Separados pelo Destino,juntos pelo Amor escrita por Sayuri Derrien


Capítulo 13
UM DIA COM JAKE


Notas iniciais do capítulo

um dia com o jake.........
como será que é ?
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81842/chapter/13

Um dia com jake

 

 


Fomos a mansão de mãos dadas,me sentia mais aliviada por ter feito as pazes com jake.quando chegamos na casa só estavam na sala papai,mamãe e vó esme. Tio japer e tio emmet foram para a loja deles e tia rose e tia Alice foram ao shopping.

__ pai,mãe posso ir para La push com o jake?__ perguntei assim que entrei em casa.

__ pode __ disse sorrindo__ mas é melhor você almoçar__ mas como ele...ah esquece estou falando de Edward lê mentes cullen. Ele riu. Subi imediatamente para meu quarto para preparar minha mochila,iria ficar o resto do dia e a tarde com jake.

Coloquei na mochila um muda de roupa e meus objetos pessoais,caso precisasse de um banho. Vesti meu biquíni e um vestido leve. Estava penteando meus cabelos quando mamãe entrou no quarto.

__ como você esta?__ perguntou preocupada

__ bem mãe,não se preocupe__ eu sabia o que ela queria saber,dei meu melhor sorriso,pedindo mentalmente pra ela acreditar.

__ ok.só não quero que se machuque__ disse me dando um beijo na testa e saindo do quarto. Não podia preocupar minha família,muito menos deixar o jake angustiado por saber que eu sofro por ele.

Desci e fomos a La push,correndo mesmo,era como eu adorava me sentir :livre. Nem paramos na reserva,fomos direto a praia,sorte esta fazendo um pouco de sol,só um pouco por que aqui ainda é forks.

Quando chegamos a La push estava vazia,havia alguns grupos de surfistas,aqui e ali,mas ainda sim vazia. Estirei minha canga na areia e sentamos.

__ quer mergulhar?__perguntou jake

__ hum...__ fiz uma careta__ agora não,quero aproveitar um pouco o sol.__ apesar de vampira,quer dizer meia-vampira, eu adorava o sol,papai disse que a mamãe também quando era humana. Minha pele não brilhava tanto quanto minha família,mas ainda sim brilhava,mas podia-se disfarçar.

__ estava com saudades do sol?__ me pergunta

__ sim,sempre ia tomar um banho de sol no lago dos filiphis (sobrenome da família do clã australiano)__ me lembrei __ com a alanna. Lembra dela,não é?__ o olhei

__ sim __ respodeu

__ sabe nós íamos todos os finais de semana,já que durante a semana só estudávamos.__ relatei__ sinto tanta falta dela__ fiquei triste__ te contaram que ela foi morar com a tia do nuhael na America do sul?

__ sim comentaram...__ respondeu desviando o olhar do meu,isso não é um bom sinal.

__NISSIE!!!__ era seth vindo correndo em nossa direção.

__ah...oi seth__ me levantei para abraçá-lo,mesmo tendo namorada não iria perder a oportunidade de fazer ciúmes ao jake. Dito e feito,seth me abraçou me apertando muito.

__ seth... seth!__ falou ainda calmo,mas ele continuou abraçado a mim(acho que o seth gosta de irritar o jake)__ chega,já esta bom!__ esbravejou me puxando para sentar novamente ao seu lado.

__ ah jake!__ fingiu irritação__ não é todo dia que eu posso abraçar uma gatinha como a nissie__ falou rindo no final ,eu o acompanhei rindo também(realmente ele queria irritar o jake. E conseguiu).

__ cuidado como fala moleque__disse dando um tapa na cabeça de seth,que reclamou.

__ essa doeu cara!__ disse passando a mão onde levou o tapa.

__pra você aprender a deixar de ser folgado. Eu estava ainda atônica a cena de infantilidade do seth, e ciúme excessivo do jake. mas no fim o que mais poderia fazer se não rir? Eles acabaram rindo também.

__nissie já que você esta acompanhada, vou até lá em casa buscar a cesta de comida que a Rachel preparou pra gente.__ falou jake

__ a Rachel voltou?__ ela estava fazendo faculdade em Seattle e morava por lá.

__ voltou sim, esqueci de te dizer. e esta louca pra te ver__ disse se levantando__ mas isso fazemos antes de você voltar pra casa.__ me deu um beijo no alto da cabeça__ já volto.__ assenti.

Seth veio e sentou no lugar do jake ao meu lado.mas de repente__ ai!!__ exclamou seth

__pra você não se esquecer do que vai levar,quando se meter de engraçadinho__ disse jake rindo e indo embora. Mesmo ele fingindo ser de brincadeira,suspeito que havia um pouco de verdade na frase dele.

__ er... nissie eu queria te perguntar uma coisa__ falou de cabeça baixa.

__fala seth__ o incentivei.

__ é que não sei por onde começar__ falou meio que envergonhado.

__ pelo começo né?__ tentei descontrair  

__ você esta apaixonada pelo jake?__ disse rápido mas eu entendi perfeitamente e entrei em pânico. Não podia mentir pro seth,na verdade eu não conseguia mentir pra ele.

__ quem... quem...te contou isso?__ isso lá era hora de gaguejar?

__ é que...__ o cortei

__ foi a leah não foi?__ acusei.

__não__ quase gritou__quer dizer não __ falou com um tom normal dessa vez__ela não me disse.é que... eu escutei sem querer a conversa de vocês.__ abaixou a cabeça.

__sem querer?__ perguntei irônica.

__juro que foi sem querer,eu estava quase entrando em casa,quando você disse.__ senti sinceridade no que falava__ ah,e se quiser guardar segredo deveria ser mais cuidadosa__ me alertou.__ me desculpe

__ você não fez por mal. E obrigada por me alertar.

__então... não precisa me responder. Dá pra perceber que você ama o jake__riu. O que eu podia fazer? Lhe confessar e implorar que não conte nada pro jake.

__ olha seth não vou negar,eu o amo sim.eu não queria,juro que não,mas aconteceu e agora eu te peço de todo coração que não diga nada a ele,ah e nem pense também.__ fiquei na expectativa,não podia confessar ao jake,seria o fim da nossa amizade. Eu entendi que amizade seria tudo o que conseguiria dele.

__ tudo bem,eu não falo__ disse revirando os olhos__ mais por que você não quer dizer a ele?.

__ não sei seth__ disse triste__ é tudo muito complicado,não daria certo,e ainda mais jake me vê como irmã. Mas você não vai contar mesmo não é?

__ já disse pra não se preocupar, não irei falar e nem pensar,mas fique ciente de que não acho legal sua atitude__ ah lógico por que não era com ele.

Nesse momento jake aparece com uma enorme cesta, não tinha notado que eu e seth ainda estávamos abraçados ate o olhar zangado de jake, instantaneamente nos olhamos e nos soltamos.

__ vamos mergulhar agora?__ ele parecia irritado, mas sorria.

__vamos__ falei não o contrariando, na verdade não queria mergulhar. Fomos em direção ao mar,digo jake e eu,por que seth preferiu ficar na areia. Coloquei o dedinho na água que estava muito fria. Olhei pra jake que sorria maliciosamente,demorou,mas eu percebi suas intenções.

__ não se atreva__ falei dando um passo pra trás,mas não adiantou muito,e nem deu tempo de falar ou ameaçar,jake me pegou e me jogou nos seus ombros e entrou na água sobre os meus berros. Ele literalmente me atirou na água fria,submergi e cruzei os braços na tentativa de me aquecer,sem sucesso,eu estava com os dentes tremendo de frio,poxa eu ainda era metade humana. E jake? Quase tendo um AVC de tanto rir. Fechei a cara.

__issssso na na não teveee graça__ disse tremula. Ele riu mais alto ainda,o que me irritou mais,me virei pra voltar para areia,mas ele me segurou.

__ah qual é nissie?__ falou me virando__ não vai me dizer que ficou com raiva?__ perguntou o obvio.

__ não.imagina. eu adoro ser atirada na água fria,é meu esporte preferido__ disse sarcasticamente__ eu estou com frio__ falei quando um vento gélido me atingiu.

__é melhor eu sair.

__ não!__ disse__ deixa que eu te esquento__ disse me puxando para si,com o contato da nossas peles me arrepiei,foi a melhor sensação do mundo,jake passou seus grandes e musculosos braços pela minha cintura,me apertando mais mais a ele,fazendo meu ar quase sumir. Passei também meus braços por sua cintura,por um momento o senti estremecer,mas tirei essa idéia esdrúxula da cabeça.repousei minha cabeça em seu peito nu. Não dissemos nada ,eu aproveitava o maximo esse momento,sentir todo o seu calor,suas mãos acariciando meus cabelos. Com queria dizer que o amo,que não consigo ficar sem ele,que faria de tudo pra vê-lo feliz,mesmo que isso custasse minha felicidade. De repente um surto de realidade me fez tomar consciência de que não podia me iludir,nunca iria contar o que sinto,ele já havia escolhido sua companheira. A única coisa que poderia fazer era aceitar e sofrer sozinha,tentar conviver da melhor forma sem transparecer minha dor.

__ vamos voltar?__ perguntei lutando contra as lagrimas que queriam cair.

__não quer ficar maias um pouco?__ ele tinha que perguntar isso?

__ estou com fome__ menti. Fomos em silencio ate onde o seth estava,e que por sinal já tinha devorado metade da comida. Nos sentamos e conversamos ,rimos muito a tarde inteira. Já no começo da noite jake resolveu me levar pra casa,antes fomos a casa dele e eu agradeci internamente em não me deparar com a Nicole,ainda não estava preparada para ver aquela cena novamente,eu iria aprender,mas por hora não agüentaria. Jake preferiu me levar de carro. Fomos conversando só que estava tão cansada que acabei adormecendo.

Nos dois dias seguintes antes do meu aniversario,jake veio me visitar e passeamos muito,ele voltava cedo dizendo que tinha coisas pra resolver na reserva,mas eu sabia que ele ia visitar a Nicole,o que estava certo afinal era namorada dele.

Fui a casa do meu avo charlie que,como todos, espantou-se com meu crescimento,mas como de costume não perguntou nada,só ficou feliz em me ver. Soube nesse dia que ele estava namorando com a sue,mãe da leah e do seth. Meu avô me deu antecipadamente meu presente,que fora um lindo álbum roxo(já disse que amo roxo?).

Nesses dias não fui a reserva,preferi me poupar por enquanto do sofrimento,sabia que ela viria para meu aniversario com jake,e estava me preparando emocionalmente. Leah,assim como seth foi me visitar,e agora mais do que nunca,a sinto como uma verdadeira amiga. Ela vive me dizendo pra eu confessar meus sentimentos pra o jake,mas eu sempre nego,o medo de perdê-lo é mais forte.

Não sei se papai ouve meus pensamentos,mas se os ouve não diz nada.

Espero que essa dor e a incerteza um dia acabe....

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não se esquecam de comentar tá?
é muito importante sua opinião



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Separados pelo Destino,juntos pelo Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.