A Missão Final escrita por Gaia


Capítulo 9
Esclarecimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83807/chapter/9

Sakura abriu os olhos com dificuldade, ainda não estava totalmente conformada com o que havia acontecido no dia anterior, mas já estava razoavelmente melhor. Olhou para o relógio que estava em cima do criado mudo e se assustou com o horário, pelo jeito, havia faltado no trabalho.

Suspirou irritada e mirou o olhar para o telefone que se encontrava ao lado. Havia uma luz piscando informando que ela tinha mensagens de voz, sem se levantar da cama, clicou no “play”.

“SAKURA, onde você estáaa? A festa está um arraso, não acredito que você está perdendo isso aqui e… EI! Volte aqui com isso Naruto!…”

“Filha, você está bem? Eu notei que você saiu cedo… Você nem ficou para o parabéns, estou preocupada. Me ligue assim que receber essa mensagem!”

“Alô? É da casa da Haruno Sakura? Alô?!”

“Dra. Haruno, aqui é a Sra. Yaguchi, do hospital, estou ligando para saber se está tudo bem com a senhora, você não veio ao trabalho e… Bem, vamos dizer que o seu chefe ficou um pouco frustado, mas nada que uma conversa não resolva! Espero que esteja tudo bem.”

Sakura colocou as mãos no rosto e tentou se acalmar. Para quem ligaria primeiro? Ela não estava com humor nem paciência para lidar com aquelas situações no momento. Esperou uns minutos e discou o número da mãe. Pensou que antes de qualquer coisa, ela precisava se explicar.

- Alô? Sakura, é você?! – Tsunade perguntou aflita.

– Sim, mãe, relaxe, está tudo bem. - Sakura falou com a voz fraca.

– Meu deus! Você quer me matar de susto? Onde você estava?

- Desculpa… É que… – ela explicou. Ninguém acreditaria se ela falasse a verdade, pensariam que estava bêbada ou louca, então nem tentou. – Eu fiquei com uma dor de cabeça absurda e resolvi vir para casa, só isso. Tentei te avisar, mas não te encontrei…

- Dor de cabeça? Que horror Sakura, por que? Você não exagerou nos saquês né?

- Mãe, foi só uma dor de cabeça… - mentiu. – Desculpa por não estar no parabéns…

- Está tudo bem querida? Você está melhor agora? – Tsunade perguntou com a voz suave.

Sakura sentiu as lágrimas vindo, ela odiava mentir para a mãe. Ainda mais naquela hora, que ela notou que Tsunade estava claramente preocupada.

– É… Sim. – falou com dificuldade. – Vou desligar, depois a gente se fala.

Desligou o telefone e chorou baixinho. Ela sabia que Tsunade não era ingênua para acreditar na sua história de dor de cabeça, mas decidiu que cuidaria disso depois.

Se aconchegou de novo na cama e decidiu que não sairia de lá o dia inteiro. Ela merecia um descanso pelo fim de semana conturbado, ainda estava com medo de sair e encontrar alguém encantador que poderia tentar matá-la.

Ainda estava deitada na cama quando ouviu a campainha tocar. Obviamente era algum amigo que queria checar se ela estava bem, portanto, não levantou. Ela queria se isolar de tudo e todos naquele dia.

A campanhia tocou de novo, e mais uma vez depois. Sakura suspirou e resolveu ir ver quem estava lá, apesar de sua indisposição para levantar.

– Quem é? – ela perguntou por trás da porta esquecendo-se totalmente do olho mágico.

- Como “quem é”? Sou eu, né?! Naruto! – o loiro gritou agitado.

Naruto era a última pessoa que ela queria ver naquele momento. Ela não estava com humor para ouvir os gritos do amigo, muito menos para aturar seu jeito hiperativo.

Ela suspirou condenando-se por ter esquecido de olhar no olho mágico antes.

– Não estou passando bem, depois a gente conversa, pode ser? – ela murmurou. Sabia que aquilo não ia adiantar com o amigo, mas tentou mesmo assim.

– Não! Pode abrir a porta Sakura-chan! Quero saber o que aconteceu. Não vou descansar até você abrir! – ele berrou.

Sakura bufou, odiava a persistência de Naruto de vez em quando.

– Então fique ai, morrendo de fome.

– Sakura! Eu não estou com fome!

Aquilo era rídiculo, quais eram as chances de Naruto não estar com fome?

- Eu sei que você está… Depois a gente conversa, eu juro.

Naruto notou o tom chateado na voz da amiga e resolveu não insistir, já que também estava com fome.

- Ah! Tá bom! Mas… Qualquer coisa me liga Sakura-chan! – ele gritou antes de ir embora cabisbaixo.

Sakura sentou-se ali mesmo e encostou a cabeça na porta. Ela não queria conversar com ninguém, não queria mentir para mais ninguém. Se sentia péssima e ainda confusa com tudo que havia acontecido e não queria passar aquele sentimento para ninguém.

Com o sentimento de mágoa, veio a raiva, que a consumiu pouco a pouco. Sem hesitar, pegou um caderno antigo e uma caneta e começou a escrever:

“Caro Uchiha Sasuke,
            Você é um perfeito idiota…


----

Sasuke havia acordado cedo para trabalhar em seu plano, agora que sabia da capacidade da vítima, seria diferente, não iria falhar, não dessa vez.

- Vamos Sasuke. Se arrume, estamos indo para um almoço de empresários. – Itachi falou por trás da porta.

- Eu não vou. – Sasuke declarou. No momento não estava se importando com a sua fachada, estava concentrado em como matar Sakura. Nem que isso custasse a sua vida.

Itachi compreendeu a fúria de seu irmão, sabia que quando seu orgulho era ferido, ele não desistia até se vingar. Passou os papéis que precisava por debaixo da porta e desceu.

O Uchiha menor se levantou e pegou os papéis. Finalmente saberia o motivo da Akatsuki querer ela morta, talvez aquilo o motivasse.

“Motivo: Colaboração no assasinato de Uchiha Fugaku.”

Sasuke arregalou os olhos. Aquilo não era possível, ele já havia matado o responsável pela morte de seu pai junto com Itachi. Ele mesmo havia falado que aquele homem era o único responsável.

Como uma pessoa como Sakura poderia ajudar a matar alguém? Aquela informação simplesmente não entrava na cabeça de Sasuke. Era impossível.  Incrédulo, ligou para o irmão.

- Que merda é essa Itachi?! – ele vociferou no telefone.

- Acalme-se, quando eu voltar nós conversamos. – Itachi respondeu calmo.

- Você disse que aquele cara foi o único responsável pela morte do Fugaku! – Sasuke berrou ignorando o irmão.

– Conversamos quando eu chegar. – ele repetiu sério e desligou.

Sasuke, que já havia se acalmado antes, voltou ao estado de fúria que estava no dia anterior. Era muita coisa para a sua cabeça aguentar. Agora mais do que nunca, desejou ter soltado a mão de Sakura quando teve a chance, ou ter furado a sua garganta sem pensar duas vezes.

Frustado, deu um chute no pé da cama e se sentou, colocando as mãos na nuca. Inquieto, levantou-se e decidiu ir para o lugar que Karin falou que estariam as fichas de todos as vítimas. Se tivesse mais algum motivo como aquele, ele não perdoaria seu irmão nunca.

Ao chegar, revirou as fichas de todos, mas só encontrou motivos superficiais, como: “fornecimento de apetrechos para empresa concorrente” ou “quase descobrimento da real intenção da Akatsuki”. O Uchiha revirou os olhos e finalmente parou para pensar na profissão que exercia, ele matava pessoas que nem conhecia por motivos como aqueles?

Bufou e saiu mais confuso do que antes.

– Achou o que queria? – Karin perguntou o surpreendendo na saída.

Sasuke não respondeu. Apenas lançou um olhar reprovador que a fez corar.

- Você não ficou satisfeito com o que viu, né? Você precisa lembrar que deve isso para o seu pai e…

– Você sabe por que matar aquela médica é tão importante? – ele perguntou ignorando a pergunta.

- Não. Por que? – a ruiva indagou se aproximando. Dava para notar a curiosidade fervendo em seus olhos

– Ela ajudou a matar meu pai. – Sasuke murmurou.

Karin arregalou os olhos e balançou a cabeça como se não acreditasse.

- Impossível, Itachi disse que…

- Eu sei o que Itachi disse! – Sasuke berrou perdendo a calma. – Você deve estar se perguntando por que ele mentiria, certo?! Afinal, o pai era dele também, não era?!

 – Calma… Sasuke, eu tenho certeza que o seu irmão tem uma boa explicação. - Karin falou tentando acreditar nas próprias palavras, aquilo também não fazia sentido para ela.

- NÃO! Eu estou cansado do Itachi ocultando informações! Eu tenho o mesmo direito que ele sob essa empresa e faço meu trabalho melhor que qualquer um nessa merda!  - Sasuke gritou vermelho.

Karin o olhou assustada. O que ele queria dizer com tudo aquilo afinal? Ela nunca havia o visto tão irritado, ele estava tremendo de raiva quando a contornou para sair dali. 

– Espere! O que você vai fazer? – Karin perguntou desesperada.

- Dar o fora daqui. – ele afirmou. Iria encontrar as informaçoes sobre Sakura sozinho, não queria mais depender de Itachi para nada.

Karin caiu de joelhos totalmente incrédula. Sasuke nunca havia nem cogitado a ideia de sair da mansão, o que era aquela mudança repentina? Não poderia ser apenas um desentendimento com o irmão. Alguma coisa estava perturbando o Uchiha menor, algo que nem ele conseguia entender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ooe, desculpa a demoraaa,

Então galera, infelizmente eu vou viajar amanha e volto só semana que vem. Por isso o próximo capítulo vai demorar um pouco mais, não fiquem bravos ._.

Enfiim, espero que tenham gostado desse cap, comentem, comentem *---*

E muito obrigada a todos que mandaram reviews para o capitulo anterior, dei 100 pontos para cada um por me deixarem tão feliz, haaha

Beeijos :*