A Missão Final escrita por Gaia


Capítulo 30
Ilusão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83807/chapter/30

<!-- @font-face { font-family: "Arial"; }p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { margin: 0cm 0cm 0.0001pt; font-size: 12pt; font-family: Times; }h1 { margin: 0cm 0cm 0.0001pt; page-break-after: avoid; font-size: 13pt; font-family: Arial; }div.Section1 { page: Section1; } -->

Ino ergueu as sombrancelhas, surpresa com a disposição de Sakura de lhe contar a verdade, e se ajeitou no sofá, ansiosa.

— Onde você foi e por que? – a loira perguntou.

Sakura suspirou e pensou em uma resposta decente, a sua felicidade não ia se acabar por causa de um possível mentira mal contada.

– Eu não sai da cidade. – ela começou. Aquela parte pelo menos era verdade. – Eu só queria um tempo isolada para…

A rosada parou, o que diria?

— Para entender os meus sentimentos. – soltou, tendo uma idéia repentina. – Eu estava confusa em relação… Ao Sasuke.

Ino a fitou com os olhos arregalados, então era mesmo verdade a história de Sasuke.

— Espera, me fala isso direito! Desde quando você gosta dele? Até ontem você odiava por ele ser… Como você dizia mesmo? Ah, sim, um herdeiro metido. – ela disse movendo as mãos rapidamente, como fazia quando estava nervosa.

Sakura desviou o olhar e continuou a sua história ensaiada.

— Por isso mesmo! Eu fiquei confusa porque ele foi até o hospital e eu acabei simpatizando com ele, mas eu tinha os meus princípios e… Foi tudo tão confuso.
 
– Você podia ter me falado…- Ino sussurrou, ainda incrédula.

— Eu sei o que você ia dizer Ino, eu não podia ficar ouvindo opiniões, senão ficaria ainda mais confusa. – respondeu prontamente, satisfeita com a sua rapidez de pensar em uma réplica para tudo.

A loira suspirou, não lhe parecia mentira.

— Então o quê? Vocês estão namorando agora? – perguntou um tanto decepcionada por ter perdido sua chance.

Sakura hesitou, não sabia responder. Será que Sasuke a considerava sua namorada? Aconteceu tudo tão rápido, que ela não sabia ao certo o que pensar.

— Acho que sim… - disse, sem muita convicção.

Ino desviou o olhar e absorveu a informação por um momento.

— Que bom! Estou feliz por você. – mentiu, a abraçando.

Ela não estava acostumada a perder para Sakura, sempre tivera os melhores namorados, amigos e chances, ver a amiga namorar o homem mais cobiçado, a deixava com mais inveja que desejava.

— Você sabe por que o Naruto está tão estranho? – Sakura perguntou, feliz por poder mudar de assunto. – Eu fiquei sabendo que ele ainda está saindo com a Hinata… - completou contendo um riso.

Ino esqueceu de seus sentimentos momentanamente e voltou sua atenção a amiga, claramente Sakura estava feliz, o que a deixava um pouco feliz também, apesar de tudo.

— Sim, eles estão namorando! O Naruto não sabe lidar com essas coisas, por isso está evitando todo mundo. – informou, satisfeita por ter a amiga de volta para fofocar.

– Namorando?! – Sakura exclamou completamente surpresa. – Por que eles não me disseram nada? E, como assim? A Hinata gosta dele?!

A rosada estava boquiaberta enquanto a amiga ria abertamente.

— Sim! Não é incrível alguém gostar do Naruto? – brincou entre as risadas. – Eles não disseram porque não querem que ninguém saiba… Mas você me conhece, eu sempre descubro tudo.

— É verdade. – Sakura disse, segurando o riso por causa da evidente ironia. – Mas, nossa! Estou chocada. Tomara que sejam felizes. – ela desejou verdadeiramente.

— É… - a outra disse, lembrando-se de outro assunto, que a deixou imediatamente triste.

– O que foi? – Sakura perguntou preocupada, mas ao mesmo tempo feliz por Ino ter acreditado em suas mentiras sem muitas perguntas.

— Shikamaru… Terminou comigo. – ela disse, já com a voz fraca. – Faz um tempo já, desde que você foi “viajar”.

Sakura arregalou os olhos e a fitou, esperando que risse e falasse que era brincadeira.

– Ino! Não acredito! – Sakura exclamou, a abraçando forte e oferecendo chocolate.

– Eu sei. Como eu deixei isso acontecer? – a loira disse balançando a cabeça lentamente. Ainda não acreditava que Shikamaru tinha terminado com ela. Isso nunca acontecera antes, era sempre ela quem terminava.

Sakura deu mais alguns tapinhas nas costas da amiga e se afastou.

— O que você fez? – perguntou, sabendo que só havia um motivo capaz de fazer ele terminar com ela.

– Eu não o trai, se é o que está pensando!

— Eu não disse nada. – a rosada respondeu contendo outro sorriso.

Ino bufou e revirou os olhos.

– Foi bem pior que isso, testuda! Ele disse que gosta de outra
! Vê se pode, depois de todos esses anos ele resolve me trocar. Eu ainda não entendo… 

— Você não tá falando sério.

Sakura simplesmente não acreditava, nenhum homem em sã consciência trocaria Ino, ela era maravilhosa, divertida e engraçada.

– O pior é que estou! Quando eu descobrir quem é a rapariga… Uma tal de Temari…

— Eu te ajudo a espancá-la.

As duas riram e a loira enxugou uma lágrima que descia lentamente. Apesar de parecer forte, ela ainda estava acabada pelo término do namoro, amava muito Shikamaru.

— Ino, para com isso, lembra quando você prometeu que não choraria por homens? – Sakura disse, assim que notou a tristeza da amiga.

– Ah, você está certa. Não vou chorar por aquele idiota. Nem sei porque gostava dele, ele é tão lerdo…

A rosada estreitou os olhos, pelo que sabia, Shikamaru era na verdade muito inteligente, não o imaginava sendo lerdo em momento nenhum.

– Vamos, vou te animar, porquinha. – disse, levantando-se.

— Como?

— Compras. – Sakura respondeu com um sorriso, que fez Ino levantar-se imediatamente.

—----

 — Itachi, eu não podia me importar menos com a sua opinião agora. – Sasuke disse revirando os olhos.

O mais velho colocou as mãos no rosto e suspirou, cansado.

– Você não entende. O seu plano falhou, apesar dos nossos assasinos terem feito Madara reivindicar, ele ainda é muito influente fora da organização, logo tratará de nos destruir por fora.

— Como ele fará isso? Agora que ele está fora, podemos nos concentrar no que fazíamos antes, ou seja, atingimos só o inimigo. – Sasuke falou, pensando o quão óbvio aquilo era, como Itachi não entendia?

— Você claramente não tem noção de tudo que Madara pode fazer conosco. E mesmo que concentremos nosso assassinos no que você diz ser, o inimigo, isso não impedirá ele.

– O que você sugere então? Que ele volte para nós voltarmos a trabalhar como escravos e matarmos pessoas inocentes? – o mais novo perguntou, perdendo a paciência. Já estava cansado de discutir aquelas questões que pareciam não chegar a nenhuma conclusão.

Itachi estreitou os olhos e se ajeitou na cadeira. Ele sabia muito bem o que estaria arriscando se colocasse Madara de volta ao poder.

— Não, Sasuke. Óbvio que não. – respondeu seco, também ficando impaciente. – Só não acho que devemos esperar um ataque.

— Ele não vai atacar. Agora, se me der licença, tenho mais o que fazer. – informou, erguendo as sombrancelhas e saindo bruscamente do escritório.

Assim que saiu, se deparou com Naruto apoiado na parede a sua frente.

— E ai cara, as duas mocinhas já decidiram o que vão fazer?

O Uchiha apenas o lançou um olhar reprovador e continou a andar, não estava com paciência para lidar com o loiro hiperativo, que ainda ria de sua própria piada.

– A Sakura já sabe? – o Uzumaki perguntou sorridente, correndo atrás do outro.

– Você que tem que contar a ela. – Sasuke ralhou.

Naruto parou subitamente.

– Você ainda não falou?! – exclamou surpreso. – Ela vai ficar furiosa, seu idiota!

Sasuke continuou andando, não daria satisfações para ele.

–Ei! Eu estou falando sério! -  ele berrou agitando as mãos. – Você que tem falar, eu assinei aquele papel imbecil. – completou decepcionado com a própria burrice.

— O problema não é meu. – o outro respondeu, apesar de saber que era.

Naruto calou-se furioso, mas seguiu o Uchiha até fora da organização, ambos cobertos pela capa preta com nuvens vermelhas, prontos para a próxima missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ooi, gente, mil perdões pela demora, espero não acontecer de novo.

Mas é que voltou as aulas e os professores já estão dando provas e trabalhos, ai fica difícil escrever DDD:

Fora que eu perdi um pouco da minha inspiração por causa da enrolação do mangá ¬¬

Enfim, desculpem, espero que gostem do capítulo (:

Beeijos :*