A Missão Final escrita por Gaia


Capítulo 32
Persuasão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83807/chapter/32

Kakashi estava inconsciente demais para se notar amarrado na sala de estar de Sakura. As duas o checavam eventualmente para ver se abria os olhos, mas estavam ocupadas contornando a situação com fofocas.

Na verdade, a rosada estava extremamente aflita e ansiosa, esperando que Sasuke chegasse logo e tudo ficasse bem. Ele saberia o que fazer, sempre sabia.

Felizmente, Ino não estava surtando e isso estava a ajudando a manter um pouca da calma que lhe restava.

- Sakura? – a loira a chamou, fazendo com que Sakura saisse de seus pensamentos.

- Ah, desculpa. O que você perguntou?

- Nada, era você que estava me falando quem é o seu vizinho ruivo. – Ino esclareceu, sem disfarçar o seu interesse.

Sakura deu uma risada superficial e continuou a alertá-la:

- Ele é estranho porquinha, não fala com ninguém e eu nunca o vejo sair, eu só sei o nome dele porque perguntei ao porteiro.

A loira suspirou encantada e seu olhar se perdeu.

- Adoro os misteriosos… - declarou, enquanto Sakura revirava os olhos. Já estava cansada de ver a amiga se meter com os homens errados por causa de seu gosto excêntrico.

– Depois não diga que eu não avisei…

Deu mais um suspiro ignorado pela loira e continuou a fitar Kakashi, esperando levar um susto a qualquer segundo. Ele realmente iria matá-la se Ino não estivesse interferido? Aquilo a enojava, saber que havia pessoas dispostas a trair tão facilmente por qualquer motivo que fosse.

Ainda estava tentando encontrar alguma explicação razoável para tal atitude quando a porta abriu-se abruptamente e Sasuke apareceu, com a sua expressão favorita. Estava furioso.

Involuntariamente e talvez importunamente, Sakura deu um longo suspiro de alívio e um meio sorriso sincero. Tudo ficava tão perfeitamente calmo quando ele estava presente, apesar de sua fúria.

Sasuke passou os olhos pela sala e analisou Ino. Para a sua infelicidade, ela não sabia quem ele era de verdade, apenas o conhecia como um empresário rico e isso fez com que ele tivesse que entrar no seu famoso “personagem”.

- Vocês estão bem?! – perguntou, como se estivesse extremamente preocupado, fazendo com que Sakura entendesse imediatamente o que ele estava fazendo. Ele nunca faria uma pergunta tão óbvia, estava claro que as duas estavam no controle da situação. Conteu uma risada com dificuldades. Com certeza aproveitaria aquele momento.

- Sim… - disse se aproximando, ainda tentando manter-se séria.

Ino não se movia, estava completamente encantada em ver um Uchiha na sua frente e não estampado na capa de alguma revista.

A rosada ignorou os olhares e poses da amiga e abraçou Sasuke de lado. Seria interessante ver como o “Sasuke-empresário” se portaria.

– Tem certeza? – ele perguntou novamente, agora voltando o olhar para Ino.

– S-Sim. – ela gaguejou, acordando de seu transe. – Sakura já chamou a polícia, devem estar a caminho…


A rosada soltou um olhar significativo e ele entendeu exatamente o que ela quis dizer.

- Então não temos que nos preocupar. – ele disse em um ar contraído, completamente oposto ao seu original. – Ino, é melhor você ir embora antes que a polícia chegue, a última coisa que queremos é ter que ir até a delegacia e prestar depoimento, certo?

Sakura acenou com a cabeça, fingindo estar assustada e abriu a porta, esperando a amiga sair sem protestar.

Ino saiu como um robô. Mais tarde se condenaria por se portar tão ridiculamente na frente de um Uchiha, mas no momento nada que pensava fazia sentido. Pensou por um instante em voltar e arranjar um desculpa para ficar apreciando a beleza do moreno, mas até ela sabia que seria muito indiscreto.

Assim que a porta fechou, Sakura riu e abraçou Sasuke com força.

– Que bom que você chegou rápido, não aguento mais olhá-lo e não fazer nada. Quero saber o que aconteceu… - ela falou baixando o olhar.

O Uchiha olhou Kakashi com desprezo, não acreditava que tinha se rebaixado tanto a ponto de voltar para o comando de Madara, era enojador pensar em tal hipótese.

Ele se soltou de Sakura, que estava apreensiva, e andou até bem perto do assassino.

- Eu sei que você está acordado. – rosnou em seu ouvido, ainda enojado.

Kakashi abriu os olhos lentamente e soltou um pigarro.

- Você sempre me surpreende, Uchiha.

Sasuke franziu o cenho, furioso.

– Você também. – respondeu com escárnio. O outro deu uma risada que ecoou no aposento, fazendo Sakura estremecer.

- Não me venha com os seus sermões, Sasuke. Você não entende.

Sakura tentava se concentrar em achar alguma coisa escondida em Kakashi, mesmo a conversa lhe soando bem mais interessante.

– Eu devo ser a única pessoa no mundo que entende. Então pare com as suas desculpas e diga logo o que está acontecendo. – Sasuke ordenou impaciente. Ele, mais que ninguém, odiava traição devido ao seu passado. Era algo inaceitável e repugnante, por isso não hesitaria em matar o assassino caso precisasse e Kakashi sabia disso.

- É simples, Madara me ofereceu muito dinheiro para eu matar você e a sua namoradinha. – ele respondeu simplesmente.

Sasuke bufou e começou a contornar a cadeira, inquieto.

- Não minta! – berrou, parando abruptamente. – Nós dois sabemos que você nunca se importou com dinheiro, não é mesmo?

Kakashi não respondeu, apenas deu um meio sorriso por baixo da máscara.

- O que ele ofereceu?! – o Uchiha gritou ao tombar a cadeira e fazer com que ficassem cara a cara.

Houve um pequeno barulho que não passou despercebido por Sakura. Assim que descobriu sua fonte, deu um gritinho e falou, exaltada:

- Um microfone!

Pegou o pequeno artefato que caiu da gola de Kakashi e mostrou para o Uchiha, que perdeu toda a paciência que lhe restava. Ele pegou o objeto e o esmagou com a mão.

- Isso é o que eu vou fazer com a sua cabeça se você não começar a falar! – berrou, descontrolado.

A rosada pegou em sua mão, a fim de acalmá-lo e disse, em um sussurro:

- Não adianta ficar bravo, ele não vai falar. Você o conhece, talvez se atingir seus pontos fracos, ele explique…

- É desprezível... – ele disse, virando-se. Claramente não iria conseguir manter o controle.

– Se você quiser, eu tento fazê-lo falar. – Sakura sugeriu em voz baixa com um sorriso. Ela entendia o que ele queria dizer, era difícil aceitar uma traição assim tão repentina.

Ele bufou, não deixaria ela entrar em uma situação tão perigosa.

– Eu vou ficar bem. – garantiu ela, como se lesse seus pensamentos. – Apenas tire a faca que ele tem no boso esquerdo.

Sasuke arrancou a faca do bolso de Kakashi com força, sem fitá-lo nos olhos e se afastou, dando espaço para Sakura. Se esforçou ao máximo para ignorar o sorriso de satisfação que o assassino esboçava por trás da máscara.

- Kakashi, por favor me ouve. – a rosada começou ao se aproximar. – Da primeira vez que eu te vi, fiquei com medo, achando que você era aquele serial killer que eu vi na televisão muitas vezes.

Ele ergueu a cabeça e a fitou, não entendeu o que ela estava fazendo. Qual era o motivo da voz mansa e a expressão suave? Não ouvia alguém falar assim com ele havia muito tempo. Ainda mais alguém que tinha acabado de ameaçar.

Sakura se sentou na sua frente e continuou, esperando não ser interrompida:

- Então eu te conheci e descobri que você não era quem eu pensava. Você é uma boa pessoa Hatake, eu sei que é. Você pode tentar se esconder atrás dessa máscara, mas eu sei que, no fundo, você é sensível e bom.

Sasuke ergueu as sombrancelhas inconformado, ela realmente achava aquilo?

- E sabe, coisas ruins acontecem com boas pessoas… Mas nada que Madara possa te oferecer vai ajudar, acredite, voltar para esse mundo não vai adiantar. – insistiu.

- Você não entende… - Kakashi murmurou baixo, sabia exatamente a que ela estava se referindo.

– Eu entendo sim, eu também perdi os meus pais biológicos, conheço bem esse vazio que a perda deixa, é sufocante e você acha que nunca vai encontrar o chão novamente… - Sakura sussurrou com os olhos brilhando, sempre que falava de sua família biológica, se emocionava.

Era certo que Tsunade fora uma ótima substituta de mãe por vários anos de sua vida, mas não era a mesma coisa. Por doer tanto, nunca tocava no assunto, não revelava seu passado a ninguém, com medo de que seus pesadelos voltassem.

- Mas confie em mim quando digo que esse vazio não vai sair até você se propor a mudar e ter esperança que algum dia as coisas vão melhorar.

Kakashi encontrou os olhos esmeralda e invejou Sakura, daria tudo para ser capaz de dar a volta por cima como ela. Não adiantava, ele nunca conseguiria… Era incapaz de deixar o passado para trás.

- Esperança… - murmurou para si mesmo. A palavra lhe soava tão estranha, quase errada, era como se ela nunca existisse.

– A esperança move o mundo, Kakashi. – Sakura disse e sorriu gentilmente.

Sasuke já não conseguia olhar a cena, toda aquela conversa o fazia lembrar de coisas indejesadas, completamente enterradas na sua memória. Ele entendia completamente os sentimentos de Kakashi, mas mesmo assim, precisava saber o que fez o assassino o trair tão facilmente, sua compaixão não podia impedí-lo de descobrir.

- O que Madara te ofereceu? – perguntou finalmente, ainda de costas.

O outro não respondeu, apenas fitou o chão.

– Tenha esperança. – Sakura falou novamente e levantou-se. – Tudo pode ser reconstruído, até um coração partido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Capítulo dedicado às pessoas do Japão que sofreram com a tragédia recente. Espero de coração que todas estejam bem e que o país se recupere desse trauma o mais rápido possível D: -

Como sempre, espero que gostem (:

Beeijos :*