A História de Argo Filch escrita por LauraBernardes


Capítulo 2
O Fim do Sonho


Notas iniciais do capítulo

Gente, agora a fic começa a ficar mais triste e vocês vão ver o motivo de o Filch ser tão cruel e nojento... é só ler!! Aah, esse cap ficou bem pequeno, mas vale a pena, viu?? Bjo:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83962/chapter/2

 Todos estavam sentados na mesa da cozinha, esperando ansiosamente Filius abrir as cartas.

 A primeira carta dizia: "Prezada srta. Monie Filch". Filius entregou a carta para Monie, que foi abrindo-a com cuidado.

 A carta que seguia, dizia: "Prezado sr. Charlie Filch" e Filius a entregou para Charlie, que abriu-a desesperadamente.

 A seguinte era de Susan... A próxima era com certeza de Argo, ele estava pulando de exitação. Antes de entregar a carta para Susan, Filius fitou Argo, preocupado. Argo não deixou esse olhar passar e começou a ficar nervoso. Filius deixou escapar:

 - Hãã.. crianças, por acaso eu não dei uma carta a mais para vocês?

 - Não, pai. Aqui só tem uma - falou Monie.

 - Pra mim também - respondeu Charlie.

 - Você ainda nem me deu a minha, pai - disse Susan, revirando os olhos.

 Filius tentou disfarçar, mas Argo percebeu o que estava acontecendo:sua carta não havia dado sinal. Todas as cartas haviam chegado, menos a dele. Isso era um horror.

 - Ah, aqui está a sua, Su - falou Filius, entregando a carta de Susan.

 Quando Argo viu as mãos do pai vazias, não aguentou.

 - Argo, nós... - começou Morgana, mas Argo já tinha saído correndo para o quarto.

 Ele trancou a porta, sentou na cama e desabou a chorar. Aquilo era terrível, todo o seu sonho, construído há tanto tempo, havia sido destruído. Não existia mais os milhões de alunos sentados, não existia mais chapéu falante, não existia mais Corvinal. Resumindo: não existia mais Hogwarts.

 Ele tinha esperado tanto por aquele dia, que não conseguia imaginar que talvez não fosse um bruxo. Mas como isso? Toda a sua família era bruxa. Era quase impossível ele não ser um. Mas não era. Tudo havia ido por água abaixo.

 Então ele era... como é mesmo que se diz? Um aborto...

 - Argo! Argo! Abra já essa porta!! - Gritou Charlie.

 - Não vou abrir! Eu nunca mais vou sair daqui! - respondeu Argo.

 - Não seja criança! Isso não é nada! - falou Susan.

 - Não sei se você ainda se lembra Su, mas eu sou uma criança! - disse ele. - E outra coisa! Como isso não é nada? Eu deveria ser mais um orgulho para essa família, assim como vocês. E se isso fosse com você? Você ficaria feliz de ser um, um... - Argo fez uma pausa. - ...Aborto?

 - Filho, saia já daí. Eu sei que esse era seu sonho, mas não deu... Você vai ter que se conformar - disse Filius.

 Quando finalmente fizeram Argo sair do quarto, foram ver se a carta não tinha caído no chão. Mas não. Ele seria o 'patinho feio' da família, o excluído. Era o fim.

 Assim os dias foram se passando, Argo não brincava mais, não conversava mais, passava o dia inteiro no quarto. Dormindo e comendo, comendo e dormindo.

 Dois dias antes do trem de Hogwarts partir, Argo estava se arrumando para ir dormir, e sem querer ouviu a conversa de seus pais na sala.

 - O que faremos com ele, Filius? - disse Morgana. - Não podemos mais chamá-lo de filho. Que desgraça para a nossa família.

 - Eu sei Morgana - disse então Filius. - Mas o que faremos? Ele é apenas uma criança. Não tem nada que possamos fazer além de deixá-lo em nossa casa.

 - Nossa família será arruinada se deixarmos Argo aqui. Precisamos fazer alguma coisa rápido. Antes que a vizinhança descubra que nosso filho é um aborto.

 Argo não queria ouvir mais nada. Foi para o quarto, deitou em sua cama e decidiu: se queriam se livrar dele, era isso que iam ter, mas depois não adiantaria correr atrás. Pois aquele dia, seria o último que iriam ouvir falar de Argo Filch...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, reviews, reviews POR FAVOR! Sério, comentem e opinem, a opinião de vocês é muito importante pra mim! Valeu, Laura*