Laços escrita por namihenderson


Capítulo 6
Capítulo 6 - Resultados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81234/chapter/6

A claridade me acordara, eram onze horas. As janelas estavam fechadas, porém as cortinas abertas. Uma segunda normal, uma segunda em que eu teria que colocar os trabalhos em dia. Nada de faculdade, nada de trabalho. Depois de toda a rotina de segunda-feira resolvi sentar na cadeira de rodas azul, manchada de suco de uva para começar a fazer rabiscos no papel branco que logo ficaria com rabiscos nem tão escuros e nem tão claros, o suficiente para que eu possa apagar as linhas-guias de meu desenho após do trabalho feito. Não tinha idéia do que desenhar. Fiquei girando na cadeira de rodas até achar uma idéia brilhante, o que não deu muito certo. Rabiscos de um jogo de futebol. A bola nada redonda começara a aparecer na mão de um goleiro. O goleiro tinha traços sérios, porém gentis. O corpo que poderia seduzir qualquer garota. Cabelos compridos, olhos negros. Era lindo! Peguei meu maldito compasso e refiz a bola, estava incrível.

- Esse Neji – revirei os olhos depois de apagar todas as linhas que agora estavam invisíveis. Se pareciam com ele, Hyuuga Neji. Porque eu desenhara um goleiro tão Hyuuga? É claro Tenten, o amor. Mas, qual seria a definição para o amor? O que é o amor? O que é realmente este sentimento? Haveria algumas respostas a essa pergunta: poderia dizer que é a chama que arde sem ver, é ao mesmo tempo cura para dores e a maior das feridas, é algo que não são as palavras que podem explicar e por aí vai às definições para o amor. Mas será que todas as definições para o amor poderiam ser resumidas em: Não é uma palavra, mas tudo aquilo que o coração sente de mais intenso e inexplicável tornado palavra? Talvez. – Neji, Neji, o que fez comigo? – terminei de apagar os traços mau-feitos e os desnecessários. Já estava tarde, comi alguma coisa e pintei meu desenho.

“You make me so hot”

 

Só sei que acordei ao despertar do maldito celular. E lá estava eu, pronta para entregar o desenho e ver o garoto dos meus sonhos – ou pesadelos. O trânsito estava bom, cheguei cedo a tão louca faculdade.

- Olá – o homem de olhos claros estava a minha frente com uma espécie de envelope na mão.

- Olá – sorri para o Hyuuga.

- Como vai a madame?

- Bem, na paz. E o gênio? Como vai?

- Mucho bien. – caminhamos em direção a um lugar onde se encontrava a placa que indicava a sala da diretoria. Batemos na porta e lá estava Tsunade. A loira usava saltos altos, brincos de argola, cabelo solto e uma bela blusa vermelha com uma jaqueta verde caída por cima da blusa, combinando assim com sua saia que iria até os joelhos.

- Olá meus queridos substitutos – Tsunade riu pegando os envelopes com nossos desenhos. O resultado iria sair, mas só no dia seguinte.

 

- Acha que vai ganhar? – tentei puxar assunto enquanto caminhamos.

- Não sei. – Neji fitava o chão quando caminhávamos até a porta do prédio de artes gráficas. Continuávamos a andar em silêncio. – mais tarde a gente se vê – Neji quebrou o silêncio.

- Tudo bem – Neji foi a direção dos bancos brancos que ficam em frente aos prédios em uma espécie de praça. Ele estava nervoso? Deve ser. Ainda com as mãos dentro dos bolsos do meu casaco preto continuei a andar fitando o chão sem me preocupar com os que passavam pelo corredor que deixava de ser deserto para um bem movimentado.

- Pandinha! – ouvi o grito histérico de Sakura que quase me deixa surda pela décima vez. – como vai? Como foi? E o desenho amiga? – ela pulava agitada na minha frente feita uma ameba saltitante. Louca!

- Vamos com calma Sakura – ri da expressão da rosada – Bom, eu estou bem, o desenho está nas mãos da senhorita Tsunade e ele beija bem – falei em um tom de deboche. Ela praticamente já sabia a resposta.

- Que ótimo amiga! Estou feliz por você – ela sorriu. – nem sabe da maior – da maior? Sakura e suas novidades.

- Diga rosada – Sakura me puxou pelo casaco até a parte em que dava para ver a “praça” da faculdade, o lugar onde Neji se dirigiu.

- Está vendo? Aquela garota – apontou para uma patricinha, usava o cabelo negro solto e roupas lindas. Ocupava o mínimo lugar possível do banco já cheio de garotos arrogantes que ocupavam dois lugares já que abriam à perna. Por que não sentam direitinho para dar o lugar a uma garota? Por que os homens não são mais como os do tempo da minha avó? Não importa, eu gosto do jeito deles quando não estão dando foras estúpidos e falando de futebol. – A Shizune – falava com as mãos sobre o queixo e com os olhos brilhando ao falar o nome dela e depois voltando a me encarar. Eu a conheço, uma grande médica.

- Eu sei quem é – sorri – é uma grande médica, por que veio aqui? – comecei a rir da cara de Sakura.

 

- Ela vai dar uma aula para a gente hoje, estou ansiosa para ver as experiências dela. Imagina! Uma das melhores médicas dando aula aqui e para a minha turma! – voltou a olhar para Shizune.

- Você está ficando louca – comecei a rir da aparência de Sakura cada vez mais alto, o que poderia assustar qualquer idiota passando pelo corredor.

- Tenten! Que rizada hein – falando em idiotas – Sakura-san! Oi! – Lá estava, Uzumaki Naruto. Comecei a rir mais ainda.

- O que foi? – Naruto e Sakura ficaram me encarando com uma cara mais idiota que antes. Não consegui parar de rir.

- Ta feliz hein amiga! Não sabia que esse amor platônico com o Neji te deixaria tão rizonha – Sakura continuava a me encarar não entendendo mais nada.

- Platônico é? Vamos combinar que o Neji é lindo e isso também me atraiu, não só a inteligência e a sabedoria dele – fiquei sincera de repente.

- Eu sabia! – os dois apontaram para mim comprovando a teoria em que eu gostava realmente dele.

- O que é platônico? – imaginei que Naruto perguntaria isso.

- É o sinônimo de amor socrático – tentei explicar quando Sakura tomou a palavra.

- É melhor eu explicar de um jeito mais fácil – pausou fazendo um barulho com a garganta - Ambas as expressões significam um amor centrado na beleza do caráter e na inteligência de uma pessoa, em vez de em seus atributos físicos. Ou seja, a Tenten gosta do Neji pelo o que ele é, e não pelo corpo sarado dele, os olhos perolados, o cabelo liso de pantene e...

 

- Sakura, ta bom chega, não precisa falar que o Neji é gostoso. – Ficamos conversando mais um pouco quando o sinal resolveu balançar fazendo aquele maldito barulho para alertar que a aula começara. Cada um foi para um prédio diferente, já que somos alunos de áreas diferentes. A aula continuou em seu ritmo de terça-feira como sempre. Chata, porém eu deveria prestar atenção. Algumas horas tive que cutucar Temari para parar de desenhar coisas idiotas no caderno e prestar atenção na aula. O dia passou normalmente, fui para casa, tomei um banho e resolvi entrar no computador. Fiquei falando com meus amigos no MSN e fuxicando o orkut dos mesmos. Por conseqüência, fui dormir bem tarde.

- So much for my happy ending, oh oh oh – cantarolei o inicio de uma das minhas músicas preferidas da Avril Lavigne depois de finalmente sair da cama com o maior sacrifício do mundo. Coloquei uma blusa preta de uma banda, uma calça preta e um all star de cano alto. Deixei o cabelo solto e por fim coloquei a minha blusa xadrez por cima da blusa. E eu estava em frente ao mural depois de esbarrar em todos que olhavam para o papel colocado ali.

- Desculpa, desculpa – depois de finalmente chegar ao mural pisando nos pés de vários alunos interessados em saber o resultado final.

“1º Mitsashi Tenten
2º Hyuuga Neji
3º Nara Shikamaru

Obrigado a todos que participaram. A nova substituta, Mitsashi Tenten ficará no lugar de Orochimaru.

A direção”

Mas...como assim? Eu? Eu não quero! E lá estava dois desenhos colocados abaixo do papel. O meu e o dele. Como? Que idiotice! Porque ele fez isso? Não consigo entender mais nada. Sai correndo pisando nos pés de todos e esbarrando nas mochilas carregadas de livros.

 

- Tenten? O que foi? – Neji segurou meus braços. Eu não respondi. Continuei a olhar para algum lugar distante. Eu estava com a mente em outro lugar, me desliguei de tudo. Pensei que ia desmaiar, ele me sacudia e eu não respondia. – Me responde Tenten! O que houve? Você ganhou não é... – só consegui entender a ultima frase que Neji havia dito. Balancei a cabeça em um sinal afirmativo. Ele me largou e foi em direção ao mural.

- Que idiotice é essa? – Coloquei a mão no rosto com ódio. – Quem foi...quem foi o idiota que fez isso? – ele gritava com cada vez mais raiva. – Foi você Tenten? Como pode? – voltou e colocou a mão em meu ombro – se queria tanto esse dinheiro me falava! – largou meu ombro e eu sabia que ele estava de costas para mim, indo embora. Eu estava parada, agora cercada de alunos que se perguntavam o por que eu não estava feliz e comemorando como se meu “plano” tivesse funcionado.

- Não fui eu – falei baixo voltando a olhar para Neji que ia embora nervoso.

Final do sexto capítulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.