A Missão Final escrita por Gaia


Capítulo 28
Mágoa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83807/chapter/28

Sakura dava passos largos pela rua, rumo a algum lugar que ela desconhecia. Apenas tentava apagar o que havia ouvido. As lágrimas não estavam ajudando e tudo o que ela conseguia dizer era murmúrios indecifráveis.


- Sakura-chan… - Naruto a chamava por trás, tentando acompanhá-la.

Ela não respondia, apenas continuava andando cada vez mais rápido, com o cabelo desgrenhado, uma capa que não lhe servia e seu rosto, borrado, que esboçava raiva e tristeza. Teve de sofrer alguns esbarrões e xingamentos para finalmente ceder. Caiu de joelhos no chão, gritando o que queria tirar da cabeça.

Naruto a alcançou e envolveu-a em um abraço apertado, próprio dele.

– Vai ficar tudo bem. – ele disse, mesmo não sabendo o que havia acontecido. Pela primeira vez culpou-se de ter dormido tão rápido.

Lançava sua pior expressão para quem parasse para encarar e continuava a consolá-la.

- Vamos, vou te levar pra casa.

Sakura não notou quanto tempo passou até chegar em casa, não lhe importava mais.

– Aqui estamos, quer que eu entre com você? – Naruto perguntou preocupado.

Ela balançou a cabeça, não poderia deixá-lo entrar e ver a bagunça que deixou antes de partir. Se lembrava bem, devia ter até sangue no chão.

- Eu estou bem, obrigada por me trazer. – mentiu tentando manter a expressão neutra.

O loiro não acreditou, mas sabia que ela precisava de um tempo sozinha e retirou-se planejando encontrar Sasuke e saber o que aconteceu.

Assim que Naruto saiu de sua vista, Sakura abriu a porta, a derrubando no assoalho da sala. Lembrou-se que Sasuke havia arrombado para salvar a sua vida e os soluços voltaram. Tudo parecia tão confuso e errado naquela hora, era como se nunca tivesse ouvido uma mentira na vida. Como se tudo que viesse do Uchiha a afetasse mais do que se viesse de outra pessoa.

Andou roboticamente pelo apartamento e começou a arrumá-lo, como se todo o seu cansaço e fraqueza não existissem. Limpava e organizava, imaginando que a casa fosse a sua cabeça, seria muito mais fácil pensar se tudo estivesse no lugar.

Assim que acabou, posicionou a porta de novo no buraco e imaginou quando consertaria aquilo. Voltou-se para a sala e jogou-se no sofá, negando-se a pensar em qualquer coisa sequer.

O telefone a interrompeu a sua tentativa de ausentar seus pensamentos.

- Alô? – conseguiu falar com a voz fraca.

- Sakura?!

- Sim… Sra. Yaguchi?! – ela exclamou, levantando-se subitamente do sofá. Tinha esquecido completamente que tinha se ausentado de seu emprego por dias e nem avisou. Não poderia ser demitida, dependia daquilo para viver. – Escute, me desculpa!

- Sakura, o que raios você estava pensando?! Se queria férias antecipadas era só pedir e…

- Não! Eu… Estava doente. Fiquei sem voz, por isso não falei nada. Também não podia ver ninguém porque era contagioso… - começou desesperada. Nunca havia inventado uma mentira tão rápida, mas para a sua surpresa, não se sentiu mal. - Mas eu tentei trabalhar, se lembra que eu pedi aquela lista? Então, eu estava preocupada com algum paciente que dependesse muito de mim…

Parou, aquilo parecia uma bela história ensaiada que Uchiha Sasuke contaria. Pensar nele novamente fez seu estômago revirar, não acreditou que pudesse estar se comportando como ele.

- Nossa! – a secretária exclamou, realmente preocupada. – Você deveria ter me enviado um email ou algo assim, o chefe ficou bem bravo…

- Eu sei. – a interrompeu novamente, queria acabar logo com aquilo. – Diga a ele que eu peguei minhas férias antecipadas e que trabalharei em dobro. Faça qualquer coisa, não é esse o seu trabalho?!

– Vou tentar doutora, mas eu não garanto nada. – afirmou a outra, ressentida, e desligou.

A rosada imediatamente discou o número de Ino, sabia que se ligasse o celular, teria milhões de chamadas perdidas, não podia adiar mais, tinha que aproveitar aquele momento em que estava pronta para por tudo para fora.

- Alô? – Ino atendeu distraida.

- Oi. – Sakura falou seca.

– SAKURA! O seu celular serve pra que?! Você viaja, some e nem liga! Eu realmente precisava te contar umas coisas e…

- Olha, me desculpa mesmo Ino, eu estava realmente ocupada. E se você se importasse com mais alguém além de você mesma, saberia. Eu estou cansada, então por favor, não venha jogar os seus problemas em mim agora, como você sempre faz. Só estou ligando pra te dizer que voltei, como prometi. Tchau.

Desligou o telefone e colocou as mãos na cabeça, apesar de querer falar tudo aquilo para Ino havia um tempo, aquele não era o jeito que esperava. Pela primeira vez, tinha deixado a raiva tomar conta e descontou em pessoas que gostava.

Apesar de sentir um peso deixar a sua mente, ainda não se sentia bem. Olhou-se no espelho e aterrorizou-se com a imagem refletida. Estava completamente suja, as cicatrizes em suas bochechas estavam abrindo novamente, seu cabelo estava irreconhecível e tinha olheiras gigantes embaixo de seus olhos inchados e vermelhos.

- Viu o que você fez comigo? – disse baixinho.

Se arrastou para o banheiro e tomou um banho demorado esperando deixar as lembranças na água. Depois, deixou o seu corpo cair na cama e tomou algumas pílulas para dormir, sabia que sem elas não conseguiria ignorar o telefone tocar sem parar.


Uma semana depois…


- Muito obrigada mesmo por ter conseguido meu emprego de volta, Sra. Yaguchi. E me desculpe novamente por ter falado com você daquele jeito… - Sakura disse com um sorriso humilde.

- Imagina doutora, não precisa se desculpar mais, já faz mais ou menos uma semana, já está tudo bem. – respondeu a secretária sorrindo.

A rosada abaixou a cabeça e suspirou, tinha sorte de ter uma secretária tão boa e gentil.

– Então, você voltou a falar com Ino?

- Na verdade não… - ela admitiu triste. – Acho que ela ainda precisa de mais tempo. Não a culpo, eu fui bem cruel.

- Logo ela vai te perdoar. – sorriu a Sra. Yaguchi. – Até logo. – despediu-se deixando sua mesa.

- Até. – respondeu Sakura.

Ela trancou seu escritório e partiu para casa. Já fazia uma semana que tinha deixado Sasuke, mas mesmo assim tudo que via parecia lembrar ele. Os jornais estampavam seu rosto na primeira página com várias manchetes diferentes. Desde “O irmão rebelde voltou.”, até “Uchiha Sasuke encontra seu caminho para casa”.

Se ao menos eles soubessem da verdade que Sakura sabia. Ninguém fazia idéia da verdadeira identidade do Uchiha, ele ainda continuava com a sua fachada de empresário bondoso e gentil que todos gostavam.

De repente, ela começou a imaginar como tudo seria se não tivesse ido aquela palestra e encontrado com ele. Talvez se ainda o achasse um metido a rico e esnobe, as coisas seriam mais fáceis.

Mas, mesmo sabendo da verdade e das mentiras descaradas, não conseguia voltar a odiá-lo. Forçava-se todos os dias a isso, mas simplesmente não conseguia evitar olhar para aquelas fotos e se preocupar. Se perguntava que fim ele tinha levado, se tinha conseguido o que queria.

- Alô? – atendeu o celular.

- Olá Sakura-chan! – Naruto disse do outro lado.

- Naruto! Onde você esteve nessa última semana?! Eu fiquei louca atrás de você! – ela exclamou surpresa com a ligação. Não falava com o loiro desde que este a deixou em casa a uma semana atrás.

- Ah, por ai! – ele respondeu. – Você sabe o telefone da Hinata? Eu perdi de novo.

- De novo? Espera… Vocês ainda estão saindo? Ela ainda não… ? Quer dizer… Tenho. – disse, perplexa. Sem Ino, ela ficava sem saber as novidades. Suspirou e depois de passar o número, Naruto simplesmente desligou, deixando- a ainda mais confusa.

Tentou esquecer e foi direto para casa, pensando em como ter Ino como amiga fazia falta. Apesar de seus defeitos, era uma ótima amiga e Sakura sentia falta de suas conversas e risadas. Coincidentemente, o seu celular tocou e era exatamente quem ela estava pensando.

- Alô? Ino? – atendeu apressadamente.

– Sakura? Ah, eu liguei errado… Tchau. – a outra disse seca, prestes a desligar.

- Não desliga! Ino, já te pedi desculpas milhões de vezes. Eu estava nervosa… Você sabe que eu não acho nada daquelas coisas. - ela disse rapidamente.

– Não é por isso que estou brava com você. Eu já entendi que você não disse por mal. Mas…Volte a me ligar quando quiser me contar a verdade. – Ino respondeu impaciente.

- O que? Eu já te disse a verdade! Eu estava mesmo viajando. – falou.

Mais do que nunca ela quis dizer toda a verdade, sobre Sasuke, sobre onde esteve nos dias que se ausentou, sobre tudo. Mas sabia que não podia, aquilo poderia colocar Ino em perigo, ela nem queria saber o que Sasuke seria capaz de fazer se soubesse que outra pessoa soube de seus segredos.

- Certo. – a loira ralhou nervosa e desligou.

Sakura bufou, não entendia a necessidade de Ino de saber todos os detalhes de sua vida, aquilo já estava passando dos limites. Sacudindo a cabeça, abriu a porta do seu apartamento e se deparou com a última pessoa que queria ver.

O responsável pelas reviravoltas no estômago, pelos suspiros, pelas lágrimas e por todo o sofrimento que teve nos últimos dias. Ela não conseguiu falar e muito menos piscar, apenas observou Uchiha Sasuke dar um sorriso que fez o chão sumir.

- Olá Sakura. – ele disse com a sua voz indiferente de sempre, que podia fazê-la sorrir apenas por existir.

Mesmo o seu corpo querendo abraçá-lo e nunca mais soltar, ela ignorou os instintos. Tinha que agir com a razão naquele momento, não poderia esquecer quem ele era e o que havia feito.

- Precisamos conversar. – Sasuke disse.

– Não…. – ela murmurou, mais para si mesma do que para ele. – Não! Vai embora! – berrou, não queria conversar, não podia. Sabia que cederia se encontrasse seus olhos ou se ouvisse mais alguma coisa de sua boca irresistível, mesmo que fossem mais mentiras.

Sasuke ergueu as sombrancelhas, mas não se mexeu. Ela tinha que ouvir.

– Escuta…

- Não! Escuta você! – Sakura berrou voltando à realidade. - Eu confiei em você! Eu poderia ter fugido, mas eu fiquei para te ajudar e mesmo assim você mentiu sobre tudo! O mínimo que você podia ter feito por mim era nunca mais aparecer na minha frente!

Novamente, ele não se moveu, se contentou em admirar a raiva e frustação que ela eminava em cada palavra. Sakura se movia de um lado para o outro, nervosa e ansiosa.

- Sakura…

-  O QUÊ? – ela perguntou furiosa finalmente olhando para seus olhos ônix.

- Eu te amo. – respondeu simplesmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ooi, compensei o outro capítulo, né? UIEAOHAE

Eu ia esperar mais para ele falar as três palavrinhas, mas ia ficar enrolação demais e sei lá, achei que tava na hora já.

Enfim, espero que tenham gostado

Queria dizer que o número de reviews abaixou bastante desde o fim de exp e etc, e isso é bom para ver quem são os fãs de verdade, então muito obrigada a quem ainda manda reviews e acompanha, fico muito feliz em saber que estão gostando!

Beeijos :*