A Contadora de Histórias escrita por lady_animedark


Capítulo 22
20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81297/chapter/22

Sakura encostou-se na porta ofegante, o fôlego havia sido roubado de seus pulmões, puxava o ar com desespero, enquanto tentava conter as lágrimas que caiam desenfreadas pelo seu rosto. Passou as costas das mãos pela bochecha, seu corpo todo tremia pelos constantes soluços.

_Sakura, o que houve? _Perguntou Ino, correndo até a amiga.

Sentou-se no chão, sendo acompanhada pela loira. Tentou respirar novamente, mas estava difícil. Tudo aquilo era inacreditável. Desejou estar sonhando, como seus antigos pesadelos que sempre a levava aos berros.

_Eu... Eu... _Fungou, limpando o rosto na barra do vestido. _Tsunade disse que meu destino é ficar ao lado do príncipe, que jamais poderei sair de perto dele.

O silêncio instalou-se entre elas, nenhuma voltou a se pronunciar. Sakura pode perceber os olhos inchados da amiga e as marcas recentes das lágrimas em seu rosto pálido, não quis perguntar o motivo, mas não era preciso.

_Ela também me disse... Algo assim. _Disse Ino, com um olhar distante. _Ela disse que eu nunca mais voltarei para casa, que eu jamais verei minha família novamente e que aqui era meu lugar.

Olhou pela janela, pode ver algumas gotas da chuva fina caindo na janela. O céu estava cinza, o que previa uma tempestade. Desde que chegara naquele lugar, tudo havia se tornado preto e branco, tão escuro e sem vida como aquela terra.

_Mas, afinal, o que aquela velha sabe? _Disse Ino, forçando um sorriso. _Eu sei que iremos voltar, que isso é apenas... É apenas... Ah! Não sei! Só sei que vai passar. Tem que passar.

____________________________________________________

Caminhava pelos corredores do castelo, passara-se uma semana desde que conversara com Tsunade. Desde então, seus encontros com Sasuke se tornaram constantes, porém sem muita importância. Apenas um leve cumprimento, nada além disso. Notava os olhares curiosos dos empregados do castelo, até mesmo o guarda-costas que lhe salvara, Naruto, lhe encarava quando cruzavam o mesmo caminho. Era como se todos esperassem algo dela. Suspirou desanimada, a situação estava insuportável.

_Droga! _Resmungou, enquanto tentava soltar a barra do vestido que prendera em uma das armaduras de ferro. _Porcaria de vestido!

Agachou-se para tentar libertar-se, quando ouviu vozes alteradas do outro lado da parede. Olhou atentamente para os enormes blocos de pedra e reparou que havia uma rachadura evidente que ia do teto ao chão, lembrou-se dos seus contos medievais. Nesses castelos antigos haviam milhares de passagens secretas.

Pensou se seria correto ouvir a conversa, mas deu de ombros, afinal, deveriam falar mais baixo se quisessem segredo.

_Naruto, não posso mais continuar com essa asneira. _Reconheceu o grito como sendo do príncipe.

_Você sequer deu uma oportunidade para ela. _Era óbvio que Naruto estava tentando controla-lo, mas estava sendo inútil. _Não deu uma oportunidade para si mesmo de conhecê-la melhor.

_Não insista! Eu já lhe disse... _Pode ouvir um suspiro cansado. _Não há a menor possibilidade de eu me apaixonar por essa garota. Toda vez que a olho me lembro dessa maldição. Que é por causa dela que Akemi morreu, sofreu até o último segundo. Como posso amar a criatura que mais odeio e desprezo? Se não fosse pelos agouros de Tsunade, eu mesmo já teria a matado.

Sakura cobriu os lábios para reprimir o grito de surpresa que lhe comprimiu a garganta. As lágrimas fizeram seus olhos verdes arderem como brasa e não tinha mais forças para permanecer naquele lugar. Puxou a barra do vestido com violência, fazendo com que a armadura caísse sobre si.

O barulho do choque do ferro contra o chão, chamou a atenção dos homens, fazendo com que saíssem de seu esconderijo por uma fenda na parede. Travaram ao perceber a jovem mulher, olhando-os assustada, enquanto encolhia-se no outro extremo do corredor.

_Sakura-chan, a senhorita está bem? _Perguntou Naruto, agachando-se e estendendo a mão para que ela se levantasse.

A Haruno encolheu-se ainda mais, seus olhos não conseguiam se desviar do olhar carrancudo do Uchiha, que a analisava da cabeça aos pés.

_Por... Por favor... Não me machuque. _Suplicou Sakura, fechando os olhos assustada.

Sasuke sentiu seu sangue ferver. Aquela garota tola havia escutado toda a conversa que tivera com seu guarda mais fiel. Andou até ela, furioso com a ousadia dela e agarrou-lhe o braço, erguendo-a com um puxão.

_Como ousa... _Disse Sasuke, trincando a mandíbula. _Sua peste impertinente, eu devia açoitá-la.

_Sasuke, largue-a. _Disse Naruto, agarrando o outro braço de Sakura.

Podia sentir sua pele ardendo pelo aperto das mãos firmes do príncipe. Não via mais aquela imagem do homem frágil que ele transparecera no seu primeiro encontro. Encontrava-se com um verdadeiro brutamonte, insensível.

As lágrimas caiam livremente pelo seu rosto. Não compreendia o que estava acontecendo, não era a dor do aperto que lhe doía mais naquele momento.

_Eu a quero longe daqui. _Sussurrou Sasuke, soltando-a.

Sakura não hesitou, saíra correndo no instante em que fora colocada no chão. Sentia seu braço e seu coração doloridos, só queria que aquela dor passasse. Afastar-se daquele homem terrível e genioso.

Corria sem direção, como se sua vida e sanidade mental dependessem disso. Passava pelos corredores, só parou quando se deparou com a enorme porta de ferro que levava ao pátio externo do castelo.  Não se importou com o vento cortante que lhe atingiu em cheio a face, nem com a falta de um casaco apropriado para aquele início de nevasca. Só queria distância de tudo aquilo, distância dele.

_______________________________________________

_SASUKEEE! _Gritou Naruto, socando-lhe o ombro. _Veja só o que fez! Assustou a Sakura-chan.

_Eu não me importo. _Disse Sasuke, dando as costas para o loiro.

Naruto suspirou. Sentia-se frustrado com a indiferença de Sasuke, que apesar de tudo, era seu melhor amigo. O considerava como um irmão que jamais tivera, mas havia momentos, que não conseguia compreender o que se passava na cabeça do Uchiha.

_Sasuke... Ela não matou Akemi. _Sussurrou Naruto, aproximando-se do moreno. _Se você continuar com essa ideia insistente de culpa, não perderá apenas Akemi. Devia ao menos fazer alguma coisa para honrar a morte dela, para que não tenha sido em vão.

O loiro passou por Sasuke sem olhar para trás. Tinha que tentar encontrar a garota que o amigo havia espantado. Ele não sabia, mas um turbilhão de sentimentos e pensamentos dominavam a cabeça do príncipe naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Contadora de Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.