Segunda Chance escrita por Luana_gouveia, British


Capítulo 2
As férias acabaram




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83242/chapter/2

O mês se passou como num piscar de olhos. Quando menos esperava já estava vestida com o uniforme do meu mais novo colégio, caminhando pelas ruas de Konoha despreocupada enquanto pensava em tudo que tinha ocorrido até então. Vamos relatar os fatos? Claro *-* Vou começar dizendo que Naruto cumpriu a promessa de ser a minha sombra, durante as aulas de inglês não me deixava nem respirar e por incrível que pareça me levava pra casa após toda aula e ainda conquistou a minha amada mãe com toda aquela sua extroversão (?). Tive que aturar minha mãe dizendo que ele era meu namoradinho, mas nada a ver, Naruto é apenas meu amigo e assim será sempre. Ele freqüenta tanto a minha casa que já considerava ele meio que um irmão mais novo e irritante. Kiba e Hinata sempre foram muito legais comigo, nos finais de semana a gente se juntava com Naruto e íamos passear pela praça ou então pelo shopping, estava bem divertido. Quanto ao Sasuke não mudou nada, quer dizer, ficava pior com o passar do tempo. Além de ter o Naruto me interrompendo toda vez que tentava me aproximar do moreno, este sempre me dava respostas curtas e rudes. Qualquer dia desses ainda pergunto qual o problema dele comigo, sério mesmo. 

Naruto me disse que o Sasuke é caladão desse jeito porque os pais dele morreram há 3 anos e ele ainda sente muito a falta deles. Eu compreendo o enorme vazio que ele deve sentir, queria muito que ele me deixasse ajudá-lo a preencher todo esse espaço com o amor que sinto por ele, mas ele não coopera. E também ele tem outro problema, o irmão mais velho fugiu de casa para se juntar a uma gangue conhecida por aqui chamada Akatsuki, o que levou os pais do Sasuke nessa época já doentes a piorarem o estado e acabarem morrendo. Pelas fofocas que o Naruto me contou Sasuke sente um profundo ódio pelo irmão e pelo que parece resolveu descontar esse ódio todo em mim. Pobre de mim.

Chegando ao colégio encontrei com meus amigos e fui assistir às aulas, uma pena que Hinata e Kiba sejam de outras turmas, entretanto o Naruto está comigo, agora mesmo que ele não me solta mais. Por surpresa minha Sasuke também era da nossa turma. Ele ficava me olhando com o Naruto com uma cara. No intervalo fiz amizade com Neji e Tenten que são amigos da Hinata, quer dizer, o Neji é mais do que amigo, ele também é primo dela.

- Já está se acostumando com a escola? – disse Tenten querendo puxar assunto

- Está sendo mais fácil do que eu esperava. Todos são tão amáveis.

- Menos o Uchiha, aquele ali é amargurado e solitário. – comentou Neji e eu logo defendi o Sasuke

- Não seja tão severo Neji, tenho certeza que o Sasuke-kun tem seus motivos para ser desse jeito.

- Você é mais uma fã do Uchiha, Sakura? – me perguntou meio desconfiado

- Claro que não, só não quero julgá-lo antes de conhecê-lo melhor.

- A Sakura ta certa Neji, o Sasuke tem suas razões. – Naruto me ajudou a defender Sasuke

- Mas o Uchiha sempre foi presunçoso e meio solitário. O único que ele ainda aturava do lado dele era você Naruto.

- Aliás, o que aconteceu para o Sasuke expulsar até você da vida dele? – perguntou Kiba começando a se interessar pelo assunto

- Ah ele apenas queria ficar sozinho para pensar na vida. Ele ficou tão triste com a morte dos pais que não gostava de ver ninguém feliz por perto, foi assim que ele foi se afastando até que um dia me pediu para não chamá-lo mais de amigo e só falar com ele o extremamente necessário. Discutimos algumas vezes e acabei desistindo de teimar enquanto ele estava de luto, mas to esperando a primeira oportunidade para me aproximar de novo.

- Você é um bom amigo Naruto-kun – falou Hinata que finalmente se pronunciara

- Tenho certeza que você fez tudo o que foi possível Naruto – disse tentando animá-lo, pois percebi pela primeira vez o loirinho um pouco triste. A perda da amizade de Sasuke o afetava.

As aulas continuaram muito chatas durante aquele resto do dia, durante a aula de biologia não prestei atenção em nenhum momento. Meus pensamentos estavam perdidos em Sasuke, eu o fitava seriamente, tive sorte que ele estava tão atento a explicação da professora que nem reparou que eu o secava com os olhos. O sinal bateu e me surpreendi por não vê-lo sair rapidamente da sala. Mandei Naruto ir à frente e aproveitei aquela chance para me aproximar de Sasuke.

- Olá – disse preocupada

- O que foi ser irritante? – Como sempre ele me tratou educadamente

- Por que você sempre me trata assim? – eu já estava cansada de que todas as poucas vezes que ele se referia a minha pessoa me chamasse de irritante.

- Porque você é irritante – falou enquanto começou a andar em direção a porta mais eu segurei o seu braço e pedi

- Fica! Eu ainda tenho algo pra falar com você – ele me concedeu alguns minutos para que eu falasse embora continuasse mudo.

- Sinceramente eu não entendo o porquê de você me tratar desse jeito, é tão desconfortável. O que eu te fiz?

- Nada Sakura. Você não me fez nada. Só te acho irritante, você vive feliz, cercada dos seus amiguinhos idiotas que nem o Naruto. Tava na hora de você começar a encarar que a vida não é um conto de fadas.

- Eles poderiam ser seus amigos também, aliás, o Naruto sente falta da sua amizade. – ao ouvir minhas palavras ele se deu por vencido e me respondeu descentemente pela primeira vez.

- Sinceramente eu também sinto falta daquele loiro burro e irritante. Você é quase tão irritante quanto ele.

- Vou considerar o que você disse como um elogio – abri um sorriso sincero que foi correspondido pelo moreno, aiai que sorriso lindo ele tem *-*

- Sakura, você veio até aqui com qual finalidade?

- Ué, eu queria saber o porquê de você me achar irritante e também dizer para voltar a ser amigo do Naruto e eu tenho motivos justos para você fazer isso.

- Cite os motivos – falou como se fosse uma ordem

- Primeiro: O Naruto sente sua falta. Segundo: Você sente falta do Naruto. Terceiro: Eu to querendo me livrar do Naruto. – com o meu terceiro e último motivo Sasuke riu

- O Naruto já está te deixando maluca a ponto de você não querê-lo por perto? Acho que agora você está começando a entender como eu me sentia com o Naruto no meu pé 24 horas por dia.

- Te compreendo Sasuke-kun. Olha já que esclarecemos esse lance de você me achar irritante que tal você vir almoçar na minha casa comigo e com a minha mãe?

- Eu topo almoçar com você ser irritante.

- Ou você nunca vai parar de me chamar assim não? – falei meio emburrada, mas ele achou graça

- Nunca!

- E você vai voltar a ser amigo do Naruto?

- Sim. Acho que é meu carma gostar de seres irritantes como Naruto e você.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.