A Missão Final escrita por Gaia


Capítulo 4
Primeiro Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83807/chapter/4

Já com uma idéia de quem seria, virou-se e confirmou sua teoria. Uchiha Sasuke havia pegado em seu braço e a feito arrepiar.
 
De novo, seus olhos encontraram os de Sasuke. E de novo poderia ficar o dia todo ali, apenas o olhando e tentando desvendar seus mistérios. Finalmente voltou a si, se soltou e tentou fazer uma expressão de indiferença.

- Olá Sr. Uchiha. Esqueceu alguma coisa? – foi a primeira coisa que lhe veio a cabeça.

- Não, é que eu ouvi falar que você é a melhor médica por aqui… Dr. Haruno, certo? – Sasuke disse sorrindo.

Sakura corou, melhor médica? Quem havia dito isso?

- Eu… Quer dizer, sim, eu sou Haruno Sakura. – ela disse por fim, ainda o olhando.

– Ótimo, será que você poderia me examinar? – Sasuke disse ainda sorrindo. Seu plano estava indo perfeitamente bem e não estava tendo que aturar instruções no seu ouvido como sempre.

- É… - ela hesitou estranhando. Por que Uchiha Sasuke iria querer se examinar com ela, apenas uma médica de hospital público? – Claro, venha comigo. – completou decidindo descobrir.

Os dois começaram a andar pelos corredores do hospital sendo seguidos por olhares confusos. Sakura fingia ignorar e olhava para o chão, já Sasuke sorria para todos e acenava com a cabeça, cumprimentado-os. Estava cansado de ser simpático, queria terminar logo aquilo e ir pra casa.

Sakura abriu a porta de sua sala e fez um gesto para que ele entrasse.

- Sente-se. – ela disse apontando para a cadeira que ficava na frente de sua mesa. Ambos sentaram ao mesmo tempo e ficaram um tempo se encarando quando finalmente ele falou:

- Então, eu estou com uma terrível dor de garganta. Você pode ver se tem alguma infecção ou sei lá?

Ela se sobressaiu, arregalando os olhos.

– Me desculpe mas, o que realmente o senhor quer comigo? -  ela perguntou em um tom de diversão.

- Eu realmente quero que você examine a minha garganta. – Sasuke respondeu, esquecendo o sorriso.

Sakura riu. O que ele estava fazendo ali afinal? Ela sabia que algo estava errado quando ele pediu o exame da primeira vez, o Uchiha Sasuke sobre quem ela lia nas revistas nunca iria a um hospital público.

- Sabe, se você só está tentando fingir que se importa com o hospital, eu vou entender. Devido a doação e tal. – ela falou sorrindo.

- Não sei se estou te acompanhando. – o moreno disse, começando a ficar impaciente.

– Sr. Uchiha, a pessoa que te disse que eu sou a melhor médica provavelmente mencionou que eu sou cardiologista. Eu tenho quase certeza que essa área não cuida de dores de garganta. – Sakura falou antes de começar a rir.

Sasuke esboçou um sorriso falso. Tinha certeza que havia lido “otorrinolaringologista” na ficha de Sakura. Mas, como sempre, ele havia métodos para sair de situações como essa.

- Ah, droga, você me pegou. -  ele começou equanto a outra ainda ria. – Sabe o que é? Eu notei você na palestra e, bem, arranjei uma desculpa para poder te conhecer.

- O que? -  ela perguntou agora séria.

- Você ouviu. Te achei encantadora. – ele sussurrou apoiando o cotovelo na mesa de Sakura. – Seus olhos… - completou inclinando-se. – São maravilhosos.

Sakura não sabia o que fazer, imediamente o seu corpo ficou mole e ela sentiu que se não estivesse sentada, cairia. Sentiu todos os seus pêlos se arrepiarem e sua barriga revirar. O que Uchiha Sasuke estava fazendo? Ofegante, ela se afastou.

- É… Eu… - tentou. – Mui-muito o-obrigada – gaguejou.

Ele sorriu, a fazendo corar. Sasuke sabia exatamente o que estava fazendo, assim seria tão mais fácil do que atacá-la e depois ter que limpar as evidências.

- O que você vai fazer depois? – ele perguntou voltando a sentar.

Sakura não conseguia acreditar, o irmão mais novo dos Uchiha estava a convidando para sair? Era rodeado por mulheres muito mais bonitas que ela, por que esse súbito interesse nela?

Ela suspirou e, mesmo querendo aceitar o convite, recusou. Apesar de seu charme encantador e sua beleza incomparável, tinha acabado de conhecê-lo e pelo que ela lia nas revistas, supostamente o odiava.

- O que? – ele perguntou incrédulo. Era a primeira mulher que recusara sair com ele.

- Me desculpe, mas tenho um compromisso depois. – mentiu.

Sasuke irritou-se, ele sabia que ela não tinha nada depois. Tentou se recompor e sorriu apesar de estar explodindo por dentro, aquilo estava demorando mais do que esperava.

- Não precisa mentir, eu entendo. Quer dizer, você nem me conhece. – ele falou voltando a sorrir. – Como sou bobo. Achei que tinha chances com alguém como você, acho que estava errado.

- Alguém como eu? – Sakura perguntou levantando as sombrancelhas.

- Sim, uma mulher independente e incrivelmente bonita.

Essas palavras, além de fazer Sakura corar, fez com que ela olhasse para ele e percebesse que talvez tenha o julgado mal no começo. Talvez ele não fosse só um “herdeiro metido a doador” como havia afirmado antes.

– Muito obrigada, é muito gentil da sua parte, mas eu realmente não posso. Talvez outro dia. – ela respondeu sorrindo.

- Talvez outro dia. Vou me lembrar dessas palavras. – Sasuke disse se retirando. Ao sair, fechou a cara e bufou. Quem ela pensava que era para dispensar ele desse jeito? Ele era um Uchiha e ela, uma qualquer que trabalhava no hospital público.

Ele pensou de novo e percebeu que estava bravo pelo motivo errado, não tinha que se aborrecer pela perda de sua chance de cumprir sua missão? Confuso, saiu do hospital, ainda seguido pelos olhares, e foi para a mansão, determinado a fazer um plano que realmente funcionasse para o dia seguinte, na festa.

No hospital, Sakura estava mais confusa que ele. O que havia acontecido ali? Uchiha Sasuke havia mesmo entrado ali e a convidado para sair? Só podia ser um sonho.

De novo, não ouviu o telefone tocar e só atendeu no quarto toque.

- Alô? – atendeu ainda perplexa.

- Oi linda. Eu falei que você não ia se livrar de mim! – ouviu Ino berrar do outro lado.

- Ino! Eu estou trabalhando! Já disse pra você não me ligar aqui… - Sakura respondeu finalmente acordando do transe.


- Nada disso! Eu fiquei sabendo que os Uchiha foram ai hoje! Qual é a sua? Nem me avisou, eu fiquei morrendo aqui querendo estar ai! – Ino gritou brava.

- Eu… Nossa. – suspirou a outra. – Eu nem sabia que eles viriam, ok? E outra, você tem namorado.

- Idai? Olhar não tira pedaço. Tenho que ir querida, beijos.

Sakura não deixou de pensar em como Ino conseguia ter o seu carinho apesar de ser uma péssima amiga e namorada. Suspirou e decidiu que amava a amiga mesmo assim, sempre foram amigas e isso não mudaria agora.

Encostou a cabeça no encosto da cadeira e involuntariamente voltou a pensar em Sasuke. Por que ele não saia de seus pensamentos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Maais um capítulo, espero que tenham gostado.

Muitoo obrigada a todos que comentaram *---* Continuem assim, hehe

Beeijoos :*