A Missão Final escrita por Gaia


Capítulo 8
Desespero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83807/chapter/8

Sakura fechou os olhos com o susto e só depois de alguns minutos notou que Sasuke estava com uma faca encostada em sua garganta. Naquele instante, seu corpo agiu totalmente sozinho, ela dobrou as pernas e deu uma joelhada no abdômen do moreno, o fazendo ir um pouco para trás, e, aproveitando a brexa, usou as mãos para apoiar-se e dar um chute em seu queixo.

Sua mente ainda estava assustada e confusa, mas parece que seu corpo agia por reflexo. Voltando a si, já com lágrimas nos olhos, finalmente percebeu que estava em real perigo, olhou para Sasuke no chão com as mãos no rosto e logo em seguida localizou a faca a sua direita.

Rapidamente, ainda com a impressão de que sua mente estava fora de seu corpo, pegou a arma e levantou-se, desesperada. Aquilo só podia ser um sonho.

Sasuke, já recuperado, lançou um olhar furioso para a outra, que, tremendo de medo, começou a correr. Aquilo realmente aconteceu? Como ela ousara bater nele e fugir daquele jeito? Ele ainda estava incrédulo e furioso quando começou a segui-la.

Sakura estava desesperada, correr de salto alto era realmente muito difícil, mas não poderia parar para tirá-los e dar vantagem ao Uchiha. Ela sabia que iria acordar a qualquer minuto, aquilo não poderia estar acontecendo de verdade.

Aquele labirinto parecia ficar mais comprido e denso, ela não lembrava o caminho de volta e ouvia claramente os passos de Sasuke se aproximando. Pensou em desistir, mas logo mudou de ideia ao lembrar-se dos olhos furiosos que a miraram a pouco tempo. Algo naqueles olhos era real.

Localizou uma árvore alta e pensou em subir para ver a saída do labirinto. Assim fez, com agilidade subiu e logo estava nos galhos mais altos, olhou para baixo e tudo o que conseguiu ver foi o seu par de sandálias brilhando no chão. Com certeza despistaria Sasuke daquele jeito.

Finalmente parou para respirar e pensar. Por que não havia acordado ainda? Aquilo não poderia ser verdade… Estava suando fria e tremendo quando as lágrimas vieram ao lembrar-se do olhar fulminante que ele lançou antes dela começar a correr. Definitivamente eram reais, não era um sonho, ela não sonharia com aqueles olhos. 

Tentando se conformar e fazer silêncio, colocou as mãos na boca para abafar os soluços que cada vez estavam mais altos. Olhou para a faca em suas mãos e fechou os olhos, ela poderia ter morrido aquela noite. Finalmente os sete anos de aula de artes marcias serviram para alguma coisa.

Olhou para baixo de novo, nem sinal de Sasuke, ele provavelmente foi para o outro lado. Deu uma olhada para frente de novo, estava impossível de localizar a saída do labirinto com a neblina que o cobria, derrotada, suspirou e começou a descer lentamente.

De repente, pisou em falso, e quando estava prestes a cair, percebeu que sua mão havia sido pega pelo Uchiha.

– Ainda não terminei com você. – ele grunhiu exasperado.

Ela tentou se equilibrar em um galho próximo, mas não conseguiu. Os gritos não saiam de sua boca, parece que a sua garganta não queria funcionar. Engoliu um seco e fechou os olhos, esperando a queda.

Era um momento perfeito para Sasuke, ele só tinha que soltá-la, já que estavam em uma altura razoávelmente boa para uma morte. Ele pensou que não teria que limpar as evidências e nem sair da festa fingindo estar triste pela morte de alguém, já que supostamente ele não estava lá quando ela “caiu da árvore.” Era perfeito. Então porque sua mão não afrouxava? Era um movimento tão simples… "É só largá-la, droga!", pensou.

Uma dor sufocante interrompeu seus pensamentos. Sakura conseguiu se impulsionar para cima e, com a faca, cortar o rosto do Uchiha, que imediatamente a soltou e colocou as mãos no rosto.

Graças a sua resistência adquirida em suas aulas, Sakura conseguiu se segurar em um dos galhos maiores com apenas uma mão, encontrando logo apoio para os pés. Não conseguia enxergar direito por causa das lágrimas, mas mesmo assim conseguiu descer da árvore, pegar suas sandálias e correr.

Sasuke não conseguia acreditar no que os seus olhos viam.

– Sasuke! O que você está fazendo? – ouvia no fone. – Termine logo com isso! Estamos ficando sem tempo… 

Impaciente e furioso, arrancou os fones do ouvido e jogou longe. Seu rosto estava ferido e havia perdido a sua única arma, isso nunca havia acontecido antes. Estava mais bravo do que nunca e essa era a sua maior motivação para ir atrás de Sakura.

Ela finalmente havia conseguido sair do labirinto. Tentou ao máximo evitar o olhar dos outros quando foi para um canto vazio do jardim. Se deixou levar pelo cansaço e sentou encostada na parede com a cabeça nos joelhos. Chorava descontroladamente tentando entender o que havia acontecido.

Se perdeu no tempo, não sabia se havia passado horas ou minutos quando sentiu alguém se aproximar.


- Você é uma pessoa morta, Haruno Sakura. – se arrepiou ao ouvir o sussurro em seu ouvido.

Não fez se deu o trabalho de levantar a cabeça. Sasuke não faria nada com ela ali, havia pessoas perto demais. Quando sentiu a presença do outro ir embora, se forçou a levantar e ir se despedir das pessoas.

Cambaleou até o banheiro pela porta dos fundos e teve a sorte de o encontrar vazio. Se olhou no espelho e se assustou com a sua aparência, sua maquiagem estava toda borrada por trás da máscara, que estava em um estado deplorável. Seu cabelo havia se soltado sozinho e estava com várias folhas e pedaços de galhos enroscados. Mirou o seu vestido, estava um pouco rasgado na ponta e imundo, assim como seus pés.

Tentando controlar o choro, lavou o rosto e arrumou o cabelo na medida do possível, calçou as sandálias e saiu. Ainda cambaleante, tentou encontrar Tsunade entre a multidão, que claramente havia diminuido, mas não obteve sucesso.

- Sakura! Onde você esteve menina? Eu… Procurei por você a nooooite todaaa! Me conte tudinho, eu vi você entrar no labirinto com aquele… Qual é o nome dele mesmo? Meu deus, não sei. Safadinha, fale você! Aposto que agora você sabe bem mais que o nome dele, não é?! Nooossa, o que aconteceu com você? Não estava de coque? – Ino falou se apoiando em Sakura.

Ela não estava com humor para lidar com Ino bêbada, então deu um sorrisinho e se afastou. Não se perdoaria por ter perdido boa parte da festa de sua mãe, mas não conseguia ficar nem mais um minuto naquele lugar, vendo todos os seus amigos se divertindo enquanto ela estava naquele estado emocional.

Decidiu informar sua mãe depois e pegou um táxi em rumo a sua casa. Nem se deu o trabalho de cumprimentar o porteiro, apenas subiu para o seu apartamento e deitou-se no sofá após trancar bem a porta.

Seus pensamentos estavam a mil em sua mente. Perguntas inevitáveis vieram assustando-a ainda mais. Demoraria para o seu corpo parar de tremer e sua mente se tranquilar, seria uma longa noite.

---

O Uchiha entrou cambaleante na mansão, furioso, subiu as escadas e escancarou a porta que se localizava no fim do corredor.

- Eu exijo um pagamento maior. – ele declarou.

Olhou ao redor e viu que acabara de interromper alguma coisa importante. Itachi estava possesso com as mãos na cabeça, Karin estava tentando explicar alguma coisa a ele e havia mais um homem que Sasuke não conhecia.

- O que?! Você tem noção do que você acabou de fazer Sasuke?! – Itachi berrou furioso depois de se levantar com a entrada do irmão – Você não está na posição de exigir nada!

- Itachi… Espere… Ele não é o primeiro que falha e… - Karin falou tentando acalmá-lo.

- Cale a boca! – retrucou o outro.

- Acho que estou sim, se eu falhei na missão então todos que tentarem irão falhar também. Vocês precisam de mim. – Sasuke murmurou impaciente.

– Mesmo se isso fosse verdade, foi você que colocou tudo a perder!

- Se eu falhei foi culpa de vocês! Por que vocês não colocaram na porcaria da ficha que ela sabe lutar?! – Sasuke perguntou. Estava pronto para enfrentar o irmão se fosse necessário, não admitiria que a culpa havia sido dele.

- O QUE?!

- Se eu soubesse, meus planos seriam diferentes e eu teria levado os equipamentos certos!

Itachi bufou. Jogou o controle remoto que tinha nas mãos no chão e andou até ficar cara a cara com o irmão menor.

- Eu já cansei da sua infantilidade Sasuke! Você não levou os equipamentos sugeridos e nem ouviu as minhas instruções porque você se acha bom demais para me obedecer, não é?! Agora arca com as consequências! – Itachi gritou impaciente.

- Os meus métodos não importam! Eu sempre cumpri as minhas missão sem ouvir uma palavra sua! DEVERIA CONSTAR NA FICHA E… – Sasuke berrou de volta.

– Parem! – Karin o interrompeu – Temos problemas maiores, não acham? O que faremos com a de cabelos rosa?

Os dois irmãos bufaram juntos. Itachi virou-se e se sentou atrás da grande mesa. Sasuke apenas virou o rosto.

- Ninguém vai acreditar se ela contar o que aconteceu. – o outro homem falou calmo. – Então não precisamos nos preocupar com a reputação de Sasuke.

– Não é com isso que eu estou preocupado. – ralhou Itachi.

– Eu ainda vou matá-la! – Sasuke berrou para o irmão. – Se acha que sou infantil demais, vá você mesmo! E eu ainda exijo um pagamento maior!

Karin deu um risinho afetado que apenas fez Itachi se irritar mais.

- Bem que eu queria matá-la com as minhas mãos, mas… Os dois, saiam. – Itachi falou para Karin e o outro homem.

Sem hesitar, eles sairam da sala rapidamente, deixando Itachi sozinho com Sasuke. Os dois se encararam de novo. O mais velho finalmente percebeu os ferimentos do irmão e o estado deplorável em que estava.

- Sasuke… Ela fez isso? – ele perguntou sério, tentando se acalmar.

- Não. – mentiu. Nunca admtiria que uma mulher como Sakura havia o ferido.

Itachi suspirou.

- A situação está crítica, você não pode se dar ao luxo de errar outra vez, está claro?

Sasuke não respondeu.

- Eu vou aumentar a sua recompensa por essa missão e atualizar a ficha dela com todos os dados. Inclusive o motivo, vamos ver se assim você entende a urgência. – Itachi declarou.

Sasuke bufou, não precisava ter saído com Karin afinal. Lembrou-se que ainda não tinha ido ao lugar que ela falou que havia a ficha de todos, mas agora nem precisava mais.

– Perfeito. – ele murmurou tentando demonstrar indiferença.

“Não pode se dar ao luxo de errar outra vez.”, Sasuke nunca pensou que ouviria essas palavras, ele nunca havia falhado em uma missão se quer. Hesitar é uma coisa, mas falhar? Aquela mulher de cabelos rosas estava realmente o afetando. Ele só ainda não sabia se era bem ou mal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nhaa, não sei se eu gostei desse capítulo, eu escrevi ele meio... ah, não sei, me digam vocês o que acharam *----*

Prometo que daqui a pouco vai ter um pouco de romance entre esses dois, é que é difícil fazer o Sasuke se tocar. AOHEHEIA

Obrigada pelos reviews no capítulo anterior ^~^

Ah, é! Eu mudei a capa, gostaaram? Me avisem, qualquer coisa eu mudo de novo. -q

Beeijos :*