Segunda Chance escrita por Luana_gouveia, British


Capítulo 32
A exposição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83242/chapter/32

Já estava na véspera da famosa exposição do Sai, mas cadê que o meu colega de Universidade tinha chegado a Konoha? Nem sinal de vida dele, mas não me surpreendi quando a campainha tocou e lá estava ele de mala e cuia na minha porta dizendo que ficaria hospedado na minha casa. Era muito abuso. Lá vinha ele com aquela cara pálida e aquele sorriso falso que quase nunca tirava dos lábios.

- Não tem um lugar para os amigos na sua casa Uchiha?

- Apenas não esperava a sua chegada agora. Entre.

- Belo apartamento o seu – disse reparando em todos os detalhes da minha casa.

- Sim, eu tenho bom gosto também.

- Só falta uma coisa para essa casa realmente ficar mais bonita.

- O que?

- Uma tela minha na sua sala.

- Quanta pretensão. – revirei os olhos

- Estou sendo sincero. Uma tela minha daria vida a essa sua sala tão sem graça.

- Minha sala não é sem graça Sai. Você não muda sempre se achando superior.

- Eu sou superior. Olha só você preso numa cidadezinha do interior e eu conheço o mundo.

- Tudo que eu preciso está aqui.

- Hum... Parece que não voltou a sua cidade só por causa do seu amigo não é? Tem mulher no meio. Quem é ela?

- Não é ninguém Sai – tentei disfarçar.

Mais a capainha tocou e aí me lembrei que a hora da aula da Sakura tinha chegado, não queria que Sai a visse, ele uma vez me flagrou olhando o retrato da minha Sakura e com certeza entenderia o motivo da minha decisão de me mudar para Konoha, mas não conseguiria expulsado ou esconder Sakura então teria que esperar qual a reação dele ao vê-la. Atendi a porta, cumprimentei Sakura e quando ela entrou Sai a olhou de cima a baixo. Colocou de novo aquele cínico sorriso na cara e pediu licença para arrumar suas coisas.

- Quem é ele? – perguntou curiosa

- Um colega da Universidade que veio a Konoha a trabalho.

- Ele também é médico?

- Não, ele é artista plástico, mas dentre todos os tipos de arte prefere pintura.

- Então ele é sensível? – perguntou arqueando uma sobrancelha.

- Não. Às vezes me pergunto se ele sequer tem sentimentos.

- Por quê? – notei que isso tinha a assustado.

- Ele não costuma demonstrar o que sente.

A aula com Sakura ocorreu normalmente, ao sair ela disse que iria se encontrar com o namorado o que me deixou enciumado, mas nada poderia fazer como sempre, eu era apenas o “professor” dela que tinha o dobro da idade e por quem ela não sentia nada além de amizade. Sai desceu ao notar a partida dela e começou as insinuações debochadas.

- Então é ela a razão de tudo isso?

- É – não conseguiria enganá-lo mais.

- Ela não é a sua namorada antiga.

- Não, ela só se parece com ela. É uma prima.

- E você está doido por ela.

- Isso não é da sua conta. Vai dizer que você também gostou dela?

- Não, ela é feia.

- Cale a sua boca ao se referir a ela, mas prefiro que você a ache feia a você querer ela.

- Não se preocupe comigo, usar garotinhas não é minha intenção aqui. E a Karin?

- Terminei com ela.

- Suigetsu deve estar feliz.

- Ele está.

- E o casamento do seu amigo foi bonito?

- Foi.

- Lá que você encontrou com a cópia da sua namorada morta?

- Foi.

- Está tentando conquistá-la?

- Isso não é da sua conta intrometido.

- Não se iluda essa jovem não vai querer um velho como você.

- Você fala como se você fosse muito novo.

- Eu tenho 28 anos. Sou mais novo que você.

- Não faz muita diferença. E a sua exposição?

- Quase tudo pronto, amanhã a noite é a inauguração. Compareça.

[...]

Hoje a noite é o dia da minha exposição, após todas aquelas chatices de ter que falar com a imprensa e fotografar com meu sorriso falso comecei a conversar com alguns dos compradores das minhas telas. O amigo do Sasuke, o tal do Naruto falou comigo que admirava minhas telas e que tinha até uma escultura que eu tinha feito. Mas o melhor da festa aconteceu quando a famosa Sakura chegou junto com um cara ruivo e a amiga loira. Ela não veio falar comigo, apenas observou as telas, a loira ao lado dela me olhava maliciosamente, pervertida detectada. O cara ruivo segurava em volta da cintura da rosada feiosa, pelo que parece ele é bem protetor com ela. Acho que ele é o rival do meu colega Uchiha. Quando percebi Sasuke estava ao meu lado olhando para ela.

- Ainda vai dizer que a acha feia depois de olhá-la desse jeito?

- Estou olhando pra ela pra avaliar a sua situação Uchiha.

- E qual é a minha situação?

- Não é das melhores. Aquele ruivo mataria o primeiro que se aproximasse dela e a loirinha comeria qualquer homem com os olhos por ser bem sucedido e bonito.

- Disso tudo eu já sei.

- E mesmo assim se arrisca? Quem diria o tão solitário Uchiha Sasuke correndo atrás de uma menina, mas tenho que concordar que ela não é uma qualquer já que ela é a cara da falecida.

- Exato. Agora eu vou falar com ela.

- Espere, eu irei com você.

[...]

- Olá Sakura, Gaara, Ino

- Olá – todos responderam

- Esse aqui é o artista da exposição – o Uchiha falou me apresentando formalmente ao trio a minha frente

- Olá a todos, espero que estejam aproveitando a exposição.

- São lindos quadros – a feiosa respondeu

- Obrigada.

- Você faz algum quadro por encomenda? – perguntou o ruivo

- Faço, mas a minha obra de arte custa caro.

- Não me importo com o preço.

- que tipo de quadro você quer?

- Um retrato da Sakura.

- Meu? – perguntou assustada.

- Sim, eu quero ter um retrato seu na minha casa numa tela, acho que esse artista conseguirá fazer isso muito bem.

- Mas vocês não tiram retratos? – perguntou a loira

- Claro, mas eu não quero uma foto, eu quero uma tela.

- Boa escolha, telas duram mais que retratos – o Uchiha disse e em seus olhos eu notei o quanto ele estava sentido por não ter tido essa idéia antes.

- Então eu faço um retrato da rosada. Onde e quando faremos?

- Isso você tem que acertar com a Sakura.

- Bem, acho que eu posso de tarde após as aulas com o Sasuke.

- Perfeito.

A noite terminou sem mais nenhum acontecimento, quer dizer que agora eu teria algum tempo com a feiosa, quem sabe assim eu conhecesse mais detalhes do passado misterioso do Uchiha, afinal na Universidade ele abria pouco a boca pra dizer sobre a sua vida inclusive sobre a tal Sakura do passado foram pouquíssimas vezes que ele a mencionou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.