Laços escrita por namihenderson


Capítulo 15
Epílogo - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81234/chapter/15

E como ontem, a zona estava feita, estava feita na minha casa. Mas não como antigamente, quando destruíamos a sala e quebrávamos janelas com as nossas bolas imundas, mamãe sempre brigava comigo. Eu estava sentada no sofá, aquele mesmo sofá, observava um espaço onde não tinha nada, fiquei lembrando daqueles tempos, tempos em que eu gostava de andar de triciclo e que eu sempre vivia com machucados na perna. Shikamaru sempre ia lá para casa as tardes, nós brincávamos como duas crianças mimadas e sem educação, isso lá pelos meus dez anos.

 

- Ta autistando? – o Nara riu debochando. Olhei para ele e revirei os olhos.

 

- É, acho que sim.

 

- Segura ai pra mim – me entregou uma mochila aberta, tinha livros, canetas, lápis, papel e um álbum. Todos vazios, seriam preenchidos agora, exceto os livros, livros grossos e pesados.

 

- Nossa, que chumbo.

 

- Isso não é nada.

 

- Ei Nara, vamos logo com isso que eu quero ir ao bar hoje tomar uma gelada. – Gaara ficou nos apressando, Neji também queria ir, consequentemente Shikamaru e Naruto também.

 

- Tudo bem... – Shikamaru abriu sobre o chão um papel com margens, tirou o estojo da mochila, lápis e começou a escrever alguma coisa que eu não consegui ler, estava longe demais.

 

- Era uma vez um monte de moleques de Konoha. Eles se conheceram a muito tempo na escola, uns se apaixonaram, se casaram e hoje aturam pestes. Fim.

 

- Para de palhaçada Uzumaki.

 

- Vamos Nara, fale como vai ser isso ai.

 

- Vamos completar as legendas desse álbum, depois eu monto essa historia direito. – ele tirou o álbum da mochila e o abriu, estava vazio, algumas fotos estavam soltas por ele.

 

- Haha, é você? – Temari debochou rindo de uma foto em que o marido estava sem roupa, era uma criança, um bebê tomando banho.

 

- Para de deboche! – tirou a foto da mão da loira e continuou. – olha essa aqui Tenten, somos nós.

 

- Caramba eu ainda tinha cabelo curto! – começamos a rir. Shikamaru começou a mostrar foto por foto, algumas engraçadas, outras que nos emocionavam, completávamos as legendas de acordo com a foto. No fim acabou que nenhum dos meninos foi para o bar, ficamos lá até tarde. Foi um dia bom, um dia em que eu chorei de novo emocionada, em pensar que já temos nossos 27 anos. Eu estou velha, não é mesmo? Preciso arranjar uma maquiagem descente. Mas quem eu quero agradar? Neji? Ele não se importa com isso, sempre disse que eu sou bonita de qualquer jeito, mas me maquiar um pouco nunca deixou de ser uma coisa normal entre as mulheres.

 

- Eu to muito feia nessa foto

 

- Olha pra mim Ino!

 

- O Naruto está parecendo um catiço voador.

 

- O que é catiço?

 

- Não sei.

 

- Vamos combinar, os únicos que saíram bem foram o Konohamaru e Hanabi, eles são tão fofos.

 

- Eu quero essa foto para mim! – Hinata apontou para a foto em que estava todos nós, rindo, era final de ano, final da sétima série.

 

- Eu também.

 

- Bota ai “Final de ano da sétima série, passamos por muita coisa juntos nesse ano, e fizemos muitas bobagens também.” – Gaara deu a dica. Acrescentamos mais algumas coisas na frase. Foi um ótimo ano.

 

- Foi o ano que o Gaara apareceu lá na escola.

 

- Eu lembro, ele era super estranho, mosca morta! – O Uchiha riu.

 

- Eu não era mosca morta, vocês que eram um bando de boi esquisito.

 

- Nem vem palito de fósforo!

 

- Mas não é verdade? Esse foi o melhor ano porque eu cheguei lá, eu estava lá, poderia ser melhor?

 

- Poderia.

 

- Cala a boca Neji! – Gaara retrucou.

 

- Haha, ta, vamos continuar. – E de risadas para cá, lágrimas para lá, deboches e falatório o álbum ficou completo, conversamos mais um pouco e o tempo passou rápido. Já estava tarde quando resolveram ir.

 

- Temos que ir – Temari olhou o relógio.

 

- Mas mamãe, me deixa brincar mais com a Sária. – Hamaru puxou a blusa da mãe.

 

- Não Hamaru, já está tarde e a Sária já está com sono. Vamos né?

 

- Vamos. – Shikamaru concordou, os outros também decidiram ir.

 

- Tchau Tenten. – ouvi isso de cada um. Nos despedimos como se nunca mais fossemos nos ver, mas realmente, não seria cedo que isso iria acontecer de novo. Abracei todos, um pouco triste. Meus melhores amigos, Shikamaru e Temari voltariam para o país da areia, Sakura e Sasuke iam para o país do som, Ino e Gaara iam ficar aqui, Hinata e Naruto também, mas isso não garante que íamos nos encontrar sempre. Essa infância deixou saudades.

 

- É isso ai... – Neji colocou a mão em meu ombro me dando um beijo no cabelo.

 

- É.

 

- E então, eu estou com um pouco de frio...

 

- Jura? – comecei a rir abraçando ele. – eu estou quente.

 

- Juro, que tal me esquentar um pouco, minha Shakespeare?

 

- Com prazer, meu cubo de gelo ambulante. – Puxei o cabelo de Neji para que ele ficasse mais perto de mim. Caminhamos até o quarto sem desviar os olhos para outro lugar a não ser nós. Eu e ele, somente nós.

 

FIM

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse então é o fim de laços. Espero reviews e vocês em Ironia. Beijos :*