A Contadora de Histórias escrita por lady_animedark


Capítulo 5
04


Notas iniciais do capítulo

Antes de iniciar o capítulo, gostaria de agradecer todos os reviews que vocês me enviaram. Pode ter certeza, foi isso que me motivou para postar esse quarto capítulo. E també, gostaria de fazer uns comentários:

¹- O termo hibernar nesse caso tem um significado parecido com o literal, porém não é o mesmo. Mais adiante na Fic o termo será explicado melhor.

²- Houve a repetição intencional de personagens, atenção. Está meio confuso, mas pra fente tudo fará sentido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81297/chapter/5

“Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo, mas não consegue”.

Adriana Falcão.

Aquele dia havia sido bastante longo para Sakura. Além de ter levado bronca da professora, ter se assustado com uma aluna mais nova e ter ouvido uma lorota sem cabimento de Ino, ao chegar em casa descobriu que sua mãe havia realmente marcado uma consulta no psicólogo para ela.

Sakura ainda tentara recorrer contra a decisão da mãe, mas nada poderia ser feito. Implorara a seu pai que fizesse algo, mas como sempre Youmi não se manifestou. E, na segunda-feira da semana seguinte, lá estava Sakura, na sala de espera da Drª. Tsunade.

_Com licença.  _disse Sakura, aproximando-se do balcão da secretária. _ Poderia me dizer se a Drª. Tsunade irá demorar muito?

A mulher de estatura baixa e cabelos negros olhou para Sakura como se ali estivesse um animal infectado com alguma doença transmissível.

_Hã... Senhorita Haruno, certo? _conferiu a mulher, analisando a identidade de Sakura. _ Sua consulta está marcada para as 15h30min e ainda são 15 horas. Se puder esperar, a doutora irá atendê-la no horário previsto.

Indignada, Sakura voltou a se sentar nos bancos de plástico. Odiava salas de espera, eram sempre tão monótonas e sérias. Tinha pavor de ir naqueles locais, só de imaginar-se esperando uma consulta com apenas revistas antigas para entretê-la, já sentia vontade de chorar.

‘ Vamos lá, Sakura! Você já encarou coisa muito pior!’ _pensou Sakura, tentando se animar.

De repente, suas pálpebras foram ficando pesadas e os sons do mundo foram ficando cada vez mais baixos, até desaparecerem de vez. Quando deu por si, não estava mais na sala de espera.

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Um homem de cabelos loiros e pele pálida caminhava silenciosamente pelos corredores de um castelo antigo. Seus ombros retraídos demonstravam insegurança e as poucas gotículas de suor que molhavam sua mão demonstravam que qualquer ato em falso poderia botar tudo a perder.

_Por que demorou tanto? _perguntou um homem de cabelos brancos, um pouco mais alto que o outro.

_Estava sendo seguido, tive que despistá-los. _disse o homem loiro, olhando para trás, temendo ser surpreendido. _ Céus! Estamos vivendo em um verdadeiro caos, Jiraya! O frio acabou com quase todas as plantações de grãos do reino. O povo está morrendo de fome e as nossas despensas estão quase zeradas. _ parou para respirar e conferir novamente o corredor. _ Estão dizendo que a princesa dos duendes desapareceu. Há boatos que aquele calhorda do Orochimaru está planejando uma rebelião.

_Calma, meu rapaz. _disse Jiraya, colocando as mãos sobre os ombros do outro homem. _Tem certeza de tudo o que está me relatando?

_Certeza não há, mas os fatos estão aí, pra quem queira ver. _ disse o homem loiro, suspirando. _ O céu está caindo sobre as nossas cabeças e aquele inútil do Teme ainda está trancado naquela maldita torre.

_Naruto! Tenha mais compaixão. _disse Jiraya, repreendendo o jovem a sua frente. _ Quem poderia esperar que uma tragédia dessas pudesse acontecer?

Naruto resmungou um xingamento em voz baixa e percebeu que continuar ali se lamentando em nada adiantaria.

_Já faz mais de dez anos que isso aconteceu, Jiraya! _disse Naruto, extremamente nervoso. _ Ele está naquela torre há mais de dez anos! Você acha isso normal?

_Ora, rapaz! Não se exalte comigo! Não tenho culpa se ele resolveu hibernar. _disse Jiraya, levantando as mãos.

_Todo mundo sabe que ele pediu para ser trancado naquele caixão de vidro só para poder morrer mais rápido. Pena que ele esqueceu que não é tão fácil. _disse Naruto, indignado. _Está na hora dele voltar para assumir o trono. O reino não pode mais ficar sem um rei.

_Mas, como ele vai voltar? Você sabe que isso só acontecerá caso...

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

_Senhorita Haruno! A doutora Tsunade lhe aguarda no consultório. _disse a secretária baixinha, com as faces avermelhadas.

Sakura levantou-se em um salto. Ainda estava com as pernas bambas e parecia que a qualquer momento sua cabeça cairia do pescoço. Dormira por muito tempo?

_Ande, senhorita! A doutora tem outros pacientes para atender. _disse a secretária, encarando-a com uma expressão zangada.

_Sim senhora. _murmurou Sakura, ainda desnorteada e tonta.

Com passos vacilantes, chegou até a porta do consultório. Já estava com o pulso levantado para bater na porta quando uma voz familiar lhe chamou:

_Pode entrar, senhorita Sakura. _disse Tsunade, abrindo a porta para a garota.

Sakura ficou um pouco tonta com a situação. Diante de si estava uma mulher de longos cabelos loiros e de olhos cor mel que estavam escondidos por trás de pequenos óculos com formato de meia lua. Estava assombrada demais para dizer qualquer coisa. A mulher tinha uma aparência jovial e um corpo de dar inveja em muitas adolescentes por aí. Mas, não foi isso que mexeu com Sakura. Era uma sensação acolhedora e confortável, não sabia como descrever.

_Está pronta para a sessão? _perguntou Tsunade, abrindo passagem para Sakura. _ Estou vendo que temos muito que conversar. _disse a mulher abrindo um sorriso misterioso.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Contadora de Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.