Separados pelo Destino,juntos pelo Amor escrita por Sayuri Derrien


Capítulo 25
O CONVITE


Notas iniciais do capítulo

oi gente,demorei,mas o capitulo promete!!!
espero mais reviews ok?
tem muitas pessoas que leem a fic mas que não comenta
por favor né gente?
vamos fazer assim?
quem gostou mesmo do capitulo
escreve um review?
pode ser?


boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81842/chapter/25

Já fazia um mês que freqüentava a Forks high school, e tudo ocorreu bem,fiz mais amigos,me enturmei em alguns grupos,mas com certeza a melhor amiga de todas que havia feito era a Mad. E por termos todas a s aulas juntas,nos tornamos grandes amigas. Seth continuava indo a escola comigo,e fez amigos também.

Ryan continuava me cantando descaradamente,Mad dizia que eu era estranha,por que qualquer uma das meninas da escola cortariam os pulsos,pela a atenção que Ryan dava a mim. Mas depois de conhecer melhor o jake,ela percebeu por que eu não o trocava por ninguém.

Não fugi do meu controle até agora,e já me acostumei com os cheiros diferentes que os humanos tinham. O que deixou meus pais orgulhosos. O único que quase sai fora do controle fora seth,em um dia que presenciou uma das inúmeras tentativas do Ryan de flertar comigo.

Flach back on:

Estávamos indo em direção ao refeitório,muita algazarra no meio do caminho,era dia de jogo de basquete do time da escola,então a escola estava uma loucura.

Avistei Seth e seus dois novos amigos Andrew(Drew) e Dylan sentados em uma mesa,acenei para Seth e fomos em direção á ele. Mas no meio do caminho quem me aparece? Uma estrelinha para quem disse Ryan .

__ oi gatinha!__ disse ele olhando para mim,seus amiguinhos esteróides ambulantes sem cérebro estavam ao lado dele,e me olhavam com curiosidade.

__ oi Ryan__ falei tentando passar pelo muro de jogadores de basquete que estava em minha frente. Lógico que se eu realmente quisesse passar por ele,atropelaria todos sem nenhum esforço,mas...

__ então... vai torcer por mim no jogo de basquete hoje?__ perguntou afagando o meu braço. Muito espertinho,não?

__ ah...infelizmente não vai dar,tenho outras coisas mais importantes para fazer__ falei sarcasticamente, ainda tentando passar pelo muralha. Mad assistia tudo calada.

__ ih cara,se deu mal__ um dos amigos dele comentou rindo e fazendo os outros rirem também.

Ele os olhou mortalmente e pararam na hora de rir, Ryan era o capitão do time da escola,então ninguém se atrevia a questioná-lo.

__ qual é Nessie? Vai ser divertido__ insistiu. Ei! Desde quando dei liberdade a ele de me chamar assim?

__ já disse que não__ falei decidida. Vi de relance Seth se levantando da mesa e vindo até nós. Isso não vai prestar.

__ Ness?__ era Seth__ tudo ok?__ perguntou olhando fixamente para Ryan.

__ tudo Seth__ ele me abraçou pelos ombros__ vamos?__ perguntei quando percebi que ele tremia levemente.

Sai de lá com Seth rapidamente, Ryan não era tão durão quanto se dizia ser,ficou morrendo de medo de Seth,assim como seus amiguinhos,afinal meu amigo era grande,não tão grande quanto jake,mas se não conhecesse os Quileutes,com certeza ficaria receosa de encontrar homens tão grandes.

Não preciso dizer que Seth contou tudo para jake,e que o jake ficou bastante irritado não é? Pois é a sorte é que meu pai o impediu de ir até a escola e “arrancar a cabeça do mauricinho” segundo as palavras do próprio jake. Meu pai apenas me disse “fique longe do garoto, se não quiser que o Jacob vire um cachorro canibal” seu tom era de deboche,mas aquilo me assustou,e muito.

Flach back off

Tentei fazer o que meu pai me dissera naquele dia,não obtendo grande sucesso,afinal não era eu que ia atrás do Ryan e sim ele que corria atrás de mim. Por mais que o esnobasse e o ignorasse ele não desistia!

Esquecendo deste pequeno e incomodo detalhe,tudo estava bem,quase todas as tardes passava em La push,quase... por que as vezes ia para casa, eu sabia que seria questão de tempo até me deparar com Nicole na reserva,e que isso acarretava a dor e sofrimento,então a muito contra gosto,decidi que não ficaria todas as tardes lá.

Mamãe desconfiou no começo,por que eu tinha total liberdade de ficar lá á tarde,que papai,por incrível que pareça,concedeu que ficasse por lá, eu disfarçava dizendo que não queria incomodar sempre. De certa forma ela engoliu.

Já jake não gostou,disse que eu nunca fora incomodo,era difícil mentir para ele,mas era necessário. Depois de duas semanas passadas,encontrei meu álibi: Charlie.

Vovô Charlie passava algumas tardes em casa sozinho,então ficava fazendo companhia á ele. O que era realmente bom,por que nunca tive muito contato com meu avô,e mesmo com a historia que fui adotada pela mamãe e papai,ele sempre me diz “eu não sei como,mas sei que você é minha neta” ele sabia,mas não procurava explicações,o que convenhamos,é muito melhor!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>                

Hoje minha família toda foi caçar bem cedo,eles costumam ir bem longe,por isso normalmente só chegam de madrugada,meu pai fez com que tia rose e tio emm ficassem em casa,para que quando voltasse da reserva,não ficasse sozinha.

Jake não foi nos buscar hoje,mas segundo Seth ,estaria em casa.

Chegando na casa de tio Billy que não estava lá,por sinal,mas eis quem eu encontro?

__ olá Nissie__ disse Nicole com um sorriso totalmente forçado estampado no rosto.

__ah... oi Nicole__ perceberam minha animação?

__ Ness?__ jake veio da cozinha__ oi pequena__ me deu um abraço de urso.

__oi jake! Tio Billy não esta?__ perguntei louca para ter com quem conversar, a não ser com eles. Qual é gente, sou apaixonada por ele,não é nada bom conversar forçando gostar da situação!

__ não. Ele foi pescar com o seu avô__ disse. Que ótimo!

__ bom... Eu vou tomar um banho__ anunciei saindo da sala.

Chegando ao quarto de jake (onde colocava geralmente minhas roupas) peguei o celular e mandei uma mensagem desesperada para Leah me tirar dali.

Fui tomar banho na esperança de que quando saísse Leah já estivesse pronta para me salvar, mas acho que foi pedir muito, por que ela não estava. Bufei frustrada e fui até a cozinha onde os dois me esperavam para almoçar, Nicole como sempre, não perdia oportunidade de apalpar e beijar jake, que não se sentia confortável com isso.

__ então Nissie... Como anda na escola?__ perguntou fingindo se importar com isso.

__ bem__ falei, e continuei a comer.

__ tem paquerado os garotos?__ perguntou com uma cara no mínimo desafiadora. Enquanto jake a olhava perplexo.

__ eu estou lá para estudar Nicole__ claro que eu olhava os garotos,mas como nenhum era melhor que o jake...

__ qual é Nissie__ disse rindo sem humor__ pode falar,não vamos contar a seus pais__ isso já estava me irritando.

__ Nick,a Ness já disse não pensar nisso agora,o que eu acho uma boa idéia,por que é muito nova__ esse papo de novo?__ deixe-a comer.

Ela me olhou com a cara emburrada,mas essa historia que eu era uma criança me irritou como sempre.

__ não jake essa eu respondo__ a olhei sorrindo__ na verdade Nick __usei todo o meu sarcasmo em seu apelido__ tem sim um garoto me perseguindo,ele é muito bonito e qualquer garota se jogaria aos pés dele__ vi um pequeno sorriso brotar nos seus lábios no mesmo instante que vi jake segurar forte a borda da mesa,jurei ter ouvido um estalo da madeira__ mas não á mim. Sabe? Ele não faz o meu tipo__ falei com cara de deboche.

Seu sorriso cínico cessou,e uma carraça ficou em seu lugar. É,ela não gostou.

__ e quem faz o seu tipo querida?__ perguntou quase entre os dentes.

Jake assistia tudo calado,parecia não conseguir se manifestar. O que ela pretendia me perguntando isso? Quer que eu diga a verdade,tenho certeza de que ela não vai gostar nadinha. Mas não é a verdade que ela quer? Olhei de leve para jake e voltei minha atenção a ela.

__ alguém tipo...

__ oi Ness!!__ leah falou já entrando á cozinha. Demorou alguns segundos até quebrar o contato visual com Nicole.

__ oi Leah!__ falei um pouco mais animada.

__ eu queria que você viesse comigo até em casa. Tenho uma coisa para te mostrar__ disse piscando disfarçadamente para mim.

__ Leah,a Ness ainda não terminou de comer__ jake se pronunciou.

__ não se preocupe jake__ ma pus de pé__ estou sem fome,na verdade eu queria mesmo era caçar__ falei olhando sugestivamente para Nicole. Não me importei quem via a cena,ela estava me irritando.

__ vamos,vou com você__ Leah se prontificou depois da subta mudez de jake.

Antes que pudéssemos chegar á sala,Sam já entrava na casa de Billy. Ninguém tem o costume de bater na porta não?

__ Sam? Aconteceu alguma coisa?__ jake já estava na sala.

__ preciso falar com você__ disse serio__ e com você também Leah.__ Sam olhou sugestivamente para jake e para mim.

Ok entendi,não poderia escutar.

Fui em direção a porta.__ espera Ness__ jake disse__ Nick,pode fazer companhia a Ness?__ perguntou. Eu ia negar, mas ela me surpreendeu.

__ claro__ passou por ele e sussurrou algo em seu ouvido e lhe deu um beijo. Não fiquei lá por muito tempo.

Fui andando em direção á praia sem nem ao menos esperar pela minha babá. Chegando á praia parei e fiquei observando o mar.

__ agora pode completar a frase__ esbravejou ela parando bem em minha frente e cruzando os braços.o que não me assustava,eu era bem mais alta.

__ não sei do que esta falando __ falei confusa.

__ quem faz o seu tipo... Você iria responder mas se calou quando a Leah chegou!__ falou mais irritada. Congelei,na verdade aquilo foi na hora da raiva,eu nunca confessaria o que sinto pelo jake.

__ eu... eu não ai dizer nada__ falei passando por ela e chegando mais perto do mar. Ela me seguiu.

__ não se faça de idiota!__ quase gritou__ você se faz de sonsa na frente do jake mas eu sei muito bem quem você é!

__ não sei do que esta falando__ falei cínica, adorei vê-la irritada,claro que se eu me irritasse quem sairia perdendo era ela.

__ eu sei que esta de olho no jake! Mas fique sabendo QUE ELE É MEU,MEU ,SOMENTE MEU!__ gritou.

Suspirei fundo,pensando no que dizer.

__ você esta louca!__ falei virando para ir para casa de Billy. Mas ela me deteve segurando meu braço.

__ você não se enxerga? Não vê que é um mostro que não vale nada? Ele JAMAIS OLHARIA PARA VOCÊ!__ engoli seco. Era doloroso,mas era a verdade.

__ me deixe em paz__ murmurei sentindo as lagrimas vindo á tona,lhe dei as costas,pronta para correr.

__ VOCÊ É UMA ABERRAÇÃO! TAMBÉM...VINDO DAQUELA FAMILIA NOJENTA!__ estanquei no lugar. Virei-me devagar com muito ódio. Falar que sou uma aberração tudo bem, é o que sou,mas minha família... Ah não! Rosnei alto,muito alto,mais do que pretendia,comecei a respirar pesadamente,a metade vampira estava me dominando,tudo o que queria era quebrar,lenta e dolorosamente o pescoço da vadia.

__nunca mais.__comecei a andar devagar em direção á ela__ na sua vida miserável__ meus sentidos estavam mais apurados,acho que a parte vampira despertou varias coisas em mim alem do ódio. Percebi que havia uma movimentação longe,mas precisamente na casa do jake. Não me importei__ fale mal da minha família.

__ NISSIE!!!!!__ ouvi jake gritar,também senti que ele corria o ignorei,chegando bem próxima a ela,pronta para acabar de vez co ma raça daquele ser repugnante__ RENESMEE__ jake gritou novamente,e estava mais próximo.

Eu não podia machucá-la,jake jamais me perdoaria,nem meus pais. Respirei fundo e tomei o controle. Mas antes de dar as costas a ela,lhe acertei um belo tapa na cara,que ficou marcado meus 5 dedos.

__ isso é só um aviso__ ameacei vendo sua cara de pavor e medo.

Andei em passos firmes,já estava passando por jake quando ele me segurou forte pelo braço.

__ o que deu em você?__ perguntou entre os dentes. Percebi que não era o meu jake ali. Era o alpha,que protegia a tribo dos vampiros. Eu também não estava diferente dele. Raiva. Era o sentimento que me dominava.

__ você esta me machucando__ falei também entre os dentes. O que? Ele não havia ouvido o que a cachorra havia dito para mim,e ainda ia defendê-la? Percebi que ele tremia,e muito. “Seria uma ótima briga”,meu lado vampira queria muito descontar a raiva em alguém,não importava quem fosse.

__ Jacob,tenha calam__ Sam disse segurando seu ombro. Ele afrouxou o aperto e eu me soltei sozinha.

__ você enlouqueceu?__ ri sem humor com sua afirmação.

__ vai lá... consola a sua namoradinha__ cuspi as palavras__ mas cuidado,ela não é quem você pensa__ sai de lá com Leah em meu encalço.

__ onde você vai?__ perguntou preocupada.

__ pra casa__ respondi.

__ eu vou com você__ disse.

__ não precisa Leah__ eu não queria descontar minha raiva nela.

__ eu vou! É perigoso__ perigoso? Como assim? A olhei desconfiada,mas ela deu de ombros.

__ quer me dizer o que aconteceu?__ perguntou,já estávamos perto de casa e havíamos andado o caminho todo em silencio.

Suspirei cansada. Leah havia me ajudado muito ate agora.__ posso mostrar?__ perguntei e ela assentiu.

Mostrei tudo, das provocações na mesa aos xingamentos e a briga.

__ eu sabia! Ela não presta!__ leah parecia bem irritada também.

Nos despedimos e entrei em casa louca para me deitar,estava com uma enorme dor de cabeça,coisa nada comum para mim.

__ Nissie querida,é você?__ tia rose perguntou de algum cômodo da casa.

__ é tia,vou para o meu quarto ok? Estou com dor de cabeça__ falei.

__ ok querida qualquer coisa me chame__ não me dei o trabalho de responder. Apenas subi ao meu quarto e dormi feito uma pedra.

Acordei ainda com um pouco de raiva,pelo o que havia acontecido. Espero que ninguém encha o meu saco.

Tomei o café em silencio, havia avisado ao papai em pensamento que estava com dor de cabeça. Acho que ele entendeu que não queria conversar. Mamãe havia saído bem cedo com tia Alice e tia rose,só estavam papai,eu e vó Esme em casa,então não teria que me preocupar com conversas.

Também havia trancado minha mente do meu pai,depois que descobri que podia fazer isso,fiquei bem mais relaxada.

__ o seth não vai poder ir a escola hoje__ papai declarou. Apenas assenti__ tem certeza que não quer que eu te leve?__ perguntou pela quinta vez.

__ não pai__ falei me levantando e lhe dando um beijo e em vó Esme.

Dirigir até a escola automaticamente,não queria pensar muito,por que se o fizesse com certeza sofreria.

Passei as aulas todas sem me concentrar,nem prestava a atenção no que Mad me dizia,o que acarretava em perguntas tipo. “você esta bem?”, “o que aconteceu?” “você não esta nada bem”! eu somente me limitava a rir. Parecia uma doida,mas eu não conseguia conversar.

Na hora da saída,me despedi de Mad e fiu até o meu carro. Mas antes que pudesse entrar alguém me parou.

__ o que você quer Ryan?__ perguntei irritada.

__ percebi que estava triste hoje__ comentou.

__ então não amola!__ esbravejei

__ eu queria me desculpar pela forma que te tratei no outro dia__ disse sem graça.

__ ah é? Não pensei que se incomodasse com isso,já que estava agindo como seus amigos idiotas__ falei pronta para entrar no carro mas ele me parou novamente.

__ eu não sou daquele jeito. Eu... eu queria que me desse uma chance de mostrar quem eu sou de verdade__ pediu.

__ e por que quer que eu saiba quem você é?__ perguntei debochada.

__ por que eu gosto de você__  congelei__ você não é como essas garotas fúteis que tem aqui na escola,é doce,gentil,bonita...__ eu não sabia o que falar,ninguém nunca se declarou para mim.

__ é...__ murmurei.

__ quer jantar comigo hoje?__ perguntou.

__ eu não s...__ fui cortada.

__ por favor,me dê uma chance.

Fiquei pensado,eu não queria ficar a vida toda encalhada,como a Nicole disse,jake nunca olharia para mim. Quem sabe eu não me apaixone por ele?

__... tudo bem Ryan__ sorri no fim.

__ ótimo__ sorriu__ te pego as 19:00 hr. tudo bem?__ perguntou.

__ ok__ escrevi o meu endereço em um papel e o entreguei__ até a noite__ falei entrando no carro e dando a partida.

Quem sabe seria um começo...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí gente?
lembrem-se de comentar se gostaram
bjosssss
até a proxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Separados pelo Destino,juntos pelo Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.