Entre Magias e Segredos: O Poder Oculto de Lyra escrita por Alice Shalom


Capítulo 2
A Proposta e a Desconfiança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/813710/chapter/2

Ao observar o aluno enigmático, Lyra começa a sentir-se intrigada pela aura que ele emana. Há algo nele que desperta sua curiosidade de uma forma que poucos outros conseguem. Enquanto ele examina os pergaminhos, seus movimentos são precisos e cheios de propósito, e Lyra não pode deixar de admirar a confiança e o mistério que ele parece carregar.

No entanto, quando ele vira a cabeça e olha diretamente em direção à porta, o instinto de autopreservação de Lyra entra em ação. Ainda que ele não possa vê-la, o fato de que ele pareceu sentir algo a deixa em alerta. Com uma calma treinada, ela começa a se afastar lentamente da porta, movendo-se sem fazer barulho e usando seus poderes para manter sua presença oculta.

Enquanto recua, Lyra mantém um olho nele, notando que ele voltou sua atenção para os pergaminhos, como se estivesse descontente por não ter encontrado nada de incomum. Ela se move pelos corredores, decidida a não se aproximar dele tão rápido, especialmente sem conhecer mais sobre quem ele realmente é.

Finalmente, quando Lyra sente que está a uma distância segura, ela solta um suspiro de alívio. Ele não parece ter percebido sua presença, mas ela ainda se sente fascinada e, ao mesmo tempo, cautelosa.

Lyra decide dar uma olhada nos livros que estão ali. Ela usa seus poderes e escaneia todos os livros como se os lesse instantaneamente.

Lyra decide aproveitar a oportunidade e investigar os livros e pergaminhos que o aluno enigmático estava examinando. Utilizando seus poderes, ela começa a escanear os volumes dispostos sobre a mesa.

Com um gesto discreto, Lyra ativa seu poder de leitura instantânea, e os textos se tornam transparentes para ela. Em questão de segundos, ela absorve o conteúdo dos livros e pergaminhos, decifrando seus conteúdos complexos sem precisar folheá-los fisicamente.

Os livros abordam uma variedade de tópicos avançados, com foco em encantamentos mentais e técnicas de manipulação. Muitos dos feitiços descritos são extremamente sofisticados e perigosos, com implicações para a manipulação da mente, controle emocional e até mesmo o poder de alterar memórias.

Lyra nota que alguns dos textos são muito antigos e raros, possivelmente escondidos para impedir que caiam nas mãos erradas. Um pergaminho específico chama sua atenção; ele contém instruções detalhadas para um ritual de proteção mental, que poderia ser usado para defender a mente contra intrusões.

Com o conhecimento adquirido, Lyra percebe que o aluno enigmático está estudando técnicas avançadas de controle mental e defesa, o que confirma que ele possui habilidades que se alinham com o que ela já sabia sobre ele.

Ao terminar de examinar os livros, Lyra escuta um ruído vindo do corredor, indicando que alguém pode estar se aproximando. Ela decide se esconder rapidamente, pensando que o aluno enigmático deve estar estudando para entrar em sua mente, já que está buscando textos avançados para lidar com o bloqueio mental que ela criou para se proteger.

Lyra pondera sobre a possibilidade de encarar o aluno de frente para descobrir o que ele realmente quer. A situação é delicada, e ela sabe que enfrentar a situação diretamente pode revelar mais sobre suas intenções e fornecer as respostas que ela procura.

Lyra se move rapidamente para um canto escondido da sala, aproveitando suas habilidades para se camuflar completamente e se manter fora da vista. O ruído no corredor se aproxima, e ela aguarda em silêncio, ouvindo atentamente.

A porta se abre e um grupo de estudantes entra, conversando animadamente sobre a aula anterior. Lyra usa a oportunidade para avaliar a situação sem ser detectada. Quando o grupo se instala em uma das mesas distantes, ela percebe que o aluno enigmático ainda está no meio do estudo.

Após algum tempo, o grupo de estudantes sai, deixando a sala novamente em silêncio. Lyra se pergunta se deve se revelar agora, especialmente considerando que o aluno enigmático pode estar estudando métodos de defesa mental para invadir sua mente.

Decidida a enfrentar a situação de frente, Lyra sai de seu esconderijo e se aproxima do aluno. Ele levanta a cabeça ao ouvir seus passos e, ao vê-la, um sorriso enigmático se forma em seu rosto. Ele parece saber que ela estava tentando descobrir mais sobre ele.

“Eu imaginava que você voltaria,” ele diz calmamente, seus olhos brilhando com uma inteligência aguçada. “Você tem uma maneira interessante de se proteger. O que você quer, Lyra?”

Lyra responde com firmeza: “O que você quer?”

O aluno enigmático encara Lyra por um momento, avaliando sua resposta. O sorriso em seu rosto se amplia, mas seus olhos revelam uma intensidade que ela não pode ignorar.

“Eu estou aqui para aprender e compreender,” ele responde com uma calma calculada. “Mas também estou curioso sobre você, Lyra. Seus poderes são bastante notáveis para alguém tão nova na escola. E eu percebo que você tem uma defesa mental excepcional.”

Ele se aproxima um pouco mais, ainda mantendo uma distância respeitosa. “Há muitas coisas acontecendo aqui que não são o que parecem. Você e eu... temos interesses semelhantes, mas também temos nossas próprias agendas. Talvez possamos conversar e descobrir se há um terreno comum.”

Lyra percebe que ele está oferecendo um diálogo, mas a forma como ele fala sugere que ele tem intenções próprias e que pode ser uma peça importante no quebra-cabeça do que está ocorrendo na escola.

Em resposta, Lyra pergunta diretamente: “O que você procurava em minha mente?”

O aluno enigmático olha para ela com uma expressão que mistura interesse e respeito. “Eu estava tentando entender a extensão de suas habilidades. Seu bloqueio mental é bastante avançado, e eu queria saber mais sobre o que você pode fazer. Agora que você revelou sua presença, acho que é hora de discutirmos nossas motivações e ver se podemos alinhar nossos objetivos.”

O aluno enigmático levanta uma sobrancelha ao ouvir a pergunta direta de Lyra. Ele parece ponderar a resposta por um momento antes de falar, sua expressão mantendo um misto de seriedade e curiosidade.

“Eu não estava exatamente procurando algo específico em sua mente,” ele diz, “mas percebi que você possui uma defesa mental muito refinada, algo que não é comum entre os alunos aqui. Meu interesse é entender melhor os limites das técnicas que você usa, e talvez explorar como podemos ajudar um ao outro.”

Ele dá um passo à frente, sua expressão agora mais aberta. “Na verdade, a escola esconde muito mais do que parece. Algumas das técnicas que estou estudando são essenciais para lidar com as forças e conhecimentos que estão além do que a maioria conhece. Sua proteção mental é fascinante e pode ser a chave para algumas respostas.”

Lyra sente que ele está sendo honesto, mas ainda pode haver mais por trás de suas palavras. Ela continua mantendo a calma, temendo que ele possa ter más intenções. Fica em silêncio para observar o que mais ele pode revelar, esperando por mais pistas sobre suas verdadeiras motivações.

O aluno enigmático, percebendo o silêncio dela, sorri levemente e continua: “Eu entendo que você pode estar cética, mas considere isso: estamos em um ambiente onde o conhecimento é frequentemente mantido em segredo. A verdade é que, para desvendar o que está oculto, precisamos de aliados. Se você achar que pode confiar em mim, poderíamos explorar juntos o que está por trás das defesas e mistérios da escola.”

Lyra decide manter a calma e ficar em silêncio, observando atentamente o aluno enigmático. Seu silêncio parece fazer com que ele se sinta mais à vontade para continuar, como se estivesse encorajado a revelar mais sobre suas intenções.

Ele respira fundo, seus olhos se fixando nela com uma mistura de sinceridade e mistério. “Eu entendo sua cautela,” ele começa, “especialmente considerando as habilidades que você possui. Não é todo dia que se encontra alguém com uma proteção mental tão poderosa. O que posso garantir é que minha intenção não é causar mal. Ao contrário, eu procuro alguém que possa compreender a complexidade dos conhecimentos que estamos lidando.”

Ele faz uma pausa, como se pesasse suas palavras. “A escola está prestes a revelar segredos que podem mudar o rumo de muitos, e aqueles que possuem habilidades especiais como você e eu podem desempenhar papéis cruciais. Há forças e entidades além do que sabemos, e o conhecimento que eu procuro pode estar ligado a essas forças.”

Ele então oferece um olhar mais penetrante. “Se você está disposta a explorar isso comigo, talvez possamos descobrir mais sobre esses segredos e proteger o que realmente importa. Caso contrário, posso garantir que não o incomodarei novamente.”

Lyra responde com firmeza: “Não tem nada que eu realmente queira proteger. Somente a mim mesma. Isso eu posso fazer sozinha.”

O aluno enigmático acena lentamente com a cabeça, um brilho de compreensão nos olhos. “Respeito sua decisão, Lyra. Se mudar de ideia ou precisar de ajuda, saiba que minha oferta ainda está de pé.”

Ele se vira e começa a se afastar, deixando Lyra com a sensação de que o encontro foi apenas o começo de algo mais profundo e complexo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Magias e Segredos: O Poder Oculto de Lyra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.