Laços escrita por namihenderson


Capítulo 4
Capítulo 4 - Competições




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81234/chapter/4

Acordei mal-humorada. Não sonhei essa noite. Uma quinta-feira calma. Me levantei e fiz as coisas que costumo fazer. Arrumei-me e fui para a faculdade.

- Olá Nara – coloquei a bolsa no chão e sentei-me ao lado dela.

- Mitsashi Hyuuga! – ela ria.

- Vai ficar nisso agora? – virei à cara

- Não, não, bom, não sei. Mas ontem tava um clima muito fofo entre vocês na cantina ai nem quis te chamar para te apresentar o meu irmão.

- Ah Temari! – reclamei – por que não me mandou um torpedo? Por que hein? Eu quero conhecer seu irmão! O ruivo “gostoso” – interpretei Ino quando falou sobre Gaara. Gargalhamos juntas.

- A aula vai começar – vi o professor entrar na sala dando um bom-dia para todos e escrevendo no quadro branco “Konoha, 3 de junho de 2010, quinta-feira”. Quinta-feira sempre passa mais rápido, então foi tudo normal até a hora do intervalo. Fui direto ao banco que sentei ontem e pedi o mesmo. Neji não estava ali, o banco estava vazio e logo em seguida um homem se sentou nele.

- Tenten? – ah não! Aquele cachorro fedido. Inuzuka Kiba, meu ex-namorado pentelho.

- Oi – fitei o teto balançando as pernas esperando com que ele saísse dali. Aquele traíra, tudo bem, já superei, ele não fez isso por mal afinal ele é meu amigo, não é?

- Tudo bom? – ele sorriu com aquele sorriso besta que eu me derretia ao ver.

- Tudo – comecei a comer meu lanche com vontade, estava com fome.

- Comigo também, obrigado por perguntar – deu um sorriso sínico.

- Que bom – sorri para ser simpática. – Ficando com muitas? – provoquei

- Tenten, você sabe, eu não quis que aquilo acontecesse, eu... – o impedi de continuar

- Não importa Kiba, já passou – menti.

- É sério Tenten, eu sei que nunca mais vai me perdoar – ele virou a cara.

- Está perdoado a partir de agora – voltei a olhar para meu lanche

- Obrigado, mas por que tudo isso? Eu fui um idiota!

- Laços

- Laços?

 

- Laços não é simplesmente uma forma de dizer que temos um amigo, é bem mais que isso, é como se o sentimento já existisse antes de ambos se conhecerem. – Sorri.

- Não entendo – imaginei que os pensamentos de Kiba seriam “que garota filosófica”.

- Um dia você vai entender, eu sou sua amiga Kiba, eu te perdoaria pela coisa mais idiota que você já fez. Você tem um laço comigo, um laço de amizade eterna. Se nós brigarmos tenha certeza que no dia que você precisar da minha ajuda eu sempre estarei aqui, vou te salvar não importa o que aconteça, não importa se formos rivais, pra mim isso sempre foi uma espécie de admiração de um com o outro – tentei explicar, é difícil descrever isso. Ele foi um idiota, mas eu o amo como meu amigo e mesmo que ele faça a coisa mais idiota do mundo eu sei que ele não vai fazer isso por querer que eu sofra.

- Mitsashi? – escutei Neji atrás de mim.

- Neji! – girei a cadeira até ficar de frente para ele.

- Perdeu alguma coisa? – tirou do bolso meu querido mp4.

- Obrigada – ele me deu o mp4, guardei na minha bolsa feliz por ter recuperá-lo e também por ele ter se lembrado de mim.

- Seu namorado? – apontou para Kiba que não estava entendendo mais nada.

- Não, não, amigo – sorri sem graça.

- Ex-namorado – retrucou Kiba. Virei à cara para Kiba com raiva. – Então, vou falar com o Shino, mas tarde a gente se vê Ten-chan – e então o cachorro se levantou se despedindo com a maior intimidade.

- Sobre o que estavam falando? – Neji se sentou onde Kiba estava, começou a girar a cadeira de um lado para o outro curioso.

- Laços.

- Laços?

- Sim. Laços que eu tenho com algumas pessoas.

- Hm, o que seria isso? Amizade eterna? – continuava a girar a cadeira quando em uma meia volta parou de balançar com o pé para me encarar querendo uma explicação.

 

- Sim. Bom, laços não é só uma forma de dizer que temos um amigo, quando se tem laços com uma pessoa, sabemos que dificilmente ela nos esquece, ela pode ter seguido seu destino, mas enquanto estivermos pensando nela, sabemos que de uma maneira ou outra ela irá sentir o que estamos sentindo. – ele começou a encarar o vidro que dava para ver as balas à venda. Fechou a cara.

- Eu tenho um laço – continuou a olhar para as balas – mas, ele está morto, eu tento esquece-lo, mas não consigo – virou a cara. Fiquei sem palavras, como poderia consolá-lo?

- Talvez porque o laço que o une ao seu amigo é muito importante pra você do que pensa que é.

- Nada vai mudar o fato dele estar morto Tenten, às vezes acho que a culpa é minha.

- Não é sua. Eu tenho certeza – sorri

- É sim. Talvez se eu tivesse o impedido de ir para a guerra. – Neji virou a cara – está sabendo do Orochimaru?

- Não. O que houve?

- Ele, bom, ele faleceu ontem. Vai ter uma prova entre a minha turma e a sua já que somos as turmas que se formam esse ano e estamos na “área” de desenho. – Orochimaru faleceu ontem, fiquei sabendo mais não por completo. Nosso querido coordenador de desenho. E agora? Quem irá substituir? Nós! – e então temos que fazer essa prova para quem fica em primeiro lugar para substituí-lo. Que sorte a minha, tomara que eu ganhe, preciso dessa grana.

- Você vai ganhar, “gênio” – sorri debochando do apelido que deram a ele.

- Gênio nada – ele riu

 

- É sim bobo! Bom, é melhor eu estudar então. E você, trate de ficar em primeiro – falei tentando não mostrar muita autoridade para mandá-lo ficar em primeiro lugar. Ele riu. Depois de um tempo fui para a sala. A diretora Tsunade, da área de Medicina nos avisou sobre a morte de Orochimaru, teste amanhã, que ótimo. Pelo menos é por uma boa razão. Eu preciso do dinheiro, mas não preciso tanto como Neji precisa, afinal, tenho meus horários na Kolzas aos sábados e domingos. Kolzas, meu sustento, a loja de acessórios mais chiques de Konoha. Nossa comovente. Fui para casa, almocei e fiz tudo como o normal. Tirei o tempo livre de tarde para estudar sobre Revolução Francesa e um pouco de Photoshop já que iria cair os dois módulos, designer gráfico e história. No final das contas acabei dormindo em cima do computador, photoshop aberto, livros jogados ao chão e eu dormindo em cima da matéria chata de coreldraw.

“Boom Boom Pow, Boom Boom Pow”

Eu sempre acordo com a música no refrão, que legal. Dia de teste, estou emocionada. Arrumei-me o mais rápido que pude. Encarei o maldito ônibus lotado, as mesmas cadeiras duras, as mesmas portas enferrujadas. Desci e lá fui à direção à sala da prova.

- Bom dia Mitsashi – um professor me deu a prova e apontou para o lugar que eu teria que sentar para encarar aquelas lições.

- Bom dia – peguei a prova e sentei-me no lugar onde eu devia fazer a prova. Estava fácil, bom, para mim estava. Questão um, dois, três, e em poucos minutos todas as respostas estavam em seus devidos lugares. Entreguei, sai e esperei o resultado.

- Se deu bem? – coloquei a mão nos olhos de Neji que estava sentado sozinho em um banco, olhando para o nada.

- Tenten? – tentou adivinhar. Assim que disse meu nome tirei a mão dos olhos dele.

- Oi – sentei-me ao seu lado – como foi na prova?

- Com certeza gabaritei.

- Já era de se esperar, o gênio gabaritar a prova – dei uma pausa – já eu, não posso dizer o mesmo, mas estava fácil.

 

- Cada questão mais idiota – Neji mordeu uma xuxinha, levantou os braços e segurou o cabelo comprido ao alto, deu um nó na ponta e o jogou para trás. – você deve ter se dado bem.

- Será? Mas Neji, eu não quero ganhar, só fiz para testar o que sei para a próxima prova estar “preparada” – fiquei encarando os olhos perolados.

- O resultado – o Hyuuga olhou para trás, havia uma multidão em frente a um papel que tinha sido colocado há poucos segundos no mural azul.

- Vamos ver – passamos pela multidão com um pouco de dificuldade, mas a maioria abriu o caminho e ficou nos encarando.

“Resultado:

1º Hyuuga Neji e Mitsashi Tenten
2º Nara Shikamaru
3º Uchiha Sasuke
4º Sai
5º Sabaku no Gaara

Os alunos acima tiraram 10 na prova. Os que ficaram em primeiro irão fazer um teste de desenho amanhã para saber quem será o vencedor. Os colocados abaixo dos vencedores erraram questões de gramática e/ou respostas incompletas. Parabéns a todos.

A direção"

- Primeiro lugar? – fiquei olhando para o quadro sem reação.

- Primeiro, estamos em primeiro – Neji ficou olhando pensativo para as colocações.

- Ah! Meu maninho ficou em quinto, que orgulho de irmã mais velha – Temari gritava pisando nos pés de todos que estavam em seu caminho e em pouco tempo chegou à frente do mural e viu sua colocação. – nono lugar, e minha melhor amiga em primeiro, isso que é se sentir orgulhosa – ela sorriu.

- Temari – Gaara reclamou virando a cara como se não tivesse ligado por ter ficado em quinto lugar. Ele realmente não se importava, afinal já estava acostumado a ficar no lugar dos melhores.

- Que vença o melhor – Neji me olhou, mas não me importei, continuei olhando a tabela.

- Então você já ganhou.

- Pare com bobagem Tenten, você é a melhor da turma. – Neji me empurrou para fora da multidão.

 

- Shiiiiu! – Coloquei o dedo em sua boca para fazer para-lo de falar e por impulso meus lábios se tocaram aos dele. Ele respondeu e muito bem. Era a melhor sensação do mundo, eu não queria que aquilo acabasse. Eu podia ter fôlego para algumas horas, mas não dava. Depois de algum tempo nos beijando paramos porque nossos pulmões pediam ar. Melhor dia!

- Louca

- Gênio – revidei e começamos a rir.

- Agora eu tenho um laço com você?

- Talvez - Ficamos algum tempo conversando, trocando idéias para o tal desenho. Eu gostava dele, e muito e ele também gostava, bom, eu acho. Depois de muito bate-papo fomos para casa para descansar e começar a fazer rabiscos em um papel, o que logo viraria um desenho.

 

Final do quarto capítulo

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.