A Contadora de Histórias escrita por lady_animedark


Capítulo 4
03


Notas iniciais do capítulo

* Antes de mais nada, gostaria de agradecer os reviews que vocês me mandaram, são um incentivo a mais para mim.

*Durante a história, os nomes dos personagens serão escritos da seguinte forma ( nome - sobrenome ).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81297/chapter/4

‘ A vida é apenas uma gota no mar da eternidade. ’

_Sakura você está bem? _perguntou Ino.

Após sair correndo, Sakura resolvera se esconder dentro do último box do banheiro feminino. Aquela sensação que tivera ao ver o pequeno broche já havia passado, porém tinha medo que ela voltasse ao se deparar com os outros alunos.

_Estou Ino. _respondeu Sakura, sem abrir a porta do box.

_Como pode estar bem? Todos estão pensando que você enlouqueceu de vez, até mesmo eu quando te vi correndo daquele jeito. _Ino não conseguiu conter uma risadinha quando recordou-se da cena. _ Sério, aquela menina esquisita te assustou mesmo.

_Ela não me assustou. _protestou Sakura, achando aquela situação ridícula.

_Não? Imagine se assustasse. _brincou Ino, rindo descontroladamente.

_Muito obrigada pelo apoio moral. _disse Sakura, com um tom irônico na voz.

_Ah Sakura! Você sabe que é brincadeira. _disse Ino, cessando com o ataque de riso. _ Eu estava conversando com as meninas dos outros anos, elas me contaram histórias bem interessantes sobre aquela maluca que te assustou.

Sakura sabia que não devia dar ouvidos para as fofocas que correm pelo colégio, sempre acabavam colocando-a em maus lençóis. Porém, naquela situação, não pode deixar que a curiosidade falasse mais alto.

_O que soube? _perguntou Sakura, saindo do box.

_Finalmente! Achei que nunca mais ia sair desse cubículo. _disse Ino, voltando a sorrir.

_Mantenha o foco Ino. _reclamou Sakura, apoiando-se na parede de fora do box.

Ino olhou em todas as direções temendo que pudesse ser ouvida, conferiu todos os box antes de começar a falar.

_Para início de conversa, tem que prometer que não vai sair daqui. _disse Ino, sussurrando.

_É tão grave assim? _perguntou Sakura, notando a seriedade da amiga.

_Não imagina o quanto. _disse Ino, suspirando. _ Essa garota não é flor que se cheire. Você tem que ficar longe dela.

Ino novamente conferiu os lados, e com uma expressão séria voltou a falar.

_O nome dela é Ayumo Kurama. _disse Ino, temendo que alguém pudesse ouvi-las. _Acabou de entrar no colégio e já vem causando problemas.

_Que tipo de problemas? _perguntou Sakura, bastante curiosa sobre o assunto.

_Os piores possíveis. _disse Ino, voltando a sussurrar. _Acidentes costumam a acontecer quando ela está por perto. As pessoas a evitam, porque quem está próximo a ela acaba se machucando.

_Ino, para de ficar enrolando e diga de uma vez. O que essa garota, de fato, fez? _perguntou Sakura, cansada de tanto drama.

_Não é bem o que ela fez, mas o que aconteceu quando ela estava por perto. _disse Ino, fazendo suspense. _ Se lembra da menina que quebrou os dois braços ao cair da escada? Ou do professor que quase se afogou na piscina do colégio? O caso da garota que foi atropelada por um ônibus? A garota que perdeu a prova porque entalou no vaso sanitário? Ou o garoto que foi atacado por abelhas? Todos eles Sakura têm uma ligação.

_Ino! São acidentes. Nada mais. _disse Sakura, com descrença.

_Todas essas pessoas Sakura, todas elas, de certa forma, provocaram Ayumo. _disse Ino, segurando a amiga pelos ombros. _ As meninas participavam de um grupo que tirava sarro da cara da Ayumo, o professor deu zero para ela em uma prova e o garoto havia dado um fora nela. Acha mesmo que isso é só uma coincidência?

_Você está se ouvindo? Acho que está lendo histórias de terror demais. _disse Sakura, tentando se soltar das mãos da amiga. _ Isso não faz o menor sentido. Como ela poderia ter alguma coisa relacionada com todos esses acidentes?

Nesse momento, Sakura e Ino escutam o som de alguém correndo para fora do banheiro. A loira fica assustada e corre para a porta na esperança de ver quem era.

_Droga! _reclamou Ino, chutando a porta de um dos box. _ Isso não podia ter acontecido, não mesmo.

_Calma Ino! Não foi nada. _disse Sakura, tentando acalmar a amiga. _Provavelmente foi alguma caloura que nesse momento deve tá te achando a maior maluca do planeta.

_Você ainda não entendeu Sakura? Ayumo é uma pessoa má, ela já fez muita coisa ruim e não temeria em fazer de novo. _disse Ino, quase aos berros. _ Andam dizendo que ela é a reencarnação de uma bruxa cruel que foi morta na fogueira durante a santa inquisição francesa, no período napoleônico. Ela jamais aceitou sua sina e no momento de sua morte jurou vingança a todos aqueles que lhe entregaram e a todas as suas gerações futuras.

Sakura não conseguiu conter uma gargalhada sonora. Fazia tempo que não escutava algo tão absurdo quanto aquilo.

_Parabéns Ino. Nem eu conseguiria inventar algo tão bizarro. _disse Sakura, não conseguindo parar de rir.

_Você não acredita mesmo em mim, né? _disse Ino, sendo interrompida pelo sinal que anunciava o final do intervalo. _Escuta, tudo bem, não to pedindo que acredite, mas, por favor, me prometa que não voltará a falar com essa garota.

_Tá legal cabecinha de minhoca. _disse Sakura, abraçando a amiga. _É melhor irmos, se não a chata da Shizune não deixa a gente entrar.

Ambas vão caminhando para a sala, porém, apesar de parecer durona, Sakura não pode evitar deixar-se levar pelas palavras da amiga. Será que toda aquela asneira poderia ter algum cabimento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Contadora de Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.