A História de Argo Filch escrita por LauraBernardes


Capítulo 3
Uma Noite na Rua


Notas iniciais do capítulo

Pessoal... tomara que gostem desse cap. A fic ta ficando cada vez mais triste, porque eu não consigo associa o Filch à comédia, mas tá muit bom... leiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83962/chapter/3

 Argo pegou uma mochila e colocou dentro dela dinheiro trouxa, roupas limpas, comida e tudo mais que achava necessário levar. Antes de sair, olhou toda casa, seus irmãos e seus pais, dormindo tranquilamente um sono profundo. Pegou um caderninho e uma caneta, e foi escrever um recado:

 Querida família;

 Talvez o que estou prestes a fazer seja burrice, mas pra mim, pelo menos agora, parece que isso é o melhor a fazer. Sei que não me querem por perto, e acho melhor fugir, pra deixar vocês viverem suas vidas em paz. Mas podem esquecer que um dia tiveram um quarto filho.

Argo

 Quando terminou de escrever, uma lágrima caiu no papel, deixando uma marca. Argo colocou o recado em cima da mesa da cozinha, deu uma última olhada na casa, abriu a porta e saiu para o mundo, mesmo sabendo que precisaria de muita força pra conseguir sobreviver.

 Já estavam no fim de agosto, e o calor já estava indo embora. A noite estrelada tinha um ar gelado, então, Argo pegou um casaco na mochila.

 Ele nunca mais iria voltar, iria viver ali, sempre, ninguém gostava realmente dele, a sua vida era uma porcaria. Iria envelhecer sem nenhum amigo. Ser apenas mais um.

 Todo esse pensamento negativo fez Argo desabar em lágrimas. Olhe pra ele: na rua, apenas com uma mochilinha, sem rumo, chorando desesperado. Mas pra ele, isso era melhor do que ficar naquela casa, onde ninguém gostava dele.

 Argo passou a noite andando e andando, em ruas desertas e assustadoras. Até que encontrou um lugar na rua, pegando fogo, várias pessoas correndo assustadas, Argo não sabia o que fazer.

 - Corra menino! Vá para sua casa! - Disse um velho desesperado, para Argo. - Os Comensais da Morte, de Você-Sabe-Quem estão aqui! - dizendo isso o velho saiu correndo loucamente.

 Argo também saiu correndo loucamente, como o velho. Depois de muito correr, ofegante, Argo parou. Achou o lugar seguro, sentou no chão e começou a pensar: Comensais da Morte, Você-Sabe-Quem...

 Já tinha ouvido sobre aquilo algum dia, tinha ouvido seus pais comentando alguma coisa.

 Ele se esforçou para lembrar, até que tudo veio claro em sua mente:

 - Você-Sabe-Quem anda atacando muito ultimamente - comentou Filius.

 - Sim, e tem levado muitos bruxos para o seu lado - completeu Morgana.

 - Aha, os Comensais da Morte estão aumentando descontrolávelmente - disse Filius.

 - Se continuar assim, não vai ter mais bruxos pra ele conquistar, todos já vão ser seus seguidores - disse Morgana.

 - Você-Sabe-Quem precisa ser parado, antes que mate todos que não forem seus seguidores.

 Aquilo assustou um pouco Argo, então agora ele estava exposto ao perigo desse tal de Você-Sabe-Quem e de seus Comensais da Morte. E pior: eles estavam por perto.

 Argo sentiu um arrepio, e de medo resolveu andar mais. Não sabia onde estava, mas estava com muito sono. Então deitou-se na rua e dormiu desconfortável, mas profundamente.

 O dia amanheceu de repente, e Argo ouviu vozes e mais vozes, e então alguém o chutou. Ele levantou rapidamente para ver o estrago que o chute havia lhe causado. Não fora nada demais, mas sua perna estava vermelha.

 Ele se sentou no chão e tirou da mochila um sapo de chocolate que pegou em sua casa.

 Argo realmente não sabia o que fazer naquele momento. Não sabia se deveria andar, ou parar, perguntar alguma coisa para alguém... ele realmente não sabia.

 Argo estava começando a ver como era ser alguém sem casa e sem rumo. Começou a pensar no aconchego de seu lar, no calor do abraço da sua família. Mas também pensou no que seus pais haviam dito sobre ele ser um aborto. E preferiu andar mais, para onde o vento o levasse, para esquecer essas lembranças.

 Então, Argo só levava lembraças ruins da sua família e aos poucos, isso fez com que ele se tornasse menos doce e gentil e mais nojento e mau-humorado, e a cada dia monótono que ele passava, tentando conseguir comida, fugindo de pessoas estranhas e se protejendo do frio, ele ficava guardando mais rancor de sua família e de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS,REVIWS,REVIEWS! Por favoor! Como eu sempre digo: comentem e opinem...é muito importante pra mim... bejoos Laura*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de Argo Filch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.