Baile de Halloween escrita por alsakura


Capítulo 1
Capítulo I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81425/chapter/1

Há três semanas, todos em Hogwarts ansiavam por esse dia. Era uma noite muito especial. O baile de Halloween. A noite estava linda. A lua cheia brilhava no céu estrelado.

Fui me encontrar com Harry e Rony no Salão Comunal da Grifinória. Harry usava vestes pretas e enfeitiçara seus caninos para que crescessem como os de um vampiro, Rony usava uma fantasia de lobisomem nada convincente e eu usava um vestido simples, longo, azul escuro, que chegava aos tornozelos, uma máscara do mesmo tom, que cobria apenas o redor dos olhos e o cabelo preso em um coque frouxo, com algumas mechas soltas, caindo nos ombros.

Eles estavam sentados em suas poltronas preferidas, em frente à lareira, quando parei em frente a eles e perguntei:

– Vamos?

– Sim – eles responderam em coro enquanto se levantavam.

Fomos andando em silêncio até o Salão Principal. A decoração era linda. As mesas haviam sido encostadas nas paredes e estavam abarrotadas de comida, a iluminação era toda feita em tons escuros, porém claros o suficiente para que pudéssemos distinguir cores e formas, havia abóboras com velas dentro flutuando por todo o salão, um grupo tocava músicas animadas em um palco que fora posto onde ficava a mesa dos professores e os estudantes, professores e fantasmas dançavam animadamente.

Gina chamou Harry para dançar e, instantes depois, uma menina mascarada, que eu não reconheci, convidou Rony. Para não ficar sozinha ali, olhei para os lados e vi Luna encostada em uma das mesas, conversando com Neville. Fui andando na direção deles, mas antes que eu desse cinco passos, uma mão se estendeu na minha frente, como um convite. Mesmo naquela parte do salão, onde a luz era ainda mais fraca, não reconheci quem era. Ele era cerca de um palmo mais alto que eu, tinha cabelos escuros e olhos cinza-azulados e trajava vestes cinza-claro e uma máscara preta, com as mesmas proporções da minha. Aceitei o convite e ele me direcionou até o meio do salão.

Dançamos por muito tempo, sem falar nada. Até que ele parou de súbito, se separando um pouco de mim, me segurou apenas com uma mão e me puxou para fora do salão. Saímos do castelo e fomos para a frente do mesmo, onde havia sido conjurado um belíssimo chafariz. Sentamos no banco ao redor do mesmo, e ele agora segurava minha mão.

– Quem é você? – resolvi ser direta.

– Não vamos citar nomes por enquanto, Granger – ele respondeu.

Eu não reconhecia aquela voz. Era calma e aveludada. Mas tinha um tom familiar, embora eu não o reconhecesse.

– Tenho escolha? – perguntei, prevendo a resposta.

– Não.

Ele deu um sorriso perfeito e começamos a conversar. Conversamos por horas a fio, até que os barulhos da festa começaram a diminuir. Eu estava no meio de uma frase, quando ele pôs dois dedos em meus lábios para que eu me calasse e me puxou para um beijo. Os sons do baile eram quase inaudíveis quando nos soltamos e ele se levantou, segurando minha mão.

– Preciso ir – ele disse.

– Você não vai mesmo me dizer seu nome, não é?

– Não – ele deu um sorriso simpático. – Mas eu entro em contato.

– Tudo bem.

Ele me deu um último beijo e eu o vi se distanciar.

Fiquei sentada por mais alguns minutos, até que finalmente me levantei e voltei para o castelo. Ao chegar no Salão Comunal da Grifinória, Harry e Rony estavam sentados nas mesmas poltronas de sempre e, quando me ouviram passar pelo buraco do retrato, se levantaram imediatamente.

– Onde você estava? – Harry perguntou preocupado.

– Com um amigo – para que eles não me questionassem, perguntei. – E onde está Gina? E quem era aquela garota dançando com você, Rony?

– A Gina já foi dormir há mais de uma hora e, era a Lilá que estava dançando comigo – respondeu Rony. – Mas não pensa que você vai enrolar a gente não! Quem é esse amigo?

– Não sei.

– O quê? – eles perguntaram em coro.

– Boa noite – eu ignorei a pergunta deles e fui para o dormitório das meninas enquanto eles me chamavam.

Depois disso, não sei o que aconteceu no Salão Comunal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, reviews por favor. Só assim para postar mais.