Separados pelo Destino,juntos pelo Amor escrita por Sayuri Derrien


Capítulo 15
A FESTA


Notas iniciais do capítulo

OI MENINAS
OBRIGADO NOVAMENTE PELO INCENTIVO
DIVIRTAM-SE NA FESTA DA NISSIE
BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81842/chapter/15

A FESTA

 

 

 

Depois da tensão,todos foram expulsos do quarto por  tia ally. Vó esme trouxe meu café da manhã no quarto,por que tia Alice me mandou não descer para não ver a decoração da casa. Não estava querendo sair mesmo,então não seria nenhum esforço.

__ nissie,quando terminar seu café descanse um pouco__ disse com a mão na maçaneta da porta__ quero você bem descansada para hoje a noite. __ dizendo isso se retirou do quarto. Para aproveitar o tempo ,peguei o meu caderno de versos e comecei a escrever.

"Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em ti minha existência."

 

Nossa!!! Acho que só tinha ele na minha mente,pois os versos de amor afloravam  em minha cabeça sem nenhum esforço.

O verdadeiro amor não é aquele que se alimenta de carinho e beijos mas sim aquele que suporta a renúncia e consegue viver no desejo...

 

De repente meu celular toca. Atendi sem nem mesmo olhar o visor.

__alo?

__ feliz aniversario__ disse a voz doce de nuhael.

__ oi mano!!!__ falei alegre.

__ como vai a aniversariante mais maravilhosa do mundo?

__ bem__ falei

__ tem certeza__ eu sabia onde ele queria chegar,há alguns dias atrás eu tinha ligado pra ele totalmente desesperada.

__ tenho sim mano

__ não me faça ligar pra sua mãe e perguntar__ ele sempre ameaçava,mas nunca cumpria.

__ ai nuhael__ disse meia chateada__ eu estou bem.quer dizer,estamos bem agora__ disse me referindo a mim e a jake.

__ ok__ disse vencido

__ só estou triste por você não poder participar da minha festa__ declarei

__ eu também queria esta ai com você ,mas sabe que eu tenho responsabilidades.

__ onde esta agora?__ perguntei curiosa

__bom... estou indo para o aeroporto__ disse

__ pra onde vai?__ disse com esperança dele vir a minha festa.

__londres. Trabalho da faculdade você lembra né?__ realmente,nuhael fazia faculdade de medicina e vivia viajando pelos melhores hospitais do mundo.

__ ah__ não escondi meu desapontamento.

__não fique assim. Vai adorar o presente que te comprei

__ e o que é?__ lógico que ele não falaria,mais não custa tentar né?

__ é surpresa__ disse rindo,provavelmente da minha curiosidade.

__ora por....__ fui interrompida por um estrondo na porta do meu quarto. Tia Alice..

__ vamos querida .chegou sua hora__ disse sorrindo

__ o que foi isso?__ perguntou nuhael assustado

__ tia Alice__ disse simplismente. Ela me olhava feio,a olhei e apontei pro telefone em minha mão para ela não me atrapalhar. Não adiantou muito.

__ seja quem for pode esperar ate amanhã__ disse colocando as mãos na cintura.

__ mais é o nuhael e...__me cortou.

__ o nuhael não esta atrasado para começar a se arrumar__ perai,eu ouvi direito? Atrasado? Mas só são 11:00 da manhã. E que historia é essa de começar?

__ começar?__ foi o que consegui dizer.

__claro. Ou você acha que vou te deixar aparecer de qualquer maneira na festa?__ traduzindo “tortura” bufei__ e não adianta fazer cara feia,mesmo tentando você continua linda__ bufei de novo__ vamos desligue o celular ou eu mesma faço isso__ pela cara que ela fez era bom obedecer.

__mano vou precisar desligar. Tem uma tia que quer me torturar o dia todo__ falei olhando pra ela. Ele riu,conhecia muito bem tia Alice.

__ ok mana,feliz aniversario de novo. Te amo__ disse

__ obrigado mano. Também te amo.tchau__ desliguei.

Pensei que minha tortura começaria digamos que “pesada” mas pra minha surpresa tia Alice me direcionou ao seu quarto onde tinha um “o furo”.relaxei como ela havia me indicado. Passei pelo menos  30 minutos lá.estava tão confortante,com pétalas de rosas,sais de banho de jasmin,velas aromatizadas. Pensei que isso fosse bobagem ,mas realmente relaxei. Depois sai em direção ao meu quarto pensando no pior,mais uma vez minha tia fadinha me surpreendeu,havia uma massagista lá. Relaxei mais um pouco. Depois de um tempo a massagista foi embora e tia rose entrou.

__ oi bonequinha,teremos uma longa tarde__ eu sabia!__ vamos escolher o melhor penteado que fica em você__ disse .apenas assenti,já não tinha como fugir mesmo.

Passamos pelo menos 1 hora escolhendo,quer dizer discutindo,o melhor penteado. Tia rose queria um  que dizia ser mais ousado. Ousado?parecia um ninho de passarinho . acabamos concordando com um simples mesmo             

                    .mais 1 hora para aprontá-lo,isso mesmo 1 hora sentada com a bunda doendo na cadeira,tia rose assim com tia ally era perfeccionista. Era mais ou menos 3 da tarde e eu estava faminta.

Tia rose saiu do quarto e entra tia Alice e vó esme com uma bandeja de frutas,minha salvadora!!! Comi e foi a hora da sessão Barbie.com 1:30 tentando fazer minha maquiagem,ela só queria que eu parecesse com a Barbie . as 5:30 da tarde já estava pronta,só precisava me vestir. Vó esme voltou com outra bandeja de frutas. As comi e me vesti. Já passava das 6:00 da noite e nem meus pais havia visto,pois tia ally proibiu todos,fora ela,vó esme e tia rose. As três me garantiam  a todo momento que não havia garota mais linda que eu. Não dei muito credito,afinal sempre diziam isso. Me deixaram por instantes sozinha no meu quarto,e consegui ouvir murmúrios no andar de baixo,acho que eram  os convidados,e pelo jeito era muita gente. Tia Alice as vezes me dava medo,podia convidar pessoas que nem conhecia,só pra encher a festa,acho que foi isso que ela fez. E falando nela,entrou em meu quarto muito bonita com um belo vestido verde escuro(roupa Alice: http://www.bymk.com.br/looks/981318)

__ querida daqui a pouco vou anunciar sua entrada __ fiz careta__ não faça isso,você esta tão linda__ seus olhos brilhavam.

__ você é suspeita pra falar__ disse rindo.

__ por um acaso já se viu no espelho?__ me perguntou.

__ não tive coragem__ ri da careta que ela fez. Ela me arrastou  para o grande espelho que havia no meu quarto. Fiquei boquiaberta realmente eu estava irreconhecível,não parecia nem de longe a renesmee desajeitada e sem graça de sempre. Eu parecia uma linda mulher.( roupa nissie: http://www.bymk.com.br/looks/982569)  (cabelo da nissie: http://4.bp.blogspot.com/_8zi9Gqb33bU/SoVXvkZG1OI/AAAAAAAAGmk/i4LtuY8MkEE/s1600-h/blair-penteado-.jpg)

__ viu como não exagerei__ disse convencida__ ficou da forma que você queria. __ eu havia pedido a tia Alice que não me vestisse como a cinderela,acreditem ela realmente podia me colocar um vestido armado azul,com luvas até o cotovelo. Eu queria algo mulher e um pouco sexy,pra mostrar a todos- Leia-se jake- que eu não era mais aquela menininha,hoje me tornarei uma mulher. Também não queria vestido longo,queria um simples mais que me valorizasse. Pelo jeito ela entendeu.

__nossa !__ foi o que consegui dizer ao me ver refletida no espelho.

Eu estava em um lindo vestido  azul escuro curto                                       

Com uma sandália alta preta,meus cabelos estavam    em um penteado bem elaborado com tranças.         

A maquiagem era marcante nos olhos com um simples gloss nos labios,não gosto de me gabar,mais finalmente parecia uma cullen.

__ então,vamos,você vai ficar escondida no topo da escada__ me explicou__ quando eu chamar o seu nome você desce.ok?__ apenas balancei a cabeça positivamente.

Andamos até a escada,e tia Alice desceu ,ela falou algumas coisas que eu não entendi muito bem,estava mais preocupada com a platéia que me aguardava. Aff como eu odeio chamar a atenção!

Ouvi tia Alice chamando meu nome. Nesse momento na oqueria ser renesmee carlie cullen. Desci devagar  para não cair,já que parecia um pau de cebo,tremendo como louca. Olhei para o final da escada e vi mamãe e  papai com enormes sorrisos. E como estavam lindos,mamãe estava exuberante(roupa bellahttp://www.bymk.com.br/looks/981462,mas tenho certeza que isso foi obra de tia Alice.

Olhei brevemente para a sala toda enfeitada por flores e tecidos branco e lilás. Estava tudo impecável ,algumas mesas e cadeiras,um mural enorme com fotos minhas. Passei a observar as pessoas que ali se encontravam,e pra minha surpresa sem nenhum estranho,talvez um ou dois mais,toda a minha família,incluindo vô Charlie,vi que próximo dele estavam sue . os  garotos estavam lá,e bem vestidos( tia Alice),tia rose estava linda como sempre(roupa rose: http://www.bymk.com.br/looks/981628). Na verdade estava procurando uma pessoa,mas não o vi. Cheguei no fim da escada mamãe me abraçou.

__ você esta linda__ disse emocionada. Papai pegou minha mão e a beijou como um perfeito cavalheiro.

__esta maravilhosa filha__ disse

__ obrigado. __ falei timidamente.

__ ness__ uma voz rouca e familiar me fez estremecer um pouco. Me virei já sorrindo. E me deparei com o homem mais lindo que já tinha visto

__ oi jake!__ consegui dizer depois de alguns segundos. Ele sorriu. OMG eu estava no céu? Pois acabara de ver um anjo sorrindo pra mim . ele me olhou de um jeito diferente,deslumbrado . meus pais já haviam nos deixado “a sós”.

__ er... jake?__o chamei. Acho que já estava uma pimenta de tão vermelha__ a Nicole não veio?__ tinha que saber,afinal era a namorada dele,e queria me preparar emocionalmente. Ele ficou surpreso com a minha pergunta.

__ não. Ela não pode vir__ percebi que ele falou levemente irritado. Não respondi ,mas por dentro estava explodindo de felicidade,pelo menos hoje não precisaria fingir.

Jake pegou em minha mão e me acompanhou  para cumprimentar os convidados. Todos me olhavam admirados,eu realmente estava diferente,e ao contrario do que pensava,até gostei de todos me admirando,claro,como mulher.

Minha família e os lobos estavam misturados,pareciam que nunca foram inimigos mortais. Só se ouvia risadas,conversas altas e a musica eletrônica( trilha de tio emmett)

De repente sentimos um cheiro de humano do lado de fora da casa. Tocaram a campahia e eu fui atender já que estava mais próxima da porta conversando com seth,leah,jake,embry e uma garota que ele trouxe.

__ pois não?__ perguntei assim que vi o entregador com uma caixa preta com um laço vermelho nas mãos. O entregador estava com a boca levemente aberta e com cara de idiota. Eu ainda não havia me acostumado com o que a beleza vampirica causava aos humanos.

__ senhor?__o chamei de novo.

__oh...__ disse dispertando__ entrega para a senhorita re...renes...__ aff ninguém merece.

__ renesmee__ disse impaciente.

__sim . cullen__ falou

__sou eu__ assinei onde deveria e peguei a caixinha. Alguns não prestavam a atenção no que acontecia,mas papai,mamãe,tia ally,jake e os outros que eu estava conversando se aproximaram .

__ tem algum admirador nissie?__ pergunta tia ally com cara maliciosa. Jake a olhou feio.

__não é muito difícil Alice__ disse leah,colocando lenha na fogueira. Dessa vez jake rosnou.

__ não tem remetente?__ perguntou mamãe.

__abra logo querida__ tia Alice disse,e não esperei mais nada. Abri a caixa e havia um lindo colar com um brasão,assim que colocaram os olhos no colar mamãe,papai,jake e tia Alice enrijeceram. Eu não entendi,achei ele bem bonito,mas quem mandou? Ah só podia ser nuhael ele disse que...

__ não foi ele  __ respondeu papai. Olhei novamente a caixa e vi um bilhete,o peguei e li em voz alta.

“Querida Renesmee, meus sinceros votos de felicidade,espero que goste do pequeno e singelo presente.

Creio que um dia você o usara com orgulho”

                Abraços     Aro Vulturi

Jake e papai rosnaram assim que acabei. Fiquei com medo,acho que papai percebeu pois me deu um beijo demorado na testa.

__ o que significa esse símbolo__ disse apontando para o colar,fiquei com medo da resposta.

__ é o brasão do clã Vulturi__ então eles queriam que eu entrasse na guarda deles? Papai ficou tenso e me abraçou

__pelo jeito querem sim__ disse a contra gosto.

__mas o que eles querem Edward?__ mamãe perguntou aflita. Papai lhe olhou como se respondesse por telepatia. E na ofoi só ela que entendeu jake ,tia Alice e leah também.

__não __falou jake entre os dentes. Meu avô veio em nossa direção,acho que ele percebeu o clima tenso. Meu pai apenas fez um sinal com a cabeça indicando a caixa ainda nas minhas mãos,vovô observou o colar e pegou o bilhete,como sempre calmo nos tranqüilizou.

__ vamos esquecer isso pelo menos por hoje,não faram nada enquanto estivermos juntos__ olhou pra mim e sorriu__ não vamos estragar a festa da minha neta__ sorri também,adorava a tranqüilidade dele.

Voltamos a festa e nos entrosamos novamente,ninguém percebeu o desconforto que havia acontecido.

Depois de algum tempo no auge da festa tia Alice chama a atenção de todos.

__não é uma festa de 15 anos,mas vamos ter agora a valsa pai e filha__ disse sorridente. Todos nos olharam. Opa!dessa eu não sabia. Fiquei nervosa,não por não saber dançar,eu sabia,e muito bem por sinal,o problema era chamar a atenção,me olhar e dizer que estou já mulher tudo bem,mas dançar na frente de todos? Isso não era pra mim. Papai veio em minha direção sorridente,pegou em minha mão e murmurou um     “fique calma”.

Fomos ao centro da sala e  logo depois todos nos rodearam. Nos posicionamos e pude ver mamãe com tia Alice fungando como se fosse chorar. Ri. Papai também olhou na mesma direção que eu e riu também. A valsa foi dançada com maestria,parecíamos dançarinos profissionais e as pessoas nos olhavam admirados,depois de um tempo passei para os braços de vovô carlisle,tio jazz,tio emm( que não dançava bem valsa) retornei rapidamente aos braços de papai.

__acho que tem alguém querendo dançar com você__ pedia internamente que não fosse tio emm,ele tinha pisado duas vezes em meu pé. Quando me virei jake estava com um sorriso encantador e pegou em minha mão.

Nos braços de jake,me permiti deitar em sue peito,hoje coberto,e ele deixou seu queixo repousado no alto de minha cabeça. Não dissemos nada,coisa que vinha acontecendo freqüentemente,não era um silencio ruim,pelo contrario,era como se nada precisasse ser dito. A musica calma acabou e começou a tocar uma dançante.

__vamos lá fora?__ o olhei confusa__ quero te dar uma coisa__ assenti,caminhamos em direção a porta,passando pelas pessoas que dançavam loucamente,fiquei literalmente de boca aberta vendo os lobos e minha família(exceção de mamãe,papai,vó e vô) dançando também.

Saímos chegando a varanda,nos encostamos na mureta de madeira e reparei que a lua estava cheia. Ficamos em silencio até ele tirar uma pequena caixa de madeira com um lobo talhado em cima,jake se reencostou na mureta dessa vez de frente pra mim e me estendeu a caixa.

__feliz aniversario pequena,espero que goste__ pegue ansiosa pra saber o que era,abri e lá tinha uma linda pulseira trançada com dois pingentes. Uma menina e um lobo,meus olhos encheram de água,era meu sonho de presente:lido,delicado e com um significado importantíssimo. Ainda estava de cabeça baixa admirando meu presente.

__ foi eu mesmo que fiz__começou,acho que  ao ver o meu silencio.__ é simples mais Fo feito de todo meu coração. Você gostou?__ o encarei e pude ver seu espanto ao me ver chorando.

__ se gostei?__ perguntei a ele__ eu amei!!__ disse pulando nele e o abraçando. Me arrepiei com sua pele quente.

__ foi o melhor presente de todos__ sussurrei embargada. Nos soltamos e ele riu__ só não diga a tia rose,ela vai ficar com ciúmes__ ri e ele me acompanhou.

O restante da noite se passou tranqüila e animadamente. Assim que entramos tia Alice me puxou para tirar fotos. Ela me fez criar um verdadeiro book,puxei jake para tirar fotos comigo. Também tirei com seth,leah meus tios avós,papai e mamãe. Mas estar com a câmera não foi de todo mal.por que a sessão de micos foi aberta assim que acabei o meu “book forçado”.

Tio emmett e paul foram os modelos dessa vez e eu a fotografa,os dois haviam exagerado na bebida . aí você  me pergunta:vampiros e lobos ficam bêbados? Sim!!! Depois que tomam uma adega inteira de bebidas alcoólicas. Pra ficar mais engraçado,tia Alice colocou aquela famosa musica da gloria Gaynor”i am suvivor!(que é o hino dos gays)os dois literalmente soltaram a franga,dançaram,cantaram e rebolaram muito,a beyonce perderia feio deles. E eu claro filmava tudinho. Madavam beijos,faziam caras e bocas pra câmera,eu só não cais na gargalhada,para não deixar cair a câmera e acabar com o vídeo. Todos os lobos estavam rindo horrores e a minha família tambem,ainda bem que são vampiros e lobos,estava com medo que tivessem um ataque cardíaco. Todos estavam achando muita graça,menos tia rose  e a Rachel que estavam com uma carranca enorme.

Em um certo momento papai e tio jazz pegaram tio emm, e Sam e jake pegaram Paul,quando ao som de “macho man” queriam fazer Streep tease em cima da mesa,coisa que não tinha agradado vó esme. Os lobos foram se retirando ,só restando minha família ,jake e eu. Eu já estava cochilando,quando sinto duas fortes e quentes mãos me carregando. Com certeza era jake. Ele me colocou na cama e me deu um beijo na testa,virou-se para ir embora,mas eu o impedi segurando seu braço.

__ você já vai?__falei sonolenta,abrindo os olhos lentamente.

__ vou você precisa descansar__ fiz biquinho,eu sei meio infantil,mas não queria que ele fosse agora. Ele riu e se abaixou em minha frente.__ vamos fazer assim,quando você  acordar amanhã peça pra alguém te levar a reserva  e passara o dia todo comigo__ falou __ o que acha?__ assenti

Ele deu outro beijo em minha testa e se foi. Apaguei rapidamente.

Acordei e olhei lerdamente para o relógio na mesinha de cabeceira da cama,marcava 10:47,me levantei em um pulo.nossa,dormi demais,iria hoje passar o dia com jake. Mas ai a ficha caiu. E se ELA estiver lá? Bom não poderia voltar atrás como uma covarde. Um dia eu teria que enfrentar a realidade novamente. Só espero não fraquejar na frente de jake...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não se esqueçam de comentar!!!!!!!
bjos amores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Separados pelo Destino,juntos pelo Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.