A História de Argo Filch escrita por LauraBernardes


Capítulo 10
Argo em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Gentee,último cap, aproveiteem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83962/chapter/10

Eles chegaram em Hogwarts e Dumbledore foi mostrando tudo para Argo. Aquele lugar era MUITO grande. Dumbledore mostrou cada sala, cada quarto, cada banheiro, cada passagem, tudo. De tão grande que aquela escola é, eles ficaram o dia inteiro só andando por Hogwarts, para Argo conhecer tudo, e, no fim, o último foi o quarto de Argo. Um quarto bem bonito e arrumado, nem podia ser comparado com os lugares onde ele vivia na rua.

Eles estavam no dia 29 de agosto, o que significava que faltavam dois dias para começar as aulas em Hogwarts. Argo estava muito ansioso para isso. Durante esses dois dias, ele pegava um mapa da escola (que Dumbledore lhe dera) e ficava andando pelos corredores e descobrindo passagens, para não se perder nunca. Madame Nora sempre ficava ao seu lado.

E chegou o dia 1º de setembro. Vários alunos chegando em um trem. Argo acompanhou a escolha das casas com o chapéu seletor, e, antes do banquete, Dumbledre foi dar as boas vindas aos alunos. Depois de vários avisos, ele completou:

- E por último, queria que vocês dessem as boas vindas ao nosso novo zelador, Argo Filch - Dumbledore chamou Argo para subir, ele ficou vermelho, mas foi.

Toda escola o aplaudiu, e deu-lhe as boas vindas. Argo se sentiu muito "importante".

Ser zelador não era tão ruim assim. Ele passava o dia (e de vez em quando a noite também) nos corredores da escola pegando alunos desobedientes e punindo-os. Madame Nora o ajudava.

Hogwarts era íncrivel. Mesmo ele não estudando lá, ele considerava seu sonho realizado. O sonho não era entrar em Hogwarts? Pois então, ele tinha conseguido, não do jeito que esperava, mas tinha conseguido.

Ele agradecia sempre a Dumbledore por tudo o que ele tinha feito, primeramente, foi Dumbledore quem o salvou, se não fosse por ele, Argo poderia estar morto.

Ele se impressionava com aquelas crianças e adolescentes. Eram todas bobas e infantis. Ele não era assim aos seus 12, 13 anos. Todas tinham sonhos enormes, como ser o melhor artilheiro de quadribol do mundo, ser Ministro da Magia, ou ser um "Harry Potter" no futuro. Mas ele sabia que nem sempre os sonhos eram realizados da maneira que nós gostaríamos e que as pessoas em que as vezes mais confiamos e colocamos fé, nos desapontam de formas terríveis, e façam com que nossas vidas sejam repletas de solidão e medo.

Argo tinha uma espécie de nojo pelas crianças, por elas não saberem disso, e ficarem tão seguras de que um dia poderiam ser conhecidas mundialmente.

Argo, durante os anos, começou a ser temido pelos alunos.

Aah, e lá em Hogwarts tinha uma pessoa que ele odiava (bom, ele odiava todos, na verdade. Mas aquela ele odiava mais), ééé, não se poderia dizer pessoa, era uma pessoa, mas não é mais, é um fantasma, o Pirraça! Ele vivia pregando peças nos alunos e professores e aprontando por aí, era um caos. Argo se enlouquecia loucamente com ele.

Depois de um tempo, mais dois vieram lhe enxer o saco, gêmeos, ainda por cima! Fred e Jorge Wesley. Eles inventavam comidas estranhas para te fazer ficar doente e sair da aula. E sempre procuravam encrenca. Argo ficava louco.

E ainda depois, veio Potter, sim, ele mesmo, o menino que sobreviveu veio estudar em Hogwarts e também era difícíl parar ele e seus amiguinhos (um deles, irmão de Fred e Jorge, só podia mesmo!) a cada ano eles se metiam em uma encrenca maior ainda.

Num dia, Argo foi ler o jornal, uma notícia simplesmente enorme n'O Profeta Diário: "VOCÊ-SABE-QUEM ESTÁ DE VOLTA" Então parece que Potter não foi poderoso o suficiente para combate-lo totalmente. O mundo virou um caos novamente, mas dessa vez, Argo não estava na rua ;)

No sexto ano de Harry na escola, Dumbledore morreu. Foi um choque. E no sétimo, o último (amém), ele e mais seus dois amigos desapareceram (amém de novo), claro, Voldemort dominou tudo e todos estavam contra eles, foram se esconder. Mas, no fim do ano voltaram sem avisar e a maior guerra que ele já havia visto na vida (a única, pra falar a verdade) aconteceu.

Fileiras de pessoas mortas. E entre eles, Você-Sabe-Quem! Pois é, Harry Potter, o menino que sobreviveu DUAS vezes.

Se eu continuar descrevendo mais fatos da vida de Argo posso não terminar ainda hoje. Não podemos dizer que ele estava feliz em Hogwarts, pois felicidade, é um sentimento que ele já havia esquecido há muito tempo. Mas podemos dizer que ele não estava infeliz. E eu posso dizer que isso já basta.

E quem sou eu? Filius Filch, sim, o pai do próprio Argo, que querendo ou não, acompanhou ele de perto durante toda a sua trajetória pelo mundo, sem ele saber ;)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara q tenham gostado!! Por favor comentem e divulguem... infelizmente acabou, mas pretendo fazer mais fics de Harry Potter! Beijoos, Laura*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de Argo Filch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.