A Contadora de Histórias escrita por lady_animedark


Capítulo 24
22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81297/chapter/24

Sentia as lágrimas escorrendo pelo seu rosto novamente, enquanto o observava sair em disparada pelos portões de sua prisão. O acompanhou com o olhar até perdê-lo de vista. A senhora não pode deixar de reparar naquela cena, era de cortar o coração.

_Eu sempre carregarei essas cicatrizes por espera-lo. Apenas uma vez vislumbrei seus olhos, agora apenas observo suas costas.

_Querida, irá vê-lo novamente. _Disse Nana, acariciando os cabelos longos da jovem.

_Eu sei, mas... Quanto irá durar?

Acordou assustada. Sua testa estava molhada de suor e sentia seu coração acelerado. Havia sido mais um sonho, um terrível sonho. Estava em seu quarto novamente, certo?

_Onde estou? _murmurou, enquanto observava o cômodo em que se encontrava.

Esperou que sua visão se acostumasse com o ambiente escuro para poder analisar melhor aquele lugar. As paredes eram cobertas por folhagens de todos os tipos, como se fossem completamente construídas com elas. O chão rústico de madeira, assim como a cama em que estava, completava aquele cenário exótico. Por um momento achou que ainda estava sonhando.

_Querida, vejo que já acordou.

Sakura assustou-se, não havia percebido a presença de outra pessoa ao seu lado. Era uma figura espetacular! Tinha longos cabelos loiros e sua pele carregava um brilho azulado estonteante. Jamais havia visto uma garota como aquela, era uma beleza rara.

_Quem é você? _Perguntou Sakura, sentando-se na cama.

_Eu sou Híades, a ninfa do rio. _Disse, fazendo uma leve reverência. _Acredito que seja Sakura, certo?

_Como sabe?

_Oras, todos no reino sabem sobre você, sua história com o príncipe. _Disse a ninfa, com um leve sorriso malicioso brincando nos lábios.

Um flash dos últimos acontecimentos passou pelos pensamentos da rosada. Haviam sido atacados por “algo” na floresta, desmaiaram no meio do chão coberto de neve.

_O príncipe! _Disse Sakura, levantando-se de supetão.

Foi uma péssima ideia. Despencara no chão, assim que se levantara. Percebeu a fraqueza que dominava todo o seu corpo, estava zonza e sentia que iria desmaiar a qualquer momento.

_Acalme-se. Ainda não está recuperada. _Disse Híades, ajudando-a retornar para cama. _Como poderia? Foram atacados por um metamorfo.

_Metamorfo?

_Ah, esqueci que não é daqui. _Disse, rindo sem graça. _ São criaturas que são capazes de assumir a forma que desejarem. Possuem uma força descomunal e não possuem sentimentos. Poucos são aqueles que encontram um metamorfo e sobrevivem para contar como foi.

Sentiu um calafrio lhe subir pela espinha. Encolheu-se por entre os cobertores, sentia-se aliviada por estar em um lugar seguro. Mas, seria por quanto tempo?

_E o príncipe? Preciso vê-lo. _Disse Sakura, com um olhar preocupado.

_Ah, ele está bem. Já está acordado há algum tempo. _Disse a ninfa, tentando acalmá-la. _Também esteve perguntando por você. Passou algumas horas lhe observando dormir.

Sakura sentiu as bochechas arderem, espantou aquela sensação estranha que surgiu na boca do estômago. Com certeza havia batido a cabeça durante aquela experiência sangrenta.

_Como viemos parar aqui? E onde é aqui? _Perguntou Sakura, tentando mudar de assunto.

_Bem... Nós ninfas somos almas que vivem na floresta, logo estamos em todas as partes. _Disse a ninfa, sentando-se na beirada da cama. _Assistimos você correr pelas árvores, aquele monstro te seguindo e te atacando, o ato heroico do príncipe. Foi tão excitante e assustador. Não podíamos ficar paradas assistindo vocês congelarem até a morte. Então, trouxemos vocês para a nossa casa, o lar das ninfas.

____________________________________________________

Caminhava pelos corredores silenciosos daquele lugar, estava calmo e relaxado, já fazia algum tempo que não se sentia dessa forma. Respirou profundamente, como se jamais o tivesse feito antes. Já não sentia mais a fadiga em seu corpo, e pela primeira vez, sua mente estava completamente vazia.

_Sasuke-sama, deseja alguma coisa? _perguntou uma pequena ninfa, aproximando-se dele.

_Estou bem, Neféles. _respondeu o moreno, sem desviar sua atenção do quadro pendurado por entre as folhas.

_Gosta do que vê? _questiona, notando a apreciação do homem pela obra.

_Muito, não se vê quadros assim pelo castelo. _respondeu Sasuke, apreciando a agradável sintonia das cores.

_Acredito que não. Tudo que é tocado por nós é sagrado, não mantemos contato com humanos. _respondeu Neféles, acompanhando os passos de Sasuke. _Vossa Alteza e sua companheira são exceções.

_E qual seria a razão disto?

_Derrotaram um de nossos inimigos naturais, ficamos muito gratas. _disse a ninfa, o reverenciando. _Porém, foi apenas um entre vários. Somos constantemente ameaçadas, todos que possuem a alma obscura desejam o sangue de ninfas.

_Compreendo. _disse Sasuke, desatento.

_Escute, deve tomar bastante cuidado. Sakura corre vários riscos. _disse a ninfa, baixando o tom de voz.

_O que quer dizer? _perguntou, atentando-se ao assunto.

_Sakura possui a aparência de uma de nós, apesar de não o ser. Ela é incomum e todas as criaturas já sentiram o grande potencial adormecido dentro dela, se não a proteger... Temo pela vida dela e pelo nosso mundo. _disse Neféles, com um olhar preocupado.

_____________________________________________________

                Estava andando sozinha pela casa das ninfas. Acordara com a boca seca e estava a procura de algo para saciar a sede. Pela falta de claridade, chegou à conclusão que deveria ser noite ou madrugada, não tinha noção do tempo naquele lugar.

                Tateava as paredes, tentando apoiar-se em algo, suas pernas estavam bambas e mal conseguia manter-se de pé. Já pensava em retornar para seu quarto, antes que ficasse ainda mais perdida.

_O que faz fora da cama?

Tremeu da cabeça aos pés. Aquela voz fria e rouca estava bem atrás de si, podia sentir a respiração quente dele contra seu pescoço, estava perto demais. Virou-se lentamente, ficando cara a cara com Sasuke Uchiha.

_É... É que senti sede. _disse Sakura, olhando para os próprios pés, que estavam descalços. _Não devia ter levantado.

                Já estava tomando o caminho de volta para seu quarto. Sabia que o príncipe a desprezava e que queria distância, decidira que não iria mais atormentá-lo com sua imagem. Algo a impediu de continuar seu caminho, as mão firmes segurando seu pulso.

_Me perdoe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de me desculpar a demora,
Não foi intencional. Estou realmente ocupada.
Não abandonarei a FIC. Espero que sejam pacientes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Contadora de Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.