A Contadora de Histórias escrita por lady_animedark


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81297/chapter/1

Uma breve brisa atingiu a face da garota. A mesma encontrava-se escorada na janela da torre, onde tinha uma vista privilegiada de Wonderland, seu reino, quer dizer, futuramente seria.

 

_ Sabia que a encontraria aqui. _disse uma voz rouca, adentrando o pequeno aposento.

 

A jovem nem se deu o trabalho de verificar quem era, seria capaz de reconhecer aquele cheiro de sândalo em qualquer lugar.

 

_Sou tão previsível assim? _perguntou, virando-se para ele.

 

_Lamento ter que lhe dizer, mas a vida tornou-se monótona ao seu lado. Consigo ler todos os seus atos, sua mente... Seu coração. _disse o homem, beijando-lhe as mãos.

 

Tentou fingir indiferença diante daquele gesto, mas como poderia? Seu coração clamava pelo nome dele.

 

_Sasuke... Eu o amo tanto. _murmurou, sorrindo como nunca antes feito.

 

_Ainda bem que ama, seria extremamente exaustivo ter que arrastá-la para o altar na próxima lua cheia. _disse Sasuke, esboçando um sorriso de canto.

 

Sabia que o moreno falara aquilo como brincadeira, mas ela sentiu-se frustrada por não ter recebido uma resposta mais romântica. Com certa dificuldade, segurou a barra do vestido e assumiu a pose mais esnobe que conseguiu.

 

_Se é tudo que deseja falar comigo, Milorde. Passar bem. _dizendo isso, passou pelo rapaz sem encará-lo.

 

Esperava atravessar o pequeno cômodo e correr em disparada até o seu quarto, onde permaneceria até o momento em que fosse chamada para cumprir suas tarefas diárias, porém o seu plano fora por água abaixo.

 

_Akemi... Sabe que seria incapaz de forçá-la a qualquer coisa. _disse Sasuke, segurando-a pela mão.

 

_Não é isso. _disse Akemi, passando a mão pelos longos fios negros. Uma mania, sempre repetia esse ato quando nervosa. _Você poderia ao menos tentar ser simpático.

 

_Eu tento Akemi... Você mais do que qualquer outra pessoa. Você é a única com quem me comporto dessa maneira, apenas você... Só você consegue me ver dessa maneira. Só por você eu tento. _disse o moreno beijando levemente a ponta dos dedos dela. _Sabe que a amo.

 

Ela sorriu, beijou as mãos dele com carinho e devoção. Como poderia ficar nervosa com ele? Mal conseguia respirar quando não estava ao lado dele.

 

x – x – x – x

 

Era noite alta e todos os nobres de Wonderland encontravam-se na capela construída próxima ao castelo real. Tudo estava decorado com velas e as mais belas flores de cerejeiras recém colhidas. Cortinas de seda estendiam-se por todo o ambiente, o tapete que cobria todo o chão havia sido feito com pó de fadas reais, um grupo de elfos tocaria a marcha nupcial assim que a noiva entrasse. Tudo estava perfeito para o casamento do herdeiro ao trono.

 

Sasuke Uchiha esperava ansioso no altar, mal conseguia se conter. Akemi Lux era uma das musas que viviam no castelo real. Era a mais bela de todas elas e estava apaixonada pelo príncipe. O mesmo correspondendo aos seus, pediu-lhe em casamento e anunciando a todos que havia escolhido sua rainha. 

 

_Ela está encantadora. _disse Mikoto Uchiha, a atual rainha.

 

Akemi usava um vestido branco de seda sobreposto com rendas e bordado com pérolas. Estava divinamente linda. Sasuke acreditava ser impossível surpreender-se com a beleza da musa, mas percebera seu engano. A cada dia, ela amanhecia. Radiava perfeição, era a coisa mais maravilhosa de wonderland. Era a escolha perfeita.

 

Ela não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Estava realmente se casando com Sasuke Uchiha, o homem de sua vida. Quando o vira pela primeira vez, pensara que seria impossível um romance entre eles, mas após uma breve amizade, era inegável a paixão que brotava aos poucos entre eles.

 

A música melodiosa das harpas e flautas enchera o salão. Akemi caminhava com calma e leveza, não desviava o olhar nem por um segundo de seu amado. Já próxima ao altar, Sasuke desceu os poucos degraus que os separavam e estendeu o braço para recebê-la.

 

_Quase fui buscá-la no meio da igreja. _murmurou Sasuke, quando ambos ajoelharam-se diante o rei.

 

Akemi sorriu com a brincadeira do noivo, ia lhe dar uma bronca por tamanha injúria quando sentiu uma dor profunda lhe enfraquecer.

 

_O que houve? _perguntou Sasuke, olhando-a assustado.

 

Em um minuto, o cenário mudara. Akemi caiu sobre os degraus que a levariam até o altar. Não conseguia respirar e parecia engasgar com alguma coisa.

 

_Akemi! _gritava Sasuke, amparando-a em seus braços.

 

A jovem noiva sentia seu coração aos poucos parar de bater e um líquido quente escorrer pela sua boca. Era sangue.

 

_Por favor! Responda-me. _dizia Sasuke, tentando mantê-la consciente.

 

Os nobres ali presentes entraram em choque. Alguns não ousavam se mover temendo a ira do príncipe, outros choravam diante do sofrimento da musa.

 

_Sasuke... _antes que pudesse dizer algo, Akemi fechara os olhos.

 

O príncipe não esperaria vê-la morrer. Levantou-a em seus braços e saíra correndo com ela até o castelo. Em poucos minutos estava em um dos quartos esperando a chegada da fada curandeira.

 

_Pobrezinha... O que fizeram a ela? _perguntou a mulher loira, assim que entrou no quarto.

 

_Tsunade, tem que salvá-la. _disse Sasuke, olhando para o corpo quase sem vida sobre a cama.

 

_Então, saia já para que eu possa examiná-la. Ainda não são casados para terem certas intimidades. _ afirmou Tsunade, expulsando o príncipe do cômodo.

 

Com certa relutância o Uchiha as deixou sozinhas, não queria sair do lado de Akemi, a dor da perda dela seria insuportável para ele.

 

Após uma longa espera, finalmente Tsunade saíra do aposento. Sem que esperasse, Sasuke bombardeou-a com inúmeras perguntas.

 

_Alguém lhe lançou uma maldição. _disse Tsunade, com um olhar desolador. _A cada momento que se passa, uma nova marca surge sobre a sua pele. Tentei dar-lhe um antibiótico que farão as feridas sararem, mas apenas isso posso fazer por ela.  Está nas mãos do destino agora.

 

x – x – x – x

 

Durante três dias, Akemi permaneceu inconsciente. Não reagia quando tocada, os remédios não tinham o efeito esperado, os cortes tornavam-se cada vez mais profundos e não paravam se surgir. Era pior que uma tortura para Sasuke.  Por todo esse tempo, velara o sono dela. Não lhe deixava sozinha nem por um só momento, estava sempre ao lado dela. Procurou o mago do reino, as melhores fadas, até mesmo bruxas mandou chamar. Nada adiantou. Akemi falecera no crepúsculo do terceiro dia.

Após a morte de Akemi, Sasuke trancafiou-se na torre mais alta do castelo, ficou ali, apenas observando Wonderland perecer sob um inverno que apagou de vez seus dias de glória.

 

Fim do prólogo.


 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Contadora de Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.