Separados pelo Destino,juntos pelo Amor escrita por Sayuri Derrien


Capítulo 5
visita á La Push


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem
finalmente nissie vê que há algo de errado
em relação aos seus sentimentos pelo jake.mas não sabe o que é.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81842/chapter/5

__Tia Alice,por favor não exagere __pedi me sentando na cadeira que ela me indicou.

__ Não se preocupe querida __ disse __ Você vai me agradecer __ falou com um sorrisinho malicioso. Tia Alice me maquiou e penteou meus cabelos, rápido, afinal não tinha muito tempo , em 30 minutos já estava pronta. Quando me vi no espelho não acreditei. Estava com uma maquiagem leve , lápis de olho preto, rímel e gloss. Meus cabelos estavam presos em uma  trança de raiz bem desleixada, ela o deixou em cima do meu ombro. Estava com um vestido azul.

Era simples mas bonito,como eu havia pedido,tia Alice realmente sabia o que fazia.

__ Obrigada tia__ falei me olhando __ Você fez um milagre __ disse rindo.

__ Você já é linda, boneca , eu só ressaltei sua beleza __ disse__ Agora desça, antes que sua mãe venha aqui e lhe arraste.__ rimos e descemos.

__ Nossa! __ disse tio Emm __Pra onde minha sobrinha preferida vai assim tão gata?__ falou me olhando.

__ Ora tio __ disse rindo sem graça __Sou sua única sobrinha.

__ Você esta realmente linda filha __ disse papai

__ É não precisava de tanto Alice!__ disse tia rose __ O chiuaua não merece tanto.

__ Ela não esta assim pelo Jacob __ disse tia Alice __ Eu quero que toda aquela matilha babem por ela.__ falou rindo e piscando pra mim. Não preciso dizer como fiquei né?

__ Tá bom !! __ disse minha mãe salvadora __ Deixem de constranger minha filha __ falou pegando minha mão e me guiando para cozinha.

__ Obrigada mãe __ respondi e ela sorriu.

__ Vamos comer meu amor __ disse ela

__ O Jake já deve estar chegando __ falou rindo enquanto entravamos na cozinha. Sentei no balcão e comi. Quando terminei e tia Alice me arrastou para o quarto para retocar o gloss, e acabou retocando toda maquiagem.

Ouvi um barulho de moto no jardim de casa. Era ele. Meu coração acelerou, e minha tia percebeu.

__ Vá com calma querida __ disse ela rindo __ Não quer que ele perceba de cara. Não é?__ do que ela estava falando? O que ela queria dizer com isso? Não me importei e fui em direção a escada. Jake conversava com a mamãe de costas pra mim. Quando já estava no pé da escada ele virou. Me olhou por um bom tempo, ate que papai deu um pigarro, e ele despertou.__ Você esta realmente linda!! __ ele disse sorrindo.

__ Obrigada__ falei envergonhada.

__ Vamos? __ disse ele.Assenti.Dei um beijos em todos na sala.

__ Espera aí __ disse tia Alice no mesmo instante em que eu e Jake estávamos perto da porta,prontos para sair,viramos em direção a ela juntos.

__ Você não vai levá-la de moto.Vai? __disse ela com as sobrancelhas franzidas  e colocando a mão na cintura.

__ Essa era a idéia __ disse Jake meio incerto

__Ah não querido! __ falou visivelmente irritada__ Eu não arrumei minha sobrinha assim,para ela se descabelar em uma moto. __ falou indo ate uma mesinha de centro e pegando uma chave __ Toma vá com meu carro __ela disse se aproximando e entregando as chaves ao Jake. Abri a boca pra falar mas Jake me interrompeu

__Não adianta Nessie __ falou pegando minha mão e me puxando para a porta__ Não dá pra discutir com sua tia __ todos riram,acenei e entramos no carro.

Durante o caminho fomos conversando e rimos muito,relembramos varias situações quando eu era pequena. Realmente eu fazia o Jake de gato e sapato, mas ele nunca reclamava.

Chegamos e descemos do carro, fomos em direção a casa do Jake. Ele passou os braços pelos meus ombros.OMG!!!! E que braços!!!”Calma Nessie ” eu dizia pra mim mesma.

Fiquei receosa, afinal faziam 4 anos que eles não me viam, e meu crescimento acelerado podia os assustar, coisa de aberração!

Jake abriu a porta da sua casa e entrou, e eu fiquei como uma idiota parada ainda do lado de fora. Ele se virou pra mim e disse.

__ Hei, vai ficar ai parada?__ falou rindo.

__ É... que__ gaguejei.e nem terminei Jake me puxou pra dentro

__ Entre sua boba!__ riu__ Desde quando tem vergonha do Billy?

__ Ora Jake!__ falei __ Jaz 4 anos que ele não me vê __parei de falar enquanto Jake se virava para fechar a porta e prestava a atenção em mim.

__ Ele pode se assustar ao me ver.__ fitei o chão

__ Menina tola__ ele disse rindo e me dando um abraço.Abraço esse que eu não queria que terminasse .

__ Ele pode até se assustar__ falou no meu ouvido,me soltou e olhou meu rosto__ Mas de ver o quanto esta linda__ corei e olhei o chão.

__ Vamos ! ele deve estar na cozinha__ fomos de mãos dadas até a cozinha . E lá estava Billy,vasculhando algo na geladeira.

__ Pai__ disse Jake me puxando pela mão __ Alguém veio lhe visitar. __Billy fechou a porta da geladeira,e como era de se esperar, arregalou os olhos ao me ver.

__ Nessie !! __ falou alto __ Como você esta linda!__ Jake olhou pra mim como se dissesse “Eu não disse”

__ Obrigado Billy!__ foi a única coisa que consegui dizer(que vergonha).

__ Não vai me dar um abraço? __ perguntou ele rindo.Fui imediatamente abraçá-lo.

__ Como estão seus avos?__ perguntou Billy assim que nos soltamos.

__ Estão ótimos! __ respondi. Conversamos durante muito tempo. Billy me confessou como o Jake ficou quando eu fui embora.

__O Jacob ficou insuportável!__ ele disse rindo,eu gargalhei e Jake fechou a cara.

__ Tá bom,tá bom__ falou já irritado __ Chega de rir as minhas custas, pai por onde andam os garotos?__ acho que ele tentava mudar de assunto.

__ Acho que estão em La Push!__ falou Billy__ Foram pular do penhasco

__ Pequena você quer ir lá?__ me perguntou

__Claro,vamos__ disse empolgada.Nos despedimos de Billy e saímos. Da porta ouvi ele gritando

__ Nessie !__ me virei para olhá-lo __Não vá mais embora!Acho que não agüento mais a versão Jake sentimental__ ele piscou pra mim e eu ri

__Pode deixar Billy,não vou sair de perto dele tão cedo__ falei olhando para o Jake.

__ O Billy não muda __falei tentando quebrar o clima

__É ele e suas gracinhas __ falou emburrado.Parei de andar estávamos bem perto da praia,automaticamente ele parou e virou-se para me perguntar o que houve.

__ O que....__ eu o cortei

__ Não seja criança Jake__ falei rindo __ Eu também senti muito sua falta.

__ Eu sei __ ele disse__ Não tem como não sentir minha falta__ falou rindo

__Convencido!!! __gargalhei, e Jake me abraçou,será que eu ia me acostumar com isso?

__ Eu te amo pequena__ Jake sussurrou em meu ouvido. Arrepiei-me.

__ Eu também __ consegui dizer .

 

Fomos em direção a praia e eu ouvi um grito de longe

 

__NESSIE!!!!!!__era Seth,que veio correndo e me abraçou e me girando no ar,ele depois do Jake claro,era meu melhor amigo.

__ Nossa como você tá bonita__ disse me largando e me olhando com espanto.Com o Seth eu não sentia vergonha, ele era quase um irmão.

__Você também num tá nada mal__ disse rindo. Como esses quileut não conseguiam envelhecer e ficavam mais bonitos. Seth aparentava a mesma idade que eu. 

__ Obrigado!__ disse ele rindo__Mais você tá tipo,muito,muito linda mesmo__ HALLO!!! Esse povo tava ficando cego?

__ Tá bom seth acho que ela já entendeu__ falou Jake me puxando pra perto dele e colocando seu braço em meu ombro.

__ Uhhhh!Acho que tem alguém com ciúmes aqui__ Seth disse rindo. Jake apenas rosnou pra ele, e em um segundo tirou o sorriso do rosto.

Não tinha percebido mais todos os garotos estavam por lá e havia outros que eu não conhecia, só não estavam nem Sam nem Leah (aff).Falei com todos que conhecia e Jake me apresentou a mais 3 que haviam entrado em seu bando.

__ Onde esta o Sam?__ Jake perguntou

__ Na casa dele__ disse Paul.

__ Vamos Nessie ,a Emilly esta doida pra te ver__ disse Jake olhando pra mim e sorrindo.Não me canso desse sorriso. Fomos Jake, Seth e eu para a casa do Sam. Chegando lá fui recebida por uma forte abraço da Emilly.

__ Como esta Nessie ?__ e ela mesma respondeu__ Ah mais que pergunta boba__ disse ela__ Olha como ficou grande e bonita__ aff essa historia de bonita de novo.Rolei os olhos rindo.__ Com quantos anos você esta agora? Fisicamente .__perguntou,afinal ela sabia minha real idade de 7 anos,mais como eu crescia como uma louca...

__ Acho que 17 quase 18__ falei em duvida, afinal vovô me disse que eu tinha 17,mas como vou fazer aniversario...

__ Olá Renesmee__ disse Sam me tirando da linha raciocínio.

__Oi Sam __ apertei sua mão. Sam não me chamava por apelido como os outros,acho que ele me aturava por causa do Jake. Leah estava lá e por incrível que pareça falou comigo.

__ Oi Nessie __ PARA TUDO ela me chamou de nissie?

__ Oi Leah__ falei desconfiada

__ Como você esta?__PERAI o que deram a essa garota?

__ Bem Leah, e você __ fui simpática,não iria destratá-la

__ Estou bem,obrigada__ sorriu pra mim e eu retribui. Todos olhavam a conversa admirados,digo todos falando de Jake,Seth,Emilly e Sam.

Conversamos e rimos muito. Leah era ate legal e me ajudou a irritar o Jake e rir da cara do Seth. Acho que agora éramos amigas.

Voltamos pra minha casa e já era noite. Jake ficou pra jantar,eu fui pro meu quarto tomar um banho,quando terminei sai pro meu quarto enrolada na toalha. Quando a porta do meu quarto abriu.

__Que susto tia Alice __falei com a mão no coração

__ Desculpe boneca__ falou entrando no meu quarto__ Vim lhe comunicar que amanha iremos ao shopping renovar seu guarda-roupas.__ falou tudo de uma vez.

__ Mas eu gosto das minhas roupas__ tentei argumentar

__ Querida__ começou__Você tem uma tia que se preocupa com sua imagem__ falou mexendo em meus cachos__Você não sabe como foi difícil achar uma roupa pra você hoje pela manhã.Vamos vai ser divertido__falou com cara de pidona.

__ Ok tia__ falei vencida__ Você venceu

__ Ótimo__bateu palminhas__ Vamos amanha cedo,então se prepare por que será o dia todo.__ aí! Alguém me ajude!

__Tá tia agora eu posso me trocar?__ falei já a empurrando pelas costas delicadamente

__ Não quer ajuda?__ falou ela__ Eu posso...__não a deixei terminar

__Não tia,a senhora já me ajudara amanha__fechei a porta antes que ela resolvesse fazer aquela cara de novo. Vesti uma roupa simples: http://www.corpoealma.com/wp-content/uploads/montagem2tijuca.jpg, penteei meus cabelos e desci para jantar.

Jake estava na sala jogando vídeo-game com tio Emm ,tio Jazz estava tentando acalmar os ânimos dos dois,papai lia um livro sossegado em uma poltrona,longe dos gritos dos dois grandões. Vó Esme,mamãe,tia Alice e tia Rose estavam na cozinha.

__ Ganhei__ gritou Jake vitorioso__ E agora grandão quem é o melhor?__ falou ficando de pé em frente a tio emm.

__ Sorte sua cachorro!__ falou irritado __Quero uma revanche agora__ eu já estava próxima aos dois. Jake olhou pra mim e sorriu. Esse sorriso ainda me mata! Opa! Papai olhou pra mim furioso. Voltei a olhar o Jake e sorri também.

__ Não ursão!__ Jake disse o irritando(tio Emm não gosta de ser chamado de ursão)__ Quero curtir minha vitoria__ veio em minha direção pegando minha mão __ Se quiser uma revanche, marque um horário coma minha secretaria__ gargalhou e eu ri timidamente.

__ Não se sinta tão vitorioso cão de guarda!__ tio Emm estava mesmo irritado. Jake não tinha amor a vida?__ Eu não estava num bom dia.

__ Ah! Claro! Vamos comer pequena?__ disse ele olhando pra mim,eu assenti.

Chegando na cozinha sentamos no balcão e comemos.

Quando nos terminamos fomos para o jardim ver a lua, sempre fazíamos isso quando eu era pequena. Ficamos lá um ao lado do outro em silencio.

__ Jake__ quebrei o silencio e ele olhou pra mim __Você acha que vou precisar ir embora de novo?__ eu estava a ficar apavorada com a idéia de me separar novamente dele. Dessa vez eu não agüentaria.

__ Nessie  __ ele começou __ Você só saiu daqui por que seus pais acharam perigoso ficar__ pausa__ Agora já esta crescida e pode se defender, de alguma forma.__ agora sou crescida? A alguns minutos ele me chamava de pequena!

__ Eu tenho medo de não ser tão forte quanto pensam__ falei sincera,eu queria desenvolver meus poderes__ E alem do mais não quero mais me separar dos meus pais e nem de você.__ finalmente falei.abaixei a cabeça.

__Nessie olha pra mim__ dessa vez não obedeci,ele levantou meu rosto com uma de suas mãos__Eu também não quero ficar longe de você, não sei se dessa vez .__ falou com sinceridade,olhou nos meus olhos__ E você é mais forte do que pensa,e de qualquer jeito eu nunca te deixarei sozinha__ nesse momento fui consumida por uma enorme vontade de beijá-lo. Então o abracei forte,pra essa vontade desvairada ir embora.Ele me abraçou mais forte e foi nesse quente e carinhoso abraço que eu adormeci. Acho que Jake me colocou na cama ,por que pela manhã eu estava no meu quarto.

Acordei cedo e estava totalmente confusa. Fiquei pensando o que há comigo.por que eu me sinto assim em relação ao Jake?Me lembrei da vontade de beija-lo ontem a noite.Eu precisava urgentemente conversar com alguém. Mais quem? Se a situação fosse outra com certeza eu falaria com o Jake. Mais com quem falar sobre meus sentimentos por ele? Que saudade do Nuhael. É isso vou ligar pro Nuhael e...

Tia Alice de repente entrou no meu quarto me dando um grande susto. Pulei da cama assustada.

__ Tia!!! __ falei brava __ Um dia desses me mata de susto__ me sentei na cama.

__ Desculpe querida__ disse ela docemente __ Vamos as compras!!!__ falou empolgada.

“ Agora não tem volta” pensei comigo mesma.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor
quem ler esta fic comentem
assim eu decido se a continuo ou não
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Separados pelo Destino,juntos pelo Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.