Baile de Halloween escrita por alsakura


Capítulo 4
Capítulo IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81425/chapter/4

Na segunda-feira tentei não pensar no meu príncipe para não me chatear. Meu plano estava funcionando até que vi a Professora McGonagall quando entrei no Salão Principal e me lembrei do bilhete que dizia para prestar atenção à aula de Transfiguração, que seria no primeiro tempo. Para a minha surpresa, essa lembrança não me fez ficar triste ou chateada, mas sim ansiosa e curiosa.

Sentei-me e Harry e Rony entraram logo em seguida e se sentaram de frente para mim.

– Bom dia, meninos – desejei.

– Bom dia – responderam em coro.

Começamos a conversar e fiquei surpresa de não terem mencionado meu príncipe em momento nenhum. A conversa fluiu bem, mas tive certeza de que o olhar do Malfoy cruzou com o meu enquanto eu comia um pedaço de bolo de abóbora. Mas tentei ignorar isso, porque foi realmente muito estranho. Se bem que podia ter sido apenas impressão minha. Pensando bem, eu esperava que tivesse sido.

 

 

Às oito horas em ponto, os alunos do quinto ano da Grifinória e da Sonserina já estavam ocupando seus lugares na sala de Transfiguração. Eu, como sempre, estava dividindo a bancada com Harry e Rony.

A Professora McGonagall entrou na sala e esta foi tomada por um silêncio instantâneo. Ela tinha o dom de conseguir fazer todos ficarem quietos quando ninguém mais conseguia, e isso tornava a aula muito mais proveitosa, embora eu fosse uma das poucas pessoas com essa opinião.

– Abram o livro na página 73 – ela ordenou.

Ouviram-se muitas páginas passando ao mesmo tempo. Um som incrivelmente comum para nós. “Colorações” era o título do capítulo. A Professora McGonagall começou a nos explicar no que deveríamos pensar, quais feitiços poderíamos usar e como deveríamos agitar a varinha.

Acho que essa aula foi um recorde! Porque ao final dela, tivemos três pessoas na Ala Hospitalar! Neville fez o cabelo de Simas Finnigan crescer cerca de três metros quando na verdade deveria penas deixá-lo roxo, Rony deixou Harry completamente careca (N/A: ele deve ter ficado igualzinho ao Lex Luthor, só que com uma cicatriz =D) e Crabbe queimou metade do cabelo de Malfoy. E este, surtou fazendo todos rirem ainda mais. Essa parte, devo confessar, foi hilária. Mas coitado do Harry!

Por outro lado, antes de ter o cabelo queimado, Malfoy fez o cabelo de Crabbe ficar verde com tanta perfeição, e ainda por cima na primeira tentativa, que duvidei que nunca tivesse executado esse feitiço antes.

 

 

No final das aulas, fui à biblioteca pegar alguns livros de Transfiguração, para aprimorar meus feitiços de colorações. Madame Pince estava escrevendo em um pergaminho amarelado, quando cheguei ao lado dela e perguntei baixinho, para não atrapalhar ninguém:

– Madame Pince, a senhora tem algum livro de Transfiguração para me emprestar?

Ela tirou os olhos do pergaminho, olhou para mim e perguntou:

– Algum feitiço específico, Senhorita Granger?

– Feitiços de coloração.

– Sim. Acompanhe-me – ela levantou, guardou a pena e o pergaminho com um aceno da varinha e foi andando em direção a um dos corredores.

Paramos em frente a uma estante e Madame Pince retirou dela dois livros grossos: Transfiguração Através dos Séculos e Transfigurações Corpóreas. Ela os entregou para mim, mas me decepcionei ao ver que não tinha nenhum só sobre colorações.

– Mas alguma coisa, Senhorita Granger? – ela perguntou.

– Não tem nenhum só sobre colorações? – perguntei.

– Até tem, mas está emprestado.

– Posso saber com quem está? Assim posso ver se a pessoa já acabou de usá-lo.

– Claro. Está com o Senhor Malfoy, Sonserina.

– O quê? – me espantei. Malfoy pegando um livro na biblioteca?

– Algum problema, Senhorita Granger?

– Não, é claro que não – respondi, me recompondo.

Saí da biblioteca com a cabeça a mil. Por que diabos Malfoy iria querer um livro sobre colorações?

 

 

Entrei no Salão Comunal e vi Gina e Harry sentados, abraçados e conversando em um dos sofás vermelhos próximos à lareira. Parei atrás deles e pigarreei. Eles se viraram para ver quem era.

– Atrapalho? – perguntei.

– Imagina! Senta aí, Hermione – respondeu Gina e gesticulou para uma poltrona em frente ao sofá.

– Vocês não sabem o que eu acabei de descobrir.

– Se você não contar, não vamos saber nunca.

– Adivinhem quem pegou um livro sobre colorações na biblioteca!

– Você? – perguntou Gina, sarcástica.

– Não! Eu até queria, mas já estava emprestado. E adivinha para quem?

Os dois ficaram me encarando como se eu fosse um alienígena. Passados cerca de dez segundos, eu me cansei de esperar.

– O Malfoy! – respondi minha própria pergunta.

– O quê? – perguntaram em coro, incrédulos.

– Isso mesmo!

– Das duas uma: ou ele quer impressionar alguém, ou ele resolveu tomar jeito – disse Harry, mas sem conseguir conter um sorriso ao término da frase.

Nós três nos entreolhamos e caímos na gargalhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, desculpa pelo N/A. Para quem não sabe, Lex Luthor é um personagem de Smallville (e Super-Homem). É que estou viciada em Smallville e não resisti a fazer esse comentário. No próximo capítulo vai ser a grande revelação! Reviews, por favor. Só assim para postar mais. Obrigada por lerem.