Laços escrita por namihenderson


Capítulo 7
Capítulo 7 - Investigações


Notas iniciais do capítulo

Capítulo inspirado na música complicated: http://www.youtube.com/watch?v=9stfqSLy0E4&feature=related



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81234/chapter/7

- Ten? Tenten? Tudo bem? – ouvi a voz de Sakura e senti seus toques em meu ombro. – o que aconteceu? Por quê está chorando? – abracei Sakura por impulso. Eu estava soluçando. Eu juro que não fui eu. Por quê eu faria isso com ele? Não há motivos.

 

- Sakura, eu ganhei – comecei a soluçar tentando parar de chorar. Enxuguei minhas lágrimas com minha luva listrada sem me preocupar se ela ficaria suja ou não.

 

- E por quê não está feliz por isso? – Sakura continuou abraçada a mim.

 

- Porque eu não quis ganhar, eu queria que ele ganhasse e não eu. Mas, trocaram o desenho dele e agora ele acha que fui eu. – dei uma pausa, quase comecei a chorar de novo mais lutei com minhas lágrimas para que nenhuma escorresse de novo. – olha – apontei para o mural. Lá estava o meu desenho, o goleiro com a sua bola torta e um desenho idiota com árvores, coisa que qualquer idiota poderia fazer. E eu sei que não foi ele que fez esse desenho idiota. Neji tem capacidade para desenhar como Orochimaru desenhava.

 

- Não fica assim Tenten – Sakura desgrudou de mim e colocou a mão no meu ombro. – vamos descobrir quem foi esse idiota, ok? – a rosada sorriu sem graça tentando me animar novamente, o que não deu muito certo.

 

- Tudo bem – passei o dedo em baixo de meus olhos tentando apagar os borrados da minha maquiagem. – não irei perdoar quem fez isso. – e não ia mesmo.

 

- Vai para a aula e depois a gente conversa com calma – Sakura se despediu de mim me dando outro abraço. O sinal havia batido, todos que estavam na praça já estavam indo para as salas. Corri com livros e pastas na mão pelo corredor esbarrando em todos que passavam e comentavam algo como “é ela, Mitsashi Tenten, a nova substituta” o que me fazia ficar cada vez mais triste e me sentindo uma idiota. Cheguei à sala arfante. Respirei fundo varias vezes, coloquei uma mão sobre a porta para me apoiar.

 

- Vamos lá, quero passar também – garotos impacientes pediam “licença” do modo mais ignorante que alguém poderia dizer a uma garota que acaba de ser eleita à nova coordenadora de desenho da faculdade e que acaba de ser abandonada pelo homem que a fez feliz. Passei pela porta, me apoiei na mesa colocando a pasta em cima da mesma com a força do meu ódio de mim mesma. Sentei na cadeira, estendi meus braços para servir de travesseiro a minha cabeça. Meu cabelo estava cobrindo meu rosto e Temari ainda não havia chegado.

 

- Ah! Cheguei – pouco tempo depois lá estava Temari, se espreguiçando do lado de sua mesa. – olá Tenten. – não respondi. – Ta viva? – típico de brincadeira que Temari fazia com quem não a respondia.

 

- Pena que sim, estou pensando seriamente em cortar meus pulsos hoje depois de ouvir green day. – debochei, não o suficiente para falar que estava feliz. Fiquei na mesma posição.

 

- Para de ser emo, faça do inferno o paraíso – Temari mostrou a língua, sentando. – mas então, o que aconteceu agora? Foi o Neji não foi? – a loira tinha o dom de descobrir o que acontecia comigo mesmo ninguém contando para ela ou lendo alguma coisa que a deixe informada. Suas teorias sobre meus problemas, quase sempre certos.

 

- Na mosca – levantei a cabeça da mesa ajeitando o cabelo para trás, fiquei encarando a loira.

 

- Me deixa adivinhar... O Neji está com raiva de você... Porque... – fez cara de pensativa. Não a deixei continuar a sua teoria politicamente correta.

 

- Porque eu ganhei a droga do concurso de desenho e agora sou sua coordenadora de desenho gráfico. Satisfeita? – apoiei a cabeça em minhas mãos.

 

- Você devia estar feliz, porque agora vai ganhar mais grana, mais shopping, mais tudo. – ela sorriu apoiando a cabeça em uma das mãos, continuando a me encarar – porém, está triste porque... – novamente, não a deixei continuar.

 

- Porque ele precisa desse dinheiro mais que eu. E eu não estou triste só por causa disso. O principal motivo foi porque eu ganhei em um jogo sujo.

 

- Como assim?

 

- Trocaram o desenho do Neji para que eu ganhasse, agora ele acha que fui eu que troquei. Vamos lá, eu gosto de ganhar, isso é óbvio, mas nem sempre. Principalmente quando o jogo não é limpo e a ficha suja cai em cima de mim. – voltei a encarar Temari esperando uma resposta que concorde com a minha.

 

- Certo... vou descobrir quem foi esse idiota para você e depois vou soca-lo até a morte, depois vou jogar na rua e chamar de canalha e vou deixar um caminhão da ruffles atropela-lo em velocidade máxima. – os olhos de Temari foram ocupados por chamas de fúria. A vingativa da sala ataca novamente.

 

- Assassina! – o professor entrou na sala antes de Temari citar a ultima frase, todos ficaram em silencio, porém ela continuou sem notar a presença do professor que logo apontou para Temari a chamando de “assassina” fazendo todos rirem, porém com medo do que Temari poderia fazer com os mesmos.

 

- Eu juro que não fui eu! – ouvi a voz de um garoto dramático e meio sensível que come biscoitos sem parar para se acalmar. Eita garotos dramáticos. Temari melhorara o meu humor, eu estava mais disposta a saber quem é e comprovar para Neji que realmente não fui eu.

 

- Assassina? Eu? Imagina! Fica quieto garoto, ou enfio esse saco de doritos na tua boca idiota! – a bipolar faz sua carinha de santa para o professor logo em seguida sua outra face ameaça o garoto arrancando risos baixos da turma.

 

- Você é louca não é? Tomou seu remédio hoje? – comecei a rir de Temari.

 

- Cala a boca você também hein, vamos lá professor, pode começar a aula – ri de novo da bipolaridade de Temari e a turma ficou em silencio após sua última frase. O professor andava de um lado para o outro explicando alguma coisa sobre corelDRAW. Não prestei atenção novamente, apesar de meus olhos não desviarem dos passos do professor. Meu foco era saber quem foi o babaca que fez aquilo com Neji e comigo! De qualquer maneira essa pessoa queria o meu bem, queria que eu ganhasse, mas ao mesmo tempo devia ter a consciência que poderia acabar tudo que eu e Neji havíamos construindo juntos. É aquele negócio que demoramos séculos para montar um castelo de cartas de baralho, com a maior cautela para que nem um ventinho a derrubasse. Basta encostar em seu topo de leve que ela desaba facilmente. Só que tudo foi construído em semanas, impressionante não? Na verdade, posso dizer que a “planilha” já estava montada, era só executar a construção. Sai da sala, as aulas haviam acabado e era hora de voltar para casa.

 

- Amiga! Eu já to sabendo de tudo – Ino pulava em cima de mim, meio histérica e meio triste. E então ela havia me lembrado do que havia acontecido, mesmo eu não tendo esquecido o que acontecera eu tentei esquecer um pouquinho no final da aula para não ficar no lado depressivo da vida. – a Sakura me contou – Ino cruzou seu braço com o meu apoiando a cabeça em meu ombro – vamos descobrir quem foi esse idiota. – suspirou e levantou a cabeça olhando para mim e descruzando nossos braços.

 

- Bom, a assassina vingativa e bipolar da Temari já está com esse plano.

 

- Todas as meninas já estão com esse plano.

 

- Como as notícias correm hein – fui irônica.

 

- Pois é... – Ino deu um salto e se colocou em minha frente como se não quisesse que eu visse algo. Estava sorridente, mas era um sorriso sem graça de “por favor, vamos voltar” ou algo como “me ajuda! Ela não pode ver isso”.

 

- O que foi Ino? – dei um passo para o lado tentando ver o que escondia, mas ela me imitou e deu um passo também se colocando novamente na minha frente.

 

- Não é nada não, vamos ali... – deu outro salto puxando meu braço para a direção contrária da que íamos. Lá estava Sakura, Hinata e Temari paradas em minha frente sorridente. Estava acontecendo mesmo alguma coisa estranha. Virei a cara para olhar o que tinha atrás, sendo impedida pela mão de Ino.

 

- Opa, olha ali! As meninas! – deu um tapa de leve em minha cara para que eu voltasse a olhar para as garotas.

 

- Está tudo certo! Amanhã na casa da Sakura – Temari estava com pose de líder marcando compromissos sem me avisar.

 

- O que tem amanhã?

 

- Vamos aprender a fazer Yakisoba na casa da Sakura – Temari debochou.

 

- Vamos é? – sorri.

 

- Claro que não! Se liga, reunião detetive, vamos descobrir quem é o canalha que eu vou ter que jogar na rua e mandar o caminhão da ruffles atropela-lo – a loira cruzou os braços impaciente.

 

- Ai meu deus... – cruzei os braços também e voltei a olhar para trás. - ...afinal, o que é que vocês estão escondendo de... – outro tapa de Ino me fez olhar para Temari – dá pra parar com isso?

 

- Desculpa, para seu próprio bem.

 

- Tudo bem, pode olhar – Temari olhou para o chão e eu finalmente olhei. Neji estava sentado do lado de garotos idiotas, ele estava com uma roupa idiota, um boné imbecil virado para trás, calças caídas, andava como um pato. E além de tudo isso, tinha algumas mulheres em frente a eles. Fiquei paralisada olhando para aquela cena, que ódio. Que idiota! Agora virou um mauricinho, isso sim. – alguém tem bala juquinha? – Temari tentou mudar o assunto descontraindo a situação tensa em que se encontrava. Dessa vez o tapa se direcionou as bochechas de Temari.

 

- Porra! – Temari olhou para Ino com raiva.

 

- Hihi – Ino fez cara de sínica e correu para o lado de Sakura com cara de santa.

 

- Que amor – Hinata girou os olhos.

 

- Mas...que idiota! – continuei olhando para aquela cena estúpida. Neji me olhou e quando nossos olhares se cruzaram viramos a cara com raiva. Fui girada por Temari para voltar a encarar o grupo das malucas.

 

- Fica calma – Temari me deu um tapa de leve, porém era mais forte que o de Ino.

 

- Qual é o objetivo de ficar me batendo hein? – passei a mão na bochecha.

 

- Para você não perder o controle e virar a barraqueira das horas vagas. – Sakura colocou dois dedos em minha testa e me deu um empurrãozinho.

 

- Eu? Barraqueira? Aham ta. – irônica novamente. As três ficaram me encarando. Tudo bem que às vezes eu posso perder o controle e sair por Konoha inteira xingando todos. – tudo bem, tudo bem, vocês venceram. – me rendi. Resolvemos marcar na casa da Sakura de tarde, pelas 15:00 hrs. Fui para casa, tomei um banho, me joguei na cama e fiquei lá, pensando sobre o péssimo dia que tive. Depois de um tempo acabei pegando no sono. Acordei mais cedo que o normal e me troquei, comi alguma coisa, fui para a faculdade e tive que encarar com a mesma cena babaca que a de ontem. Não falei com Neji e ele também não falou comigo. Passávamos pelo outro sem falar absolutamente nada, como se não nos conhecêssemos, como se uma borracha tivesse apagado tudo. Foi um dia terrível pela parte da manhã, Tsunade me chamou e eu tive que ir em todas as salas me apresentar como a mais nova Orochimaru. Alguns aplaudiram, outros uivaram. Aprendi algumas coisas sobre administração e fui para casa querendo que o tempo passe logo para Ino bater na minha porta para irmos à casa de Sakura.

 

- Número um, vocês tem alguma pista? – Temari tinha um bloco nas mãos. Estávamos sentadas na cama de Sakura discutindo e comendo pizza.

 

- Foi algum ciumento e conhecido da Tenten – Sakura esticava os braços se espreguiçando e depois se jogando na cama.

 

- Tem razão, foi alguém que Tenten conhecesse – Hinata concordava com tudo.

 

- Mas quem poderia ser? – Ino balançava os pés e apoiava a cabeça em suas mãos.

 

- Shino não, não falo com ele a tempo. A Temari também não pode ser – debochei rindo, a mesma revidou fazendo uma careta – continuando... O Sasori eu também mal falo depois que terminamos, uma vez ou outra. Só pode ser o...

 

- Inuzuka Kiba! – Sakura mencionou o nosso principal suspeito.

 

- Na mosca! – Temari sorriu satisfeita, com os olhos novamente fervendo de raiva. Escreveu no caderno o nome de nosso suspeito.

 

Final do sétimo capítulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.