A Missão Final escrita por Gaia


Capítulo 3
Troca de Olhares




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83807/chapter/3

Sakura havia chegado ao hospital quando viu um pequena tumultuação na porta. Tentou contornar as pessoas e ver qual era o motivo, mas não obteve o sucesso.

Resolveu entrar pelos fundos e perguntar para alguém. Assim o fez, deu a volta e entrou. Se dirigiu a sua sala e logo pegou o telefone a fim de ligar para a recepção.

- Sim Dra. Haruno? – ouviu a recepcionista falar.
 
– Bom dia Sra. Yaguchi. A senhora sabe me dizer o que está acontecendo lá fora?
           
- Ah sim, os irmãos Uchiha vão comparecer para uma pequena audiência, eles doaram uma grande quantia para o estabelecimento. – a recepcionista falou com uma certa euforia.
 
– Ah, é isso? Quer dizer… Obrigada. – Sakura falou revirando os olhos. Não sabia o motivo da fama dos Uchiha, eram apenas herdeiros metidos a doadores.

Inquieta, levantou-se e andou até o saguão, queria checar as bobagens que os irmãos iriam falar. Ao chegar notou várias cadeiras enfileiradas e um pequeno palco montado com um microfone em cima.
 
Nas fileiras da frente encontrava-se a imprensa e mais atrás Sakura notou algumas pessoas importantes. Olhou em volta e resolveu se sentar em uma cadeira do fundo onde encontrou alguns colegas de trabalho que provavelmente estavam lá pelo mesmo motivo que ela.

De repente, todos começaram a levantar e ela notou uma pessoa subindo ao palco, não conseguiu reconhecer qual era até todos sentarem. Era o mais velho.

– Bom dia, obrigado a todos que compareceram nessa linda manhã. – Itachi começou com um sorriso. – Eu, Uchiha Itachi e o meu irmão Uchiha Sasuke… - parou e olhou para Sasuke que estava de braços cruzados do lado da escada que dava ao palco. Ao notar os olhares virarem para ele, encarnou no personagem e subiu as escadas sorrindo, resultando em aplausos. – Estamos muito honrados de poder doar para esse hospital.

Sakura olhou para o Uchiha menor e não deixou de notar a sua beleza. Involuntariamente se arrepiou com o seu sorriso.

Logo, Sasuke encontrou o olhar de Sakura e ficou sério no mesmo instante. Não conseguiu deixar de pensar que ela era mais bonita pessoalmente, mas logo abafou os pensamentos e se concentrou em fazer um plano para se aproximar dela.

- Então, por isso que escolhemos esse maravilhoso hospital para doarmos e… - Itachi discursava enquanto Sakura corava com o olhar sério de Sasuke.

Sakura não notou suas bochechas se avermelharem com o olhar do Uchiha. Apenas se concentrou em desvendar aquele olhar, os olhos eram tão profundos que ela não tinha certeza se eram realmente pretos. Ela poderia ficar o dia todo ali, apenas os olhando.

Finalmente notou a situação real e desviou o olhar corando ainda mais. Tinha acabado de encarar por muitos segundos Uchiha Sasuke no meio de sua palestra.

Se recompôs e tentou prestar atenção no que o Uchiha maior estava dizendo.
 
– Agora passamos para perguntas. – ele finalizou sorrindo. – Você. – disse ele apontando para uma mulher com a mão levantada a sua frente.

- Senhor Uchiha, quais são os benefícios que a sua empresa ganha doando para esse hospital? Além do claro aumento de popularidade. – ela perguntou com um sorriso cínico.

Sakura deu um sorrisinho e pensou que a palestra ficaria mais interessante. Notou que o olhar de Sasuke não havia saido dela.

- Acho que essa pergunta Sasuke pode responder. – Itachi falou liberando espaço para o irmão falar. Sabia que ele era o melhor para lidar com situações como essa.

Sasuke, saindo de seus pensamentos, bufou baixinho e deu um sorriso para a platéia.

- Pode repetir a pergunta senhora? – ele disse ainda sorrindo. Por dentro, estava torcendo para que tudo aquilo acabasse para que ele pudesse se aproximar de Sakura e cumprir sua missão.

- Eu quero saber o que a sua empresa ganha com essa doação. – repetiu ela seca. Vários cochichos se espalharam pelo saguão.

- Acredito que o meu irmão já respondeu a sua magnífica e oportuna pergunta, mas acho que a senhora não prestou atenção. – Sasuke começou sorrindo, causando risadas altas na platéia. – Bom, não sei se a senhora sabe, mas doações não são para benefícios próprios. Na verdade, doamos para a saúde pública porque realmente nos importamos com os pacientes daqui que também podem ser nossos clientes.

Sakura ouviu suspiros de mulheres a sua frente e finalmente entendeu porque todas gostavam dos irmãos Uchiha. Ficou confusa, o que havia acontecido com o Sasuke de antes? A minutos atrás, estava sério e a encarando com uma certa fixação, e agora, esbaldava simpatia e sorria sem parar.

- Então o senhor está me dizendo que vocês doaram apenas por bondade? – ela murmurou o olhando com desdém.

- Certamente. – ele afirmou.

Sasuke viu a mulher revirar os olhos e deu um meio sorriso de satisfação.

- Mais perguntas? – ele perguntou quando os cochichos e risadas abafadas pararam.

Rodeou o salào em busca de alguém com a mão levantada e não encontrou.

– Então é isso. Muito obrigado pela presença de todos, esperamos que aproveitem a quantia doada. – ele finalizou ainda sorrindo. “Finalmente.” Pensou.

Os dois irmãos desceram as escadas sendo aplaudidos e seguidos por olhares de mulheres que suspiravam e riam sem motivo. Sasuke deu um olhar de lado e viu que Sakura também estava o olhando.

- Vamos. – disse Itachi quando os dois chegaram no carro.  

– Eu vou ficar aqui. – o outro respondeu. 

Itachi não insistiu, fechou a porta e falou para o motorista ir em direção à mansão.

Sasuke virou-se e logo localizou os cabelos rosas na multidão. Ainda não entendia porque era uma urgência, ela parecia tão inofensiva, mas mesmo assim, tentou contornar as meninas que lhe pediam autógrafos para finalmente iniciar sua missão.

Sakura já estava a caminho de sua sala quando alguém segurou seu braço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ooie, ta aaaí mais um capítulo

Espero que tenham gostaaado! Muito obrigada mesmo a todos que comentaram, fico muito feliz que estejam gostando.

Beeijos :*