadeira com fundo de verdade. Engraçado como o tempo de amizade faz com que nós saibamos o que nossas amigas estão pensando e vice-versa.

- Não ia falar nada. – Menti.

- Aham, e eu sou a Byoncé. – Ela falou irônica.

- Então canta All the Single Ladies para mim. – Pedi dramática enquanto a abraçava pelos ombros e ela me abraçou de volta.

- Claro deixa só as minhas dançarinas chegarem. - Verdade que uma delas mudou de sexo? – Perguntei e a Lee deu risada.

- Você às vezes é idiota sabia? – Comentou me puxando para baixo e nós acabamos deitando na grama uma do lado da outra. – Mas eu te amo mesmo assim.

- Diga algo que eu não saiba. – Me achei e ela torceu o nariz. – Também te amo Byoncé!

Narrado por: Jacob

 Local: Estacionamento

O melhor momento da manhã é o final da aula por mais que esta terça esta sendo tranqüila. Não matei aula, não tive nenhuma reclamação dos professores, não briguei com a Nessie e não encontrei a Isabella. Não que eu realmente quisesse encontrá-la, só achei estranho não a vê-la já que estudamos no mesmo colégio e temos algumas aulas em comum.

Estou no estacionamento com o Embry esperando o restante dos meninos e a Nessie. Foi quando eu a vi descendo as escadas com as outras amigas tão alternativas quanto ela, acho que a morena falava algo engraçado, pois a Bella gargalhou e eu sorri vendo a cena. Ela não é tão estranha quanto parece.

Antes que ela pudesse chegar ao final da escada, meu querido cunhado apareceu e a puxou pelo braço. Observei o olhar de surpresa que ela lançou para ele e depois um sorriso doce. Que porra é aquela? Desde quando ela e meu cunhado gay se conhecem? Vi que as amigas dela deram uma olhada significativa para os dois e saírem deixando os dois sozinhos. Eles terminaram de descer as escadas e se afastaram dos alunos que saiam.

Não gostei nada daquela cena e não gostei mais ainda de não gostar daquilo. Embry falava alguma coisa comigo, mas não conseguia prestar atenção só conseguia fitar os dois. O Edward sorria de forma galanteadora para ela e toda a oportunidade que tinha tocava nos braços e ombro da Bella e ela apenas sorria daquela situação. Meu sangue foi ferveu quando ele se aproximou dela e sussurrou alguma coisa no ouvido dela e eu decidi acabar com aquela cena lamentável. Eu sei que não tenho nada a ver com a vida dela, mas coitada até a esquisita merece um homem melhor, ou melhor, merece um homem de verdade.

Caminhei até eles parando ao lado da Bella que me olhou com surpresa e ele levantou as sobrancelhas ao me ver chegar.

- Jacob não posso falar com você agora. – Edward começou e eu ri baixinho. Coitado, como se eu tivesse alguma coisa para tratar com ele.

- Mas eu não vim aqui para falar com você. – Falei simplesmente e ele estranhou. – Quero falar com a Bells.

- Bells? – Edward juntou ainda mais as sobrancelhas e a Isabella ficou corada.

- Já disse que é Bella Jacob. – Ela me corrigiu e eu sorri de lado.

- Claro que é Bella, mas para ele. – Disse apontando para Edward com a cabeça.

- O que quer com ela Jacob? – Edward indagou sem paciência.

- É, o que você quer? – O tom da voz dela saiu sem humor e eu não gostei nada daquilo.

- Preciso falar com você sobre o trabalho de biologia. – Respondi a pergunta olhando para Edward e depois para ela. – Pode ser?

- Tem que ser agora? – Ela indagou e o Edward soltou uma risadinha irritante me fazendo bufar.

- Tem!

Bella suspirou se dando por vencida se voltou para Edward com um sorriso de desculpas ele fez uma cara triste, mas entendeu o recado e eu sorri vitorioso até que ela pegou o celular dele e meus olhos se estreitaram.

- Me liga mais tarde. – Ela falou sorrindo e entregou o celular para ele que sorriu mais ainda de volta. E nesse momento era como se eu não estivesse ali.

- Com certeza. – Ele falou animado beijando o rosto dela demoradamente. – A gente se fala.

Edward saiu me encarando de cima em baixo e eu me limitei a rodar os olhos, quando encarei a Bella ela estava com os braços cruzados e uma cara de poucos amigos e eu fiz o mesmo.

- O que foi isso?

- E que te pergunto o que foi isso?

- Hã? Do que esta falando Jacob? – Bella disse sem entender nada.

- Você e aquele viadinho. – Respondi irritado.

- Não fale do Edward dessa maneira ele é um cara legal! E nós somos amigos ou quase isso, além... – Ela parou abruptamente de falar e me encarou com os olhos estreitos. – Ei! Eu não te devo satisfações!

- Ele não parece querer ser seu amigo. – Comentei entre os dentes e ela me olhou indignada.

- E o que você tem a ver com isso? – Bella perguntou impaciente e eu fiquei quieto, ela não esta errada, muito pelo contrário. – Não sabe a resposta? Pois eu te digo: na-da!

Ficamos nos encarando por alguns segundos, ela com o rosto vermelho de raiva que ora outra bufava impaciente e eu sério com as sobrancelhas juntas. Não sei por que tive toda essa crise de... De... Não sei do quê, por causa dessa esquisita. Tudo bem que ela não é tão chata e estranha quanto parece, mas essa cena realmente foi de mais, só que na hora eu não pensei nos contras e no momento estou me sentindo um idiota.

- E então? – Ela colocou as mãos na cintura e começou a bater o pé no chão.

- Eu... – Olhei para ela que me encarava séria e pela primeira vez em toda a minha vida fiquei com vergonha.

- Quer saber Jacob. – Ela me cortou suspirando pesadamente. – Você sempre vai ser um idiota.

Não deviam, mas aquelas palavras fizeram efeito sobre mim e não foi positivo. Bella me deixou sozinho antes mesmo que eu tivesse a oportunidade de me explicar, respirei fundo passando as mãos no cabelo num gesto clássico de estresse. Não sei com o que eu fiquei mais bravo, se foi por ela ter falado aquilo ou pelo que aquelas palavras causaram em mim.

Voltei para perto do carro e os meninos estavam lá conversando sobre algum assunto que com certeza no momento não me interessaria, o que eu quero é apenas ir embora e descontar tudo isso no meu saco de areia ou na cara do Edward se ele estivesse por perto. Passei por eles e entrei no carro dando partida.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii meninas!

Primeiro quero pedir mil desculpas para vocês! Eu sei o quanto é chato ficar esperando novos capítulos e por não tee dado satisfações a ninguém sobre o meu sumiço...

Uma explicação: como eu já havia dito só poderia postar no final de novembro, já que as minhas aulas iam terminar, só que eu estava tão exausta que precisava de um tempo para morgar e não fazer nada então foi o que eu fiz! Só comecei a escrever o capítulo na metade de dezembro, ai vieram as festas, as ressacas da vida e eu ainda fiquei doente por isso não postei antes, espero que entendam, siceramente (:

Mas aqui esta o capítulo prontíssimo e postadíssimo! O que vocês acharam? Para quem me pediu um pouco mais de Jake e Bella... Eu sei que não é nada de mais, por enquanto, mas relação deles vai começar a desenrolar não se preocupem! Nada de Nessie, Seth ou outros personagens, só a Leah que eu tenho a impressão que todos gostam. E por falar na Lee o que acham dela com o Embry? Eu adóóóro!

Quero agradecer todos os comentários que eu recebi! Vocês são umas fofas, queridas que eu adoro :DD fico sempre muito feliz com eles, muito obrigada!

Postei uma história nova, é uma one-shot chamada "Surpresas de Final de Ano" especialmente para a Carol *-* passem lá e me falem o que acharam hohohoh.

Então é isso, espero que gostem e que comentem (:

Beeijo :*