A Contadora de Histórias escrita por lady_animedark


Capítulo 10
09




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81297/chapter/10

“A resposta certa nada importa, o essencial é que as perguntas estejam certas.”

                                                    Mário Quintana

Após o intervalo, o céu transformara-se de um brilhante azul claro para um cinza tristonho, sinal de que uma tempestade estava por vir.

Sakura sentou-se em um dos bancos do vestiário feminino e encostou a cabeça no armário. A dor no pescoço havia sumido, porém as dúvidas não paravam de brotar.

_Saku, você tá bem? _perguntou Ino, já vestida com o uniforme da aula de educação física.

A garota não tinha ânimo de se quer responder a pergunta devidamente, apenas balançou a cabeça em sinal de afirmação.

_Credo! Que bicho te mordeu? _disse Ino, guardando suas coisas no armário. _Já tá pronta? O Gai sempre faz os alunos atrasados fazerem flexões.

Com uma careta, Sakura levantou-se tentando espantar aqueles pensamentos sobre o aluno novo de sua cabeça. Afinal, o que ele tinha de especial para deixá-la daquela forma?

_Vamos. _disse Sakura, ajeitando o rabo de cavalo que fizera no cabelo.

Não demoraram muito e já estavam juntas com o restante da turma na quadra aberta de esportes.

_Esse cara é maluco. _sussurrou Ino, com um sorriso travesso. _Olha só a malha que ele usa. Dá pra ver até o céu da boca dele.

_Senhorita Yamanaka, quer dividir algo com a turma? _perguntou Gai, reparando na aluna cochichando.

_Estava dizendo aqui para a Sakura que estou louca para libertar a minha força da juventude. _disse Ino, levantando os braços em sinal de animação exagerada.

A rosada não pôde deixar de rir do comentário da amiga. Sabiam o quanto o professor era entusiasta e adorava ver a força de vontade nos jovens alunos.

_Oh, não me diga que também segue o movimento. _disse Gai, aproximando-se de Ino com os olhos brilhando de felicidade.

_O movimento? _murmurou Ino, confusa. _Ah, sim! Claro, o movimento!

_O movimento: O fogo do amor e da juventude! _disse Gai, mostrando um distintivo com uma pequena chama desenhada dentro de um coração brilhante. _Para você, senhorita Yamanaka. É bom ter uma bela flor conosco na nossa causa.

Ino não poderia rejeitar o presente, ao som de risinhos abafados guardou o pequeno distintivo no bolso do short e com um sorriso amarelo agradeceu.

_E você senhorita Haruno? Aceita entrar no movimento? _disse Gai, virando-se para a jovem de cabelos róseos.

_Eu sou cética. _disse Sakura, com um sorriso amarelo.

_Por Kami-sama! Tão jovem! _disse Gai, fazendo um sinal de reprovação. _ Entendo. Alunos podem dar vinte voltas em torno do campo e, quando terminarem, faremos alguns exercícios, no final da aula uma surpresa para vocês.

Logo os alunos começaram a correr. Uma chuva fina começava a cair sobre eles, tornando o terreno extremamente escorregadio e coberto de lama.

_Ninguém merece isso. _reclamou Ino, sacudindo o tênis. _Esse era novo. Não sei como eles têm uma quadra que parece mais uma roça, pagamos mensalidade cara.

_Para de resmungar, Ino. _disse Sakura, rindo das expressões da amiga. _ Poderia ser pior.

_Como isso pode piorar? _disse Ino, parando e olhando indignada para a amiga.

Mal Ino terminou a sua fala, um trovão cortou o céu mostrando que a fina chuva apenas antecedia uma tempestade que duraria por horas.

_Eu e a minha enorme boca. _resmungou Ino, percebendo que a chuva engrossara.

_Vamos lá, alunos! Nada de moleza. _disse Gai, tentando incentivar os alunos. _Não vai ser uma chuvinha que vai derrubá-los!

_Esse cara é doente. _disse Ino, resmungando com outras colegas tão revoltadas quando ela. _Isso não é uma “chuvinha” é um dilúvio. Daqui a pouco aparece a Barca de Noé.

A chuva não abrandava e a cada segundo tornava-se cada vez mais forte. Vários alunos já tinham escorregado e outros simplesmente tentavam enxergar qualquer coisa por entre toda aquela água.

Sakura tentava manter o foco, faltavam apenas três voltas para terminar aquela tarefa imposta pelo professor. Porém, estava muito complicado. Além de não enxergar coisa alguma há um palmo diante de seu nariz, não conseguia desviar seus pensamentos do novato que, aliás, corria justamente ao seu lado.

_Vejam só, seus molengas! A aluna Haruno e o novato Teshin não desistiram. _disse Gai, chamando a atenção da rosada.

Estavam correndo apenas ela e Sai? Que estranho. Por que não reparara antes?

_Vamos lá, não desistam! Quem terminar primeiro estará liberado dos exercícios na próxima aula. _gritou Gai, iniciando uma competição entre Sai e Sakura.

_Saku não desiste amiga! Você consegue. _gritou Ino, quase pulando em cima do professor.

Sakura não pode evitar olhar para o lado. Sai a encarava com os seus inexpressivos olhos negros e com um sorriso estranho estampado na cara.

Você já era!

A Haruno achou que estava delirando. Ela pode ler claramente essas palavras saírem dos lábios finos do rapaz. Agora era uma questão de orgulho. Não perderia para ele. Não mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa pela demora gente!
A criatividade havia escapado completamente de mim.
Foi com muito esforço que escrevi esse capítulo. Espero que tenham gostado.
Pode parecer que esse capítulo tenha sido inútil, mas é a partir dele que as coisas vão esquentar!
No próximo capítulo, a Sakura passará por um enorme sufoco, os problemas vão começar a aparecer.

"_Kami Sama! _murmurou, com a voz trêmula.
—Oh rosinha o que... O que você fez?"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Contadora de Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.