Nada será como Antes escrita por MelanieStryder


Capítulo 13
Capítulo 13 - Parisian Cooffe House




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80834/chapter/13

_ Ahhh Susan, vai, o que é que custa?_ Zac pediu.

_ Ah não Zac... sabe, é que eu tenho que dar uma estudada agora, porque de noite a gente vai sair, esqueceu?_ Ela ria enquanto falava.

_ Ah, mas você agora tá indo todo dia depois da aula lá na lanchonete. A Linda me disse que n'outro dia que você foi lá.

_ Então... _ Risos.

_ Ahh não! De novo com essa história da Linda?? Susan, já te disse pra parar de ficar arranjando menina pra mim_ Ele ficou bravo.

_ Ah Zac, eu só queria ajudar; e outra; a Linda é mto bonita, e o que é melhor: ela gosta de você.

_ Ah tá, e então porque você não fica com o Justin, que também gosta de você?

_ Ahhh, mas é diferente Zac, porque...

_ Diferente nada!! Olha Su, numa boa, mas eu não sou afim da Linda, sério! Ela é uma graça e eu até queria ser, mas não sou, entendeu?

_ Poxa... _ Ela desanimou. _Desculpa Zac...

_ Tá, não vamos brigar, você vai lá na lanchonete comigo?

_ Ok, mas rápido porque eu tenho que ir pra casa. _ Eles caminhavam até a lanchonete. Chegando lá, Zac pediu um suco de morango.

_ Não vai beber nada? Pede, daqui a pouco o pessoal chega.

_ Não, não_ Disse olhando no relógio da parede_ Eu tenho mesmo que ir. Já vim aqui com você, agora eu vou indo.

_ Por acaso é por causa do Taylor que você não quer ficar?_ Perguntou desconfiado.

_ Nada a ver Zac, já te disse que quero paz com todo mundo agora, principalmente com ele e minha irmã.

_ Mas fala sério, não te dá nenhum pouquinho de raiva mais não?

_ Acho q nem foi raiva o que eu tava sentindo; foi mesmo ciúmes, vontade de estar no lugar da Sam. _ Ficou pensativa_ Mas q papo furando, hein Zac? Já te disse que eles se gostam e eu não vou mais interferir. Tô indo então. _ Pegou o fichário e a bolsa._ Você vai lá em casa mais tarde, né?

_ Você tá muito animadinha pra quem mal faz uma semana que terminou o namoro.

_ Ah Zac, eu tenho que me animar, e outra; fiquei pensando muito naquele dia. No começo eu me arrependi completamente, eu confesso, mas agora, acho que foi melhor assim.

_ Viu como não dá pra ficar com uma pessoa gostando de outra?_ Disse se referindo ao fato de Susan querer que ele fique com a Linda.

_ Pois é.. Mas me deu mta pena do Willian; ele não merecia isso. _ Ela ficou um pouco pensativa. _ Mas voltando ao assunto: aparece lá em casa hoje à noite, não esquece!

_ Ihhh não vai dar Susan. Eu tenho treino até de noite.

_ Ahh nem vem, vai lá sim e pronto!

_ Tenho treino até as nove e meia mais ou menos; não vai dar tempo de eu ir pra casa e depois ir pra sua pra gente sair.

_ Vai direto lá pra casa ué!

_ Haha! _ Riu cínico. _Você tá louca! Hoje tem corrida e você já viu a situação da pista do colégio? Eu vou voltar imundo pra casa!

_ Já te disse... _ pegou o copo dele e bebeu um gole de suco_ ... vai lá pra casa direto e toma banho lá.

_ Não... _ Ele riu e corou um pouco.

_ Que foi, fofo? Te garanto que o bicho papão não mora no meu banheiro._ Ela riu e apertou a bochecha dele, do jeito que ele mais detestava. Claro que foi de propósito. Foi saindo da lanchonete _ Sem desculpas hein Zac! Tô contando com vc pra não me deixar sozinha hoje à noite.

_ Vou pensar, mas não te garanto nada, tchau._ Ele falou mais alto pra que ela ouvisse. Zac ainda ficou na lanchonete até acabar o suco, e como o pessoal estava demorando muito pra chegar, resolveu ir pra casa sozinho.

...

A noite chega depressa, e com isso, o movimento na casa de Susan aumenta. A primeira a chegar foi Meg.

_ Oi flor!

_ Oi, entra, vem cá ver o que eu tô fazendo_ Susan correu pra cozinha.

_ Olha hein, vai ficar bêbada!_ Megan brincou assim q viu umas garrafas de vinho no balcão.

_ Que nada, vamos fazer batidinha, é fraquinho, nem da nada.

_ Se você diz... Tá pensando em embebedar alguém? _ Ela riu _ Eu tô!

_ Eita! Mas você não desiste mesmo do Justin, né?

_ É, sou persistente, mas sei que ninguém bate você nessa história.

_ Que isso! É paixão passageira dele. Logo ele vê que é de você que ele tem que gostar. Assim que ele cair na real você vai ver, ele virá correndo pra você.

_ Ahh... até parece! Primeiro porque ele gosta de você, e depois, quem vai querer ficar com uma V.B.??

_ V.B.? que isso Meg?

_ Virgem de boca, ué!

_ Ai meu, nada a ver sabia? E outra, não tem como alguém adivinhar se vc já beijou ou não. Não é uma coisa q está escrito na sua testa!_ Susan riu.

_ Tá, mas eu sinto como se estivesse. Acho que eu vou morrer V.B._ Meg falou triste

_ Pensa positivo! Eu vou ajudar Meg, sério mesmo_ Ela terminou de colocar vinho e leite condensado no liqüidificador _ pega gelo pra mim no congelador?

Meg foi até lá, pegou e colocou o gelo no liquidificador.

_ Tá bom assim?

_ Tá, chega, agora vamos bater. Vai ficar uma delícia!!_ Elas riam enquanto o liqüidificador fazia seu serviço. Enquanto isso, Susan pegava saquinhos de pipoca para microondas. Nesse meio tempo, Samantha chegou e apareceu na porta da cozinha. Parecia meio abalada; respirava com certa dificuldade. Susan desligou o aparelho. Estava na cara que ela ficou um pouco abalada com a presença de Sam.

_ Oi Sam_ Meg sorriu, porém, notou q ela estava estranha_ Tá bem?

_ Oi, tô, é que eu corri um pouquinho._ Sorriu meio falso, mas Susan percebeu. _ Oi Susan...

_ Oi!_ Ela tentou ser gentil, mas não dava pra esconder o clima pesado naquele ambiente.

_ Bom, eu vou me arrumar. Alguém mais chegou?_ Sam foi subindo as escadas enquanto falava.

_ Não, ninguém.

_ Ah tá. _ Falou meio abafado.

Ela subiu até desaparecer. Susan e Meg se entreolharam. Do nada, Samantha apareceu na escada.

_ Ahh Susan, esqueci de dizer! Chamei o Taylor pra ir com a gente, tem problema? _Ela disse sorrindo.

_ Ahh.. problema?_ Meg olhou pra Susan, como se tivesse sinalizando algo.

_ Ô Sam, vem aqui antes de você tomar banho; olha um negócio que eu comprei.

Enquanto Samantha descia as escadas, Meg saiu pela porta da cozinha; sem dar chances para Susan reeprendê-la pelo o que ela estava prestes a fazer.

_ Cadê? Ué, cadê a Meg?

As irmãs ficaram se olhando. Agora sabiam que Megan tinha a intenção de deixá-las sozinhas. Finalmente, para quebrar o gelo, o microondas apitou.

_ Deixa que eu vejo!_ Sam correu até ele

_ Não, eu vejo! _ Susan também foi

_ Não, você pega a vasilha no balcão.

_ Tá. _Susan pegou a vasilha. Ela mal sabia o que estava fazendo. Parece que seria o "agora" ou "nunca", e elas teriam que finalmente conversar. De repente, antes de chegar até o microondas, Susan, sem querer, deixou a travessa de vidro cair no chão. Elas se olharam assustadas com o barulho.

_ Sam...

_ Quer conversar?_ Samantha não deixou ao menos que Susan completasse seus pensamentos.

Elas não disseram nada, apenas se abraçam. Susan chorou.

_ Sam, me desculpa! Desculpa por tudo! Faz um tempinho já que eu tô querendo falar isso com você, eu..., eu agi como uma idiota, fui muito boba!

_ Eu é que estava errada esse tempo todo! Susan, foi péssimo o que eu fiz com vc! Outro dia ainda o Taylor me disse; ou melhor; não me disse uma coisa, e.. e eu, eu só fui perceber mais tarde o que ele realmente tava querendo me dizer. Mas eu preciso saber, preciso mesmo! Susan, me responde, me responde com toda sinceridade e cumplicidade que um dia já existiu entre a gente: Você gosta ou é afim do Taylor?

Susan abriu um enorme sorriso:

_ Sam, claro que não!! De onde você tirou essa idéia absurda?_ Susan sentiu o chão chegar à sua cabeça. Estava tonta com aquela pergunta de Samantha.

_ Ai desculpa, nada a ver, mas é que eu não sei; de repente me veio essa possibilidade na cabeça, mas agora que você mesma me disse.. É que seria muito ruim se nós duas gostássemos dele, não é?

_ É seria.. Mas e você? Você gosta dele então?

_ Ai Susan, não sei. _ Ela sorria envergonhada enquanto falava. _ Ele é tão legal, tão gentil, bonito, simpático; eu gosto muito, muito de estar com ele! Acho que eu tô começando a gostar dele. Ainda tá aquele sentimento estranho, sabe? Acho que é o começo de uma daquelas paixões da vida; aquela coisa louca, sabe?

_ Que legal!_ Susan sentiu os olhos marejados e abraçou Sam de novo. "É tudo que eu sinto e mais um pouco". Ela queria poder contar com o apoio da irmã nesse momento, mas mesmo naquele abraço, sentiu-se só; como nunca.

_ Ah por que você ainda tá chorando?

_ É porque finalmente você vai largar o Steve, não é?_ Susan tentou disfarçar; mas não deixa de ser uma verdade o que ela disse. Ela realmente queria muito que a irmã deixasse aquele cara.

_ Não sei, não sei se vou poder fazer isso..

_ Por que Sam?? Mas claro que você vai Ter que terminar tudo com o Steve! Aliás, por que você ainda continua transando com ele à força?? O que deu essa história toda que você me contou à um tempo atrás?

Samantha olhou pra ela, lamentando não poder responder aquela pergunta.

_ Sam! Me fala! _ Susan olhou desesperada a expressão do rosto da irmã, e abraçou-a forte novamente. _ Você tem que parar Sam, tem que parar! _ As duas choravam quando Susan começou a dizer que ela não tinha que se sujeitar à essa situação_ Você não pode continuar com o Steve, você não o ama! Eu vejo isso em seus olhos; você tem que gostar do.. gostar do Taylor! Ele gosta de você, acredite, da pra perceber! E..._ Susan tentou dizer mais alguma coisa, mas a dor era tanta, o choro era tanto; ela não acreditava que estava fazendo aquilo.

Algum tempo depois, elas separam-se.

_ Chega de chorar, vai ficar tudo bem, ok?_ Sam acaricia o rosto da irmã.

_ Ok, mas promete que vai pensar, promete que logo você vai poder me contar tudo, tudo o que está acontecendo.

_ Tá, prometo. _ Ela disse de cabeça baixa.

_ E promete que vai perdoar sua irmã ciumenta, que só fez burrada nos últimos meses _ Susan disse rindo, querendo chorar de novo.

_ Claro, eu perdôo. Sei que você só se sentiu sozinha, e eu prometo também que nunca mais vou te deixar, prometo. _ Elas olharam uma pra outra sorrindo_ Mas agora vamos limpar essa bagunça antes que o pessoal chegue.

_ Isso! Ahh, pode ir tomando banho que eu vou arrumando aqui. _ Disse se referindo aos cacos no chão.

_ Ok, vou rápido. Jájá eu desço pra te ajudar.

Samantha subiu pra tomar banho; estava mais feliz do que nunca. Agora sabia que a irmã realmente não gostava de Taylor, e que tudo voltara ao normal. Na cozinha, Susan ficou arrumando a bagunça, fez mais pipoca e batidinha, até que o pessoal chegou. Ela estava feliz por causa de Sam, porém, pra ela, a noite havia acabado alí.

...

_ Oies!!_ O pessoal todo se cumprimentou _ estavam ali, Drew, Meg e Justin.

_ Susan, posso colocar um som? _ Claro, vai lá na sala; pode mexer no som. _ Justin pegou um copo de batidinha e foi pra sala com Drew.

_ E aí Su, tá com uma cara boa!_ Meg se referiu à ela e Samantha.

_ É sua bandida! Eu te mato! _ Elas riram _ mas sério mesmo, valeu pela força Meg; a gente conversou e tá tudo resolvido. Ela também me disse que...

_ Oi gente!_ Samantha descia as escadas correndo.

_ Depois a gente conversa, tá?_ Susan disse baixinho.

_ Ok.

As meninas ficaram na cozinha rindo e Justin ficou ora na sala, trocando de CD a cada instante, hora ía pra cozinha ver o que elas tanto riam.

_ Zac!!!!!!

_ Eu.

Elas olharam pra porta da sala, assim que ouviram Susan chamá-lo.

_ Nossa Zac, o que aconteceu, hein???_ Drew e Meg riam feito loucas.

_ Ai Susan, tá vendo a minha situação? Melhor eu ir pra casa.._ Zac disse desanimado com a sujeira em que estava.

_ Nãoooo!! Vem cá! _ Susan foi até ele e arrastou-o pela mão até o andar de cima.

_ Umm, Zac, onde será que você andou, hein? O Justin é do time também e não tá nada sujo!_ Drew provocou.

_ É Zac, conta essa história direito!_ Samantha ajudou na provocação.

_ Que nada gente, o treinador pega pesado com os goleiros. Não é todo dia, mas geralmente os goleiros saem mas tarde do treino, por isso que eu tô limpo_ Justin falou

_ Ôooo Zac, olha só! O Justin tá aqui embaixo justificando seu atraso. Vocês dois hein, não sei não!

De lá de cima, Susan e Zac escutavam as piadinhas dos amigos. Eles riam um pouco.

_ Esse é o quarto da Chris, aliás, ela não está. _ Susan estava mostrando a casa à ele. _ E este, era dos meus pais, e agora é meu e da Sam._ Zac olhou pra dentro do quarto. Viu a mochila de Sam no chão, perto da porta. Queria examinar cada centímetro daquele quarto.

_ É bem a cara de vocês; todo delicado...

_ Eu to achando que vou me mudar pro outro quarto. Ainda não sei... Mas depois a gente vê mais_ Susan estava toda empolgada por seu amigo estar lá com ela. _ Vem, vou te apresentar ao bicho papão agora.

Eles riram. Susan entrou no banheiro.

_ Olha, tem uma toalha aqui, sabonete novo ali, xampoo..

_ Susan, não esquenta! O máximo que pode acontecer é eu descer pelo ralo._ Risos

_ hehehe, tô superprotetora, né??

_ Tá parecendo a minha mãe!

_ É que você é muito fofo!!!_ Ela apertou a bochecha dele

_ É a Segunda vez que você faz isso hoje!_ Zac disse meio bravo enquanto passava a mão na bochecha; pois como ele dizia: "era bom passar a mão depois que Susan apertasse pra não ficar deformado, voltar ao normal".

_ Dicupa!_ Ele riu._ Tá, vou deixar você tomar banho.

_ Ok _ Zac foi fechando a porta

_ Zac

_ Fala

_ Que bom que você veio. 'Brigada, 'brigada mesmo._ Zac a abraçou.

_ Você acha que eu ia te deixar sozinha com o bicho papão?_ Ele brincou, mas sabia do que ela estava falando._ E aí, se acertou com ela?

_ É, depois te conto como foi; foi difícil... Bom, vou deixar uma roupa pra você em cima da minha cama, tá?

_ Mas Susan, a gente não pensou numa coisa!_ Zac bateu na própria testa_ como é que eu vou sair com vocês depois com uma roupa sua??

_ Xiiiii, é mesmo!! _ Ela pensou, até que se lembrou_ Ahhh, vou ligar pro Taylor, ele também vem, aí Peço pra ele trazer uma roupa sua.

_ Ok, valeu.

Susan foi até seu quarto e no guarda-roupas pegou uma calça de moletom. Abriu a gaveta e concluiu que não tinha nenhuma camiseta. Ela detestava camiseta. "Já sei! A Sam tem". Pegou uma camiseta, a maior, numa das gavetas de Samantha e deixou tudo em cima da cama. Depois de arrumar as roupas, desceu correndo as escadas.

_ Nossa, pensei Ter ouvido uns gemidos lá em cima!_ Justin falou brincando e as meninas se mataram de rir.

Susan passou por ele e fuzilou-o com os olhos, apesar de estar no espírito da brincadeira também.

_ Sam, será que você não pode ligar pro Tay? É que já que ele vem, pede pra ele trazer uma roupa pro Zac, ele tá sem.

_ Ok, eu ligo._ Samantha foi até o telefone, alí mesmo na cozinha, do lado da porta_ Alô, Tay? Tudo bem. Já está vindo? Ahhh tá.. mas vai depressa então, a gente vai colocar o filme jaja. Não, é que eu te liguei pra vc trazer uma roupa pro Zac; ele veio direto do treino pra cá.

_ Mas que folgado esse Zac!_ Taylor falou do outro lado

_ Que besteira Taylor! Bom, traz a roupa, ok?

_ Ok, eu levo._ Um beijo... na boca.

Samantha ficou vermelha e riu.

_ Outro, tchau. _ Desligou o telefone.

_ Ele vai trazer._ Samantha anunciou às meninas.

Susan ficou a todo momento observando como Sam estava feliz, e como ela falava intimamente com Taylor ao telefone. Lembrou-se do dia que o tal "Jordan" havia ligado em sua casa. Ficou um pouco mais desanimada.

...

Zac saiu do banho e foi direto pro quarto de Susan. Pegou a roupa que estava em cima da cama e vestiu. Ficou olhando as paredes do quarto; era salmão, bem clarinho. Foi até a penteadeira e viu uma escova de cabelo. Tinha umas presilhas lá em cima e um par de brincos de Samantha. Ele pegou um deles e ficou olhando, quando de repente Susan entrou no quarto.

_ Zac, vamos ver o filme!

Ele se assustou e devolveu o brinco no seu lugar.

_ Tá, só vou pentear o cabelo.

_ Ahh, deixa eu???

_ Vai doer??_ Ele riu

_ Claro q não! Senta aqui_ Disse se referindo à cama. Ela sentou-se atrás dele e começou a pentear o cabelo.

_ Zac, seu cabelo é lindo!

_ Haha, tá.. vou fingir que eu acredito.

_ É sério! Você é a coisa mais fofa e amarelinha do mundo!

Ele olhou pra ela cerrando os olhos.

_ Ah Zac, só to querendo dizer que você é mto gatinho.

_ Pena que nem todo mundo acha isso. Sei lá, me falta alguma coisa pra eu ser notado. Aiii!!_ Susan pegou o secador e foi penteando o cabelo dele até secar.

_ Ops, desculpa. O que você acha que falta? Você é perfeito Zac, larga de ficar encanando. Meu, eu vou bater nessa menina aí que não quer nada com você!

_ Você não teria coragem_ Ele riu

_ Que?

_ Nada, vamos descer?

Foi nesse dia que Susan começou a desconfiar que Zac estava gostando de sua irmã.

...

_ Ai Zac, você tá linda mona!_ Justin brincou enquanto Zac descia as escadas._ Me amarrei no Ursinho Puff da sua camiseta! _As meninas estavam se matando de rir.

_ Cala a boca Tigrão!_ Os dois riram.

_ Nossa Zac, essa é a maior camiseta que eu tenho, e quase que fica justa pra você._ Samantha comentou quando viu Zac com sua camiseta.

Ele até então não sabia que a camiseta era dela. Sentiu um frio; um calor percorrer todo seu corpo quando ouviu ela falar. "Como consegue ser assim tão doce, e só no olhar?". Ele achou que naquela noite Sam estava linda; ela sempre foi linda, mas naquela noite... Zac lembrou-se de tudo o que havia escrito naquela carta, tinha posto todo seu coração ali, tudo que estava sentindo e não obteve nenhuma resposta. Pra ele, o silêncio era pior que ouvir um "não" firme e forte; a dúvida o torturava dia e noite; e o pior de tudo é que ela o tratava como sempre, como se nada tivesse acontecido.

_ Então tá, agora que tá todo mundo aqui, vamos assistir o filme?_ Susan chamou-os pra sala percebendo que Zac havia ficado um pouco abalado com o comentário da irmã.

_ E o Tay?

_ Iii Sam, o Taylor vai demorar, hein. Você não conhece aquele lá._ Zac comentou.

Susan correu na frente de todos propositadamente. Ligou a TV e acenou pra que Drew deixasse o sofá de dois lugares pra Meg e pro Justin. Ela sentou no sofá que ficava a frente da TV, juntamente com Zac. Drew sentou na poltrona de um lugar e San sentou no chão, na frente do sofá de Susan e Zac. Meg e Justin chegaram por último, trazendo pipoca e vinho. Ela sentou no sofá. Justin olhou a sala toda, e vendo que não havia outra opção; já que Zac estava deitado no sofá com Susan; sentou-se meio à contra gosto com Meg. Susan olhou pra ela sorrindo e deu uma piscada de olho. Meg apenas balançou a cabeça negativamente.

_ O que nós vamos ver?

_ O que você locou né inteligência!_ Drew pegou as fitas q Justin havia locado. _ Olha gente, o melhorzinho aqui é 60 segundos.

_ Ai não, fala sério que você pegou isso?_ Susan também reclamou

_ Esse filme é massa! _ Zac se manifestou

_ É, eu já vi, tem uma loira muito boa nele!_ Justin comentou

_ Ai, cala a boca Justin!_ Susan e Meg falaram juntas

_ Que coisa vulgar!_ Drew fez o último comentário antes de por a fita._ Tá, tá, vou por esse mesmo. _ Logo o filme começou. Alguns minutos se passaram em silêncio...

_ Que frio!

_ Vocês tão loucos! Pra mim tá ótimo Zac._ Drew

_ Também, você já bebeu meia garrafa de vinho, fora as batidinhas que eu não vi.

_ Psiuu!!! _ Owwww, eu quero escutar!_ Justin reclamou

_ Ahhh! Tive uma idéia!_ Susan subiu correndo e voltou com 3 cobertores. Jogou um em Sam, e outro em Meg e Justin.

_ Ahh tá calor!_ Justin reclamou, apesar de estar com frio também.

_ Não tá não!_ Susan disse enquanto arrumava o cobertor em cima deles.

_ Senta aqui entre a gente então, aí vai ficar quentinho_ Justin falou malicioso, mas Susan já estava acostumada.

_ Olha aí a Meg do seu lado! Ai Justin, acorda pra vida, vai!_ Ela disse rindo. Meg ficou vermelha.

Susan voltou pro sofá e Zac voltou a cabeça em seu colo. Eles se cobriram.

Mais meia hora se passaram, até q a campainha tocou.

_ Deixa que eu vejo!_ Samantha levantou numa alegria sem medida. Parecia que ela estava esperando a noite toda por aquele momento.

Susan olhou pra Zac, já desconfiada.

_ Eu sabia! _ Ela falou baixo, só pra ele escutar. Agora tinha certeza que a razão de toda aquela triteza de seu melhor amigo era por causa de Samantha.

Ele fechou os olhos e cobriu a cabeça. Ficou apenas escutando o que se passava na porta da sala.

"Sabia! Sabia que o Zac tava afim dela!"

_ Tá bem?_ Ela falou baixinho no ouvido de Zac. Ele apenas balançou a cabeça.

"Tadinho.. É melhor que não veja mesmo"

...

_ Tay, entra!

_ Oi. _ Ele beijou-a quase que na boca. Samantha estava em êxtase!

_ Por que demorou tanto?_ Sam pegou o sobretudo dele e guardou no armário, junto com os outros.

_ Estava me arrumando.

_ Ahh, vem; vamos._ Sam levou-o até a sala. Todos cumprimentaram Taylor. Susan olhou pra ele e sorriu apenas. O coração faltava sair pela boca, os olhos brilhavam, era pura emoção.

_ Hey Zac, mas é folgado mesmo!_ Taylor se referiu ao irmão quando viu que ele ocupava o sofá inteiro deitado.

_ Ah deixa ele, tá cansado do treino, tadinho. Senta aqui comigo._ Sam chamou-o. Ambos sentaram no chão e se enrolaram na coberta. Taylor não perdeu tempo e logo encontrou as mãos de Sam no meio daquela bagunça. Ficaram meio que abraçados e de mãos dadas o restante do filme.

Susan descobriu a cabeça de Zac depois de algum tempo.

_ Zac? _ Disse baixinho

Ele não respondeu.

"Dormiu mesmo"

...

O filme seguia tranquilo. Susan tentava prestar atenção, mas sua mente estava longe dali. Olhou pro lado e viu Sam e Taylor no chão. A luz da TV batia no rosto dos dois, batia no rosto de Taylor e não lhe refletia nada. "Um casal perfeito". Fechou os olhos tentando esquecer a imagem de Taylor que acabara de ver. Impossível, ela estava colada em tudo que via; de olhos abertos ou fechados.

_ Argthhhhh!! Até que enfim!!!!_ Drew foi a primeira a se manifestar assim que o filme acabou_ Ela se levantou e ficou se espreguiçando.

_ Putz, foi muito massa ver de novo!_ Justin comentou _ Gostou Meg?

_ Arrr.. adorei_ Ela disse tentando agradá-lo.

_ Olha aí, o Zac estava todo empolgado pra ver e acabou dormindo! Ocupou o sofá todo, e a gente teve que ficar aqui nesse aperto!_ Justin reclamou.

_ Ahh, fala sério, não foi tão ruim assim, né?_ Susan também maliciou. Justin olhou pra Meg e sorriu._ Viu?

Todos foram se levantando e instintivamente encaminhando-se para a cozinha.

_ Zac, owwww Zac, acorda!_ Taylor disse ajeitando a calça.

_ Deixa ele dormir mais um pouco, está cansado.

Taylor olhou pra ela. Sentiu um vazio nas palavras de Susan. Era um sentimento estranho, como se ela tivesse se referido à ele como se ele fosse qualquer desconhecido. Foi uma resposta indiferente, sem nenhuma sentimento. Susan acendeu a luz. Taylor ficou sem graça, ele havia ficado completamente deslocado com a resposta de Susan, com o modo sereno que ela havia dito; por isso, tentou dizer qualquer coisa.

_ Seus olhos estavam assim.. meio que brilhando no escuro, com a claridade da TV... e _ Ele gesticulou mostrando a TV desligada.

_ É, eu sei. _ Novamente a resposta naquele mesmo tom. Susan sorriu um pouquinho, muito pouco, só mesmo para que ele entendesse que havia dito no bom sentido e foi pra cozinha. Taylor ficou parado na sala, não sabia o que pensar sobre aquilo, exceto que Susan estava em paz, e queria que assim as coisas permanecessem. Ele lembrou de como ela implicava com ele, e de nada aquela Susan que a pouco lhe respondera tão calmamente lhe parecia.

Foi pra cozinha também.

...

_ Que horas são, hein Justin?

_ São exatamente.. Ai Sam, olha isso aqui que eu to meio alegre hoje.

_ Foi a batidinha da Susan. _ Meg comentou

_ Muito bem batida por sinal _ Justin tentou maliciar novamente.

_ Errrrrrrrrrrrrrr!!! _ Todos berraram

O celular de Taylor tocou e ele se afastou um pouco dos outros pra atender. Instintivamente, o pessoal ficou um pouco silencioso, cada um tentando ouvir um pouco da conversa.

_ Ok então, tchau_ ele desligou e voltou pro centro da cozinha. _ Gente, vocês vão mesmo na inauguração daquele Caffe?

Todos se olharam

_ Vamos, vamos sim, por que?

_ Que bom Sam. É que eu acabei de receber uma ligação aqui e tenho que resolver umas coisas antes, será q a gente pode ficar pra se encontrar lá?

Novamente todos se olharam e concordaram

_ Por mim tudo bem..._ Sam disse meio à contra-gosto.

_ É, tudo bem, a gente se encontra lá então. Sam olhou de novo no relógio de Justin. "23:52". Daqui uma meia hora, pode ser, né gente?

_ Ok, a gente se vê lá. Tchau pessoal. Tchau Sam_ Taylor saiu rápido da casa das meninas.

_ Tchau. “Que compromisso será ele teria num hora dessas?? Que droga!”

...

_ Que estranho. _ Meg bebeu o último gole de vinho

_ Gente, vocês ouviram alguma coisa? Eu ouvi algo mais ou menos assim: "Eu passo aí de carro.. no Motel PrettyNigth, pode ser??.. espero vocês lá." _ Justin ria enquanto falava, principalmente, quando enfatizou o "vocês".

Todos riram.

_ Claro q não, seu animal! Não percebeu que a Sam ganhou "tchau" só pra ela? _ Drew cutucou ele com o cotovelo._ Você não pega mesmo as coisas no ar garoto.

_ Ai, nada a ver!

_ Mas conta aí Sam, o que tem rolado? Ele já te levou pro PrettyNigth??

_ Cala a boca, imbecil!_ Samantha ficou brava de verdade

_ Hey, só estou brincando Sam. Desculpa.

_ Tá. _ Ela aceitou mas ficou meio de cara amarrada.

Susan observava a conversa quieta e Meg acompanhava o silêncio da amiga.

_ Gente, vamos parar com essa conversa besta. Deixem a vida do Taylor em paz.

_ Tá certo._ Susan falou. Todos olharam pra ela._ Que foi?

Não houve resposta. Definitivamente Susan havia mudando muito em relação ao Taylor. Se fosse em outra época era capa dela sair escomungando o coitado do garoto.

_ Chega gente! Nós vamos ou não vamos no Caffe??

_ Claro Meg! Deixa eu ir chamar o Zac. _ Susan foi pra sala chamar o amigo, e em poucos minutos estavam todos prontos pra ir na inauguração.

_ Ai, ai, eu to morrendo de sono, de frio, de canseira...

_ Credo Zac, anima cara! _ Justin bateu nas costas dele.

Foram todos pra sala pegar seus casacos e logo saíram pra rua.

_ Hu hu hu!!!!!!!! Está congelando aqui! Tomara que neve logo!_ Sam comentou.

_ Onde é mesmo que a gente vai?

_ Fica a algumas quadras daqui Zac. É um negócio novo que se chama Parisian Coffe House.

_ Cara, eu detesto café!_ Justin comentou

_ Duhh! Nada a ver. Disseram que lá não vai Ter só café, aliás, terá muito café sim, mas será mais como um local pros jovens do bairro. Dizem q vai Ter música ao vivo as vezes e outras coisas pra beber também. _ Drew completou a explicação de Susan.

Andaram algumas quadras até que viram um movimento maior logo em frente, quase na esquina de uma avenida.

_ Será que é lá?

_ É sim Zac.

Caminharam até o Caffe. Tinha muitos jovens em frente. Haviam muitas mesinhas que tomavam conta de quase toda calçada. Eram mesinhas de uma espécie de madeira escura, e cada uma possuía um tipo de cobertura, como se fosse um guarda-sol.

_ Putz, que maneiro!

_ Legal né gente! Onde será que está o Taylor?_ Samantha já estava feliz novamente e seus olhos diziam que ela havia esquecido por completo a brincadeira de mal gosto feita por Justin.

_ Deve estar lá dentro, olha _ Zac deu a dica. Ele já havia perdido o jogo mesmo.

O pessoal se aproximou da janela. Aliás, o Caffe tinha grandes janelas de vidro. Lá dentro, as paredes eram todas forradas de madeira escura, do mesmo tipo das mesinhas. As cadeiras também pareciam bem confortáveis, e um sofá fixo, feito juntamente com a parede, havia sido construído de maneira que pegava todas as paredes internas do Caffe. Tudo lá dentro parecia meio rústico, o que dava a aparência de ser muito aconchegante.

_ Que D+ gente! Vamos entrar? Tá muito frio aqui e quem sabe a gente não encontra o Taylor lá dentro._ Samantha sugeriu.

Susan olhou pra Zac. Ele estava visivelmente triste. Ela então foi pra perto do amigo e se enlaçou no braço dele.

_ Vamos?_ Ela disse. Zac apenas sorriu.

Entraram. Logo começaram a escutar a música. Era "to be loved", do Curtis Stinger. Zac olhou pra Susan e riu sarcasticamente.

_ Que legal, né? Tá tocando a nossa música.

 

 

"...But you deserve to be loved

You deserve something real

Time to heal

Time to feel

 

You deserve to be loved

You deserve to be loved..."

 

 

_ Ai Zac, relaxa! _ Ela deu um beijo no rosto dele.

O ambiente estava cheio. O pessoal seguiu reto e foram se acomodar numas mesas perto do balcão. Todos sentaram-se.

_ Vou no banheiro, já volto._ Zac falou no ouvido de Susan.

Tempos depois, vendo que Zac não voltava, Susan resolveu dar uma volta pra conhecer o ambiente.

_ Olha lá Sam, sua irmã parece que tá meio perdida. _ Da mesa, todos observavam Susan em pé no Caffe, de costas pra mesa deles.

_ É mesmo, vou lá chamar ela._ Assim que Samantha saiu da mesa, Justin apontou pra algo atrás de Susan.

_ Genteeeeeeeeeee, olha o que eu to vendo!

Susan estava estática, não acredita no que estava presenciando naquele momento. Havia esquecido de Zac, de inauguração, que estava em pé entre as mesas, que o mundo existia...

Algumas mesas à frente, no sofá, Taylor beijava Tracy. Eles estavam abraçados, ora beijavam, ora paravam e comentavam algo que parecia ser engraçado. Susan não conseguia raciocinar naquele momento; olhou pro lado, talvez fosse coisa de sua imaginação, mas não era. Do nada, Samantha apareceu em sua frente.

_ Susan! Se perdeu?_ Samantha disse sorrindo

_ Eu...eu.. Sam, eu quero te falar uma coisa.

Zac veio em direção às duas. Tinha acabado de sair do banheiro e de ver Taylor e Tracy juntos. Nesse momento, Taylor estava levando-a até a porta.

_ Susan, já voltei._ Zac apertou a mão de Susan, sinalizando algo, e olhou fundo nos olhos dela. Susan olhou pra uma das portas do Caffe e viu o último beijo de Tracy e Taylor. Olhou novamente pra irmã, na iminência de dizer o que havia visto.

_ Susan!!! Fala! Você está pálida, fala! O que aconteceu? _Samantha começou a desconfiar. Olhou pra traz de si mesma mas só viu o sofá vazio.

_ Sam, Sam, eu..

Zac tomou a palavra.

_ Ela só ia dizer que a gente já está indo, tudo bem?

_ Ahhh, mas já Susan, por que?_ Samantha fez cara de desapontada.

_ Por que..., por que... não, eu tenho que te..

_ Oi garotas! Oi Zac!

_ Taylor!_ Samantha o abraçou e ele retribuiu, beijando-a no rosto.

Susan ficou olhando. "Como ele pôde?"

_ Vem vamos. Tchau pra vocês._ Zac disse meio seco, preocupado em tirar a amiga dali o mais rápido possível.

...

_ Gente!_ Ela sussurrou. Meg era a única que acompanhava a cena boquiaberta; os outros já haviam esquecido e voltado a falar sobre os treinos de hóquei; afinal; Tracy já era conhecida por sua fama na escola e Taylor também não parecia ser nada santo._ Susan, espera! _ Ela se levantou da mesa, mas era tarde demais, Susan já havia saído com Zac pra fora do Caffe.

_ Senta aí Meg, deixa eles, ou vc não percebeu que esses dois nãos se desgrudam mais?_ Justin comentou. Ela ficou meio sem saber o que fazer; queria correr e ver como a amiga estava, mas sentou-se. "O Zac vai cuidar dela, espero..".

...

Susan desviava das pessoas que estavam em frente ao Caffe. Soltou-se da mão de Zac assim que se viu sozinha na calçada.

_ Hey, espera!

Ela começou a andar mais depressa a medida que Zac se aproximava.

_ Susan, espera!

Susan começou a correr e entrou numa ruazinha estreita.

_ Susan, me espera, vamos conversar. Espera, pára! _ Vendo que o beco não tinha saída, Zac começou a andar mais devagar.

Susan parou em frente a um enorme portão de ferro. Nos lados do beco, haviam pequenas moradias, de gente muito simples. Ela se encostou no portão. Zac correu até ela e a abraçou forte.

_ Por que Zac, por que??_ Ela chorava.

_ Hey Su... não sei nem o que te falar. É patético o que eu vou dizer, mas... não fica assim, não chora.

_ Fala pra mim que eu não vi isso Zac, fala!

_ Eu queria poder dizer Susan, queria mesmo.

_ Por que você não me deixou dizer à ela? O que você pretende Zac? E agora, ela vai ficar fazendo esse papel de, de.. sei lá o que, até quando??_ Susan gritou

_ Calma, calma, você está muito nervosa.

_ EU NÃO ESTOU NERVOSA! QUERO QUE VOCÊ ME DIGA! POR QUE FEZ ISSO ZAC?

_ Xiiii! _ ele pôs o dedo em frente ao rosto dela._ Me escuta! Você acha que a Sam iria acreditar em você? Justo hoje que vocês fizeram as pazes e é a primeira vez que saem os três; você, ela e o Taylor; e você acha que ela iria acreditar em você??

_ Mas eu disse pra ela hoje que eu não gosto dele, eu disse com todas as letras, Zac!

_ Então ela te perguntou?? Tá aí mais um motivo pra ela desconfiar de você.

_ Não, não, ela é minha irmã acima de tudo, ela ia acreditar em mim Zac e..

_ SUSAN PÁRA! Até parece que você nunca esteve apaixonada! Parece que você esqueceu que esse sentimento nos invade de tal forma que ficamos cegos à tudo e à todos, que nada no mundo é certo, a não ser aquela paixão pela outra pessoa! Por mais que vocês se gostem Susan, você tem que entender: seria a sua palavra contra a do Taylor; e pode acreditar; conhecendo meu irmão, ele negaria até a última gota.

_ Será que eu vou Ter que chamar a polícia aí embaixo? _ Uma luz se acendeu e alguém gritou de uma das casinhas, impedindo que Susan respondesse aos conselhos de Zac.

_ Zac... Zac, eu tô com medo de tudo isso, tô com medo do que eu tô sentindo e do que pode acontecer... eu, eu quero ir pra casa..._ Disse sussurrando no ouvido do amigo.

_ Vem, vai ficar tudo bem, eu prometo. Vamos pra casa agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada será como Antes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.