A Missão Final escrita por Gaia


Capítulo 11
Paciência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83807/chapter/11

Sasuke estava no seu mais recente quarto quando ouviu Naruto gritar, conviver com ele seria mais difícil do que ele pensava. O moreno abriu a porta para ouvir o que o outro tanto gritava e ouviu:

- Sakura, Sakura, você está ai?

Se sobressaiu, ali estava uma boa oportunidade para que pudesse coletar informações. Ele saiu e parou na porta do outro quarto, observando Naruto gritar com o telefone.

– Aconteceu alguma coisa? – ele perguntou casualmente.

Naruto estranhou o repentino interesse, mas ignorou, estava mais preocupado com a amiga que de repente ficou muda e não atendia mais as suas ligações.

- A Sakura! Não estou conseguindo falar com ela, acho que a ligação caiu e ela não atende mais, nem no celular! – ele falou aflito.

Sasuke arregalou os olhos. Tentando ignorar o sentimento de preocupação que sentiu, pensou em como poderia perguntar sobre a vida da rosada naquela situação, mas não conseguiu achar nenhuma possibilidade.

- Eu vou até a casa dela! – Naruto avisou saindo do quarto rapidamente. Ele sabia que a amiga não era de sumir assim. – Quer vir? – ele perguntou notando a face do Uchiha, que não conseguia esconder a preocupação importuna.

Sasuke não sabia o que dizer. Era óbvio que ele queria vê-la, mas aquilo o assustava demais para ele admitir.

- É…. Não. – ele respondeu. Os seus sentimentos não o controlariam dessa vez. – Mas, me avisa se tiver acontecido alguma coisa. – ele completou lembrando que supostamente, na visão de Naruto, era amigo dela.

- Pode deixar! – ele gritou já no corredor.

O Uchiha deixou o seu corpo pesar no sofá e ficou pensativo, aquela súbita preocupação com Sakura era estranha demais até para ele entender. Ele bufou e levou as mãos à nuca. Talvez estivesse se enganando ao achar que queria saber da vida dela por causa da missão, talvez quisesse… Revirou os olhos, aquilo não era possível. Não para ele.

Ele estava prestes a levantar quando foi surpreendido por Itachi entrando pela porta. O Uchiha menor deu um salto e se exaltou perguntando-se como o irmão o encontrara lá.

- O que você está fazendo, Sasuke? – Itachi perguntou estreitando os olhos.

O menor não respondeu. Ainda estava furioso com o irmão e não queria dar nenhuma satisfação à ele. Apenas o ignorou e voltou a sentar-se no sofá.

- Você realmente acha que fugir vai adiantar alguma coisa? – o Uchiha maior insistiu em um tom de deboche. – Fugir não vai mudar o fato de que nosso pai está morto, nem que…

Aquilo foi a gota d’água. Sasuke de um salto incrivelmente rápido, e em segundos, já estava enforcando o irmão com o braço.

- Saia daqui. E não volte. – ele ordenou furioso.

Itachi mal conseguia respirar quando murmurou:

- Você… Vai… Se arrepender…

Sasuke o soltou e abriu a porta violentamente esperando que o outro saisse. Não aguentaria mais nenhum minuto olhando-o.

- Me avise quando crescer. – ele sussurrou ao passar pelo irmão menor.

Itachi ouviu a batida de porta e suspirou, pelo jeito, teria que mandar outras pessoas para completar a missão que Sasuke deixou pendente.

------

Sakura abriu os olhos lentamente e a primeira coisa que viu foi dois borrões amarelos. Aos poucos, a imagem ficou mais nítida e logo percebeu que eram Naruto e Ino debruçados sobre ela e que ambos estavam preocupados.

- Sakura-chan! – Naruto berrou ao ver a amiga abrindo os olhos.

– Fala mais baixo imbecil, ela acabou de acordar! – Ino berrou de volta.

Sakura piscou várias vezes sem entender o que estava acontecendo. O que eles dois estavam fazendo ali, a olhando dormir? Imediatamente sentiu uma pontada na cabeça e gemeu de dor. Pousou a mão onde doia e torceu para que passasse.

- Espere um pouco Sakura, vou pegar alguma coisa para a sua dor de cabeça. Já desmaiei várias vezes, sabe como é… – Ino falou levantando-se.

- Ainda bem que você acordou, eu já estava quase chamando a ambulância. – Naruto falou depois de abrir um largo sorriso infantil.

Ela deu uma tentativa de sorriso e se levantou lentamente, ainda meio tonta. 

– O que aconteceu Naruto? – foi a primeira pergunta que lhe veio a cabeça.

- Você desmaiou! Eu estava falando com você no telefone e aí você parou de falar de repente e não atendia o celular…

Sakura parou de ouvi-lo no “falando com você no telefone”, quando lembrou-se do motivo do desmaio.

- Naruto! Você tem que tirar Uchiha Sasuke do seu apartamento! – ela berrou enquanto ele ainda estava falando.

- O que? – ele perguntou assustado.

- Eu disse que você precisa tirar Uchiha Sasuke de seu apartamento! – ela repetiu aflita.

- Por que?! – Naruto arregalou os olhos, o que ela dizia não fazia sentido algum.

- Porque… Ele não é legal… E não gosta de ramen! – ela mentiu desesperada. Tinha que falar alguma coisa que o fizesse mudar de idéia.

O loiro deu um salto assustado, um pessoa não gostar de ramen era uma informação que não entrava em sua cabeça.

– Eu não posso expulsá-lo, ele já pagou duas semanas adiantadas! Você sabe que eu preciso do dinheiro… - ele falou baixando a cabeça. – Mas tudo bem Sakura-chan, eu faço ele gostar de ramen! Prometo! – completou ergendo o polegar e sorrindo.

Sakura sorriu com a ingenuidade do amigo. Ela não seria capaz de encará-lo com aquele pedido, e mesmo que conseguisse, tinha certeza que Sasuke encontraria outra forma de ficar próximo dela.
 
– Só me prometa que vai tomar cuidado com ele, ok? Pensa, é muito estranho ele querer morar com um desconhecido, ele poderia muito bem comprar outra mansão se quisesse.

– Vai ver ele só queria companhia. – Naruto falou pensativo. – Está tudo bem, ele parece ser legal, apesar de que as vezes fica meio estranho!

Sakura suspirou e estava prestes a dizer outra coisa quando viu Ino andando em sua direção.

- Caramba Sakura, você tem milhões de remédios, foi quase impossível achar o de dor de cabeça, mas aqui está! – a loira falou entregando um pote de comprimidos e um copo d’água para a amiga.

Sakura tomou o remédio e sorriu para os amigos, mostrando que já estava melhor.

- Sua testuda, me matou de preocupação de novo. Pensa que eu posso vir aqui a qualquer hora, é? Eu também trabalho! – Ino falou em tom divertido.

- É, como garçonete… - Naruto murmurou rindo.

O tapa que ele recebeu na cabeça por Ino fez todos rirem, inclusive Sakura, que já estava um pouco mais tranquila. Ela pensava que se Sasuke fosse fazer alguma coisa com Naruto, já teria feito.

– Por que você desmaiou afinal? – Ino perguntou depois das risadas.

- Eu… Eu não sei. Você contou para ela quem está morando na sua casa, Naruto? – ela perguntou tentando redirecionar o assunto.

- SIM! Você acredita nisso, Sakura? Com a sorte desse aqui, é capaz dele apostar na loteria e ganhar! – Ino falou histérica. Ela simplesmente não acreditava que alguém como Naruto conseguia coisas tão improváveis.

Sakura deu uma risadinha nervosa. Aquilo não parecia sorte para ela, muito pelo contrário. Já Naruto, sorriu orgulhoso de sua façanha, para ele, aquilo era um milagre.

- Será que assim as garotas vão prestar atenção em mim? – ele perguntou esperançoso.

Tal pergunta fez com que as duas começassem a gargalhar.

- Acredite, qualquer um presta atenção em você! – Ino falou entre as risadas.

Sakura continuou rindo e ao ver que o amigo não a acompanhou, tentou ficar séria e falou:

- Você não precisa de um empresário famoso para conquistar as mulheres, Naruto. Por falar nisso… Eu conheço alguém que adoraria te conhecer.

– Quem, quem?! – ele falou animado.

– Hyuuga Hinata, ela trabalha no hospital. – Sakura respondeu.

- O que? Sakura, ela é… - Ino começou, rindo ainda mais.

A outra deu uma cotovelada discreta na amiga, que ficou quieta no mesmo instante, tentando abafar as risadas.

- É sério Naruto, aqui está o telefone dela, finja que quer marcar uma consulta. – Sakura continuou lembrando-se de como conheceu Sasuke.

– Escuta, eu preciso ir.  Meu horário de almoço acabou, mais tarde eu passo na sua casa Naruto, pode esperar! – a loira falou segurando fortemente as risadas e indo até a porta. – Tchau! Vê se não morre na minha ausência, testuda!

Sakura riu e foi rapidamente para a porta para trancá-la, ela não podia se dar o luxo de se descuidar com sua segurança, apesar de estar bem mais tranquila em relação ao Uchiha, ainda tinha medo.

- Como vocês entraram? – ela perguntou subitamente se virando para o amigo.

– O porteiro deu a chava extra… - Naruto respondeu indiferente. – Eu também vou indo Sakura, você tem certeza que está bem?

- Sim. – ela respondeu. Teria que se lembrar de falar com o porteiro depois. – Tchau. Ligue para a Hinata! - completou segurando as risadas.

Quando a porta se fechou, ela começou a gargalhar. Seria hilário ver Naruto tentando se relacionar com Hinata, os dois eram opostos extremos. Mas Sakura não podia deixar essa oportunidade passar, já havia um tempo que ela queria compensar todos as inconveniências que ele lhe causava.

Suas risadas foram abafadas pelo som da campanhia. Ela checou pelo olho mágico e viu a imagem de uma mulher ruiva, vestida de forma vulgar, esperando impaciente. Sakura estranhou, mas mesmo assim perguntou:

- Quem é?

- Karin, eu preciso falar com Haruno Sakura, ela está? a279;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oooie, mais um capítulo para vocês

Espero que gooostem, comentem, comentem, só assim saberei se estou fazendo direito HOAIUHAEU

Beeijos :*